O Chamado do Cuco

O Chamado do Cuco J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Júlia Rodrigues 19/03/2023

É suspense bem ok. Desenrolar da história um pouco lento e massante mas com bom desenvolvimento. Em geral é uma leitura válida.

Luan 19/03/2023

Depois de muita luta e sofrimento consegui terminar essa leitura! Talvez um dia releia pra ver se merece outra nota ou foi influenciado pelas leituras anteriores. A história é meio parada e o final surpreendeu um total de 0 pessoas, pois já estava claro quem era o assassino da Cuco. Personagens com o carisma de um chuchu e uma história morosa que me fez desistir de ler os demais.

Caio 18/03/2023

Achei muito arrastado.
É preciso dizer que a J.K sabe como ninguém escrever um livro. Os personagens são bem feitos e reais. A trama é interessante e tem um certo aprofundamento. Só resta ressaltar que o livro poderia ter metade das páginas. Tive a impressão que se a pessoa que estiver lendo resolver pular um ou dois capítulos ela voltaria pro mesmo lugar onde parou e não perderia nada substancial. Enfim, gostei do livro apesar de ser muito arrastado e enrolado. O plot do livro não me pegou, mas foi bem feito.

Ttzin 24/02/2023

O chamado do cuco
Livro bom, nada de inovador mas muito bem escrito e divertido. Personagens complexos e muito interessantes. A dinâmica de Strike e Robin é sensacional e o final é realmente surpreendente, não esperava. Vale a leitura.

Guilherme 17/02/2023

?Tornei-me um nome?
Caras, eu não leio muito livro policial. O último que eu li foi O Canibal de Nine Elms, e tinha gostado bastante. Daí ouvi falar desse num vídeo no YT e decidi ler.

Eu tinha lido Harry Potter recentemente e esse livro é da mesma autora (aquela ? #$%!& ), então fiquei bem empolgado pq, por mais que a autora seja uma vaca, a ? #$%!& escreve muito bem.

O começo do livro é lento e a investigação também é lenta no começo. Por isso, é um livro um pouco mais difícil de continuar, mas vale totalmente a pena.

A investigação, quando começa a acontecer com mais constância, e quando somos apresentado aos poucos sobre o que realmente pode ter ocorrido, se torna muito interessante e totalmente viciante.

Ele só não é um 5 estrelas e um favorito por conta do início lento mesmo!

Bibi 16/02/2023

O chamado do Cuco
Nesta história acompanhados a resolução do assassinato de Lula Landry uma modelo muito famosa em todas as mídias que teve sua vida encerrada de uma forma bruta e chocante.
Bem, oque dizer desta história! O caso tem muitas reviravoltas além dos personagens terem muita essência própria e seus próprios problemas pessoais tornando-os muito mais próximos do leitor. Quando você achar que está resolvendo o caso percebe que não entendeu nada e apenas continua lendo o que pessoalmente foi um desafio pois o livro se desenvolve de forma muito lenta e acaba se tornando bem cansativo e me fazendo quase desistir mas se conseguir aguentar até os 80% a história fica muito louca e o final vale MUITO a pena!
Resumindo, é um ótimo livro e o final vai te chocar mas se desenvolve muito lentamente se tornando um tanto cansativo e só por esse motivo não recebeu 5 estrelas.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 16/02/2023

Strike e Robin a dupla perfeita
Uma celebridade morre, tudo indica que foi suicídio, mas o seu irmão não acha isso possível,e pra provar que esta certo ele vai contratar o Detetive Strike.

Strke está quase falido, e mesmo achando que a Lula se matou, vai aceitar o caso afinal ele tem boletos pra pagar.

Mas durante a investigação ele vai ver que as coisas são bem piores do que ele imaginava !!

Elton 15/02/2023

Começou meio devagar, mas a trama me prendeu, os personagens principais são extremamente cativantes, Robin foi minha preferida, Strike nem se fala, cheio de camadas, fazendo vc se conectar com ele, o livro poderia ter pelo menos a metade das páginas, seria mais fluido, recomendo bastante e não desista, vale a pena

Bruna.Richa 10/02/2023

Mediano
O livro é completamente mediano, é uma encheção de linguiça. A história é mto boa, a trama é excelente e o final melhor ainda. Mas tudo poderia ter sido resolvido em metade das páginas, teria sido uma leitura melhor. Opinião dada, vamos a resenha: Cuco é uma supermodelo que foi adotada e nunca achou que se encaixou nos padrões da família por ser uma negra numa família de brancos. Com todos a sua volta com interesse em seus milhões, ela tentou encontrar sua família de origem e com isso teve um encontro com sua morte. O detetive strike foi contratado pra desvendar o suposto suicídio e,durante a leitura,percebemos detalhes que ficaram despercebidos no início pela polícia. Final surpreendente para um livro lento.

Floris.Moon 09/02/2023

Uma boa leitura, com uma narrativa um pouco arrastada
A história é muito boa, gostei muito do Cormoram Strike (não sei se escreve assim kkkk) e da Robin. São personagens muito interessantes e, embora tenha visto mais do Strike que da Robin, pude sentir um certo apego a ela também.

Desde o início tinha uma suspeita sobre o culpado do crime bem marcada na minha mente por acreditar que o determinado personagem soasse muito dissimulado em suas cenas, mas, ao longo da investigação, mais suspeitos plausíveis foram surgindo então acabei com algumas dúvidas sobre minha suspeita estar mesmo certa.

O final foi bacana, gostei bastante, mas não sei se lerei os próximos livros.

Em alguns momentos da leitura me senti um pouco entediada, pulei algumas descrições e em diversas ocasiões senti como se não acontecesse nada. Levei um bom tempo para concluir a leitura, já que não tinha nada me deixando ansiosa para voltar para as páginas com descrições extensas que me faziam querer pular desse livro para outro.

Acredito que essa sensação de tédio se deve ao fato de eu não estar dentro do público alvo do autor, já que conheci muitas pessoas que adoraram a narrativa da obra, sem nem sequer notar os momentos enfadonhos que notei.

No geral, é uma leitura interessante. Vale a tentativa de ler se gostar de romances policiais mais parados e com longas, e nada envolventes, descrições de cenários.

Nelson.Junior 08/02/2023

Cormoram Strike (1/5)
Boa leitura, envolvente, fluída e interessante. Não é revolucionário mas serve bem o propósito, espero chegar a ler as continuações.

michelyvogel 31/01/2023

Mais um detetive com marcas do passado. Um pouquinho mais bem resolvido que os demais, mas ainda assim, não tão de bem com a vida. Uma assistente inteligente, e uma história, comprida, comprida e comprida. A trama é interessante.

Bruna 23/01/2023

Cara que livro bom

Personagens que vc gosta de ver cada detalhe, além de querer a interação da dupla mais e mais. O assassinato e sua resolução foi incrível no meio da vc desconfia de tudo e todos pra mim a revelação foi surpreendente e foi muito bom que tudo se encaixa perfeitamente.

JK foi top!

Mariluce.Cruz 23/01/2023

Uma bela obra, o início pode ser um pouco lento,mas ao decorrer da história acaba se tornando uma leitura fluída.Os personagens são incríveis, humanos e bem desenvolvidos, o protagonista é o tipo de pessoa que você se importa e tem empatia, alguém que vc torce para se dar bem. A narrativa é bem construída, fácil de compreende e bem linear, particularmente é fácil descobrir o antagonista logo de cara, porém isso não tira o mérito da obra,por outro lado a torna ainda mais instigante .Nós fazendo querer descobrir suas motivações e seus segredos.

Leticia.Justo 23/01/2023

Quase desisti mas no fim compensou
Nesse livro temos a história de uma super modelo rica e famosa que comete um suicídio, pulando da sacada de seu apartamento no terceiro andar e " se esborrachando no chão".
Porém, três meses após a sua morte, um detetive particular fracassado, cheio de pendências pessoais é abordado pelo irmão da modelo, dizendo que acredita que na verdade foi um assassinato e não um suicídio. Então, nosso protagonista Strike com a ajuda da sua secretária temporária Robin, mergulham nesse caso para tentar descobrir se as teorias do irmão estão certas.

Confesso que ao longo do livro eu senti muita vontade de abandonar, porque não estava me prendendo, ao meu ver parecia só um falatório sem fim. E gosto de livros que me instigam a pensar, que me faz formar teorias . Porém dps de saber vários acontecimentos do suicídio seria desonroso da minha parte não saber o que realmente aconteceu, e assim eu segui. A leitura foi bem arrastada, me causou sonolência . Porém a partir dos 80% foi só ladeira a baixo, me fez devorar o livro com um final bem satisfatório. Apesar de ter sido um livro arrastado o final com certeza compensou.
Daniel Rocha 26/01/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Leticia. Coincidência ou não, estou lendo um livro que às vezes me dá vontade de pular umas partes e terminar logo, que parece meio chato e arrastado. Mas então aparecem umas pérolas na narrativa, e te lendo vi que vale a pena a gente perseverar em nossas leituras., ;)