Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Andre 19/12/2019

Dançando sobre cacos de vidro.Com certeza um dos livros mais lindo que eu tive a oportunidade de ler.
Muito difícil descrever porque foram muitas emoções mais mesmo dançando sobre cacos de vidro esse livro é muito inspirador e que o ser humano é imperfeito e que podemos vençer tudo.

Um livro,forte,lindo,dolorido e que nunca vou esqueçer desse casal guerreiro.

Lindíssimo

May Rosa 02/12/2019

Dançando sobre cacos de vidros
Em primeiro lugar,preparem o psicologico, porque esse livro e a coisa mais triste que já li na vida.

Lucy e a mais nova das irmas, porém a mais forte e determinada!
Com histórico de câncer na família, elas temem a doença que vive rodeando.
Mic e um comediante, empresário, sócio de varias casas noturna ,ele sofre de transtorno bipolar,inconstante e sem acreditar que sua vida terá um destino diferente de sua mãe, que morreu quando ele ainda era uma criança.
O destino muda quando Lily contrata uma casa noturna para o aniversário de 21 anos de Lucy.

Uma história onde o amor é mais forte do que qualquer doença!

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Seu sorriso é meu arco-íris;
Seu riso, meu lar;
Seu toque, meu paraíso..."

Lucy Houston tem um histórico de câncer de mama em sua família. Mickey Chandler sofre de um grave transtorno bipolar. Os caminhos dos dois se cruzam e o que não deveria acontecer, acontece: os dois se apaixonam completamente. Deixando o impossível de lado, os dois se casam e tentam construir juntos um futuro. Para tornar os seus dias um pouco mais fáceis, eles criam pequenas acordos: Mickey promete tomar os seus remédios, enquanto Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar; Mickey promete ser sempre honesto, enquanto Lucy promete ser sempre paciente. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles acrescentam mais um acordo: não terão filhos, para que o câncer de Lucy não seja passado para outra geração. Porém, em uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com a notícia de que está grávida. De uma hora para outra, tudo vira de "pernas para o ar" e os dois terão que aprender a vencer todos os obstáculos que aparecerão pela frente.

Sabe aquele livro que te faz chorar e sorrir ao mesmo tempo? Pois é, este livro é um deles. A história tem uma carga emocional gigantesca, o que torna a leitura ainda mais profunda. Os personagens são super cativantes, e cada um deles nos ensina que por mais que algo seja impossível, tudo pode se tornar real e a felicidade pode ser encontrada nos mínimos detalhes. É uma leitura profunda, que te leva a melhorar como pessoa.

site: https://www.instagram.com/p/B3DJKAHDd4B/

Juliana Failli 21/10/2019

Lucy e Mickey tem um histórico genético complicado - ela, câncer e ele, transtorno bipolar. Contrariando a lógica, eles resolvem dar uma chance ao amor, se casam e assumem o compromisso de fazer o casamento dar certo! Levando em conta o histórico deles, resolvem nunca ter filhos.
Quando completam onze anos de casados, Lucy descobre que está grávida e que foi um milagre. A felicidade surge de imediato, eles estão radiantes com a idéia de serem pais! Porém, logo vem uma triste notícia: Lucy está com câncer e precisa começar o tratamento imediatamente.

E é nessa hora que o livro toma um rumo diferente!

Apesar de ter achado o começo um pouco arrastado, me surpreendi com a história e com a forma como a autora foi transparente ao relatar a doença dos dois protagonistas, sem romantizar os temas. Esse livro é uma verdadeira lição para a vida. Se está na sua lista de leitura, se prepare: é emoção do começo ao fim, é lindo e triste ao mesmo tempo e, uma coisa é certa, não é um livro pra ler em todos os momentos da vida. Se você está triste ou em um momento mais para baixo, espere e leia depois, mas leia esse livro! Você vai se surpreender e se emocionar!

primeira viagem 08/10/2019

Dançando sobre cacos de vidro
Livro: Dançando sobre cacos de vidro
Autora: Ka Hancock
Editora: Arqueiro
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2013
Páginas:329
Período de leitura: 20/09/2019 até 07/09/2019
Lucy é uma mulher forte que desde muito nova teve que conviver com a morte de seus pais e com um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo que matou sua mãe. Mickey é proprietário e comediante de uma casa noturna. Vitima de um grave transtorno bipolar.
Lucy tem duas irmãs: Priscilla uma mulher linda e perfeita, muito focada no trabalho. Ela vai evoluir durante a história de uma mulher mesquinha, intrometida e exigente, torna-se uma pessoa doce. LiLy era muito amiga de sua irmã, ela tinha o coração puro e estava sempre pronta para lhe ajudar porém, tinha muito medo de perder as pessoas que amava.
Em sua festa de 21 anos, preparada por suas irmãs em uma casa noturna, Lucy conhece Mickey. Encantada desde o princípio, ela não perde a oportunidade de mostrar a ele o quão estava interessada. Embora tenha se sentido atraído por ela, não foi fácil convencê-lo a dar uma chance a essa relação, mas Lucy era determinada e nenhum dos argumentos dele conseguiu afastá-la.
Contrariando a família e batendo de frente com o destino, os dois se casam e após o primeiro diagnostico de câncer de Lucy e um surto de Mickey eles assinam um contrato, construído na forma de promessas de um para o outro: Mickey não fingirá uma crise, tomaria seus remédios. Lucy seria paciente, agiria de maneira responsável pelos dois. Mas, é a última clausula que mais os entristece: nunca terão filhos.
Após onze anos de casados, durante uma consulta de rotina Lucy recebe a notícia de que está grávida. Um milagre havia acontecido, um espermatozoide guerreiro havia conseguido contrariar o combinado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado da palavra família.
Tudo estava perfeito, Mickey estava feliz, o quarto do bebê estava sendo planejado, mas nesse momento de felicidade o maior vilão da vida de Lucy volta em forma de uma massa consideravelmente grande, havia se formado em seu pulmão. Dessa vez era diferente. Ela teria que decidir entre continuar e arriscar sua vida ou abortar e arriscar os tratamentos para que talvez pudesse sobreviver.
E o pior, por causa de seu transtorno Mickey não se achava digno de dar todo amor que sua filha merecia, ele achava que sua filha merecia um pai que pudesse cuidar dela e ser responsável pela sua vida e principalmente não surtasse ou a usasse como uma muleta. Sofria muito ao pensar que perderia sua esposa e teria que ter força para ser pai.

Comentário
O livro é contado por Lucy e Mickey. Lucy fala em primeira pessoa, Mickey escreve suas observações, opiniões e rotina em forma de carta. Eu achei muito bem elaborada essa ideia de os dois contarem a mesma história com pontos de vista diferentes maneiras diferentes. Muitas vezes o Mickey escrevia enquanto estava internado.
Eu ganhei esse livro de presente de Natal do meu irmão e sinceramente eu amei, principalmente a forma detalhada como Ka Hancock descreve o transtorno de bipolaridade, os sentimentos de Mickey, os motivos dele não tomar o remédio “não contei a você nem a Gleason nem a qualquer pessoa por que é bom ter tanta energia e tanta fé em mim mesmo. Eu me sinto invencível e capaz de fazer qualquer coisa”, ao todo foram 22 citações.

Alediane 26/09/2019

Leitura lenta mas bom
A leitura foi muito lenta .. a história se arrasta demais ..... mas uma bonita história!!

flavinhaopina 25/09/2019

Coffee e resenha
Autora: Ka Hancock
Editora: Arqueiro

Lucy Houston e Mickey Chandler formam um casal que definitivamente não deveria ser um casal; a genética por eles herdada era como uma bomba preste a ser detonada: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama agressivo, que levou embora sua avó, sua mãe e sua tia; Mickey, um grave transtorno bipolar que o torna dependente de fortes medicamentos e o obriga a ocasionalmente passar algum tempo internado na ala psiquiátrica de um hospital. Quando eles se conhecem, no 21º aniversário dela, a magia entre os dois é imediata.

Apesar da oposição de sua irmã mais velha, Priss, e da violenta crise que presenciou Mickey ter ainda durante o namoro, Lucy contrariou a lógica, seguindo ao lado de Mickey e casando-se com ele. E para fazer o relacionamento dar certo, firmam um contrato por escrito, no qual Mickey promete tomar os remédios de acordo com o prescrito por seu psiquiatra e Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não consegue controlar.

Com poucos anos de casamento, Lucy descobre um tumor maligno em um dos seios e quase morre durante o tratamento, o que leva Mickey a uma terrível crise, após a qual eles decidem acrescentar mais uma regra ao contrato: jamais teriam filhos para não transmitirem suas heranças genéticas. E é a partir dessa regra que a história se desenrola: apesar de ter-se submetido a uma laqueadura alguns anos antes, no 11º aniversário de casamento, Lucy, durante uma consulta de rotina, descobre-se grávida. E tudo muda em relação a tudo que ela e Mickey esperavam de sua relação.

"Ambos choramos o tempo todo e nos apegamos ao momento. Quando terminou, nos demos conta de que provavelmente havia sido a última vez.”

O livro começa com Lucy espreita pai e, poucos dias depois, O livro, narrado integralmente em primeira pessoa, alterna o presente com flashbacks e a narrativa do ponto de vista de Lucy com as bem datadas anotações de Mickey.

Boa parte dos flashbacks, a propósito, é narrada desde o ponto de vista de Mickey, o que me encantou profundamente. Em suas anotações lembra como conheceu Lucy, como se apaixonaram, a primeira crise que ela presenciou, o casamento deles, a doença de Lucy, as experiências dele na reabilitação. Eu, profundamente, Adoro esse recurso, pois acredito que torna a história mais completa e factível, visto que nos leva a ter um maior envolvimento com cada protagonista.

No decorrer dos fatos o enredo se desenrolam de maneira intensa e surpreendente. Infelizmente, se eu falar mais estarei dando spoilers, o que eu não gosto de fazer. O que posso dizer é que “Dançando sobre Cacos de Vidro” é de uma sensibilidade inegável e magistral e Ka Hancock consegue fazer com que realmente nos coloquemos no lugar de cada um de seus personagens tão bem construídos e que nos surpreendamos com os caminhos pelos quais as vidas de Lucy e Mickey são conduzidos.

Ela nos faz sentir a realidade com momentos felizes, momentos tristes, momentos profundamente dolorosos.
E eu me chorei, gargalhei muito com cada alegria e tristeza narrados; eu me apeguei àqueles personagens de uma maneira que quetia estar dentro das páginas para protege-los, para chorar com eles, sorrir com eles... A minha comoção foi inevitável e eu constantemente sentia meus olhos inundarem a cada linha que eu avançava. E é isso que eu gosto em livros; que os livros me façam sentir como os personagens, que aquela história se torne palpável para mim, e Ka Hancock o fez com maestria.

Enquanto eu estava deitada ali, nas garras da agonia, algo se agitou contra as minhas pálpebras, quase me fazendo engasgar. […] Era ela.”

Esse foi com toda a sinceridade o melhor dos melhores livro que li em 2014 . Que LIVRO, QUE ESTÓRIA. Recomendo a todos.
Di Frota

Monica Baumann 01/09/2019

Resenha: Dançando sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock
Um livro tocante e triste, uma mistura de drama e sick-lit (livros de doenças). Escrito em uma linguagem fácil e envolvente, de narrativa intensa e suave, fala de superação, amor, família e morte, todos muito bem dosados pela autora.

Em seu livro de estreia, Ka Hancok (enfermeira) conseguiu reunir uma história comovente, bonita, delicada, triste e até mesmo cruel, ao mesmo tempo revelando um lado maduro, intenso e reflexivo, com muitas passagens marcantes e emocionantes. Talvez sejam esses os motivos que fizeram da narrativa um sucesso.

"(...) Quem junta os pedaços quando você desmonta?"

Lucy Houston e Mickey Chandler são os protagonistas dessa história. Ela sofre de câncer. Ele tem transtorno bipolar. Eles se conhecem e se apaixonam e mesmo apesar de todos os empecilhos, da pouca fé de alguns depositada no relacionamento deles, Lucy nunca deixou de acreditar no amor que nutria por Mickey. Um amor inspirador, que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Lucy perdeu o pai, muito cedo, de forma trágica assassinado em um assalto, anos depois perdera a mãe vítima do câncer. Tanto ela quanto suas duas irmãs mais velhas herdaram o gene da doença.

Contrariando a família e amigos, Mickey e Lucy se casam mesmo sabendo das dificuldades e fardos que ambos carregam, mas movidos por um amor muito maior.

“Lucy me amava — mesmo com parafusos soltos, peças sobressalentes e partes danificadas. Ela amava o pacote todo — dizia que devia ser assim ou não faria sentido me amar. Jurou, faz uma eternidade, que isso era verdade e fez jus a esse juramento. Quem teria acreditado nisso?”

Para o casamento dar certo, no entanto, Mickey e Lucy impuseram regras, como: aceitar a doença de Mickey e entender que as variações de humor não são culpa dele e o principal: jamais ter filhos e passar a herança genética de suas doenças para eles. Por este motivo, aos 27 anos Lucy fez uma histerectomia. Quando completam 11 anos de casados, Lucy descobre que está grávida, mesmo contrariando todas as possibilidades.

E a partir desse momento, o livro segue um rumo impressionante. É comovente e ao mesmo tempo engrandecedor, acompanhar a luta de Lucy contra o câncer, e foi maravilhoso saber que ela não desistiu de sua filha. Como em qualquer relação, o casal têm altos e baixos, dias bons e dias ruins e alguns terríveis.

“Nós dois iremos cometer erros, falou, mas ofereceremos equilíbrio um ao outro.”

Adorei a forma como a autora intercala presente e passado. Embora o foco da trama esteja no presente, em vários momentos o leitor é levado ao passado, onde irá descobrir como Lucy conheceu Mickey, como se desenrolou o relacionamento dos dois, as dificuldades das respectivas doenças, os problemas enfrentados no casamento e com a família.

Lucy é extremamente dedicada às pessoas que ama, é uma mulher forte e cativante, não tem como não admirá-la, seja por suas atitudes ou por seus sentimentos. Mickey luta contra seus próprios demônios, seus problemas vão muito além de sua doença. O leitor vai perceber aos poucos o que Lucy enxergou através de toda disfunção de Mickey - um homem de bom coração, gentil, doce e apaixonado. O amor dos dois transcende a barreira do imaginário, a força que os une faz com que eles pareçam ser realmente certos um para o outro.

Mickey sofre com sua bipolaridade, mas nem por isso deixa de ser um esposo maravilhoso. Mesmo com toda a complicação de sua doença, continua sendo carinhoso e tenta agradá-la a todo o momento. Outras personagens também se destacam ao longo da narrativa, como as irmãs de Lucy e os médicos do casal, alguns por sua generosidade, outros pela devoção.

A autora nos esclarece com muita veracidade e realidade como é a vida de alguém que vive não só com uma doença debilitante, mas duas. Mostra com humanidade e honestidade todas as suas pretensões, não deixando o leitor na dúvida ou na omissão dos fatos.

”— Lucy, todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar. - Interiorizei as palavras dele, enquanto as lágrimas escorriam pelo meu rosto."

O final não é imprevisível, no entanto Ka Hancock soube exatamente conduzir a história de forma a deixar o leitor sem saber se o esperado seria inesperado. Neste livro o leitor vai rir dos bons momentos, vai chorar pelo sofrimento das personagens e vai perceber como a vida é preciosa até os últimos segundos. É o tipo de história que faz você chorar (muito mesmo e muitas vezes) e também faz você parar para refletir...

"Acariciei o rosto de Mickey e pensei naquele dia, muitos anos antes, quando Gleason me falou como seria a nossa vida. Não demorou para que eu entendesse o que ele quisera dizer. Cacos de vidro. Nesse momento, estávamos descalços e dançando sobre um mar de cacos de vidro. Por mais verdadeiro que isso fosse, porém, Mickey sabia que eu dançaria com ele para sempre se pudesse, mesmo que meus pés sangrassem."

Considero a leitura do livro obrigatória para quem gosta de uma história real e humana. Como eu esperava ao começar a leitura, Dançando sobre Cacos de Vidro é um livro lindo, intenso, com lições de vida importantíssimas e mensagens nem sempre positivas, porém tocantes. Foi uma leitura que mexeu profundamente comigo e deixou uma marca permanente.

Aprendi que o impossível não existe, que a fé move a vida, que tudo que acontece conosco tem um propósito e o quanto devemos valorizar a vida, o amor, a família e os amigos.

site: https://bebendolivro.blogspot.com/
Juninho 11/09/2019minha estante
Concordo plenamente com você, livro fantástico !

selma.martins.146 12/09/2019minha estante
Amei sua resenha ! Falou tudo com muita clareza .verdadeiramente tudo tem um propósito e não há como fugir do nosso destino .
Parabéns !

Drika |@floreios.e_borroes 30/08/2019

Um perfeito clichê!
Mickey Chandler é um homem que tem um forte transtorno bipolar, Lucy Houston um histórico familiar de câncer de mama agressivo. Duas pessoas cujo destino amoroso nunca deveriam se cruzar. No entanto, a vida tem seus jogos, e um deles foi unir esse casal que tinha tudo para ser fadado ao fracasso. Contudo, a atração entre eles é arrebatadora e inevitável; uma união improvável é formada e juntos eles encontraram uma forma de explorar esse grande amor: Mic promete fazer o possível para tomar seus medicamentos e tentar não surtar, Lucy por sua vez, compromete-se a nunca o culpar por aquilo que ele não pode controlar e ser paciente.
O casamento passar por suas dificuldades como qualquer relacionamento – alguns dias muito ruins -. Depois que Lucy quase perde a vida para o câncer eles decidem que jamais terão filhos, pois não acham justo transmitir essa herança genética terrível. No entanto, mais uma vez a vida brinca com o destino e traz uma surpresa que coloca à prova todas as regras decididas pelo casal: em seu 11º aniversário de casamento, numa consulta rotineira Lucy descobre que espera um bebê, apesar de todas as precauções. Essa notícia mexerá com todos os alicerces da família e trará uma nova perspectiva à vida do casal.
“Atravessei a estrada que liga Brinley ao condado vizinho. O sol estava se pondo, de um jeito sereno e familiar, e acabei chorando tanto que precisei parar o carro no acostamento. Grávida.”
Apesar de ser uma temática bem clichê, o enredo é muito diferente e cativante, primeiro, a doença mental abordada no livro é inteiramente nova para mim: transtorno bipolar; segundo, mesmo sendo narrado em primeira pessoa, no caso Lucy, ele traz manuscritos do diário de Mic. Isso torna a narrativa bem mais ampla, abordando ambas as visões dos protagonistas. Assim podemos adentrar ao universo caótico desse transtorno e perceber suas diversas facetas. Além disso, o livro aborda a empatia de forma muito forte, trazendo vizinhos e familiares muito compreensivos e companheiros, uma doação para com o outro de forma genuína. Eu amei a experiência de ler Dançando sobre cacos de vidro.
Nota: 5

Nêssa 24/08/2019

Grande parte da história é contada pela pespectiva de Lucy, com exceção de alguns trechos do diário de seu marido Mickey que vão se intercalando até certo ponto da trama, narrando momentos importantes no relacionamento deles e particularidades de cada um.

O casamento de Lucy e Mickey superou as mais diversas adversidades e as desconfianças dos que viam de fora um relacionamento com prazo de validade curto, não apenas pela diferença de idade entre ambos, mas pelos problemas de cada um, todos têm problemas afinal, mas a combinação de um homem com distúrbio bipolar e de uma jovem com grande chance de desenvolver um câncer, (dado o histórico das mulheres de sua família) parecia ser demais para se aguentar; mas contra todas as probabilidades, um dia após o outro, o amor foi ajudando a superar os problemas, e embora as vezes fosse realmente difícil, no fim tudo ficava bem novamente. Todos os casamentos têm dificuldades, algumas pessoas só entendem realmente isso depois que se casam, mas Lucy e Mickey já sabiam que iria ser difícil, mas resolveram que valia a pena assumir esse risco.

A história acontece numa cidadezinha onde todos se conhecem e estão sempre por perto quando alguém precisa, e gira em torno dos relacionamentos, a família que tiveram na infância e como isso os influenciou, a família que tem, a familia que não estava nos planos, e a família que por mais inimaginável que tenha sido, é a família que se tem. É uma história que fala muito da morte, mas sobretudo da vida.

Pâm Possani 18/08/2019

Lindo e triste
Talvez eu tenha criado expectativas demais por experiências literárias de outras pessoas e, apesar de não ter visto nada sobre o livro - apenas sabia que era sobre casamento - não gostei tanto quanto esperei que fosse gostar. É claro que me emocionei e o livro tem muitas frases bonitas, no entanto, ele me prendeu (aqui, tanto na forma boa quanto ruim) e eu me perdi um pouco na leitura porque a cada página acontecia uma nova surpresa, e apesar de isso geralmente ser bom, eu acabei ficando um pouco triste com a leitura e ela me surpreendeu até demais, por causa disso. Mas isso também é uma lição de vida porque, apesar de todas as adversidades, sempre há uma atitude de força, coragem e a mensagem de: siga em frente, aproveite e diga a todo momento o quanto as pessoas são importantes pra você.

site: https://www.interruptedreamer.com/2019/08/resenha-dancando-sobre-cacos-de-vidro.html
RÔMULO. 18/08/2019minha estante
Está na minha lista

Pâm Possani 18/08/2019minha estante
? muito bonito mesmo!

Isacaeetano 16/08/2019

Meu coração está em cacos
Eu não tenho palavras para escrever que expresse os sentimentos e as emoções que eu senti ao ler este livro.
O começo foi um pouco mais parado, difícil de envolver, mas depois, de todas as reviravoltas que aconteceu... Posso admitir que a cada palavra que eu li escorria uma lágrima dos meus olhos... Emocionante, apaixonante, envolvente, angustiante.

Eliane 02/08/2019

Livro de estreia de Ka Hancock, enfermeira graduada com especialização na área de psiquiatria e dependência química. Bem por isso, nos passa credibilidade e confiança ao narrar a trajetória de Mickey, paciente com histórico de transtorno bipolar e Lucy que descobre ter câncer.
É este o desenrolar do romance, o imenso amor que os une, a batalha diária para conviver com a doença e os problemas decorrentes, a sintonia entre os dois, a compreensão, a confiança, a cumplicidade.
Um romance forte, vigoroso, muitas vezes cruel, emocionante, terno , sensível e muito, muito humano.
Vida, morte, luta, dor, casamento, amor, amizade ,confiança, superação são temas abordados de maneira inteligente, gentil, delicada, sem cair, no pieguismo.
Um livro que revela a fragilidade humana, mas , ao mesmo tempo mostra a força interior de cada personagem.
O casamento de Mickey e Lucy é uma verdadeira dança......momentos lindos, felizes... ,passos perfeitamente sincronizados, ritmo perfeito e cadenciado. Em outros....desequilíbrio, tensão, dor......ambos amparando um ao outro para não caírem, não se machucarem, não sangrarem mais do que já estão..... tentando manter o passo, o rítmo......verdadeiramente.... dançando sobre cacos de vidro.

@livrosdaraissa 16/07/2019

Maravilhoso!
Reler depois de 2 anos e sentir a mesma coisa.... livro perfeito sem defeitos chorei mais que na primeira vez.