Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Sandra99 16/09/2015

Dançando sobre cacos de vidro
Olhando para a capa deste livro confesso que não me interessaria pela historia , mas ao ler a sinopse acabei por dar uma chance , e o que encontrei em cada pagina me emocionou demais,e a forma como este casal lida com sua vidas , seu amor um pelo outro , nos emociona em cada pagina , até quando chega ao fim e nos arrebata com seu final de cortar o coração .
Uma historia emocionante que nos faz pensar sobre a vida e a morte de uma forma bonita , muito real ,fui lendo aos poucos pois não tinha vontade de me separar deste casal tão querido , e que eu sabia iria me fazer sofrer demais com o desfecho .
Brilhante , emocionante ... enfim leitura recomendada .

este livro entrou facil , facil para os favoritos da vida !!!
Michelle 17/09/2015minha estante
Já tinha visto esse livro em várias ocasiões por aí, mas não dei nenhum crédito, apesar da capa linda! Mas já que você gostou vou colocar aqui na minha lista de leituras!
Beijo :*

joana 06/10/2015

Dançar com choro
Considerar Dançando Sobre Cacos de vidro um dos melhores livros é pouco. Essa história devia ser lida por todos. Um livro sensível, dramático e bonito sobre a vida e como enfrentamos nossos medos e o pior, a morte. Aconselho com meus olhos fechados e caminhando sobre cacos de vidro.
Muito emocionada com essa leitura.
Marcia277 06/10/2015minha estante
Achei tão lindo esse livro

joana 06/10/2015minha estante
Fiquei um caco de vidro depois dessa leitura. Muito lindo.

Milena422 18/09/2020

Dançando sobre cacos de vidro
É um livro incrível, e que é preciso estar preparado para não conter as lágrimas. É uma história linda de amor, compreensão, lealdade e tudo que um relacionamento deveria ter.
A relação não só do casal, mas a das irmãs é perfeita. Ao longo do livro vamos acompanhando Lucy e Mickey, e como eles sofrem, o casamento deles é uma dança sobre cacos de vidro, não porque um faz o outro sofrer, mas porque Lucy vem de uma família onde o câncer é uma doença genética, e Mickey tem Transtorno Bipolar, juntos eles constroem uma bela história e são perfeitos um para o outro, mas Lucy domina bem essa dança sobre os cacos de vidro.
A personagem Lucy é cativante e nos ensina a ter coragem e força, mesmo que nas horas mais improváveis. Chorar não é fraqueza e bondade é uma virtude.
É um livro que nos dá grandes lições, arranca lágrimas fácil é lindo.

Karla 11/09/2020

Um livro para ler com uma caixa de lenços do lado. Cadê página é uma lição sobre amor, família, união, fé e resistência.

Fernanda Gislayne 15/09/2016

Dançando Sobre Cacos de Vidro
O livro fala sobre um casal, no qual a mulher (Lucy) tem um vasto histórico de câncer na família e o homem (Mickey) sofre de transtorno bipolar. Eles se conhecem, apaixonam e se casam. Nesse momento o casal firma regras, nas quais mantem compromissos de convivência um com o outro. Em um determinado momento, a Lucy passa por um momento difícil em que acaba sendo atingida pelo câncer que lhe persegue a gerações, decidem então colocar no contrato a decisão de não terem filhos, por medo de passar-lhes a temida herança genética. O drama do casal tem um estopim quando a Lucy, por ironia do destino (mesmo tendo feito cirurgia pra não engravidar) descobre que está gravida, e pouco tempo depois que seu câncer voltou e está cada vez mais presente, o que desperta o medo do futuro no casal, pelo Mickey não se sentir capaz de ser um bom pai e Lucy ter um destino incerto. O livro trata bastante sobre o amor incondicional, a aceitação das diferenças do outro (até mesmo das suas próprias diferenças) e a importância de acreditar na sua capacidade de superar desafios.

Lilian.Ladeira 24/09/2020

Sensível demais!
Um livro incrível sobre amor, família, respeito. Lucy foi uma mulher incrível que soube amar, perdoar, lutar por aquilo que acreditava. Mickey, um homem perturbado psicologicamente mas que mesmo assim lutou para se manter são pelo seu amor. Uma história delicada e sensível de como o amor pode ser libertador de todas as formas.

Danizinha 13/08/2020

Que livro perfeito, chorei horrores.
Demore miuito pra acabar, puis a estória me impactou, mas vale muito a pena ler

Kleyssi Melo 12/01/2021

"Antes que uma montanha desabe, primeiro rolam algumas pedras que dão o aviso."
Estou tentando achar uma maneira de falar sobre o livro, e acho que a mais correta, seria iniciar dizendo que a Lucy é uma pedra preciosa, quase uma santa...

- Não consigo imaginar, e nem sei como ela aguentou ficar 11 anos casada com alguém com problemas tão sérios como o Mic. Um ponto sobre a história, é esse, que a autora por não mostrar afundo como era a vida do casal, os fez parecer que eles só não eram perfeitos devido ao transtorno do Mick. E eu fiquei com dó da Lucy, ela pareceu uma mártir, que escolheu viver uma vida assim, e não largar por nada, mas sei que não era isso.

- Entendo que ele tem problemas sérios, mas eu não o teria aguentado tanto tempo. Como quando ele a chamou de egoísta, sendo que ele era o egoísta. Ela sempre se deixou de lado por ele, ela escolheu ficar com ele. E não acho que o fato dele ser doente, tenha sido desculpas para acreditar que ele estava certo por ter raiva dela, ou amenizar a situação para ele, sendo que ele estava sendo um babaca.

- Eu não estou dizendo que ele era ruim, e reafirmo que entendi sua doença e etc. Mas como a Lucy mesmo sabia, muitas coisas o Mic fazia por não querer lutar. Ele sabia que tinha que se medicar de tal maneira, e toda vez mudava a maneira, porque achava que ele que estava certo, e isso levava a outras consequências, que sempre fazia com que ela se sobrecarregasse. No entanto, ela sempre estava ali para ele, sendo sua âncora.

- A história que o pai dela conta sobre elas, me emocionou, e a parte com ela final do livro, também.

Sarah.Lessa 14/02/2021

"...Mickey vai fraquejar, é da natureza do seu transtorno.."
É um livro muito intenso, pra quem quer sair da sua zona de conforto e ser trazido pra uma realidade que está cada vez mais comum, com o passar dos tempos!!!
As doenças estão aí, e as de transtornos estão aumentando cada vez mais.
O que tem, cada vez menos é ajuda, informação e respeito pela doença do próximo, e o amor de Lucy era tudo que Mickey precisava, precisamos nos sentir amados...apesar dos pesares.

Rosa 09/02/2021

Dançando sobre cacos de vidro
Uma história triste porém muito linda, me surpreende com a história do Michael e da Lucy, a paixão deles, a união da família e dos moradores da pequena cidade. Super indico ler esse livro é um aprendizado.

Katia Tonoli 25/01/2021

Mickey e Lucy
Duas metades tão diferentes que se completam. Ele bipolar, ela de uma família com muitos casos de câncer. Duas incertezas, com uma certeza... O amor tudo pode.
Prepare o lenço.
Vale a pena a leitura.

Carol 12/01/2017

Avistando a ressaca literária que se aproxima...
"E enquanto eu contemplava meu marido trêmulo, percebi como as palavras do médico haviam sido proféticas. Puxei Mickey para mim e seus braços me envolveram. Qual era o plano de Deus?"

Lucy e Mickey formam aquele casal impossível e mais apaixonada que as pessoas conhecem. Mickey sofre de um transtorno bipolar grave, enquanto Lucy, que já perdeu o pai para a criminalidade e a mãe para um câncer de mama, tem o histórico genético dessa doença assombrando seus dias.

Há alguns anos Lucy quase morreu pelo câncer de mama, mas saiu vitoriosa dessa batalha e então ela e o marido colocam mais uma regra em sua lista: nunca terão filhos, não irão passar essa doença genética a eles e nem mostrarão o lado sombrio que às vezes invade Mickey.

Anos depois, após um dos surtos do marido, Lucy descobre em uma consulta de rotina que está grávida, um milagre que pode mudar tudo. Será que eles conseguirão passar por isso juntos? Será que o amor que eles já sentem por esse bebê consegue superar o transtorno bipolar e o fantasma do câncer que os assombra?

É até difícil resenhar o livro "Dançando sobre cacos de vidro" sem lembrar de toda a emoção que senti nele e me emocionar tudo de novo. Foi um livro que me prendeu com a sua carga emocional desde o início e que me encantou pela forma como é escrito. A escrita te conquista desde a primeira página e nas últimas 100 páginas eu já nem sabia quem eu era mais, só sabia que sentia as mesmas coisas que os personagens e que não conseguia parar de chorar.

Um dos melhores livros que já li na vida, nele vemos família, amor, personagens fortes e bem construídos, perdas, matrimônio, esperança e, novamente, um amor capaz de ultrapassar barreiras inimagináveis. Garanto que ao ler o livro de Ka Hancock você irá se emocionar (já prepara um lencinho) e também te fará entender que nem sempre os planos de Deus são os mesmos que os nossos e aí, querido leitor, você precisará aprender a dançar sobre os cacos de vidro.

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
Ingrid Bernini 12/01/2017minha estante
Resenha maravilhosa s2

Natasha 29/01/2017

Dolorosamente lindo
Uma pergunta: Como consegui terminar o livro sem inundar a casa? Também não sei!

Achei uma perfeição sem tamanho a sincronia que a Lucy tinha com o Mickey, de como eles se conheceram, e tudo o que enfrentaram.

E a história do rei reaparecendo quase no final? Que perfeição! Amei cada detalhe, até os mais tristes.

Chorei rios com esse livro principalmente com a força da Lucy foi surpreendente para mim, e o Mickey? Que vontade de dar um abraço ?

Esse livro com certeza me ensinou muitas coisas, e estou até agora em êxtase refletindo sobre tudo o que acabei de ler!

Se recomendo?
Se você não tiver problemas cardíacos e gostar de uma pitada (não tão pitada) de sofrimento, com certeza recomendo ???
Tânia (@ritmoliterario) 29/01/2017minha estante
Maravilhosoooo

Rayana 30/01/2017minha estante
Eu desidratei com esse livro. Nunca chorei tanto na minha vida.. era abrir,ler 2 linhas e começar a chorar. É um dos meus favoritos da vida??????

Su 30/01/2017minha estante
Esse livro é SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!! Nunca chorei tanto com um livro e ao mesmo tempo a maior tristeza foi ele ter acabado...

Maria 15/04/2017minha estante
Com certeza vou ler depois da sua descrição ?

@uaitolendo 31/01/2017

Pos-Ressaca
Ai gente; pensa numa pessoa que chorou toda agua do Oceano Atlatico e do Pacifico em cima de um livro!! Entao essa sou eu! Livro lindo do inicio ao fim. Quando mais eu lia mais me dava vontade de saber o desenrolar da historia e mais eu chorava. Eu durmi e sonhei com a historia. So por ai deu pra ve o quanto o livro me imprecionou e me deixou apaixonada!! Esse é um livro que eu indico pra le sem pensar duas vezes. O livro e escrito em primeiro pessoa. Uma hora por Lucy e outra por Mickey. O casal mais improvavel do universo. Mickey e bipolar. E Lucy com historico familia de cancer. Eles se encontram e se apaixonam (ah,que liche), mas o amor que os mantem juntos e que deixa a historia emocionante e bela. Ai,to apaixonada por esses dois. Eles passam por tanto coisa,tanta luta e em momento nenhum eles se desamparam. Eles se amam ate o fim. Por o livro aborda isso: o amor sem frescura. Eles se aceitam como sao,com todos os problemas um do outro. Eles amam o melhor e o pior de cada um;apesar de so o Mickey mostrar seu lado nada legal. Podemos tambem ve no livro,o amor incondicional de uma mae para com um filho desde o momento que ela sabe que tem um bebezinho dentro dela. Aaiii gente;vai logo ler essee livro pra vcs tambem se apaixonarem!
Cidinha 31/01/2017minha estante
Amo demais esse livro

Camila Lira 11/02/2017

Sabe aquele livro que faz você chorar? Mas chorar muito? Multiplique por 10.
Não se trata de um conto de fadas cheios de clichês e com um final lindo e feliz. Muito pelo contrário.
É uma história que eu poderia julgar como 'Baseada em fatos reais' por tamanha realidade escrita em cada parágrafo.
Lindamente triste e intenso, mas com uma lição sobre o Amor que sem dúvida passou a ser um dos meus 5 preferidos.

Uma linda lição sobre o que é o Amor na sua essência, e nos seus atos.
Muitas vezes, somamos o amor pela razões da qual o outro nos faz feliz. Porém o verdadeiro amor é medido pelas vezes que conseguimos suportar os momentos difíceis e os piores 'demônios' ao lado de quem amamos.

Nesta história tudo é muito a flor da pele. Tudo é muito singelo e fascinante a não ser pelos problemas que secam este casal. E quando tudo era caos, a força do amor capacitava para tudo suportar e superar.
Com eles o momento de ser feliz era sempre o hoje, pois amanhã Mickey poderia ter um surto ou Lucy ser diagnosticada, com câncer.
O futuro é sempre incerto, para qualquer um de nós. E para eles eram muito mais.

?O amo tanto que, se pudesse, dançaria contigo para sempre sobre cacos de vidro.? (Lucy )