Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock




Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro


595 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


@bibliotecadedramas 01/06/2020

Um amor realisticamente cru e altamente emocionante
Esse livro foi indicado pela minha amiga Lu do meu grupo literário porque ela sabe que eu amo um drama bem contado, daqueles de ter que ler com uma caixa de lencinhos ao lado. Eu não conhecia essa autora, na verdade, muito menos o livro e me surpreendi. ‘Dançando sobre Cacos de Vidro’ conta a história de Lucy e Mickey, uma história linda de amor, mas com um plus de um “pequeno detalhe”: Lucy já passou por um câncer super agressivo, corre o risco da doença voltar e Mickey é bipolar. Aliás, este livro me ensinou muito sobre esse transtorno que muitas coisas contadas no livro eu não fazia a mínima ideia de como eram e a autora teve uma sensibilidade enorme em abordar esse tema sem romantizar a doença.

Lucy é uma pessoa completamente altruísta, ciente da sua realidade e com um força interior extraordinária e uma bondade sem tamanho. Mickey é um ótimo rapaz também: gentil, prestativo, amoroso, mas ele não acredita em si mesmo e se vê como um autodestrutivo em potencial principalmente quando sua doença o assola. O caminho dos dois se cruzam quando Lucy tem apenas 21 anos e neste mesmo instante – mesmo aos tropeços – a história de amor dos dois se inicia. A narrativa é contada através de um diário que Mickey escreve ao terapeuta e em primeira pessoa por Lucy, eu gostei muito dessa ideia da autora, pois as perspectivas desses dois personagens couberam no mesmo capítulo o que deixou a história ainda mais envolvente.

“Não é fim. Ouvi as palavras do meu pai ecoarem.
– Não é o fim – Repeti baixinho.
Isso tinha que ser verdade. Eu precisava que fosse. Sem dúvida a nossa vida tinha uma finalidade maior do que construir uma posterioridade que jamais conheceríamos.”

‘Dançando Sobre Cacos de Vidro’ é uma história de amor maravilhosa, mas é realisticamente crua, com os pés no chão. Ela mostra que o amor não necessariamente tem o poder da cura, mas é acima de tudo resiliente e transformador na vida de duas pessoas que se amam de verdade.

O livro também aborda diversos outros temas como amizade, os mistérios da morte, família, valores e de sempre acreditar no potencial de quem se ama, mesmo quando a pessoa custe a enxergar no que pode ser capaz. A família de Lucy é adorável e teve um peso fundamental em toda a narrativa também, assim como seus amigos, portanto, há personagens secundários tão importantes quanto o casal protagonista.

site: https://shejulis.com/livro-dancando-sobre-cacos-de-vidro/
Juliana Rodrigues 01/06/2020minha estante
Nossa, amei muito sua resenha! ?

Concordo com todas as suas palavras. Esse livro se tornou um dos melhores do ano para mim.


@bibliotecadedramas 01/06/2020minha estante
ah Ju, minha xará, obrigada!! Eu amei ler esse livro tbm, ele foi indicação de uma amiga minha


Juliana Rodrigues 01/06/2020minha estante
Sim ?

hahaha

Melhor indicação da vida!


Cristiane 02/06/2020minha estante
Eu amei esse livro!!!




Gabi 01/06/2020

Que história emocionante, foi difícil não chorar o livro inteiro. Quando comecei o livro, não estava muito no clima para ler drama então foi difícil no começo, mas resolvi encarar a leitura mesmo assim, a história é muito boa e o casal se tornou um dos meus favoritos, apesar de não concordar com algumas ideias que o livro passa, gostei da leitura e a escrita da autora faz a história fluir bem rápido.
comentários(0)comente



Denise.Marreiros 31/05/2020

Mais uma vez tenho que agradecer a minha iniciativa de desencalhar os livros da estante, com essa atitude estou literalmente descobrindo verdadeiros tesouros escondidos.

A leitura desse livro foi para mim uma grata surpresa, mas também foi emocionalmente desgastante. Eu, chorei e sofri muito com cada personagem.

Lucy Houston tem uma herança maldita, ela vem de uma família que está sendo destruída sistematicamente pelo câncer de mama ha gerações. Mickey Chandler também não foi abençoado com uma genética muito boa, ele sofre de um grave transtorno bipolar herdado de sua mãe que preferiu tirar a própria vida a continuar convivendo com a doença.

Esse é casal improvável, que é testado de muitas formas, e que luta diariamente com todas as armas por seu amor e pelo direito de fazer parte da vida um do outro. Até que o inesperado acontece e vira seus mundos de ponta a cabeça e os faz questionar suas forças e sua vontade de continuar.

Sensível e extremamente íntimo, esse livro irá arrebatar o leitor e certamente o levará as lágrimas. Nada aqui é fácil, os sacrifícios são necessários a cada momento, mas com uma rede de apoio, com a família e os amigos envolvidos de corpo e alma, a vida pode acontecer e o riso torna-se fácil, mesmo em meio a tanta dor.

Surpreenda-se com essa leitura devastadora.
comentários(0)comente



Aline.Brasil 21/05/2020

Lindo e emocionante!
Um dos melhores livros que já li, lindo e muito emocionante. Mickey encontrou em Lucy sua alma gêmea, seu porto seguro, ela é uma mulher maravilhosa, bondosa e cheia de amor, e espalha esse amor por onde passa. Além de ser forte, companheira e amiga. Só tenho coisas boas a falar dela, sempre dando seu melhor a todos. E Mickey apesar da sua doença, se mostrou a altura de Lucy, os dois foram feitos um para o outro. Vi tanto amor e respeito neste livro, que me apaixonei, pela história e por seus personagens. Adorei A cidade de Brinley e seus moradores, todos muito bons e companheiros.
comentários(0)comente



Juliana Rodrigues 20/05/2020

Esse é um daqueles livros que você termina se perguntando o motivo de não ter lido antes. Posso dizer que se tornou um verdadeiro tesouro encontrado dentre tantas leituras.

Quanta sensibilidade!

É uma história linda sobre amor e esperança, que faz com que você enxergue a vida sob outra perspectiva. Poucos livros me emocionaram tanto.

"Não existe atalho, é preciso percorrer o caminho!"
Katia C. Menezes 20/05/2020minha estante
Achei a Lucy uma mulher muito guerreira, tantas dificuldades em que ela passou ali sozinha, ela bem que podia ficar mergulhada em autopiedade, mas não, ela escolheu encarar a realidade e lutar por aquilo que ela amava e acreditava. As vezes ficamos nos lamentando por tão pouco né? tirei ótimas lições dessa leitura.


Juliana Rodrigues 20/05/2020minha estante
Muito guerreira!

Foram tantas lições ...

Não tem como terminar essa leitura sem pensar nas nossas próprias atitudes diante dos problemas que a vida coloca em nossa caminho.

Em pensar que li esse livro apenas por causa de uma publicação sua, não posso deixar de agradecer hahaha ?


Katia C. Menezes 20/05/2020minha estante
Verdade, Ju. Temos tantos motivos para ser gratos, mas as vezes diante do menor problema já queremos desistir.
Hahaha... Bigadu.
Acho muito legal ter esse espaço aqui para compartilharmos nossas experiências e adquirir sugestões literárias.


Juliana Rodrigues 20/05/2020minha estante
Exatamente, por isso considero esses livros verdadeiros tesousos, sempre conseguimos extrair algum ensinamento e levar para a vida.

Também adoro ?




Landerson 14/05/2020

INCRÍVEL
Um livro para chorar compulsivamente. É aquela história que a gente sabe que vai dar merda, mas mesmo assim estamos ali torcendo para tudo dar certo. Uma história triste com uma mensagem de amor poderosa.
Recomendo demais.
Juliana Rodrigues 20/05/2020minha estante
Nossa, esse livro acabou comigo!

Sua descrição é perfeita haha

Maravilhoso do início ao fim!




biclaromafra 12/05/2020

Resumo sem spoiler:
Nunca desidratei tanto com um livro.
Lágrimas no começo.
Lágrimas no meio.
Lágrimas no fim.
Virou um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Beatriz1208 10/05/2020

Lucy conheceu Mickey na sua festa de aniversário de 21 anos, a ligação dos dois foi imediata, um nasceu para o outro. Lucy vem de uma longa linhagem de mulheres com câncer de mama, no momento ela está em remissão de um câncer muito agressivo, já Mickey tem transtorno bipolar. Os dois tem doenças que podem ser passadas geneticamente. Apesar de todas as dificuldades os dois são casados há 11 anos e se aceitam do jeito que são.

Antes de ler esse livro ouvi algumas pessoas dizendo que não gostaram porque era muito drama e meio improvável de se acontecer tudo que havia no livro. Afinal de contas quais são as chances de uma pessoa com uma longa linguagem de câncer na família se casar com um bipolar? Então entrei com um pé atrás na história mas devo dizer que este livro esta em primeiro lugar de melhores livros desse ano pra mim. Ele é simplesmente incrível, então por favor o leia antes de ter qualquer opinião.

As partes que mais gostei foram as cenas narradas pelo Mickey, senti muita empatia pelos sentimentos que ele estava tendo, e conseguia entender toda a sua situação. Observei que todas as informações e sentimentos registrados pela doença dele eram verídicos, claro que cada pessoa é uma pessoa diferente mas os sinais e sintomas de um bipolar estavam representados no livro e você consegue entender o que ele esta sentido. Após o término da leitura descobri que a autora é formada em enfermagem com pós graduação em psiquiatria e não fiquei nem um pouco surpresa, pois havia muita riqueza de detalhes sobre as duas doenças.

Devo admiti que admirei muito a Lucy pelo modo como ela lidava com a relação deles e com a doença do Mickey, porque não é fácil conviver com uma pessoa que tem esse tipo de transtorno. Achei ela um personagem muito forte e guerreira. A relação familiar dela com suas irmãs é bem real, só quem tem irmãos vai entender, alguns são mais próximos de nós e outros mais distantes.

Histórias como essa sempre me marcaram, adoro todo tipo de tema que envolva qualquer doença mental, acho fascinante. Indico o livro pra quem quer conhecer mais sobre a doença, pra quem gosta de romance, drama e relacionamento familiar.
comentários(0)comente



Jane.Mello 06/05/2020

Emocionante
A autora sem dúvidas quis acabar com o emocional dos leitores quando escreveu este livro, e foi exatamente que aconteceu comigo, tenho que falar que sou um pouco dura em relação a emoções, mas está leitura chorei muito mesmo, adorei os fatos que sai abordados no livro, a doença da protagonista, o trastorno do mocinho, o modo como a autora coloca a família e casamento numa perspectiva bem real... Amei...
As decisões de que Lucy tomou, tenho que dizer que tbm tomaria as mesma se fosse acontecer comigo ...
comentários(0)comente



JeaneViana 06/05/2020

Esse livro sem dúvidas é o meu livro favorito.
Esse ano eu fiz uma releitura desse livro e eu me apaixonei ainda mais por ele. É o primeiro livro que eu indico pra qualquer pessoa ler, acho que é impossível você ler esse livro e não chorar, é impossível você ler e não se apegar aos personagens.
comentários(0)comente



Aline.Cerqueira 05/05/2020

Emocionante!
Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Porém haverá momentos em que dançarão sobre cacos de vidro. Um livro que me emocionou do início ao fim o qual nos mostra que é possível superar os obstáculos!
comentários(0)comente



Victor Silva 04/05/2020

Uma história fora do sendo comum,com uma dura realidade que faz parte da vida de muitas pessoas. Um casal que supera suas dificuldades físicas e mentais para continuar sonhando à dois,não apenas existindo. Simplesmente uma obra prima.
comentários(0)comente



Márcia 30/04/2020

Sensível e inspirador
Uma linda e inspiradora história de amor, que toca não só nosso coração, mas nossa alma.
A autora aborda um drama tão delicado de uma maneira tão sensível, com tanta emoção, que nos faz chorar boa parte da leitura.
Daria 10 estrelas se possível!!
comentários(0)comente



Caio Mário 23/04/2020

Que livro maravilhoso aaaaaa
Achei tudo simplesmente perfeito. Escrita, enredo, acontecimentos, personagens, tudo muito lindo.
ROBERTO468 23/04/2020minha estante
Muito perfeitooo.




Marcela 15/04/2020

Overwhelming
That?s how I describe this book: overwhelming and intense. It took me only 3 days to finish this novel, which was breathtaking from the beginning. A sad story of a couple who are bonded by their health problems and love above all. I have to say it?s very sad, so if you are in a bad mood, don?t read it. But it?s worth it anyway, because it shows how strong someone can be facing the tough issues of life. Loved it ?
comentários(0)comente



595 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |