Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Thaísa 05/04/2020

Linda história
Apesar de relatos de tristeza e dor, o livro mostra-se repleto de esperança e ressalta a força do amor e dos laços familiares. Lindo!

Bru 16/03/2020

Maravilhoso
Consegui por fim finalizar a leitura do livro...

Normalmente enrolamos um pouco quando o livro é ruim e não nos faz querer continuar a leitura, mas aqui o que aconteceu é que a autora massacrou meu pobre coração rs
Achei incrível e muito poético o desenrolar do relacionamento da Lucy e do Mickey, além da forma brilhante que a autora abordou sobre as sutilezas de dançar sobre cacos de vidro, mas mesmo assim escolher continuar a dançar, afinal vale a pena quando encontramos a nossa metade.

Amei também a forma sútil como a autora introduziu toda dor familiar de ambos os personagens, além da abordagem sobre estar morrendo e de fato morrer e a relação que temos com a morte em si. Só lendo para entender e conseguir refletir.

Entrou para os meus favoritos s2
Nathi Ribeiro 05/07/2020minha estante
Eu quero saber sobre esse livro... Vai arrancar lágrimas como nossa música? Hahahahaha a louca das lágrimas!

Bru 05/07/2020minha estante
Meninaaaa, vai sim!!!
Em mim foi destruidor, precisei de uma pausa para finalizar a leitura hahaha
É maravilhoso em vários níveis.

Samela 14/03/2020

Eu amei a história de Lucy e do Mickey, que história emocionante e triste.
A fé que Lucy tem em Mic, é algo lindo, até mais que o amor deles dois, me apaixonei por esse casal, o livro é emocionante.
Adoraria ler uma história, da continuação desse livro.

Katia 07/03/2020

Um livro cheio de dor
Um livro lindo, reflexivo, de amor , de dor. Faz tempo que li, mas difícil de esquecer.

Ju 06/03/2020

Que livro maravilhoso. Acabou com meu coração essa história linda.

Ale_Oliveira_Faria 03/03/2020

Surpreendente
Confesso que demorei a pegar o livro. Já estava comprado há algum tempo e não tinha me despertado a vontade de ler... Até que resolvi encarar, afinal preciso diminuir a quantidade de livros não lidos na estante, e ele me surpreendeu.
O começo é um pouco arrastado, mas depois a história te envolve e vc não consegue mais parar de ler!
Emocionante, triste e envolvente, vale a pena conhecer a história de Lucy e Mic e toda a sua família.

Taihoffs 29/02/2020

Livro lindo
Poucos livros fizeram eu me emocionar como esse amo ele.

Babigabreu 16/02/2020

Seria hipocrisia da minha parte se não admitisse que tive um pequeno momento de preconceito com a capa, quando vi pela primeira vez.
Mal sabia eu o que me esperava... uma história deliciosa, complexa, emocionante e linda.
twitter: @PromocoesPA 16/02/2020minha estante
A história desse livro é emocionante!

Babigabreu 16/02/2020minha estante
Muito!! Foi uma surpresa maravilhosa!!

Sara 15/02/2020

Lindo! Emocionante! Especial!
Eu poderia escrever qualquer coisa sobre esse livro, mas resolvi copiar a seção "sobre a autora", acho que explica melhor o porquê desse livro ser tão especial:

"Ka Hancock é enfermeira, tem especialização em psiquiatria e longa
experiência profissional com pacientes psiquiátricos e dependentes químicos. Em
algum momento entre estudar, trabalhar e criar quatro filhos, conseguiu escrever
seu primeiro livro."

Espero que seja o primeiro de muitos! ♡

Jeh 10/02/2020

CACOS: define bem como ficará seu emocional!!!
Aaaah que historia maravilhosa minha gente!! Me prendeu do começo ao fim; muito fluida e leve apesar de ser pesada.
Lucy e Mickey tem um acordo: não terão filhos. Decidiram este doloroso tratado por conta de um gene de câncer agressivo por parte de Lucy e por conta do transtorno mental de bipolarida de Mickey.
Porém um milagre acontece e junto com esde milagre vem uma noticia devastadora...
Os personagens tre prendem desde o começo, então vc sofre de perto com todo o reviravolta qur acontece.
Lucy tem 2 irmãs maravilhosas, cads ums com sua personalidade incrivel; vc ate tenta ficar com raiva de Priscilla, mas compreende as i tencoes dela e sabe que no fundo, no fundo toda a implicância dela é apenas uma couraça para se proteger.
A vizinhança é uma familia, e teve uma participação importantissima na durante toda a história...
Ver o sofrimento de Lucy, o cresimento de Mickey, a decisão que Lily tem que tomar, a couraça de Priss quebrar... E em cada momento uma lagrima rolar!!
Confesso que fiquei com uma vontade se saber mais... De Abigail maiorzinha. Mas a historia em sim é perfeita do começo ao fim...
Gostei muito da forma que o tem Morte foi passado, em alguns trechis me lembrou a menina que roubava livros. E tbm da forma que o livro nos faz pensar em varios aspectos, como por exemplo respeitar todas as pessosas, pois não sabemos pelo que estão passando.
Suoer recomendo a leitura!!!
Glaucia 10/02/2020minha estante
Esse está na minha lista a tempos já.

Jeh 10/02/2020minha estante
Se vc tiver ele parado na estante eu super recomendo que passe ele na frente de outros... Vale super a pena.
E caso ainfa não o tenha, vale o investimento... É uma leitura maravilhosa.

Thiago.Almeida 19/01/2020

História verdadeira
Livro gostoso de ler, você se apaixona por cada personagem, não somente por Lucy e Mickey mas por toda família envolvida, irmão, cunhados, amigos e até os médicos deles. Um drama que você sabe o que vai acontecer já na metade do livro mas escrito de um jeito faz você querer ler até o final. Toca em um assunto muito legal de ler, que é a bipolaridade, câncer e família, e no final mostra que todo relacionamento é uma dança que parece estar sobre cacos de vidro mas somos fortes para aguentar firme.

Nathalia Almeida 18/01/2020

Perfeito
Como um livro pode congelar e aquecer o coração ao mesmo tempo ? Outra ressaca literária .... Assim meu coração e olhos não agüentam ( te tanto chorar ..... Aff) Uma linda lição sobre a vida, amor e o papel da morte .

"[...] Dizem que o primeiro ano após uma perda importante é a pior. Nada mais óbvio;as perdas são um tipo específico de insanidade, e não há como ameniza-las. Não existe atalhos e o luto só é superando se for vivenciado. A gente acorda todo dia e espera a hora de dormir para acordar no dia seguinte e fazer o mesmo. Até que um dia você aterrissa [...] O chão acabou se materializando sob meus pés. Parei de me afundar na tristeza e pisei em terra firme [...]"

Eris 03/01/2020

Ótimo!
Lucy vem de uma família com um longo histórico de câncer, doença que levou embora sua avó, tia materna e mãe. Graças a isso, as chances de ela, ou uma de suas irmãs, ficar doente é muito alta. O que de fato acontece, alguns anos atrás, porém, ela consegue sobreviver.

Lucy é casada com Mickey, um homem que a ama muito, porém, este sofre com Transtorno Bipolar, o que o torna, muitas vezes, uma ameaça a si mesmo, e também às pessoas que o rodeiam, exceto Lucy, que apesar das dúvidas que teve no passado, e dos muitos problemas que enfrentou com as irmãs por escolher se casar com este homem problemático, nunca duvidou da capacidade que Mick tinha de fazê-la feliz.

Por medo do seu histórico, e também por conta dos problemas de Mickey, o casal decide fazer uma lista de cosias que nunca poderiam acontecer com eles, o que incluía nunca terem filhos, porém, apesar de uma ligação nas trompas, o improvável acontece, e Lucy acaba ficando grávida. O que muda completamente a vida de ambos. No entanto, como nem tudo são flores, Lucy descobre durante a gravidez que seu câncer voltou, e agora ela tem de decidir se interrompe a gravidez para tentar se salvar da doença, ou se leva a gravidez ao final, sabendo que talvez não tenha tempo de ter o bebê, anulando suas possibilidades de cura.

O livro é lindo, triste, reflexivo. É impossível não se emocionar. São tantas emoções presentes: medo, angústia, aflição, escolhas difíceis, problemas familiares. Um misto de emoção que turva nosso olhar, por conta das lágrimas impossíveis de segurar. Eu só tenho uma pequena ressalva: acho que a autora enrolou um pouquinho no começo do livro, o que torna o início um pouco lento, mas depois que o livro nos prende, fica impossível de largar.

Dois dos pontos mais relevantes, para mim, é a descrição da doença psicológica de Mickey, e a relação entre a doce Lucy e suas duas irmãs, Priscilla e Lily, que fazem do livro uma obra fabulosa.

Andre 19/12/2019

Dançando sobre cacos de vidro.Com certeza um dos livros mais lindo que eu tive a oportunidade de ler.
Muito difícil descrever porque foram muitas emoções mais mesmo dançando sobre cacos de vidro esse livro é muito inspirador e que o ser humano é imperfeito e que podemos vençer tudo.

Um livro,forte,lindo,dolorido e que nunca vou esqueçer desse casal guerreiro.

Lindíssimo

May Rosa 02/12/2019

Dançando sobre cacos de vidros
Em primeiro lugar,preparem o psicologico, porque esse livro e a coisa mais triste que já li na vida.

Lucy e a mais nova das irmas, porém a mais forte e determinada!
Com histórico de câncer na família, elas temem a doença que vive rodeando.
Mic e um comediante, empresário, sócio de varias casas noturna ,ele sofre de transtorno bipolar,inconstante e sem acreditar que sua vida terá um destino diferente de sua mãe, que morreu quando ele ainda era uma criança.
O destino muda quando Lily contrata uma casa noturna para o aniversário de 21 anos de Lucy.

Uma história onde o amor é mais forte do que qualquer doença!