Dançando sobre cacos de vidro

Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock




Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro


595 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Karina 04/09/2016

Uma leitura que me marcou
Este livro me fez ver a leitura com outros olhos. A carga emocional presente nele foi algo que me marcou muito pela autenticidade e veracidade com que ela é apresentada. Sem dúvidas se tornou um favorito. E, não. Ainda não consegui me recuperar ao ponto de lê-lo novamente. Recomendo muito esta leitura!
comentários(0)comente



Dani 07/09/2016

"Coração dissolvido", isso existe? Existe sim.
Como não apaixonar-se por esse livro encantador nas primeiras páginas? Não sei. Foi o que aconteceu comigo que me debulhei em lágrimas e a partir de um certo capítulo tive um leve temor da possibilidade de meu coração dissolver-se em lágrimas de tão dolorido que estava. Não recomendo para os que não acreditam na força do amor verdadeiro e na instituição mais poderosa e fonte de nossas principais referências "a família". Pros que acreditam, inevitável não se apaixonar. Cinco estrelas no skoob. Recomendadíssimo com louvor!

site: https://www.facebook.com/cadalivroumamensagem/
comentários(0)comente



Fernanda Gislayne 15/09/2016

Dançando Sobre Cacos de Vidro
O livro fala sobre um casal, no qual a mulher (Lucy) tem um vasto histórico de câncer na família e o homem (Mickey) sofre de transtorno bipolar. Eles se conhecem, apaixonam e se casam. Nesse momento o casal firma regras, nas quais mantem compromissos de convivência um com o outro. Em um determinado momento, a Lucy passa por um momento difícil em que acaba sendo atingida pelo câncer que lhe persegue a gerações, decidem então colocar no contrato a decisão de não terem filhos, por medo de passar-lhes a temida herança genética. O drama do casal tem um estopim quando a Lucy, por ironia do destino (mesmo tendo feito cirurgia pra não engravidar) descobre que está gravida, e pouco tempo depois que seu câncer voltou e está cada vez mais presente, o que desperta o medo do futuro no casal, pelo Mickey não se sentir capaz de ser um bom pai e Lucy ter um destino incerto. O livro trata bastante sobre o amor incondicional, a aceitação das diferenças do outro (até mesmo das suas próprias diferenças) e a importância de acreditar na sua capacidade de superar desafios.
comentários(0)comente



Gih 13/01/2021

Me encontro acabada, com o coração em frangalhos; 5 estrelas!!!!!
comentários(0)comente



Katia Tonoli 25/01/2021

Mickey e Lucy
Duas metades tão diferentes que se completam. Ele bipolar, ela de uma família com muitos casos de câncer. Duas incertezas, com uma certeza... O amor tudo pode.
Prepare o lenço.
Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Kleyssi Melo 12/01/2021

"Antes que uma montanha desabe, primeiro rolam algumas pedras que dão o aviso."
Estou tentando achar uma maneira de falar sobre o livro, e acho que a mais correta, seria iniciar dizendo que a Lucy é uma pedra preciosa, quase uma santa...

- Não consigo imaginar, e nem sei como ela aguentou ficar 11 anos casada com alguém com problemas tão sérios como o Mic. Um ponto sobre a história, é esse, que a autora por não mostrar afundo como era a vida do casal, os fez parecer que eles só não eram perfeitos devido ao transtorno do Mick. E eu fiquei com dó da Lucy, ela pareceu uma mártir, que escolheu viver uma vida assim, e não largar por nada, mas sei que não era isso.

- Entendo que ele tem problemas sérios, mas eu não o teria aguentado tanto tempo. Como quando ele a chamou de egoísta, sendo que ele era o egoísta. Ela sempre se deixou de lado por ele, ela escolheu ficar com ele. E não acho que o fato dele ser doente, tenha sido desculpas para acreditar que ele estava certo por ter raiva dela, ou amenizar a situação para ele, sendo que ele estava sendo um babaca.

- Eu não estou dizendo que ele era ruim, e reafirmo que entendi sua doença e etc. Mas como a Lucy mesmo sabia, muitas coisas o Mic fazia por não querer lutar. Ele sabia que tinha que se medicar de tal maneira, e toda vez mudava a maneira, porque achava que ele que estava certo, e isso levava a outras consequências, que sempre fazia com que ela se sobrecarregasse. No entanto, ela sempre estava ali para ele, sendo sua âncora.

- A história que o pai dela conta sobre elas, me emocionou, e a parte com ela final do livro, também.
comentários(0)comente



cacau 28/02/2021

Esse livro me destruiu de todas as formas possíveis. Chorei feito uma condenada. Amei.
Tudo que nos ensina e mostra... Que o amor ultrapassa qualquer barreira.
comentários(0)comente



Carol 12/01/2017

Avistando a ressaca literária que se aproxima...
"E enquanto eu contemplava meu marido trêmulo, percebi como as palavras do médico haviam sido proféticas. Puxei Mickey para mim e seus braços me envolveram. Qual era o plano de Deus?"

Lucy e Mickey formam aquele casal impossível e mais apaixonada que as pessoas conhecem. Mickey sofre de um transtorno bipolar grave, enquanto Lucy, que já perdeu o pai para a criminalidade e a mãe para um câncer de mama, tem o histórico genético dessa doença assombrando seus dias.

Há alguns anos Lucy quase morreu pelo câncer de mama, mas saiu vitoriosa dessa batalha e então ela e o marido colocam mais uma regra em sua lista: nunca terão filhos, não irão passar essa doença genética a eles e nem mostrarão o lado sombrio que às vezes invade Mickey.

Anos depois, após um dos surtos do marido, Lucy descobre em uma consulta de rotina que está grávida, um milagre que pode mudar tudo. Será que eles conseguirão passar por isso juntos? Será que o amor que eles já sentem por esse bebê consegue superar o transtorno bipolar e o fantasma do câncer que os assombra?

É até difícil resenhar o livro "Dançando sobre cacos de vidro" sem lembrar de toda a emoção que senti nele e me emocionar tudo de novo. Foi um livro que me prendeu com a sua carga emocional desde o início e que me encantou pela forma como é escrito. A escrita te conquista desde a primeira página e nas últimas 100 páginas eu já nem sabia quem eu era mais, só sabia que sentia as mesmas coisas que os personagens e que não conseguia parar de chorar.

Um dos melhores livros que já li na vida, nele vemos família, amor, personagens fortes e bem construídos, perdas, matrimônio, esperança e, novamente, um amor capaz de ultrapassar barreiras inimagináveis. Garanto que ao ler o livro de Ka Hancock você irá se emocionar (já prepara um lencinho) e também te fará entender que nem sempre os planos de Deus são os mesmos que os nossos e aí, querido leitor, você precisará aprender a dançar sobre os cacos de vidro.

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
Ingrid Bernini 12/01/2017minha estante
Resenha maravilhosa s2




Natasha 29/01/2017

Dolorosamente lindo
Uma pergunta: Como consegui terminar o livro sem inundar a casa? Também não sei!

Achei uma perfeição sem tamanho a sincronia que a Lucy tinha com o Mickey, de como eles se conheceram, e tudo o que enfrentaram.

E a história do rei reaparecendo quase no final? Que perfeição! Amei cada detalhe, até os mais tristes.

Chorei rios com esse livro principalmente com a força da Lucy foi surpreendente para mim, e o Mickey? Que vontade de dar um abraço ?

Esse livro com certeza me ensinou muitas coisas, e estou até agora em êxtase refletindo sobre tudo o que acabei de ler!

Se recomendo?
Se você não tiver problemas cardíacos e gostar de uma pitada (não tão pitada) de sofrimento, com certeza recomendo ???
Tânia (@ritmoliterario) 29/01/2017minha estante
Maravilhosoooo


Rayana 30/01/2017minha estante
Eu desidratei com esse livro. Nunca chorei tanto na minha vida.. era abrir,ler 2 linhas e começar a chorar. É um dos meus favoritos da vida??????


Su 30/01/2017minha estante
Esse livro é SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!! Nunca chorei tanto com um livro e ao mesmo tempo a maior tristeza foi ele ter acabado...


Maria 15/04/2017minha estante
Com certeza vou ler depois da sua descrição ?




@uaitolendo 31/01/2017

Pos-Ressaca
Ai gente; pensa numa pessoa que chorou toda agua do Oceano Atlatico e do Pacifico em cima de um livro!! Entao essa sou eu! Livro lindo do inicio ao fim. Quando mais eu lia mais me dava vontade de saber o desenrolar da historia e mais eu chorava. Eu durmi e sonhei com a historia. So por ai deu pra ve o quanto o livro me imprecionou e me deixou apaixonada!! Esse é um livro que eu indico pra le sem pensar duas vezes. O livro e escrito em primeiro pessoa. Uma hora por Lucy e outra por Mickey. O casal mais improvavel do universo. Mickey e bipolar. E Lucy com historico familia de cancer. Eles se encontram e se apaixonam (ah,que liche), mas o amor que os mantem juntos e que deixa a historia emocionante e bela. Ai,to apaixonada por esses dois. Eles passam por tanto coisa,tanta luta e em momento nenhum eles se desamparam. Eles se amam ate o fim. Por o livro aborda isso: o amor sem frescura. Eles se aceitam como sao,com todos os problemas um do outro. Eles amam o melhor e o pior de cada um;apesar de so o Mickey mostrar seu lado nada legal. Podemos tambem ve no livro,o amor incondicional de uma mae para com um filho desde o momento que ela sabe que tem um bebezinho dentro dela. Aaiii gente;vai logo ler essee livro pra vcs tambem se apaixonarem!
Cidinha 31/01/2017minha estante
Amo demais esse livro




Camila Lira 11/02/2017

Sabe aquele livro que faz você chorar? Mas chorar muito? Multiplique por 10.
Não se trata de um conto de fadas cheios de clichês e com um final lindo e feliz. Muito pelo contrário.
É uma história que eu poderia julgar como 'Baseada em fatos reais' por tamanha realidade escrita em cada parágrafo.
Lindamente triste e intenso, mas com uma lição sobre o Amor que sem dúvida passou a ser um dos meus 5 preferidos.


Uma linda lição sobre o que é o Amor na sua essência, e nos seus atos.
Muitas vezes, somamos o amor pela razões da qual o outro nos faz feliz. Porém o verdadeiro amor é medido pelas vezes que conseguimos suportar os momentos difíceis e os piores 'demônios' ao lado de quem amamos.

Nesta história tudo é muito a flor da pele. Tudo é muito singelo e fascinante a não ser pelos problemas que secam este casal. E quando tudo era caos, a força do amor capacitava para tudo suportar e superar.
Com eles o momento de ser feliz era sempre o hoje, pois amanhã Mickey poderia ter um surto ou Lucy ser diagnosticada, com câncer.
O futuro é sempre incerto, para qualquer um de nós. E para eles eram muito mais.

?O amo tanto que, se pudesse, dançaria contigo para sempre sobre cacos de vidro.? (Lucy )
comentários(0)comente



Bru 23/02/2017

A força do amor
Gente que livro maravilhoso. Emocionante nem chega perto do que este livro é. É uma fábrica de lágrimas, em certo momento nem me incomodava mais em secá-las ou evitá-las.
Demorei para terminar de ler pois sempre que ia ficando muito emotiva parava a leitura e me afastava. Mas ao mesmo tempo queria muito ler tudo logo. Mas o coração não deixava.
É uma ficção, mas sabemos que ela imita a vida e só de pensar que muita gente por ai ja viveu isso é... Sem palavras.
Só o amor inabalável para superar e aguentar tantas rasteiras do destino.
Simplesmente apaixonada pela história.

Quando enfim me recuperar da ressaca, terei que ler meia duzia de histórias bombinhas antes de tentar algo intenso novamente.
comentários(0)comente



Gabi 28/02/2017

Vale muito a pena.
Livro forte! Tive uma pequena pausa de algus dias para conseguir chegar até o final, chorei do início ao fim! Que história de amor maravilhosa.
comentários(0)comente



Ana Karla 01/03/2017

Dancando sobre cacos de vidro
Nossa, que estória!!! Pra quem gosta de drama, este é de arrebentar... comovente e triste a vida deste casal, traz a tona relações conflituosas cercadas de amor e percalços, muito envolvente. Lágrimas e mais lágrimas. Muito forte!!!
comentários(0)comente



595 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR