Dançando sobre cacos de vidro

Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Natasha 29/01/2017

Dolorosamente lindo
Uma pergunta: Como consegui terminar o livro sem inundar a casa? Também não sei!

Achei uma perfeição sem tamanho a sincronia que a Lucy tinha com o Mickey, de como eles se conheceram, e tudo o que enfrentaram.

E a história do rei reaparecendo quase no final? Que perfeição! Amei cada detalhe, até os mais tristes.

Chorei rios com esse livro principalmente com a força da Lucy foi surpreendente para mim, e o Mickey? Que vontade de dar um abraço ?

Esse livro com certeza me ensinou muitas coisas, e estou até agora em êxtase refletindo sobre tudo o que acabei de ler!

Se recomendo?
Se você não tiver problemas cardíacos e gostar de uma pitada (não tão pitada) de sofrimento, com certeza recomendo ???
Tânia (@ritmoliterario) 29/01/2017minha estante
Maravilhosoooo

Rayana 30/01/2017minha estante
Eu desidratei com esse livro. Nunca chorei tanto na minha vida.. era abrir,ler 2 linhas e começar a chorar. É um dos meus favoritos da vida??????

Su 30/01/2017minha estante
Esse livro é SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!! Nunca chorei tanto com um livro e ao mesmo tempo a maior tristeza foi ele ter acabado...

Maria 15/04/2017minha estante
Com certeza vou ler depois da sua descrição ?

@uaitolendo 31/01/2017

Pos-Ressaca
Ai gente; pensa numa pessoa que chorou toda agua do Oceano Atlatico e do Pacifico em cima de um livro!! Entao essa sou eu! Livro lindo do inicio ao fim. Quando mais eu lia mais me dava vontade de saber o desenrolar da historia e mais eu chorava. Eu durmi e sonhei com a historia. So por ai deu pra ve o quanto o livro me imprecionou e me deixou apaixonada!! Esse é um livro que eu indico pra le sem pensar duas vezes. O livro e escrito em primeiro pessoa. Uma hora por Lucy e outra por Mickey. O casal mais improvavel do universo. Mickey e bipolar. E Lucy com historico familia de cancer. Eles se encontram e se apaixonam (ah,que liche), mas o amor que os mantem juntos e que deixa a historia emocionante e bela. Ai,to apaixonada por esses dois. Eles passam por tanto coisa,tanta luta e em momento nenhum eles se desamparam. Eles se amam ate o fim. Por o livro aborda isso: o amor sem frescura. Eles se aceitam como sao,com todos os problemas um do outro. Eles amam o melhor e o pior de cada um;apesar de so o Mickey mostrar seu lado nada legal. Podemos tambem ve no livro,o amor incondicional de uma mae para com um filho desde o momento que ela sabe que tem um bebezinho dentro dela. Aaiii gente;vai logo ler essee livro pra vcs tambem se apaixonarem!
Cidinha 31/01/2017minha estante
Amo demais esse livro

Janaína Sá 16/04/2021

O amor não cura tudo
Esse livro conseguiu superar minhas expectativas e ao mesmo tempo que é uma leitura gostosa, também é algo triste para se aprender. Os personagens nunca deixam de surpreender e você vai se apaixonando por eles depois de cada página, e pouco a pouco você se envolve, torce e ama a cada momento. Esse é um livro especial, que realmente merece ser lido, mas está longe de ser um conto de fadas, é a realidade crua, logo nem tudo termina bem.

Camila Lira 11/02/2017

Sabe aquele livro que faz você chorar? Mas chorar muito? Multiplique por 10.
Não se trata de um conto de fadas cheios de clichês e com um final lindo e feliz. Muito pelo contrário.
É uma história que eu poderia julgar como 'Baseada em fatos reais' por tamanha realidade escrita em cada parágrafo.
Lindamente triste e intenso, mas com uma lição sobre o Amor que sem dúvida passou a ser um dos meus 5 preferidos.

Uma linda lição sobre o que é o Amor na sua essência, e nos seus atos.
Muitas vezes, somamos o amor pela razões da qual o outro nos faz feliz. Porém o verdadeiro amor é medido pelas vezes que conseguimos suportar os momentos difíceis e os piores 'demônios' ao lado de quem amamos.

Nesta história tudo é muito a flor da pele. Tudo é muito singelo e fascinante a não ser pelos problemas que secam este casal. E quando tudo era caos, a força do amor capacitava para tudo suportar e superar.
Com eles o momento de ser feliz era sempre o hoje, pois amanhã Mickey poderia ter um surto ou Lucy ser diagnosticada, com câncer.
O futuro é sempre incerto, para qualquer um de nós. E para eles eram muito mais.

?O amo tanto que, se pudesse, dançaria contigo para sempre sobre cacos de vidro.? (Lucy )

Bru 23/02/2017

A força do amor
Gente que livro maravilhoso. Emocionante nem chega perto do que este livro é. É uma fábrica de lágrimas, em certo momento nem me incomodava mais em secá-las ou evitá-las.
Demorei para terminar de ler pois sempre que ia ficando muito emotiva parava a leitura e me afastava. Mas ao mesmo tempo queria muito ler tudo logo. Mas o coração não deixava.
É uma ficção, mas sabemos que ela imita a vida e só de pensar que muita gente por ai ja viveu isso é... Sem palavras.
Só o amor inabalável para superar e aguentar tantas rasteiras do destino.
Simplesmente apaixonada pela história.

Quando enfim me recuperar da ressaca, terei que ler meia duzia de histórias bombinhas antes de tentar algo intenso novamente.

Gabi 28/02/2017

Vale muito a pena.
Livro forte! Tive uma pequena pausa de algus dias para conseguir chegar até o final, chorei do início ao fim! Que história de amor maravilhosa.

Ana Karla 01/03/2017

Dancando sobre cacos de vidro
Nossa, que estória!!! Pra quem gosta de drama, este é de arrebentar... comovente e triste a vida deste casal, traz a tona relações conflituosas cercadas de amor e percalços, muito envolvente. Lágrimas e mais lágrimas. Muito forte!!!

Karla 28/03/2017

Não é resenha. Sem spoilers.
Este texto não é uma resenha, pois não sou resenhista e amo dar spoilers. No entanto, esse texto não trata de spoilers, não trata de resumir o livro, nada do tipo. Então, vamos lá!

Estou até meio sem jeito de falar sobre o assunto, mas é necessário. É necessário porque chorei por quase uma hora, copiosamente, após terminar de ler o livro. Não chorei no decorrer da história, pois como o personagem, Mic, sou -tento ser- bem durona, ao menos, tento manter aparência de estabilidade.

Nunca antes eu havia lido um livro que abordasse tantos assuntos críticos, dolorosos e amorosos como este, em tão poucas páginas. Eu sou a dona de abandonar leituras quando não sou amarrada por elas logo de cara. Mas a curiosidade não me permitiu dançar em um solo menos difícil do que este, coberto por cacos de vidro.

Do início ao fim fui sentada, pela escritora, em uma carteira de sala de aula, e não pude me negar o aprendizado que me era oferecido e cada linha. A vida foi tão crua e impassível de ser cozida, e tive que engolir tudo, acompanhada de litros e litros de amor. Uma das principais lições que aprendi foi que os problemas não anulam o amor e que o amor não anula os problemas. Mas isso, tratando-se do verdadeiro amor. Sem limitá-lo ao conjugal e familiar, mas em todas as vertentes.

Aborto, transtorno bipolar, câncer, vida conjugal, hereditariedade, amor fraternal e perdas, são alguns dos assuntos abordados no livro, e todos, sem exceção, abordados excelentemente. Obviamente o livro não limita-se a isto, a trama toda é espetacularmente engendrada com fios de realidade, amor e perseverança. Cada parte atua de forma magnífica. A história não deixa vácuos.

Cada personagem sabe bem como se portar humanamente, e até mesmo quando há algum impasse as coisas se desenrolam como deveria acontecer na vida real. Descobri que um dos maiores problemas da humanidade se chama orgulho. Quando não nos rendemos a um pedido de desculpas, quando não nos rendemos a pedir desculpas, quando simplesmente não nos rendemos a tratar o outro melhor do que a nós mesmos, estamos agindo do modo mais orgulhoso que poderíamos e não deveríamos.

Lu e Mic dão aulas com louvor sobre vida a dois. Priss não falha em se render. Lil está sempre presente com seu coração, mesmo quando quer sentir-se irada. Ron não deixa de ser quem é por causa de nenhum fator externo. Abby, simplesmente, desabrocha quando não havia mais jardim.

Todos os horizontes expandem-se a respeito de desequilíbrio químico mental, a respeito de desordem genética, proliferação de células, assassinato -aborto, e ausências. nada mais continua sendo o que outrora fora. Nada pode permanecer intacto após argumentos tão sensíveis e pontiagudos. Nenhum coração pode permanecer impenetrável após a vida mostrar-se tão como ela é: VIDA, ou seu revés!

Recomendo vigorosamente que leiam o livro, que se deixem ser lidos por ele. Que sejam, como eu fui, engolidos pelo amor.

Mary 11/12/2021

Perfeito
Maravilhoso, lindo, perfeito, marcante - impossível escolher apenas um adjetivo para descrever o que é essa história.
A história de Lucy e Mickey é pesada, a leitura é extremamente densa e não dá para considerar o livro um ?page turner?; em diversos momentos eu precisava parar e decidia que aquele dia não conseguiria ler mais - é necessário digerir.
Os últimos 30% do livro foram impossíveis de largar, li numa tacada só e chorei, me emocionei com os personagens que vou levar com carinho na memória e no coração.
Sem dúvidas indico muito! Mas prepare-se: não é fácil.

Helaine.ragazzi 04/10/2021

Quer muita emoção? Leia!
Nossa essa história é para emocionar de verdade, para chorar de verdade, é linda, impactante, inesperada, desesperadora, cheia de amor mas muito triste. Mas é linda mesmo, um verdadeira lição de vida, para refletir muito. Para quem ama drama romântico leia, sério, você vai amar e chorar como eu amei e chorei.

Lele 03/01/2022

Um livro lindo, delicado, envolvente onde cada página tem a faceta de tocar seu coração. Uma leitura que nos delicia e emociona

Priscila 01/07/2017

Exaustivo.
Maria Clara | @aclaraleu 13/10/2017minha estante
estou tendo a mesma sensação

Kelly.Santos 29/11/2017minha estante
Justamente isso!