O Chamado do Cuco

Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Camila 22/01/2023

O Chamado do Cuco
Uma história de suspense que não é cansativa, os detalhes facilitam o entendimento do contexto e dos personagens muito bem. A sensação é realmente de estar dentro de cada cenário.A reviravolta é extraordinária, e o Strike e a Robin são muito carismáticos, ao longo do livro da a sensação de que são conhecidos do leitor de longa data. Recomendo para quem curte suspense policial que são mais densos em relação a progressão da história.

Llavinya 14/01/2023

Histórias de detetives...
Completamente diferente de Harry Potter, esse livro é mais como um Sherlock Holmes. Cormoran é um detetive que está com a vida em frangalhos, casamento mal sucedido, dívidas incontáveis, órfão de uma mãe que era viciada em drogas e renegado pelo pai super famoso por ser um filho bastardo. Quando sem esperar aparece um caso que poderia ser o caso de sua carreira, investigar e desmentir o que teria sido o suicídio de uma jovem modelo muito famosa. No decorrer da história vamos achando suspeitas várias pessoas e até mesmo achando que realmente fora suicídio pois nada parece fazer sentido, portanto, foi inesperado o final revelador.

hellen_fernandes 11/01/2023

Adorei
Fui ?obrigada? pela minha irmã a ler esse livro, então não tinha criado expectativas? mas foi uma grata surpresa, gostei muito e corri pra ler os outros.

jhonata 31/12/2022

babado forte
Depois de dormir muitas vezes, finalmente acabei. O livro não é ruim, só é complexo no sentido dos acontecimentos. Pra um plot desse (que eu adorei, inclusive) realmente precisava de um bom preparamento, uma base muito sólida para que não houvesse nenhum furo. No fim, o saldo foi positivo e terminei o ano bem!

P.s: Queridos Robin e Cormoran, EU VOS AMO!!!!!
Leticia.Justo 18/01/2023minha estante
Menino, tô com uma dificuldade nesse livro! Parece que a ação nunca vai acontecer... só falatório que não leva a lugar nenhum...

Antunes 28/12/2022

O Chamado de um detetive
Cormoran Strike é um cara comum!
Cheio de problemas, dívidas e sem uma perna...

Robin, sua assistente é inteligente, sagaz e com uma chama acesa tentando ficar livre!!

Essa dupla inusitada, investiga um assassinato de uma super modelo que supostamente suicidou-se!

Robert Galbraith é o pseudônimo da JK Rowling, que sabiamente resolveu aventurar-se fora do universo da fantasia.

Portanto se você procura um livro com uma ótima trama, que tem todas as arestas aparadas e com um "casal" de protagonistas muito diferente.... A série de livros do detetive Cormoran Strike é uma excelente pedida!!!!
Pedro 28/12/2022minha estante
Muito bom saber disso. Será uma das minhas próximas leituras.

Antunes 29/12/2022minha estante
Cara... Gostei bastante, a JK Rowling sabe criar grandes personagens!!!
Depois me diz o que vc achou!!!

Pedro 29/12/2022minha estante
Pode deixar, Rodrigo. ?

juhh 25/12/2022

o chamado do cuco
Após a morte repentina e misteriosa da celebridade Lula Landry, o detetive Strike foi contratado por John Bristow, irmão de Lula, para descobrir se a morte de Lula foi um suicidio (como a polícia afirmou) ou se havia sido um assassinato. Em sua busca, Strike depara-se com Robin, uma secretária temporária que trabalharia com ele por algum tempo. Os dois embarcam nesse mistério e descobrem coisas sobre o mundo das celebridades, a falsidade e muito mais, revelando no fim, a verdade sobre a morte da modelo.

Eu gostei do livro. Não é o melhor livro de mistério de todos, acho que a autora podia ter desenvolvido mais e ter explicado um pouco melhor a conclusão que o detetive chega. Mas ainda sim, é um livro bom e que te prende. Fiquei um pouco surpresa com o final!

Mona 17/12/2022

Gostei bastante!
Quando a famosa modelo Lula Landry cai de sua varanda numa noite fria e com neve, todos, inclusive a polícia, presumem que ela tenha cometido suicídio devido sua vida de abusos de drogas e histórico de depressão. Mas seu irmão está decidido a provar que ela foi na verdade assassinada e contrata o detetive particular Cormoran Strike para desvendar esse mistério. Ele, junto com sua nova secretária Robin, vão investigar esse crime e descobrir que todo mundo tem algo a esconder.
Antes de ler o livro fui procurar resenhas pra ver o que falavam sobre, vi muita gente dizendo que ele era bom mas devagar, que o autor descrevia demais as coisas e que ele poderia ter 200 páginas a menos. Eu discordo totalmente. O livro não funcionaria se fosse de outro jeito. Ele tem o tempo certo pra acontecer cada coisa, o tempo certo pra gente conseguir conhecer cada personagem importante pra história. E como o livro não foca SÓ no crime, mas também na vida das pessoas que podem estar envolvidas nele, eu achei que foi perfeito do jeito que foi feito. Consegui me apegar aos dois principais personagens e me preocupar com eles e isso pra mim é essencial num livro (se eu não me importo com personagem nenhum eu largo o livro mesmo).
Um agradecimento especial para os luaguers (os apoiadores do @luagonoslivros ) que me convenceram a ler essa série. Já estou com os outros dois aqui pra ler e o restante segue nos desejados da Amazon (mas se a @editorarocco quiser me mandar os dois ultimos livros eu não vou negar não 🥺❤️kkkkkkkkkkk)

site: https://www.instagram.com/p/Cf5EPJ5LQtm/?utm_source=ig_web_copy_link

aoki.vane 15/12/2022

A Jk sabe construir personagens cativantes e cenários vívidos né?
Não é uma leitura rápida e haja paciência, mas ainda me pergunto se o meio do livro é realmente arrastado ou eu que me viciei em outros autores/autoras no estilo ?booktok? em que o estilo de escrita é consumido muito mais rápido. Aproveitando o mesmo assunto, que saudades de realmente gostar de personagens!

A trama é boa. O final é muito bom, não pela resolução do crime, mas pela vontade de saber os próximos passos do Strike e da Robin.

Thainá 11/12/2022

Leitura arrastada
Quando escolhi ler O Chamado do Cuco, levei em consideração o fato do livro ter sido escrito pela J.K. Rowling, a autora da minha saga favorita da vida, Harry Potter. Eu já conhecia o estilo de escrita dela, altamente descritiva. Com Harry Potter esse estilo funcionou muito e combina com a história, com o mundo fantástico criado por ela? mas com suspense não deu certo. A escrita é boa, isso é um fato, achei os personagens muito cativantes também (amei o Cormoran, a Robin e a relação dos dois), mas quanto ao suspense, gênero desse livro, ficou muito a desejar! O livro praticamente engrena a partir dos 80%! Antes disso a história é arrastadíssima! Meu Deus, quase pensei em abandonar o livro, mas a curiosidade pra saber quem cometeu o crime foi maior e só por isso continuei. O fechamento foi muito bem feito, porém a história poderia ter sido escrita em bem menos páginas, se quase tudo fosse escrito mais velozmente. Suspense não combina com muita descrição? poxa, fui com muita expectativa! O enredo é excelente também, mas foi a forma como foi escrito mesmo. Não descarto ler os outros livros do Cormoran no futuro não, principalmente porque agora ele ficou famoso e o contexto vai ser outro, mas por hora, não pretendo continuar com a série.

Khaolinha 05/12/2022

Dar 5 estrelas quando você lê um romance policial é uma delícia, mas dar 5 estrelas quando você o Relê é ainda mais saboroso.
J. K. simplesmente não erra.

Jeff 30/11/2022

Um ótimo suspense mas muito arrastado
Mesmo sendo super bem escrito, achei algumas partes muito arrastadas, com diversas passagens muito longas e, as vezes, cansativas.

Mesmo com esses detalhes, a JK Rowling mostra nesse livro o quão boa escritora ela é, e com um plot muito instigante que te faz querer saber o quanto antes os "finalmente".

Recomendo para quem gosta do gênero ou mesmo quer ver outro trabalho da autora além de Harry Potter, mas levando em consideração que o ritmo caiu algumas vezes durante a leitura.

July Carreira 27/11/2022

ODEIO TERMINAR UM LIVRO E DESCOBRIR QUE TEM UMA SEQUÊNCIA
Demorei pra terminar esse livro.
O começo e o meio achei chato e enrolado, mas o plot do final conseguiu acabar com qualquer ranço que eu tinha com relação à escrita desse livro. Já quero ler os outros e ver um pouco mais da relação da Robin e Strike se desenrolar.
Bianca 01/02/2023minha estante
Mas o livro tem um final? Ou tem que ler o proximo?

July Carreira 06/02/2023minha estante
Do mistério policial tem final sim, a continuação é mais sobre a relação pessoal entre os personagens

Angel 17/11/2022

Demorei bastante tempo para dar uma chance a essa nova aventura da JK, principalmente por achar que "Morte Súbita" foi um fiasco.

Os personagens vão sendo apresentados bem lentamente, o que causa algumas confusões. Muitos nomes, vidas, profissões, motivos e relações.

Fiquei um pouco perdida com as descrições de Strike, em alguns momentos ele era um homem feio, manco, peludo e acima do peso, e em outros, um homem alto, de certa beleza, capaz de atrair a atenção e o desejo sexual de uma super modelo. Um homem com poucas habilidades sociais (e nenhum interesse nisso), mas de repente, capaz de ser um exímio conquistador.

Robin me pareceu a personagem mais interessante, sabe distinguir perfeitamente a vida pessoal da profissional, é competente, carinhosa e prestativa. Muito do desenrolar dos fatos ocorreu graças à sua inteligência e astúcia.

A história foi muito bem construída, e cheguei ao final suspeitando de outra pessoa, sem sequer imaginar quem poderia ser o(a) assassino(a).

Tenho como ponto negativo a quantidade exagerada de palavrões ao longo de livro. Acredito ser desnecessário esse tipo de linguajar pra descrever comportamentos pouco educados.

Com certeza lerei os próximos livros, tendo grandes expectativas para as novas aventuras do detetive e sua assistente.

Deborah.Gabrielli 16/11/2022

Insistir para conseguir terminar
Adoro romance policial, ouso até dizer que é meu gênero de livro favorito. Porém esse livro da J.K Rowlig eu desisti de ler 2 vezes até conseguir terminar. Senti que no meio do livro estava arrastando muito e não conseguia ver um desfecho para a trama, isso fez o livro me perder um pouco. Adorei todos os livros dessa série, mas esse primeiro realmente foi um pouco difícil para mim

Nicolas 11/11/2022

Ace attorney western
Primeiro lido da inominavel JK e não foi ruim não, mas se não soubesse que era o primeiro livro de 6, não ia ficar tão animado também.
Misterio bem leve, com uma revelação bacana e bem escrita, cormoran é carismatico af e a robin também, ver a dinamica bem pé no chão disso tudo é bem divertido e nem ve as paginas virando.
3.5 porque ele só é bom mesmo, não vai pro absurdo nem é terrivel, mas que eu espero q os outros dessa serie sejam BEM melhores eu espero mesmo