Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Jad 25/03/2021

Emocionante
Que história triste ? mas também é muito linda. Me fez refletir bastante sobre a vida e amor. Vale a pena.

Bete Conrado 20/03/2021

Dolorido e gratificante.
Acabei esse livro com lágrimas nos olhos, como não se emocionar pela luta de Mickey e Lucy?
Toda a luta, negação, loucura, dor e amor me levou a momentos de reflexão sobre a vida.
E ao concluir a leitura me senti grata por cada dia em que respiro.

Thati 14/03/2021

Um livro difícil
Eu gostei bastante desse livro, e achei que trouxe uma mensagem legal para mim, mas foi difícil terminar, é uma leitura densa e com assuntos pesados. As vezes precisei de um ar para continuar, pois consegui me conectar muito com os personagens e sentir sua dor. Achei sim que poderia em algumas partes trazer uma leveza para o enredo, pois achei toda a história muito pesada. Mas recomendo muito, chorei demais.

Alana457 12/03/2021

Dançando sobre cacos de vidro
Comprei esse livro há anos atrás, pois me apaixonei pela capa, mal sabia eu que estava levando para casa comigo um dos livros mais lindos que já li na minha vida, eu chorei por dias depois que terminei ele.
O livro conta a história de Lucy e Mickey, ambos possuem doenças genéticas, ela tem um histórico familiar de câncer e ele um transtorno bipolar, eles não deveriam se apaixonar, porém ninguém manda no coração não é mesmo?! Eles não resistem ao sentimento e acabam se casando.
Durante 11 anos seu casamento vive altos e baixos, Mickey teve muitos ataques, mas luta fortemente contra a doença que o transforma em outra pessoa, Lucy venceu o câncer que chegou com tudo e quase a matou. Após todos esses sustos, eles tomam a decisão de nunca ter filhos, pois não acham justo passar toda essa carga genética problemática para outra pessoa.
Mas nem tudo é como queremos que seja e eles são surpreendidos com a notícia que Lucy está grávida, e agora precisam lidar com o fato que terão que encaixar um bebê na vida nada normal deles. Sabe aquele ditado que diz depois da tempestade vem a bonança? As vezes não é bem assim. O câncer de Lucy acaba voltando e dessa vez bem mais forte do que a última, para tentar frear o câncer será necessário fazer radioterapia e quimioterapia, mas o bebê não aguentaria. Toda a família quer incluse Mickey que ela faça um aborto, ela até cogita a ideia, mas não consegue seguir em frente, e é ai que a história começa.
Dançando sobre cacos de vidro retrata o amor parceiro do qual é composto a maioria dos casamentos duradouros. Lucy é uma das personagens mais fortes e incríveis que tive o prazer de conhecer, tão corajosa e altruísta que me deixou constrangida. Eu achei maravilhoso o fato da autora mostrar o relacionamento de um todo, a relação da Lucy com as irmãs, o cunhado, com os vizinhos e com a médica, foi lindo ler todas as formas que o amor, o companheirismo e a amizade são mostrada nesse livro. Essa é uma história cheia de lições valiosas. Super indico!

site: https://instagram.com/garotalivreira?utm_medium=copy_link

Marcia.Medeiros 11/03/2021

Uma história de amor , paciência, esperança, união...Assim é a vida de Mic com sua doença e Lucy com toda sua paciência lida c perdas ,câncer e um dilema envolvendo sua filha... Gostei muito queria ter a paciência da Lucy e teve horas que tive vontade de dá uma coça no Mic...

samira.dslima 01/03/2021

Doce & cruel
Um livro que mostra o quao a vida pode ser doce e cruel ao mesmo tempo.
E o quanto e importante ter pessoas que acreditam em nosso potential, mesmo quando nao acreditamos.

Mah Mac Dowell 28/02/2021

Perfeito
Que livro maravilhoso! Que história tocante! Me identifiquei com todos os personagens. Vários ensinamentos lindos. Amei.

Mari.Vasconcelos 28/02/2021

Haja coração
Um conselho:
Antes de ler, adquira uma caixinha de lenços.
Esse livro emociona em todas as nuances. Por diversas vezes, fechei-o para chorar pq eu ficava sufocada.
Tenho certeza de que Mickey entendia bem o personagem de Heatchiff de O Morro dos Ventos Uivantes.

cacau 28/02/2021

Esse livro me destruiu de todas as formas possíveis. Chorei feito uma condenada. Amei.
Tudo que nos ensina e mostra... Que o amor ultrapassa qualquer barreira.

Ana 17/02/2021

"E se o amor basta, já ganhamos essa parada"
Com toda certeza esse é o livro que mais me fez chorar. O livro aborda com muita sensibilidade a bipolaridade o câncer e as decisões difíceis que temos que fazer durante a vida que fica impossível não se emocionar.

Sarah.Lessa 14/02/2021

"...Mickey vai fraquejar, é da natureza do seu transtorno.."
É um livro muito intenso, pra quem quer sair da sua zona de conforto e ser trazido pra uma realidade que está cada vez mais comum, com o passar dos tempos!!!
As doenças estão aí, e as de transtornos estão aumentando cada vez mais.
O que tem, cada vez menos é ajuda, informação e respeito pela doença do próximo, e o amor de Lucy era tudo que Mickey precisava, precisamos nos sentir amados...apesar dos pesares.

MAGALHÃES 10/02/2021

Triste
Há tempo que esse livro estava em minha estante para ler, mas sempre adiava,esse ano resolvir a ler ,mas já fui preparada.
Super indico

Rosa 09/02/2021

Dançando sobre cacos de vidro
Uma história triste porém muito linda, me surpreende com a história do Michael e da Lucy, a paixão deles, a união da família e dos moradores da pequena cidade. Super indico ler esse livro é um aprendizado.

Izabelli 07/02/2021minha estante
Algumas lágrimas? Eu quase me afoguei.

Juu 07/02/2021minha estante
Falei que é difícil me fazer chorar