O Chamado do Cuco

Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Maria4343 18/06/2023

Recomendo a leitura
Eu estava com saudades de ler algo investigativo cria de CSI né baby. Li esse livro anos atrás e não me apeguei muito,até que descobri na internet que tinha uma série britânica e pronto. Voltei a ler.
A série é muito boa diga se de passagem, o livro claro muito superior,bem escrito, gosto muito dos personagens principais. Você fica intrigado pelo final, mas não só quem fez? Mas como e por que fez. Cara é muito bom a leitura.
A propósito ri muito em alguns capítulos, mas de nenhuma maneira isso tira o mistério. Sério, dê uma chance.

Jo Stein 10/06/2023

O Chamado do Cuco é o primeiro livro da série de detetive Cormoran Strike, escrita por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith. A história começa com a morte de uma modelo famosa chamada Lula Landry, que caiu do seu apartamento de luxo em Mayfair, Londres. A princípio, a polícia considerou o caso como suicídio, mas o irmão de Lula não acredita nessa teoria e contrata o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Cormoran é um veterano de guerra, que perdeu a perna em combate e agora está lutando para manter sua agência de investigação em funcionamento. Ao lado da sua assistente temporária, Robin, Strike começa a investigar a vida de Lula e descobre que a modelo estava envolvida com pessoas perigosas.

Já tem algum tempo que li esse livro e havia me esquecido de fazer a resenha. A história como um todo se desenrola muito bem, mas achei o início um pouco arrastado por toda a quantidade de detalhes existentes nela. O desfecho também me incomodou já que não fazia nenhum sentido na minha cabeça.

Os personagens são muito bem construídos e Cormoran é uma figura intrigante, com um passado complicado e uma personalidade bem forte. Um dos pontos altos do livro foi acompanhar o início da dinâmica entre ele e Robin, sua nova assistente e já to curiosa pra ver como essa relação vai se desenrolar nos próximos livros.

Shaura 09/06/2023

Policial
O livro é longo, mas o ritmo de leitura pode ser bom por causa da fluidez na escrita. A história é bem amarrada e termina sem pontas soltas. Gostei!

Tamara Ferraz.As3Artes 06/06/2023

Um livro muito bem escrito
O chamado do cuco é muito bem escrito, tudo é descrito muito detalhadamente, o que eu particularmente adoro, porque consigo visualizar tudo o que acontece. A história lembra os livros da Agatha Christie, com a história focada na investigação do crime. Com uma trama simples, realista e personagens bem construídos. O começo do livro começou um pouco arrastado, mas logo comecei a me ver dentro da história. Um final surpreendente! Com certeza vou ler os outros livros da série.

A.Paula.Sz 27/05/2023

Não me decidi ainda sobre o q pensar desse livro; não posso dizer q gostei, mas tb não achei ruim.
Tem uma boa trama, mas o desenvolvimento é arrastado demais e eu confesso que fiquei bem confusa sobre o final, acabei não entendendo o porquê de um acontecimento bem importante para a história.
Mas apesar de todos os pontos negativos, fiquei curiosa o bastante pra ja iniciar o segundo, q espero ser bem melhor do que esse.
CPF1964 28/05/2023minha estante
Resumindo: Sei lá entende.....

A.Paula.Sz 28/05/2023minha estante
Tipo isso, ta lgd ??

CPF1964 28/05/2023minha estante
??

Beatriz2766 10/07/2023minha estante
Tô igualzinha

Eder 21/05/2023

Cormoran Strike, mais um grande detetive literário que conheço
Livro primeiro da série do detetive Cormoran Strike, escrita pela JK Rowling sob pseudônimo.
Começou muito bem! A vida pessoal do detetive é o ponto alto da história, e a investigação não deixa a desejar. Bela ambientação em Londres, passa bem a vibe. Seguirei lendo os próximos livros sem duvida alguma. Curioso para conhecer melhor este detetive, que creio que se tornará um dos meus favoritos.

Marcelo.Castro 21/05/2023

Boa história de detetive
Uma história de detetive bem honesta, com todos os elementos corretos e bem desenvolvidos. Um detetive com uma personalidade bem construída sem resvalar para estereótipos. Também é interessante a improvável relação que se constrói com sua secretária temporária/definiva, criando um bom contraponto na trama. A narrativa em si prende bastante a atenção. O "mistério" não é dos mais complexos, mas tem um desfecho satisfatório. O único senão fica por conta de uma certa repetição no perfil dos personagens - uma recorrência de famílias desestruturadas, criação negligente e traumas de infância. Entendo que a proposta do(a) autor(a) é trazer luz ao tema, mas poderia ter eleito um ou dois personagens no máximo com esse perfil. Ainda assim, nada que desabone o todo da obra. Há muitos bons aspectos que podem ser explorados na dupla Ronin/Strike - o próximo livro já está na lista TBR - e esse fica na lista dos recomendados.

Luzia.Fatima 16/05/2023

Demorei, mas terminei
Leiam. Muito bom! E sim, desconfiei do resultado final desde o início, mas achei muito provável, por isso no decorrer da história o descartei. Mas foi muito bom msm assim. É uma escrita muito boa! E não se iludam, existem vários vilões prováveis nesta narrativa.

Isabela.Tonial 05/05/2023

Meses após a morte de Lula Landry, seu irmão resolve investigar novamente seu suposto suicídio, então contrata Cormoran Strike, um detetive particular falido que juntamente com sua secretária temporária Robin resolvem o caso.

gabssayshi 01/05/2023

Comprei esse livro um ano atrás e demorei a ter coragem de ler, porque o fato de ser um pouco grande comparado aos livros que geralmente leio me assustou um pouquinho. Porém, a quantidade de páginas é o de menos comparado a essa história digna de filme.

Em O Chamado do Cuco, conhecemos o detetive Cormoran
Strike, um veterano de guerra que tem seus traumas físicos e mentais por uma vida também um pouco conturbada. Strike, que então vive sua pior fase, é contratado para investigar o suposto suícidio de uma supermodelo, indo contra a maioria das pessoas, inclusive a polícia. Acompanhamos o passo a passo dessa investigação, cada mínimo detalhe e é por isso que essa leitura pode não ser tão fluida e até demorada, mas nunca de uma forma entediante.

Lula Landry, a supermodelo, tinha problemas psiquiátricos, um namorado problemático e amigos sanguessugas. Nos vemos então imersos em um mundo onde poder e dinheiro são privilégios que todos querem ter, mas poucos conseguem.

Apesar de eu ter demorado um certo tempo para finalizar, é um livro que vale a pena ser lido. Quando a investigação realmente toma seu curso definitivo, fica ainda mais interessante de acompanhar os desdobramentos, além de que nos vemos cada vez mais envolvidos pela histórias de Landry e até mesmo a do detetive Strike. Para não dizer que gostei de tudo, apenas o final não me agradou muito, acho que algumas pontas ficaram soltas ou eu deveria ter subentendido alguma informação.
João Farias 03/05/2023minha estante
Adorei a resenha. Já adicionei o livro à minha lista.

gabssayshi 10/05/2023minha estante
Depois quero saber o que achou! ?

João Farias 10/05/2023minha estante
Beleza, Gabi!!

Regina 28/04/2023

Livro escrito por JK Rolling sobre pseudonimo. Livro bem escrito, sem pontas soltas. Achei que desenvolveu melhor do meio para o final. Não descobri o assassino mas valeu a leitura. Recomendo

Thadeu Costa 24/04/2023

Robert Galbraith - O Chamado do Cuco
Lula Landry, modelo famosa, se suicida, saltando da varanda de seu apartamento luxuoso. Cormoran Strike, detetive particular é contratado pelo irmão de Lula, que acredita não ter sido um suicídio.

Este é um livro que realmente superou as minhas expectativas e me surpreendeu muito. Primeiro por saber quem é o autor por detrás do pseudônimo (J. K. Rowling) , segundo por apresentar uma história bem fechada, personagens bem desenvolvidos, lugares bem detalhados etc.

Para uma autora que escreveu a série de Harry Potter, livros de fantasia de sucesso, posso dizer que ela se saiu muito bem na escrita policial. Gostei bastante e não vejo a hora de continuar com a série e ler o segundo livro, O Bicho-da-Seda.

Vivian.Fellizzetti 21/04/2023

Mediano
Gostei da construção dos personagens, mas não achei a história nem o desfecho muito criativos. Mesmo assim, uma boa leitura e tenho intenção de ler os próximos.