O Chamado do Cuco

Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Nicolas 11/11/2022

Ace attorney western
Primeiro lido da inominavel JK e não foi ruim não, mas se não soubesse que era o primeiro livro de 6, não ia ficar tão animado também.
Misterio bem leve, com uma revelação bacana e bem escrita, cormoran é carismatico af e a robin também, ver a dinamica bem pé no chão disso tudo é bem divertido e nem ve as paginas virando.
3.5 porque ele só é bom mesmo, não vai pro absurdo nem é terrivel, mas que eu espero q os outros dessa serie sejam BEM melhores eu espero mesmo

Carol 27/10/2022

Para os amantes de investigação esse livro é top , super recomendo!

Strike é nosso detetive, um veterano de guerra ferido física e psicologicamente e que, assim como todos nós, passa por alguns perrengues.

Mas a vida e a carreira dele começam a mudar quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada. Tudo indica suicídio. Porém, o irmão dela não acredita nisso e acaba procurando Strike para rever o caso.

babisenberg 26/10/2022

Razoável
Esperava mais do livro, a estória parecia ser interessante quando li a sinopse, mas achei a escrita bastante parada e monótona, apesar de o final me surpreender.

Alelorencastro 21/10/2022

Quando uma modelo cai da varanda do seu apartamento para a morte, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Mesmo em meio ao caos na sua vida pessoal, ele investiga o caso com a ajuda de sua secretária temporária Robin e descobre que de fato foi um assassinato. Confesso que nem suspeitei quem era o assassino!

O livro é bom, a história bem estruturada, mas achei o final atropelado. Do nada o assassino é revelado dentro de uma sequência de fatos que envolvem o dia da morte da modelo Lula Landry.

Gabriel.Menezes 17/10/2022

Leitura agradável! Eu não desconfiei nem um pouco do final, fiquei empolgado! JK nunca me decepcionou?
Monick.Markic 17/10/2022minha estante
Vou ler então

Aline Maia 20/09/2022

Thriller muito bem feito
Esse foi o livro que eu mais demorei para ler em muitos anos. Tive uma ressaca das bravas, então eu fiz muitas pausas durante a leitura. Mas sempre que eu retornava para essa história lembrava exatamente do ponto que tinha parado e ficava super entretida com o mistério. Para mim isso só aconteceu porque a JK/Robert Galbraith escreve muito bem.

Amei as descrições dos locais porque me senti na sala/casa do Strike, nas ruas e locais que a Lula transitou e nos pubs que muitas vezes o detetive se encontrava com alguns contatos. O universo da moda foi legal de ver também... as coleções do Guy, a realidade das super modelos e o cotidiano das pessoas da alta sociedade (e que galera bagunçada por sinal kkkkk).

O caso é bem elaborado e no final as coisas se encaixam fazendo muito sentido.
Me apeguei a dupla Strike + Robin juntando as pistas e estou feliz por saber que já saíram dois livros com casos diferentes.

Olivia 20/09/2022

O livro não é ruim, mas não é interessante. Os personagens não são cativantes, não consegui sentir uma conexão ou empatia pela vítima, não dá vontade de ler o tempo todo e o final é meio corrido e inesperado também. Mas foi uma experiência boa de leitura, pelo menos não foi irritante.

lu_entrelivros 14/09/2022

Bom ?
Segunda vez que tento ler esse livro, na primeira parei na página 140, dessa vez fui até o final e não me arrependo. A história é instigante e mesmo que tenha descoberto o/a assassino/a desde o início do livro, o motivo e a forma que o Strike chega até essa conclusão precisa ser lida!

Com certeza lerei os demais!

lecarvlh 11/09/2022

Vida de famoso não é fácil.
Lula Landry é uma modelo muito bonita e que, infelizmente, caiu de sua sacada em uma noite nevosa. Concluíram que fora suicídio, porém seu irmão adotivo não achou certo.
John contrata Strike, um detetive particular e ex veterano de guerra (e muito inteligente por sinal), para tentar solucionar o caso. Mal sabe ele que, ao adentrar no caso, irá descobrir coisas sombrias e conturbadas.
O começo do livro é um pouco fraco, mas depois da metade, com as descobertas iniciais de Strike a coisa vai ficando boa?

Joao.Antonio 28/08/2022

O Chamado do Cuco
Um livro quase 5 estrelas!
Uma história muito bem elaborada, com muitos detalhes ( detalhes até demais) que a vezes se tornam chatos, pois se aprofundam na vida de personagens secundários que seriam desnecessário!
Mas é sem um livro que vale a pena a leitura!
Final meio premeditado mas é justificado com desenrolar da história.

Vinijclf 27/08/2022

Esperava mais.
Achei a resolução do mistério muito óbvia, foi uma das primeiras coisas que passou pela minha cabeça. No entanto, o livro é bem escrito e prende o leitor de modo que li consideravelmente rápido para um leitor lento que sou.

Thiago Toscano Ferrari 07/08/2022

Um final inesperado!
O autor discorre numa narrativa policial muito bem escrita e bem rica em detalhes, a nos contar a trama de um assassinato de uma modelo famosa, a Lula Landry, um detetive contratado para solucionar o caso, Cormoran Strike, que nos prende do início ao fim, sempre querendo saber o próximo passo deste enredo que nos leva a um final surpreendente e inesperado! Muitos suspeitos, casos de investigação em paralelo e personagens coadjuvantes de igual peso dos personagens principais! Uma ficção policial que nos instiga a imaginação e nos leva a querer continuar a conhecer as demais obras da série! Ansioso para o próximo volume!