O Chamado do Cuco

O Chamado do Cuco J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Monicat 20/04/2023

É um bom livro,apesar do mistério nao ter nada de espetacular funciona muito bem,sem pontas soltas.O livro desenvolve bem os personagens principais,mas pra mim como mulher é dificil simpatizar com alguns comportamentos masculinos do protagonista.Mesmo assim pretendo ler os outros livros da série futuramente.

larissinha 18/04/2023

Amei muito
Li algumas resenhas e fiquei insegura, mas eu amei mt o livro, leitura super leve e fluída, o caso prende a gnt e é mt bom
o final n me agradou mt e é claro que é um livro mais iniciante, mas é mt bom

Luzia 18/04/2023

Superou minhas expectativas!

Nossa, li vários comentários: uns gostaram do livro, outros não.
Uns disseram que era muito óbvio, mas sinceramente, a certa altura eu tinha certeza absoluta de quem seria o culpado pela morte de Lula, mas o final foi surpreendente( não sou uma boa detetive KKK)!
A dupla Strike e Robin fizeram toda a diferença.
Já estou pronta pra dar continuidade ao
segundo livro.

Vinicio.Dourado 07/04/2023

??
É daquele tipo de livro em que vc fica pensando na história durante e depois da leitura.

Vc se envolve profundamente no mundo do detetive Cormoram Strike tentando mentalmente desvendar o caso.

Thaiza.Vianna 07/04/2023

Já quero os próximos
Nesse romance policial escrito por ninguém menos que J. K. Rowling, sob o pseudônimo Robert Galbraith, conhecemos o detetive Cormoran Strike, um veterano de guerra aposentado que está passando por maus bocados em sua vida financeira e também amorosa. Sem muita expectativa de melhora, ele precisa tentar se virar nas últimas semanas antes do iminente despejo e ter que lidar com uma secretária temporária, Robin.
Sua salvação financeira poderá acontecer através de seu novo cliente, que lhe contrata para investigar o caso fechado pela política como suicídio de sua irmã, uma modelo muito famosa. Contando com a inesperada perspicácia de Robin, vamos acompanhando passo a passo o desvendar do caso com as entrevistas às testemunhas, parentes e amigos de Lula Landry. Suicídio ou assassinato?

Os personagens são muito bem desenvolvidos, as cenas muito vívidas. A narrativa que, logo após os capítulos iniciais, pode ser um pouco arrastada, evolue a medida que vamos avançando e que compreendemos que esse excesso de detalhes é justamente o que nos faz mergulhar de cabeça na trama junto com todos envolvidos. A sinergia entre Robin e Cormoran é cativante e só veio para agregar.
O plot é bem legal, com as explicações do detetive demonstrando sua genialidade ao ligar todos os pontos até o desvendar do mistério. Porém na minha opinião ficou uma pulguinha atrás da orelha para ser perfeito.

No mais, é um livro que faz nos apegarmos muito ao enredo e aos protagonistas e deixa saudade. A vontade é ler logo os próximos da série.. Não vejo a hora!

Gustavo.Fortes 05/04/2023

Gostei
Livro agradável, sem ficcionismos tresloucados. Em alguns momentos a gente tem que fingir que acredita nas situações pra dar uma chance pra autora. O detetive consegue interrogar a galera tão facilmente que dá até vontade de seguir essa profissão...Afora isso, é inegável que a Rowling manda bem. Sabe escrever com primazia, é coesa e com uma linearidade que em nenhum momento o leitor se perde. Vou continuar a ler a saga do Cormoram Strike, sem dúvidas.

Daniel1503 30/03/2023

Excelente livro de mistério
O Chamado do Cuco é o primeiro livro da série de detetive Cormoran Strike, escrita por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith. A história começa com a morte de uma modelo famosa chamada Lula Landry, que caiu do seu apartamento de luxo em Mayfair, Londres. A princípio, a polícia considerou o caso como suicídio, mas o irmão de Lula não acredita nessa teoria e contrata o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Cormoran é um veterano de guerra, que perdeu a perna em combate e agora está lutando para manter sua agência de investigação em funcionamento. Ele é um personagem intrigante, com um passado complicado e uma personalidade forte. Ao lado da sua assistente temporária, Robin, Strike começa a investigar a vida de Lula e descobre que a modelo estava envolvida com pessoas perigosas.

A narrativa é cheia de reviravoltas. A autora conseguiu criar um mistério envolvente, com personagens interessantes e um clima de tensão constante. Além disso, descobrimos aos poucos as implicações de cada um dos envolvidos, fazendo com que o leitor se sinta imerso na história.

Outro ponto forte do livro é a relação entre Cormoran e Robin. No decorrer da história, conhecemos mais sobre a interessante dinâmica entre os personagens, com diálogos inteligentes e uma química palpável.

É uma boa história de mistério, com personagens bem construídos e uma narrativa poderosa. Poderia ter um pouco mais de ação? Sem dúvida. Mas acredito que os próximos livros da série podem compensar neste pequeno detalhe.

#leiamais

#toberead

#livrosnovos

Aline @contandoleituras 28/03/2023

Me surpreendeu positivamente.
Desconfiei do desfecho, mas achei trama boa
Agora, quero ler os outros livros da série.

null 21/03/2023

Uma boa indicação para quem gosta de suspense policial, mas demora um pouco para ultrapassar o meio do livro.
Os personagens são bons e tem um real quebra-cabeça a ser montado... Mas pra mim foi complicado chegar ao fim...
Desejo uma boa leitura!

Júlia Rodrigues 19/03/2023

É suspense bem ok. Desenrolar da história um pouco lento e massante mas com bom desenvolvimento. Em geral é uma leitura válida.

Luan 19/03/2023

Depois de muita luta e sofrimento consegui terminar essa leitura! Talvez um dia releia pra ver se merece outra nota ou foi influenciado pelas leituras anteriores. A história é meio parada e o final surpreendeu um total de 0 pessoas, pois já estava claro quem era o assassino da Cuco. Personagens com o carisma de um chuchu e uma história morosa que me fez desistir de ler os demais.

Caio 18/03/2023

Achei muito arrastado.
É preciso dizer que a J.K sabe como ninguém escrever um livro. Os personagens são bem feitos e reais. A trama é interessante e tem um certo aprofundamento. Só resta ressaltar que o livro poderia ter metade das páginas. Tive a impressão que se a pessoa que estiver lendo resolver pular um ou dois capítulos ela voltaria pro mesmo lugar onde parou e não perderia nada substancial. Enfim, gostei do livro apesar de ser muito arrastado e enrolado. O plot do livro não me pegou, mas foi bem feito.

Ttzin 24/02/2023

O chamado do cuco
Livro bom, nada de inovador mas muito bem escrito e divertido. Personagens complexos e muito interessantes. A dinâmica de Strike e Robin é sensacional e o final é realmente surpreendente, não esperava. Vale a leitura.