Dançando sobre cacos de vidro

Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Jad 25/03/2021

Emocionante
Que história triste ? mas também é muito linda. Me fez refletir bastante sobre a vida e amor. Vale a pena.

Samy.Ogawa 30/10/2020

Arrebatador
Não lembro a última vez que um livro me emocionou tanto. Até começar a ler está história, você não consegue mensurar o impacto que trará a sua vida, o quanto encherá seu coração e o esvaziará ao mesmo tempo com um enredo tão maravilhoso como esse.
Ka Hancock escreveu um livro impecável, cheio de tantas passagens incríveis que eu tiro meu chapéu se você chegar até o final sem querer grifar uma única passagem. Você pode não dar muita atenção pela capa, mas tenha absoluta certeza: cada capítulo é uma emoção diferente.
Uma das minhas melhores leituras do ano, e com certeza da minha vida também. Uma história inesquecível que irá arrebatar seu coração para sempre.

FER 18/04/2021

Definitivamente tocante !!!
Esse livro já está na lista dos melhores livros que eu já li !!! A escrita da autora não é cansativa e tão envolvente , detalhista e muito real,que nos faz sentir na pele as angústias e os medos da personagem.A força da personagem é tão incrível que dá vontade de conhecê-la pessoalmente,conversar, abraçar e dizer "obrigada pela sua força Lucy."
A forma como a autora abordou o transtorno bipolar me impressionou demais mostrando a seriedade de uma doença mental.Mesmo tendo uma previsibilidade o livro não perdeu em nenhum momento sua beleza e não deixou de transmitir emoção.
"Relacionamentos são difíceis porque as pessoas são imperfeitas.Mas eu acredito que o amor perfeito acontece quando pessoas imperfeitas se recusam a desistir um do outro "
Chorei demais!!!
Lúcia 22/04/2021minha estante
Para chorar né...

FER 02/05/2021minha estante
Chorei demais ???

cheledrum 07/02/2014

Choroso
Achei o livro emocionante, apesar de no início achar um pouco exagerado demais e um pouco "chove não molha" mas chorei muito nas últimas 100 páginas (mas eu sou chorona por natureza) não tenho vergonha de chorar em pública mas desta vez bateu um pouquinho rs... eu estava quase soluçando dentro do ônibus, as pessoas estavam até evitando sentar do meu lado, rs.

Recomendo.
Bruna Gomes 17/06/2014minha estante
impossivel não ri da da tua resenha rsrs dá parte do ônibus, claro! kkk bjs

Gau 06/10/2015minha estante
Estou na página 51, e exatamente como vc disse, estou achando o livro "um pouco exagerado demais e um pouco "chove não molha""! kkkkkkkkkk..... Tô lutando pra continuar lendo, pq tipo, TODO MUNDO fala bem desse livro. =/ Espero que no final eu me emocione tb!

Jeh 10/02/2020

CACOS: define bem como ficará seu emocional!!!
Aaaah que historia maravilhosa minha gente!! Me prendeu do começo ao fim; muito fluida e leve apesar de ser pesada.
Lucy e Mickey tem um acordo: não terão filhos. Decidiram este doloroso tratado por conta de um gene de câncer agressivo por parte de Lucy e por conta do transtorno mental de bipolarida de Mickey.
Porém um milagre acontece e junto com esde milagre vem uma noticia devastadora...
Os personagens tre prendem desde o começo, então vc sofre de perto com todo o reviravolta qur acontece.
Lucy tem 2 irmãs maravilhosas, cads ums com sua personalidade incrivel; vc ate tenta ficar com raiva de Priscilla, mas compreende as i tencoes dela e sabe que no fundo, no fundo toda a implicância dela é apenas uma couraça para se proteger.
A vizinhança é uma familia, e teve uma participação importantissima na durante toda a história...
Ver o sofrimento de Lucy, o cresimento de Mickey, a decisão que Lily tem que tomar, a couraça de Priss quebrar... E em cada momento uma lagrima rolar!!
Confesso que fiquei com uma vontade se saber mais... De Abigail maiorzinha. Mas a historia em sim é perfeita do começo ao fim...
Gostei muito da forma que o tem Morte foi passado, em alguns trechis me lembrou a menina que roubava livros. E tbm da forma que o livro nos faz pensar em varios aspectos, como por exemplo respeitar todas as pessosas, pois não sabemos pelo que estão passando.
Suoer recomendo a leitura!!!
Glaucia 10/02/2020minha estante
Esse está na minha lista a tempos já.

Jeh 10/02/2020minha estante
Se vc tiver ele parado na estante eu super recomendo que passe ele na frente de outros... Vale super a pena.
E caso ainfa não o tenha, vale o investimento... É uma leitura maravilhosa.

Lilia.Camila 29/08/2021

Lagrimas
Esse livro é lindo, só tive um pouco de dificuldade de concluir porque foram muitas partes tocantes mais enfim concluí e chorei ,muito lindo.

Lariseemann 06/01/2022

Um dos meus preferidos da vida
Reler esse livro foi muito bom, nele tem tantos ensinamentos. Amo a forma como ele trata o amor e sobre não desistir. Os capítulos finais são impossíveis de controlar o choro.
Mari.Vasconcelos 06/01/2022minha estante
Desidratei lendo ele

Roberta 31/03/2023

Quase perfeito
Que livro denso e carregado de emoções e sentimentos conflitantes. A leitura te faz rir, chorar, ficar com raiva, querer pegar alguns personagens no colo e proteger rs.
Tirei meia estrela porque acho que a Lucy merecia conhecer a filha antes de morrer, ela lutou muito pra ter essa criança.

Paulo.Cesar 28/04/2021

Destrói e reconstrói
Inicialmente já deixo claro que é muito difícil conseguir expressar nessa review o que essa leitura me proporcionou.

Eu tive a impressão de ser destruído e reconstruído durante todo o livro, mas as últimas 100 páginas, aproximadamente, foram as piores.

Não conseguia dar seguimento a leitura sem chorar terrivelmente, como se tudo o que a ficção me trouxe em forma de palavras fosse real em minha vida. Como se a dor da perda, do remorso, do sacrifício, estivesse sendo feitas por mim ou por entes queridos.

Não tem como não se apaixonar pela Lucy, Lily, Michael, e até mesmo por Priss, que parece meio turrona e mesquinha mas no fundo é uma ótima pessoa.

Ver como todos à volta de Mickey e Lucy faziam de tudo para ampará-los, para tentar dar um pouco de reconforto à dor, era muito emocionante e me fazia sentir uma sensação grata e acreditar na bondade humana.

Lucy definitivamente é uma das personagens femininas mais marcantes da minha vida de leitor e sou grato por ter tido a oportunidade de ler esse livro.

Perfeito, trágico, emocionante e, acima de tudo, real!

Susu 01/08/2022

Simplesmente favorito da vida
Me debulhei em lágrimas do início ao fim, lindo, de uma realidade ímpar, com gatilhos para gestação, doença mental e câncer, daqueles livros para quando você quer desafogar a alma!

Victor Silva 04/05/2020

Uma história fora do sendo comum,com uma dura realidade que faz parte da vida de muitas pessoas. Um casal que supera suas dificuldades físicas e mentais para continuar sonhando à dois,não apenas existindo. Simplesmente uma obra prima.

Beatriz 19/10/2023

Que livro sensível, doce e triste? Trata da bipolaridade do ponto de vista de quem sofre e de quem ama alguém que sofre da doença e de uma forma tão pesada e tão leve ao mesmo tempo, que não sei explicar. Aborda também sobre o câncer, sobre o luto, sobre a família, sobre amizades, sobre a morte e o nascimento? Chorei tanto em algumas passagens e sorri a mesma quantia em outras. Um livro lindo e que vale muito a pena ser lido.

Elis 19/05/2021

Dançando sobre cacos de Vidro
A vida é uma ?dança sobre cacos de vidro?, a morte vem lentamente, sem avisar, pregando peças em seu caminho e, o que era uma vida de amor e construção acaba envolta numa tristeza, ao mesmo tempo um surge a promessa de um recomeço, com uma nova vida para ensinar e amar.

Uma palavra para descrever esse livro ?Intenso? me vi mergulhada em um relacionamento onde cada um projeta no outro a sua dor e se completam. A autora teve uma maestria e delicadeza em abordar temas como: o câncer, transtorno bipolar e suas muitas facetas, família, amigos e o luto. Me vi em meio a isso tudo, e confesso que foi impossível não se emocionar durante a leitura.

Gi Violeta Literária 04/07/2023

Chorei muito...
Nossa eu pergunto porque não tinha lido antes essa história perfeita triste mas enriquecidora...Conta a história de Lucy e Mickey dois jovens que se conhecem em um aniversário de Lucy, e depois se reencontram no hospital...Eles só não podiam se apaixonar e foi o que ocorreu, ambos sofrem com doenças graves hereditárias, ele sofre com transtorno bipolar e ela tem histórico de câncer na família...Até que ponto essa relação dará certo e que desafios terão que enfrentar pará viver esse amor ...Uma história triste que chorei muito,mas que deixou o meu coração quentinho também....recomendo a leitura.