Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Kleyssi Melo 12/01/2021

"Antes que uma montanha desabe, primeiro rolam algumas pedras que dão o aviso."
Estou tentando achar uma maneira de falar sobre o livro, e acho que a mais correta, seria iniciar dizendo que a Lucy é uma pedra preciosa, quase uma santa...

- Não consigo imaginar, e nem sei como ela aguentou ficar 11 anos casada com alguém com problemas tão sérios como o Mic. Um ponto sobre a história, é esse, que a autora por não mostrar afundo como era a vida do casal, os fez parecer que eles só não eram perfeitos devido ao transtorno do Mick. E eu fiquei com dó da Lucy, ela pareceu uma mártir, que escolheu viver uma vida assim, e não largar por nada, mas sei que não era isso.

- Entendo que ele tem problemas sérios, mas eu não o teria aguentado tanto tempo. Como quando ele a chamou de egoísta, sendo que ele era o egoísta. Ela sempre se deixou de lado por ele, ela escolheu ficar com ele. E não acho que o fato dele ser doente, tenha sido desculpas para acreditar que ele estava certo por ter raiva dela, ou amenizar a situação para ele, sendo que ele estava sendo um babaca.

- Eu não estou dizendo que ele era ruim, e reafirmo que entendi sua doença e etc. Mas como a Lucy mesmo sabia, muitas coisas o Mic fazia por não querer lutar. Ele sabia que tinha que se medicar de tal maneira, e toda vez mudava a maneira, porque achava que ele que estava certo, e isso levava a outras consequências, que sempre fazia com que ela se sobrecarregasse. No entanto, ela sempre estava ali para ele, sendo sua âncora.

- A história que o pai dela conta sobre elas, me emocionou, e a parte com ela final do livro, também.

simone.weiber.1 06/09/2015minha estante
Adorei esse livro! Realmente foi um dos melhores que li este ano! Já emprestei para uma colega , que leu, devolveu e amou! Elogiou muito. Agora emprestei para outra colega que tem um namorado com a síndrome do Michey, e está encontrando na leitura fatos identicos a sua vida emocional! Na pequena resenha do livro, não imaginei o quanto iria adorar lê-lo. Indico para leitores que adoram livros que mexem com a gente!

Katia Tonoli 25/01/2021

Mickey e Lucy
Duas metades tão diferentes que se completam. Ele bipolar, ela de uma família com muitos casos de câncer. Duas incertezas, com uma certeza... O amor tudo pode.
Prepare o lenço.
Vale a pena a leitura.

Martinha 24/07/2015

Formidável
A primeira resenha a gente nunca esquece rs...

Dançando sobre cacos de vidro, posso dizer em pleno juízo que este livro prende o leitor do começo ao fim e super recomendo...

ESPETACULAR! Fiquei muito emocionada com este livro, com o amor mais sincero e mais puro de Lucy Houston e Mickey, a história de um amor verdadeiro, aquele amor que não importa os problemas que a outra pessoa tenha, ele passa por cima e tudo se torna meros detalhes para este lindo casal, com final surpreendente e FELIZ (sim) na minha opinião, pois sempre haverá uma luz na escuridão! Chorei litros rs rs rs.... Cada capítulo foi para mim uma reflexão não somente na minha vida, como também na vida de muitas pessoas que mesmo não conhecendo, sei que cada família tem seus "Altos e Baixos" seja, no trabalho, na família, namoro ou casamento.

“Lucy, todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar”.

Ao inciar a leitura só não esqueçam os lencinhos e preparem o coração, não tem como não amar a família Chandler.

;)

Eu Conto Um Conto 30/07/2015

Comovente
Às vezes é difícil explicar com palavras o que sentimos. Talvez por isso levei tanto tempo para resenhar a história tão comovente de Lucy e Mickey em Dançando Sobre Cacos de Vidro. Sei que parece ambíguo nominá-lo como maravilhoso, emocionante, quando ao mesmo tempo é tão triste e doloroso. Talvez por ter presenciado uma das histórias de amor mais verdadeiras em um livro. Um amor genuíno, raro, cheio de companheirismo e cumplicidade.

Lucy conhecera a morte duas vezes. Na primeira, aos 5 anos, quando ela levara seu pai. E doze anos depois, quando foi a vez de sua mãe, vítima de câncer. Em nenhuma das vezes Lucy teve medo. Seu pai a havia ensinado que não tinha nada a temer. Restara apenas ela e mais duas irmãs. Três mulheres que possuiam histórico de câncer de mama na família. Estavam em seus genes, herdados da mãe e da avó.

No seu aniversário de 21 anos Lucy conheceu Mickey. Foi amor à primeira vista de ambas as partes. Mickey, um homem atraente e maduro, em seus 29 anos, porém sofria um grave transtorno bipolar. Fato que o fez ser dispensado por muitas garotas quando estas presenciavam suas crises. Mas isso não empurrou Lucy para longe, que apesar dos argumentos de Mickey para afastá-la, não desistiu e chegara a casar-se com ele. Uma relação como qualquer outra, com altos e baixos, problemas, crises, doenças, mas regada a muito amor e companheirismo. Quando Lucy tivera a temida doença aos 26 anos, no entanto vencera, eles firmaram um acordo: jamais teriam filhos. Por causa da herança genética. Mas quando completam 11 anos de casados, eles são surpreendidos por uma notícia inesperada, que mudará suas vidas para sempre.

A narração do livro é alternada entre o ponto de vista da Lucy e da escrita do Mickey em seu diário, que descreve os internamentos e a batalha contra o transtorno, enquanto tenta ser um homem estável. Ele não se considera digno do amor de Lucy e acredita ser muito sortudo por ser correspondido. Apesar dos sérios problemas que enfrentam, é notável o quanto eles se amam. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. Mesmo após anos de casamento, o desejo, a admiração, a cumplicidade, ainda estavam lá.

É um livro emocionante, que me prendeu da primeira à última página. Derramei muitas, muitas lágrimas e o coração em muitos momentos se apertava. Só tenho elogios a dedicar a autora, pela sensibilidade, inspiração e escrita impecável. Vai ser difícil esquecer e superar essa história de amor, de perdas e esperança. Sem dúvida um livro inspirador, que desperta muitas reflexões, em especial sobre sua própria vida. Não deixem de ler.

Gostou da resenha? Acessa o nosso blog para ver essas e outras! http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-dancando-sobre-cacos-de-vidro.html

S. T. 03/09/2015minha estante
Fui até o fim e só tenho uma coisa a dizer: eu não te culpo.
Vou marcar esse livro como favorito, mas poucas vezes fiquei tão triste.

S. T. 03/09/2015

Um estilhaço de vidro no coração
Esse livro tem uma das características que mais prezo: me envolveu desde a primeira página.
A escrita é ótima e flui maravilhosamente. Lucy é uma protagonista cativante e me conquistou logo de cara. Ela é corajosa, guerreira, sensível e totalmente adorável. Sua força não vem carregada de nenhum tipo de arrogância ou endurecimento, ela é doce e dá pra ver que é o porto seguro das irmãs e de Mickey.
Apesar de Mickey aparecer menos como narrador, é possível nos conectarmos a ele também e a profundidade do seu sofrimento mental tira o fôlego e angustia muito. Foi terrível imaginar viver nessas condições.

Eu li o tempo todo sentindo medo do que estava por vir, e a cada vez que me apaixonava mais pela família dos Chandler, esse medo aumentava. Cada cena simples e maravilhosa ia sendo registrada na minha mente com a sensação de que ficaria se repetindo ao longo de toda a leitura, em câmera lenta, jogando sal na ferida. A cena de Mickey retornando do hospital a pé pela primeira vez e encontrando Lucy a sua espera retornou muitas vezes aos meus pensamentos conforme a história se desenrolou.

Todas as irmãs Houston são cativantes a sua maneira. Lily é doce e bondosa e Priss é mais áspera, me enfureceu com algumas palavras, mas nem de longe cheguei a odiá-la. São personagens profundos e reais. Todos são, até mesmo a vizinhança de Brinley, bem menos presente na história, representava um eixo forte para ela. Tudo se encaixou perfeitamente para criar um cenário familiar e tão envolvente que quando é ameaçado, faz o leitor sofrer profundamente.

Não consigo mais dizer nada além disso sem soltar um spoiler, mas recomendo essa leitura pra qualquer um, mesmo que eu saiba que vá sofrer de ressaca literária por ela por uns bons dias. Lucy e Mickey entraram no meu coração e sou grata a Ka Hancock por essa história.

Jana 04/09/2015

Dançando sobre cacos de vidro
Esse é um livro especial por dois motivos, primeiro porque foi presente de uma amiga-irmã (Taís Kerche, te amo) e segundo porque é uma história linda. Esse é um daqueles livros que mesmo depois que você termina ainda fica com você, te espreitando nos pequenos detalhes.
Ele apresenta a história de Lucy e Mickey (Mic), dois seres humanos que se amam e vivem esse amor da maneira que a vida permite. Firmam por escrito o acordo que vai mantê-los unidos. Lucy tem um histórico de câncer agressivo na família e tem que constantemente fazer exames para prevenção, Mickey sofre de bipolaridade, condição que o deixa constantemente na corda bamba.
Eles moram na pequena cidade de Brinley em Connecticut, participam dos festivais, organizam festinhas,e vivem como qualquer casal e vão lidando com situações conforme elas surgem. Lucy é uma personagem fantástica, inteligente, centrada, sensível e muito realista, que quase é vencida pelo câncer, resultado da herança genética que carrega. Mickey é o cara que tem um coração enorme, sempre disposto a ajudar e muito apaixonado por Lucy, extremamente devotado ao que os dois construíram. Tudo ia muito bem até que Lucy recebe uma notícia que será a divisora de águas na estabilidade dos dois e da família.
Foi o livro mais lindo que li em 2014 e com certeza vai ficar comigo por muito tempo, porque Lucy não tem a vida perfeita, mas ama a vida que tem, mesmo com as dificuldades, as adversidades (que não são poucas), com a convivência difícil com a família e todos os demais compromissos. E bem Mickey é o homem que toda mulher sonha encontrar, bonito, inteligente e sensível, e com o estigma que às vezes nem ele próprio consegue negar, o de doente mental.
A habilidade da autora de nos envolver é enorme, a cada página vamos ficando mais apreensivas, torcendo pelo final que queremos, mas como na vida, não saberemos se será possível.
Eu amei esse livro pelos motivos mais simples, a escrita é envolvente, a paixão dos personagens é intensa, os personagens secundários que preenchem espaços na vida de Lucy e Mic são muito significativos e as tradições da família Houston que a pequena Brinley insiste em manter.
Uma curiosidade é que a autora deste lindo livro, Ka Hancock, é enfermeira e tem especialização em psiquiatria e uma vasta experiência com pacientes psiquiátricos e dependentes químicos, o que nos faz entender o porquê ter colocado neste romance um personagem bipolar.
Tantas emoções dançaram em mim durante a leitura, que me fez sentir exatamente como seria e é ‘dançar sobre cacos de vidro’, tanto no livro quanto na vida.

site: http://clubedas6.com.br/2015/01/26/resenha-dancando-sobre-cacos-de-vidro/

Ana Christina 06/09/2015

[Resenha] Dançando Sobre Cacos de Vidro
Sinopse: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.

Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.

Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são joga-das pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.

Título Original: Dancing on Broken Glass
Autor: Ka Hancock
Páginas: 336
Acabamento: Brochura
Selo/Editora: Editora Arqueiro
Classificação: 5/5

Comentário: Antes de qualquer coisa, se você quer ler esse livro, compre uma caixa – ou uma dúzia delas- de lenços de papel, pois acredite, você vai precisar. A sinopse já nos dá uma noção do motivo disso: Lucy Houston, com um histórico de câncer devastador, que matou tanto sua avó, quanto mãe e tia, e Mickey Chandler, que sofre de transtorno bipolar, cuja mãe morreu da mesma doença e ao longo de sua vida passou por várias internações na ala psiquiátrica do hospital estadual. Duas pessoas como essas nunca dariam certam juntas, correto? Errado.

O começo do livro foca mais quando Lucy e Mickey se conhecem no 21º da protagonista, e através de um recurso muito peculiar, temos o ponto de vista de ambos no livro, que torna a história mais emocionante, pois conseguimos ver claramente o que se passa na mente e coração deles. Lucy – até o final do livro- é a narradora principal, e Mickey narra alguns acontecimentos através de cartas que o ajudam em sua terapia até o momento final do livro, onde ele ocupa a posição de narrador de Lucy.

Amor, morte, superação. Essas três palavras descrevem a história do livro como um todo. Ele convive com o medo de perder a esposa contra o câncer e luta diariamente para não ter crises e se afundar no abismo da crise. Ela, exata mente com os mesmos, porém em seu ponto de vista.

Quando começamos a ler, logo reparamos que não se trata de um romance comum que encontramos livros a fora onde tudo é quase sempre perfeito, inclusive os protagonistas, mas sim de um amor realista entre duas pessoas completamente imperfeitas e que lutam dia pós dia para manterem esse amor vivo.
Lucy, 6 anos antes, lutou e venceu um câncer que por pouco não tirou sua vida e isso foi determinante para que tanto ela quanto Mickey decidissem não ter filhos, pois além da criança provavelmente herdar a genética de ambos, eles se consideravam incapazes de serem pais. Porém, em uma de suas várias consultas preventivas com Dra. Charlotte – medica e amiga de longa data da família- descobre que o impossível aconteceu: Estava grávida. E esse acontecimento é o divisor de águas na história e influencia diretamente o restante dela. É a partir daí também, que você deve correr e pegar a primeira caixa de lenços de papel.
A escrita do livro é envolvente e sem qualquer tipo de erro ou complicação existente. A única coisa que talvez seja a exceção sejam os diversos nomes de medicamentos presentes tanto na narração de Mike quanto na de Lucy, mas fora isso, qualquer pes-soa possui a capacidade de ler e entender cada caractere expresso nas páginas.

A essência do livro se baseia no conceito de morte, e isso é mostrado logo na primeira linha do prólogo. Mas não se deprima ou se assuste. Neste livro, a morte é nada mais nada menos o curso natural da vida, e durante todo livro é passado o conceito que nunca devemos temer a morte, pois ela não se trata do fim, mas sim de um começo de uma nova vida. Você vai chorar muito na segunda metade do livro? Vai. Mas garanto que por menor que seja você verá a morte de uma forma diferente do que sempre imaginou. Isso vale também para o conceito de doença. Como disse anteriormente, nada nesse livro é descrito de forma perfeita e você não será poupado daquilo que você está destinado a ler nesse livro. Mas assim como a morte, o livro nos ensina que a doença faz parte da vida, e se estamos destinados a tê-la, ou morrer por causa dela, nossa missão aqui foi cumprida e nada do que deixamos aqui foi em vão.

Não deixemos de lado o romance, pois ele existe sim. Quer coisa mais romântica do que duas pessoas cheias de medos e defeitos estarem juntas e se amando como se fosse a primeira vez, depois de 11 anos de lutas cruéis contra duas doenças ingratas? Apesar das dificuldades enfrentadas em todo o decorrer da história, a única coisa que não faltou em uma página sequer, foi o quanto Mickey e Lucy se amam e o quão certo era ambos estarem juntos. E não é exagero, você percebe de longe que ambos são a vida e o motivo do outro se levantar a cada manhã, na esperança que aquele dia seja repleto de amor e cumplicidade e que nada atrapalhe aquela harmonia.

Os personagens secundários são de suma importância para a história, pois eles são o alicerce do casal, e embora sejam um numero razoável, a autora faz com que você se apaixone e se apague a cada um. Lily, Priss, Dr. Gleason, Dra. Charlotte, Ron, Jan, Har-ry, etc. Cada qual tem importância vital na vida do casal e serão ainda mais importantes no final do livro.

Falando no tão esperado final do livro: Você vai chorar e muito, mas como disse mais de uma vez nesta resenha, o livro não retrata uma história perfeita, logo não podemos esperar um final perfeito. Mas o final do livro também nos ensina algo importante e contraditório: O amor não pode curar, mas ao mesmo tempo ele cura. Sim, contraditó-rio, mas quando você terminar de ler o livro e a sua dúzia de caixa de lenços, você en-tenderá. Não há muito que ser dito do final, você consegue captá-lo logo na metade do livro e alguns pontos cruciais ficam soltos, porém, a “base”, o “grosso”, fica claramente explicito, tão explicito que se prestarmos atenção, ele está estampado na capa do livro. Mas isso é outros 500. O que posso dizer é que esse livro, além de nos trazer um conceito completamente diferente de amor, morte, doença e superação, serve como uma lição de vida, pelo menos em meu ponto de vista. Você verá a vida um pouquinho diferente do que antes, isso se conseguir absorver e captar a essência da obra de Ka Hancock, e espero que você consiga.

Boa leitura!

jonathan.franci 10/09/2015

Lindo e Emocionante!
O casal Lucy e Mickey nos mostram o que é o amor de verdade!
Esse livro conta a historia de dois personagens fortes e que superam muitos problemas. Nos faz pensar que as vezes reclamamos de coisas pequenas, enquanto muitas pessoas estão passando por coisas piores e enfrentam com toda a força é isso que mais comove nesse livro.
Esse é um tipico livro que coloca você para chorar. Não tem como evitar. Uma historia de amor e superação.
Meu livro favorito!

Sandra99 16/09/2015

Dançando sobre cacos de vidro
Olhando para a capa deste livro confesso que não me interessaria pela historia , mas ao ler a sinopse acabei por dar uma chance , e o que encontrei em cada pagina me emocionou demais,e a forma como este casal lida com sua vidas , seu amor um pelo outro , nos emociona em cada pagina , até quando chega ao fim e nos arrebata com seu final de cortar o coração .
Uma historia emocionante que nos faz pensar sobre a vida e a morte de uma forma bonita , muito real ,fui lendo aos poucos pois não tinha vontade de me separar deste casal tão querido , e que eu sabia iria me fazer sofrer demais com o desfecho .
Brilhante , emocionante ... enfim leitura recomendada .

este livro entrou facil , facil para os favoritos da vida !!!
Michelle 17/09/2015minha estante
Já tinha visto esse livro em várias ocasiões por aí, mas não dei nenhum crédito, apesar da capa linda! Mas já que você gostou vou colocar aqui na minha lista de leituras!
Beijo :*

Janaína Sá 16/04/2021

O amor não cura tudo
Esse livro conseguiu superar minhas expectativas e ao mesmo tempo que é uma leitura gostosa, também é algo triste para se aprender. Os personagens nunca deixam de surpreender e você vai se apaixonando por eles depois de cada página, e pouco a pouco você se envolve, torce e ama a cada momento. Esse é um livro especial, que realmente merece ser lido, mas está longe de ser um conto de fadas, é a realidade crua, logo nem tudo termina bem.

joana 06/10/2015

Dançar com choro
Considerar Dançando Sobre Cacos de vidro um dos melhores livros é pouco. Essa história devia ser lida por todos. Um livro sensível, dramático e bonito sobre a vida e como enfrentamos nossos medos e o pior, a morte. Aconselho com meus olhos fechados e caminhando sobre cacos de vidro.
Muito emocionada com essa leitura.
Marcia277 06/10/2015minha estante
Achei tão lindo esse livro

joana 06/10/2015minha estante
Fiquei um caco de vidro depois dessa leitura. Muito lindo.

Anne.Melody 12/05/2024

O meu favorito da vida??
O que dizer desta obra tão bem escrita e de arrancar lágrimas de profunda tristeza e alegria?! A melhor história de um romance trágico existente; sou muito apaixonada, muito devota a esta arte literária! ???

Milena422 18/09/2020

Dançando sobre cacos de vidro
É um livro incrível, e que é preciso estar preparado para não conter as lágrimas. É uma história linda de amor, compreensão, lealdade e tudo que um relacionamento deveria ter.
A relação não só do casal, mas a das irmãs é perfeita. Ao longo do livro vamos acompanhando Lucy e Mickey, e como eles sofrem, o casamento deles é uma dança sobre cacos de vidro, não porque um faz o outro sofrer, mas porque Lucy vem de uma família onde o câncer é uma doença genética, e Mickey tem Transtorno Bipolar, juntos eles constroem uma bela história e são perfeitos um para o outro, mas Lucy domina bem essa dança sobre os cacos de vidro.
A personagem Lucy é cativante e nos ensina a ter coragem e força, mesmo que nas horas mais improváveis. Chorar não é fraqueza e bondade é uma virtude.
É um livro que nos dá grandes lições, arranca lágrimas fácil é lindo.