O Chamado do Cuco

O Chamado do Cuco J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Helena 03/08/2022

Demorei a ficar realmente presa nesse livro. Na verdade, isso só aconteceu no final, quando os acontecimentos começaram a se desenrolar. Mas, no final das contas, foi um bom final. Previsível, mas com elementos e personagem "surpresas".

Eudanilomaia 29/07/2022

Leitura de férias ?????
Lembro de ler esse livro assim que ele foi lançado já com a descoberta de que o autor era um pseudônimo da JK. Gostei muito da leitura na época, mas acabou sendo uma experiência diferente nessa segunda vez, acredito que toda a história poderia facilmente ser mais enxuta, e teria um efeito ainda melhor em 200 a 250 páginas, alguns detalhes se tornaram maçantes pra trama.

No final a construção dos personagens protagonistas é o que o livro tem de melhor, Robin e Cormoran são uma dupla infalível, e Robin é tão inteligente que tive inveja dela por várias vezes.

Apesar de não ser o melhor livro do gênero, a leitura funciona e a história te desperta curiosidade. Acredito que esta será a última vez que vou ler esse livro, ou quem sabe eu espere mais 10 anos pra voltar a visitá-lo.

Cami. Milla 20/07/2022

Cuco!
Com a morte da modelo lula landry, três meses depois Carmoran strike detetive particular é contratado pelo irmão da modelo jhon Bristow, para desvendar a morte dela, porque ele não acredita que ela cometeu suicídio e sim foi assinada.
A história gira em torno das descobertas do que aconteceu com Lula antes da sua morte, e sobre a vida do detetive strike e sua secretária Robin.
O assassino foi uma descoberta pra mim, pq acava que era outra pessoa o culpado do assacinado.
Mas esse assassino tinha motivo, meios e oportunidade, tinha o pacote completo.

Pietro.Vicente 15/07/2022

É um bom livro
Eu demorei 1 ano e meio pra terminar de ler ele, se eu soubesse que era bom o suficiente teria lido de uma forma rápida, eu não tenho muito o que dizer do livro em si acredito que será um spoiler, mas posso dizer que não fiquem entediados com os detalhes eles são a parte principal que faz você se sentir realmente um investigador!

André_Tarbi 11/07/2022

"Tornei-me um nome."
De longe o Cormoran Strike é a melhor coisa desse livro, facilmente você consegue simpatizar com a personalidade e com a vida que ele têm, eu me identifiquei muito com ele em muitas características e atitudes. A Robin, fanfiqueira, também é uma personagem interessante, apesar deu achar que foi deixada de lado no final (só servindo mesmo como apoio pro protagonismo do Strike). Dito isso, eu acho que se a escrita fosse em um formato de diário, em primeira pessoa, a narrativa seria mais aprazível, não tinha necessidade de mostrar a perspectiva da Robin ou de outros personagens secundários. Sem falar que o ritmo é bem lento, como é focado muito em diálogos, seria melhor que a escrita fosse em outro formato. Achei a ambientação bem fraquinha também, tipo, é Londres cara dava pra fazer algo melhor, em alguns momentos é citado sobre a cidade ser muito úmida e as pessoas melancólicas, mas ficou só por isso mesmo. O plot não é um dos melhores, mas foi divertido ver as peças se encaixando no final. Sinceramente faltou muito, e olha que eu li sem expectativas. Enfim, eu não acho que a Rowling seja uma escritora de tanto destaque, ela entregou algo bem mediano aqui, e sinceramente não tinha necessidade nenhuma de escrever continuações pra esse, o que ela queria criar um novo Sherlock Holmes? Sendo assim minha nota final é "meh" ?.
Marília 15/07/2022minha estante

Daiana Luíse 09/07/2022

História maravilhosa, mas livro muito descritivo
Cormoran Strike é um detetive particular afundado em dívidas e com problemas na vida pessoal, ele se separa da mulher recentemente e passa a morar no escritório, e também não tem tido muitos clientes.
Tudo muda quando John Bristow, irmão da supermodelo Lula Landry, o contrata p investigar a morte da irmã, que havia sido concluída como suicídio, mas o irmão não acredita muito nessa versão dada pela polícia.
E a partir daí a história vai se desenvolvendo, aparece a Robin, a nova secretária, a princípio temporária, de Strike, e a gente observa a evolução dos personagens, seus conflitos pessoais e a evolução da investigação a cerca da morte de
Lula.
Eu gostei muito da história e seria muito legal se tivesse um filme (alô, Netflix ?) eu iria amar, mas o livro é MUITO descritivo e a leitura cansa um pouco, acho que dava pra tirar umas 100 páginas da história kkkkkk aí acontece que a leitura flui bastante somente nas últimas páginas, mas eu simplesmente AMEI o plot, a história se encaixa e J.K. amarra tudo perfeitamente!!!
Bones2 09/07/2022minha estante
Eu amo essa saga! Tô esperando o 6° livro

Bones2 09/07/2022minha estante
O livro foi aptado para uma série, só não sei onde tem para assistir

Daiana Luíse 11/07/2022minha estante
Vou me obrigar a comprar os próximos livros pra ler tambémmm!!!

Mona 11/07/2022minha estante
Tem uma serie na HBO Max baseada nos livros. Tem quatro temporadas :)

Samantha.Teixeira 03/07/2022

Muito bom!
Tem aquele enredo cativante e encadeado, que é a assinatura da JK. É impossível de largar, é impossível de não sentir frio na barriga e é simplesmente impossível de ler uma vez só.
Ainda bem que foi o primeiro de muitos outros! Sim, eu sou viciada. Quando sai o próximo mesmo?
Aline.Moreira 04/07/2022minha estante
Esperando o próximo livro também kkkkkk

Erasmo3 03/07/2022

O chamado do cuco
não tenho muito o que falar sobre o livro, foi uma leitura ok, entregou reviravoltas que eu não achava que fosse possível. a robin sem dúvidas foi a minha personagem preferida e o strike também foi muito legal. quando terminei fiquei até com vontade de ler mais histórias deles dois investigando.

Sarah 30/06/2022

Difícil de Prender
A história demora um pouquinho para prender? Sendo muito sincera, me prendeu mesmo la pela página 310, quando o mistério estava quase para ser resolvido (praticamente o final do livro). Os personagens principais são apresentados já no início e o caso que será investigado por Cormoran também: o suicídio de uma super modelo chamada Lula Landry. O irmão dela o procura, pois acredita que a mesma tenha sido assassinada. Ao longo da leitura, eu tinha em mente 2 pessoas que poderiam ter cometido o suposto crime e nenhuma delas foi realmente quem cometeu, então o final pra mim foi realmente surpreendente haha pra quem curte ler casos de crimes, mas morre de medo de levar sustos, a saga vale a pena, porque apesar de ser um tipo de escrita bem descritiva, não é um tipo de investigação de terror. Ou seja, mais puxada para o suspense.

Lauuulisboa 18/06/2022

A impressão é de que o livro poderia ter menos umas cem páginas. Havia muita descrição de coisas que não acrescentaram nada a trama. No entanto, é um livro que consegue prender o leitor, como um bom livro de investigação. Cria uma vontade de ser um detetive também.

Andre.S 13/06/2022

Otimo livro de mistério da autora de Harry Poter, J.K. Rowling ( sob o pseudônimo de Robert Galbraith). Extremamente bem escrito, com personagens cativantes e criatividade em nível de Agatha Christie, este livro abre a série das aventuras do detetive Cormoran Strike e sua secretária Robin. Perfeito!

Douglas Lopes 09/06/2022

Livro ok. Continuar a série
O livro vive de momentos, alguns eletrizantes e envolventes, outros lentos e mornos. Continuarei a ler a série para ver a continuação da construção dos personagens pois o Strike por exemplo foi bem elaborado