O Chamado do Cuco

Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Samantha.Teixeira 03/07/2022

Muito bom!
Tem aquele enredo cativante e encadeado, que é a assinatura da JK. É impossível de largar, é impossível de não sentir frio na barriga e é simplesmente impossível de ler uma vez só.
Ainda bem que foi o primeiro de muitos outros! Sim, eu sou viciada. Quando sai o próximo mesmo?
Aline.Moreira 04/07/2022minha estante
Esperando o próximo livro também kkkkkk

Erasmo3 03/07/2022

O chamado do cuco
não tenho muito o que falar sobre o livro, foi uma leitura ok, entregou reviravoltas que eu não achava que fosse possível. a robin sem dúvidas foi a minha personagem preferida e o strike também foi muito legal. quando terminei fiquei até com vontade de ler mais histórias deles dois investigando.

Sarah 30/06/2022

Difícil de Prender
A história demora um pouquinho para prender? Sendo muito sincera, me prendeu mesmo la pela página 310, quando o mistério estava quase para ser resolvido (praticamente o final do livro). Os personagens principais são apresentados já no início e o caso que será investigado por Cormoran também: o suicídio de uma super modelo chamada Lula Landry. O irmão dela o procura, pois acredita que a mesma tenha sido assassinada. Ao longo da leitura, eu tinha em mente 2 pessoas que poderiam ter cometido o suposto crime e nenhuma delas foi realmente quem cometeu, então o final pra mim foi realmente surpreendente haha pra quem curte ler casos de crimes, mas morre de medo de levar sustos, a saga vale a pena, porque apesar de ser um tipo de escrita bem descritiva, não é um tipo de investigação de terror. Ou seja, mais puxada para o suspense.

Lauuulisboa 18/06/2022

A impressão é de que o livro poderia ter menos umas cem páginas. Havia muita descrição de coisas que não acrescentaram nada a trama. No entanto, é um livro que consegue prender o leitor, como um bom livro de investigação. Cria uma vontade de ser um detetive também.

Andre.S 13/06/2022

Otimo livro de mistério da autora de Harry Poter, J.K. Rowling ( sob o pseudônimo de Robert Galbraith). Extremamente bem escrito, com personagens cativantes e criatividade em nível de Agatha Christie, este livro abre a série das aventuras do detetive Cormoran Strike e sua secretária Robin. Perfeito!

Douglas Lopes 09/06/2022

Livro ok. Continuar a série
O livro vive de momentos, alguns eletrizantes e envolventes, outros lentos e mornos. Continuarei a ler a série para ver a continuação da construção dos personagens pois o Strike por exemplo foi bem elaborado

Riani 31/05/2022

O Chamado do Cuco
Ambientado em Londres e cheio de detalhes que transportam o leitor as ruas, os sons e as sensações dessa investigação. No início é uma leitura meio parada, não é ruim, só um pouco lento no início, mas vale a pena continuar até o fim e desvendar esse emaranhado de histórias.

Sob o pseudônimo de Robert Calbraith, J.K Rolling nos apresenta o veterano de guerra e investigador particular Cormoran Strike que não está em seu melhor momento, com o término do noivado, cheio de dívidas e sem grandes investigaçoes apenas alguns casos de maridos e esposas o contratando para flagrar traições e apesar da péssima situação financeira a agência ainda manda uma secretária que ele nem tem condições de pagar, porém em pouco tempo ele percebe que Robin é inteligente, sagaz e indispensável.

No primeiro dia de trabalho de Robin um cliente em potencial aparece, John solicita os serviços de Strike para que investigue a morte da sua irmã Lula Landry, pois não acredita que ela tinha motivos para tirar a própria vida se jogando da sacada do seu apartamento, Strike não quer aceitar o trabalho pq a polícia já investigou e todos os indícios levavam a crer que era simples e óbvio, foi um suicídio. Mas resolve aceitar pq está precisando muito do dinheiro.

Strike não mede esforços nessa investigação com seu jeito peculiar de ver as coisas e chegar a verdade, descobrimos que a vida de Lula Landry era bem complicada, Landry era uma modelo super famosa, que tinha um namoro conturbado, cercada de amizades falsas, problemas com drogas e tinha doenças mentais, era filha adotiva e antes de sua morte conduzia a sua própria investigação para descobrir suas verdadeiras origens.

Gustavo 31/05/2022

Esperei pouco e ganhei muito!
Meu Deus, nem sei o que dizer. Uma história que me prendeu do início ao fim, sem qualquer momento que achei maçante. Os personagens são muito bem construídos, a história é muito envolvente e a relação entre o detetive e a secretária é maravilhosa. Um livro que realmente não me tinha despertado muita curiosidade de ler, mas que agora guardo com carinho.
Cara, que livro bom!

Alvesvv 29/05/2022

Paciência é uma Virtude
Que título estranho você vai me dizer, mas é que eu não tenho muita paciência e eu adoro um livro de detetive, só que o chamado do cuco, é um livro de detetive que demora muito para acontecer as coisas, então lê até o final.
É um livro muito bom e já não vejo a hora de ler o segundo do Comoran Strike

Grazi 25/05/2022

Uma surpresa agradável
Deve dizer que demorei para entrar no ritmo da leitura, as primeiras 200 páginas passaram de uma forma arrastada, um pouco lenta, mas acredito que tenha sido a intenção da autora mesmo.
Já sabemos que JK escreve muito bem, e o salto de uma literatura infanto-juvenil para um romance policial foi feito com maestria!
Strike, o nosso investigador particular é um personagem taciturno, misterioso e que eu adorei passar minhas horas. Ele está investigando o ?suicídio?de uma super modelo, que aconteceu sob circunstâncias suspeitas, é a história acontece todo sob isso. Devo dizer, que a quatro capítulos surgia um novo personagem que me fazia ficar com a pulga atrás da orelha, na forma mais descontraída de se dizer.
É incrível como JK finaliza o livro, fiquei realmente de boca aberta, estou ansiosa para ler os próximos dois livros da série.

Marcos774 23/05/2022

Boa história
Quando comprei esse livro não sabia que a autora era a mesma de HP, usando pseudônimo. Mas enfim, gostei da trama e me identifiquei com o protagonista.

kamillyoliveira 22/05/2022

Lento
O começo da história é muito lento, narrativa arrastada. Muitos detalhes desnecessários.
A história só começou a ficar interessante mais da metade do livro. Meu gênero favorito é suspense policial, e esse foi um dos que eu menos gostei. O plot é legal, mas nada extraordinário. O livro não precisava ter 448 páginas, acho que com 200 páginas dava pra desenrolar a história.

Eu não recomendaria esse livro.

Vivian 08/05/2022

Uma ótima trama
Já deixar claro que nunca li Harry Potter (nem pretendo), então não vou comparar a escrita de J.K. Rowling dos livros de fantasia para este romance mais adulto. Inclusive o motivo dela escrever a série de três livros sob o pseudônimo de Robert Galbraith foi justamente para evitar esta comparação.

A história inicia com uma notícia chocante de que uma modelo super famosa acabou de cair da sacada de seu luxuoso apartamento. Mesmo com o relato de uma testemunha que diz ter escutado uma discussão momentos antes da tragédia, a polícia não descobre nenhuma outra evidência, e acaba por concluir o inquérito como suicídio. Alguns meses depois, o irmão da modelo procura o detetive particular Cormoran Strike para contratar serviços de investigação, pois ele tem certeza de que a irmã foi na verdade assassinada. A princípio o detetive acha a história do rapaz meio fantasiosa, mas por estar endividado e precisando urgentemente de trabalho acaba aceitando o caso.

O livro percorre com detalhes todos os passos de Cormoran nesta investigação, com muitas entrevistas de conhecidos da modelo, amigos, e pessoas com as quais trabalhava. E neste amontado de peças, Cormoran tenta montar este quebra-cabeça e começa a perceber que o irmão da modelo pode sim ter razão em suas suspeitas.

Eu gostei muito da escrita de Rowling, cheio de descrições detalhadas, das pessoas e ambientes. De como ela trás a história de vida do detetive e de como ele foi parar naquela situação. Acompanhamos o seu drama pessoal concomitantemente ao desenrolar da história. É prazeroso também ler sobre a súbita relação de amizade entre ele e sua nova secretária, com uma toque de tensão sexual entre eles, talvez tenha um sentimento mais profundo ali, sem que os dois tenham ciência disso nesse momento.

Algumas pessoas podem achar o ritmo lento, mas não foi para mim. Fiquei totalmente absorta na história, a trama me pegou e gostei muito do resultado final. Apesar de desconfiar de qual seria a reviravolta, foi um plot bem feito e surpreendente. Já quero ler os dois outros livros da série.
JefersonBOli 08/05/2022minha estante
Já são 5 livros nessa série. Branco Letal segue sendo meu favorito, mas ainda não li Sangue Revolto

1. O Chamado do Cuco
2. O Bicho da Seda
3. Vocação para o Mal
4. Branco Letal
5. Sangue Revolto

JefersonBOli 09/05/2022minha estante
Ah, tem série no HBO Max com 4 livros adaptados e ela é perfeita!

Vivian 09/05/2022minha estante
Nossa nao sabia hahaha. Obrigada por avisar, já vou procurar pra comprar o restante. Dá serie eu já ouvi falar, mas ainda não vi.

JefersonBOli 09/05/2022minha estante
Vale muito a pena ler a série, a construção de personagens está impecável. Quanto a série de TV, já que você terminou o primeiro livro pode ver a primeira temporada. É curta e aborda somente O Chamado do Cuco sem dar spoiler das outras

Vivian 10/05/2022minha estante
Valeu pela dica. Estou eio atolada aqui, mas vai pra minha lista. Quanto aos livros devo ler o segundo e o terceiro ainda este ano.