Dançando sobre cacos de vidro

Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Jad 25/03/2021

Emocionante
Que história triste ? mas também é muito linda. Me fez refletir bastante sobre a vida e amor. Vale a pena.

Roberta 31/03/2023

Quase perfeito
Que livro denso e carregado de emoções e sentimentos conflitantes. A leitura te faz rir, chorar, ficar com raiva, querer pegar alguns personagens no colo e proteger rs.
Tirei meia estrela porque acho que a Lucy merecia conhecer a filha antes de morrer, ela lutou muito pra ter essa criança.

Landerson 14/05/2020

INCRÍVEL
Um livro para chorar compulsivamente. É aquela história que a gente sabe que vai dar merda, mas mesmo assim estamos ali torcendo para tudo dar certo. Uma história triste com uma mensagem de amor poderosa.
Recomendo demais.
Juliana Rodrigues 20/05/2020minha estante
Nossa, esse livro acabou comigo!

Sua descrição é perfeita haha

Maravilhoso do início ao fim!

Dayse 14/12/2020

Arrancou meu coração e me devolveu.
Quão profundo pode ser o amor de duas pessoas? O quanto se está disposto a viver e morrer por esse amor? O quão doloroso pode ser viver sem esse amor, mas nunca deixar de senti-lo?
Esse livro trata de amor puro, profundo e que mesmo no caos da vida e de todos os problemas, ele se sobressai e te cura, mesmo quando isso parece impossível.
Amei cada minuto, mesmo tendo odiado algumas coisas impossíveis de serem alteradas. ??
Moysa.Resende 14/12/2020minha estante
É um dos meus favoritos da vida! Maaaravilhoso!

Dayse 20/12/2020minha estante
Muito mesmo!

Soraya.Ascaciba 03/09/2022

Como superar a leitura desse livro?
Que livro, ele nos faz rir,chorar,refletir, é um verdadeiro mix de emoção.
A história de 3 irmãs cada uma com suas características próprias,é incrível como termino esse livro me sentindo amiga de todas ?
Mas o livro enfatiza a história de Lucy que se apaixonou por um rapaz que tem bipolaridade,e ela também vive carregando em seus genes a possibilidade de ter câncer.

Vale a apena ler cada linha

Dai 02/06/2022

Dançando Sobre Cacos de Vidro
Chega a ser difícil de acreditar que esta seja uma obra de principiante, quanta intensidade!
Sou durona, poucos livros me fazem chorar, mas esse foi um deles, quanto amor tinha Lucy, quanto altruísmo, não é todo mundo que consegue dançar sobre cacos de vidro, pelo menos não até o final.

Ana Letícia 10/12/2020

Poesia sobre a vida
Como descrever a emoção de ler essa obra de arte? " Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar" fatos que estão logo na sinopse do livro mas que podem levar o leitor a se enganar se achar que é daí que virão todas as emoções do livro. Sim, foi profundo entrar na cabeça dos personagens da forma como a autora nos guia pra entender realmente o que se passa com a vida de quem tem essas doenças, mas a profundidade maior esteve nas relações humanas e nos conceitos sobre vida. Nunca pensei que iria me emocionar tanto com relacionamento entre cunhados, entre vizinhos, médicos e pacientes ... E os que ja esperava me emocionar ( casais e irmãs) não decepcionaram nada. Enfim, como um bom livro ele que retrata altos e baixos da vida, li páginas chorando, li páginas sorrindo e terminei sorrindo e chorando. That's life ?

liivsreading 15/01/2023

não tenho palavras pra descrever, é lindo.
ainda impactada com essa história, que coisa mais bonita de se ler. um dos livros mais perfeitos de todos que eu já li, simplesmente apaixonante, e lindo, simplesmente lindo ?

Bru 16/03/2020

Maravilhoso
Consegui por fim finalizar a leitura do livro...

Normalmente enrolamos um pouco quando o livro é ruim e não nos faz querer continuar a leitura, mas aqui o que aconteceu é que a autora massacrou meu pobre coração rs
Achei incrível e muito poético o desenrolar do relacionamento da Lucy e do Mickey, além da forma brilhante que a autora abordou sobre as sutilezas de dançar sobre cacos de vidro, mas mesmo assim escolher continuar a dançar, afinal vale a pena quando encontramos a nossa metade.

Amei também a forma sútil como a autora introduziu toda dor familiar de ambos os personagens, além da abordagem sobre estar morrendo e de fato morrer e a relação que temos com a morte em si. Só lendo para entender e conseguir refletir.

Entrou para os meus favoritos s2
Nathi Ribeiro 05/07/2020minha estante
Eu quero saber sobre esse livro... Vai arrancar lágrimas como nossa música? Hahahahaha a louca das lágrimas!

Bru 05/07/2020minha estante
Meninaaaa, vai sim!!!
Em mim foi destruidor, precisei de uma pausa para finalizar a leitura hahaha
É maravilhoso em vários níveis.

Allana.Gonzaga 05/12/2020

Emocionante do começo ao fim
São exatamente 4:30 e eu sigo em tremendo choque e super emocionada com esse livro. Talvez pelo fato de minha mãe passar pela mesma doença que a personagem principal, ou talvez pelo fato de ter passado por quase tudo o que a personagem viveu com minha mãe. É um livro lindo, emocionante do início ao fim, mas pesado, triste sabe. Perdi as contas de quantas vezes eu parei a leitura por estar chorando sabe, e de soluçar... É um dos meus livros preferidos, com toda certeza.

Samela 14/03/2020

Eu amei a história de Lucy e do Mickey, que história emocionante e triste.
A fé que Lucy tem em Mic, é algo lindo, até mais que o amor deles dois, me apaixonei por esse casal, o livro é emocionante.
Adoraria ler uma história, da continuação desse livro.

Jane.Mello 06/05/2020

Emocionante
A autora sem dúvidas quis acabar com o emocional dos leitores quando escreveu este livro, e foi exatamente que aconteceu comigo, tenho que falar que sou um pouco dura em relação a emoções, mas está leitura chorei muito mesmo, adorei os fatos que sai abordados no livro, a doença da protagonista, o trastorno do mocinho, o modo como a autora coloca a família e casamento numa perspectiva bem real... Amei...
As decisões de que Lucy tomou, tenho que dizer que tbm tomaria as mesma se fosse acontecer comigo ...

Fabiano 14/01/2017

Melhor livro que já li
Às vezes quando lermos um livro, a gente se emociona e só chora com o final dele... Mas esse eu confesso, chorei do começo ao final.
Não reclamem da vida, pois algumas pessoas teriam esse motivo e mesmo assim vivem felizes! Vamos amar mais e reclamar bem menos...