Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Samela 14/03/2020

Eu amei a história de Lucy e do Mickey, que história emocionante e triste.
A fé que Lucy tem em Mic, é algo lindo, até mais que o amor deles dois, me apaixonei por esse casal, o livro é emocionante.
Adoraria ler uma história, da continuação desse livro.

Nivea Ceroni 07/08/2023

Dançando sobre cacos de vidro
Esse é um daqueles livros que torço muito para um dia ter uma adaptação de filme ou série, com certeza desgraçaria todo o meu estoque de lágrimas.
Lidamos com 2 doenças genéticas destruidoras aqui, a bipolaridade em Mickey, e o câncer de mama em Lucy. E para quem acha que qualquer variação de humor é bipolaridade, não, aqui aprendemos que a bipolaridade é um transtorno mental que destrói a todos que estão ao redor do bipolar.
Eu teria que digitar muito para descrever o quão esse livro é fantástico, na minha opinião é leitura obrigatória para todas as pessoas.

Silvia Pimenta 18/03/2024

Que livro incrível, demorei um pouco pra terminar porque a história faz a gente refletir muito a maneira dos personagens enfrentarem os problemas, principalmente por conta do amor.

Francisco152 08/07/2023

Um livro emocionante
A história desse livro me prende por ser diferente do que me é habitual. Acompanhar o drama familiar cercado pela inevitável essência da vida me pega mesmo, alguns momentos as emoções são mais afloradas. Indico a leitura, porém, saibam que não é uma leitura rápida e sim muito pesada.

Neila Porto 15/11/2023

Maravilhoso!
"Dançando sobre Cacos de Vidro" é um romance emocionante escrito por Ka Hancock. A história gira em torno de Lucy Houston e Mickey Chandler, um casal que enfrenta desafios extraordinários devido às suas condições médicas. Enfrentando doenças mentais e físicas, eles lutam para encontrar equilíbrio, amor e felicidade em meio às adversidades. Com uma narrativa sensível e comovente, o livro aborda temas complexos como saúde mental, relacionamentos e superação. Ka Hancock nos presenteia com personagens profundos e autênticos, levando os leitores a refletirem sobre a importância da compreensão, empatia e resiliência. "Dançando sobre Cacos de Vidro" é uma obra poderosa que toca o coração e nos faz valorizar a força do amor verdadeiro.

Gissele 16/05/2023

?O livro mais real, sensível e lindo que eu já li. ?
Dançando sobre cacos de vidro

?Um amor entre um cara com transtorno bipolar grave, e uma mulher com câncer metastático, essa relação é realmente mostrar que o casamento é uma dança e nesse caso sobre cacos de vidro.
Esse livro mostra que É POSSÍVEL EXISTIR AMOR EM MEIO AO CAOS, E QUE ELE SUPERA OBSTÁCULOS QUE PARECEM INTRANSPONÍVEIS, a relação deles mostra a essência do amor. ?

?O livro toca em assuntos como bipolaridade, câncer, adoção, luto e como no meio de tudo isso as escolhas são complicadas.
É difícil alguém falar de bipolaridade com tamanha sensibilidade e profundidade, como a autora fez, praticamente mostra o diário de como se sente e funciona uma pessoa que tem essa doença.?

?A maneira que a autora descreve os pensamentos e sentimentos dos personagens, torna eles tão reais e palpável, que parecia até uma história real, é um livro pesado que fala de muito sofrimento, mas também de amor, esperança, lealdade, amizade,e companheirismo.
Um livro necessário que todos deveriam ler, e com um lenço do lado.??

?Eu não chorei, mas me tocou profundamente esse livro, mas já vi várias resenhas de pessoas que choraram muito com esse livro, mesmo chorando não é um livro pesado no sentido negativo, mas no positivo e toca qualquer que se aventurar a ler.?
Li devagar, pra digerir cada página e porque não queria terminaram nunca. ?

Dai 02/06/2022

Dançando Sobre Cacos de Vidro
Chega a ser difícil de acreditar que esta seja uma obra de principiante, quanta intensidade!
Sou durona, poucos livros me fazem chorar, mas esse foi um deles, quanto amor tinha Lucy, quanto altruísmo, não é todo mundo que consegue dançar sobre cacos de vidro, pelo menos não até o final.

liivsreading 15/01/2023

não tenho palavras pra descrever, é lindo.
ainda impactada com essa história, que coisa mais bonita de se ler. um dos livros mais perfeitos de todos que eu já li, simplesmente apaixonante, e lindo, simplesmente lindo ?

Fabiano 14/01/2017

Melhor livro que já li
Às vezes quando lermos um livro, a gente se emociona e só chora com o final dele... Mas esse eu confesso, chorei do começo ao final.
Não reclamem da vida, pois algumas pessoas teriam esse motivo e mesmo assim vivem felizes! Vamos amar mais e reclamar bem menos...

Bru 16/03/2020

Maravilhoso
Consegui por fim finalizar a leitura do livro...

Normalmente enrolamos um pouco quando o livro é ruim e não nos faz querer continuar a leitura, mas aqui o que aconteceu é que a autora massacrou meu pobre coração rs
Achei incrível e muito poético o desenrolar do relacionamento da Lucy e do Mickey, além da forma brilhante que a autora abordou sobre as sutilezas de dançar sobre cacos de vidro, mas mesmo assim escolher continuar a dançar, afinal vale a pena quando encontramos a nossa metade.

Amei também a forma sútil como a autora introduziu toda dor familiar de ambos os personagens, além da abordagem sobre estar morrendo e de fato morrer e a relação que temos com a morte em si. Só lendo para entender e conseguir refletir.

Entrou para os meus favoritos s2
Nathi Ribeiro 05/07/2020minha estante
Eu quero saber sobre esse livro... Vai arrancar lágrimas como nossa música? Hahahahaha a louca das lágrimas!

Bru 05/07/2020minha estante
Meninaaaa, vai sim!!!
Em mim foi destruidor, precisei de uma pausa para finalizar a leitura hahaha
É maravilhoso em vários níveis.

Dayse 14/12/2020

Arrancou meu coração e me devolveu.
Quão profundo pode ser o amor de duas pessoas? O quanto se está disposto a viver e morrer por esse amor? O quão doloroso pode ser viver sem esse amor, mas nunca deixar de senti-lo?
Esse livro trata de amor puro, profundo e que mesmo no caos da vida e de todos os problemas, ele se sobressai e te cura, mesmo quando isso parece impossível.
Amei cada minuto, mesmo tendo odiado algumas coisas impossíveis de serem alteradas. ??
Moysa.Resende 14/12/2020minha estante
É um dos meus favoritos da vida! Maaaravilhoso!

Dayse 20/12/2020minha estante
Muito mesmo!

Daniela2507. 26/04/2023

Simplesmente maravilhoso
Sempre ouvia falar muito bem desse livro, então fui ler ele, e simplesmente me apaixonei por cada detalhe desse livro, esse livro ele é inexplicável, não temos como descrever as emoções que eles nos passa, nunca chorei com livros, e com esse não foi diferente mais me deixou com aquele nó na garganta. Então para quem gosta de livros para chorar rios esse aqui é ótimo super recomendo essa leitura.
Mari.Vasconcelos 26/04/2023minha estante
Eu chorei muuuito