Corações Feridos

Corações Feridos Louisa Reid

Resenhas - Corações Feridos

Wendy 09/03/2023

Impactante!
O livro conta a vida de duas irmãs, gêmeas, que tem uma vida dominada pelos Pais fanáticos e que tem a oportunidade de irem para a escola. A história vai mudando os pontos de vistas entre ela, entre o passado de uma e o presente da outra e a medida que vai desenrolando se vc pega morrendo de dó da vida que são obrigadas a viver. A realidade é bem impactante e super triste, ninguém merece ter uma família desajustada e violenta assim...

Mayra270 11/02/2023

Não gostei, é triste e sofrido, n faz meu estilo, muito vida real, me deixou triste e apática, então deve ser um livro bom, me impactou ao ponto de atingir meu emocional, mas, ainda n gosto.

Artemis 02/02/2023

"Aquela que sobrevivera,aquela que deveria ter morrido"
A história de Rebecca e Hephzi,duas irmãs gêmeas amaldiçoadas por circunstâncias profundamente opressivas,se revela angustiante do início ao fim,a escrita é cativante e precisa,as protagonistas são bem construídas e a relação entre elas é complexa,alternando em nuances de amor,raiva, lealdade e desprezo. Os pontos baixos para mim estão na falta de profundidade da narrativa,que poderia ser amadurecida diante dos temas difíceis abordados,alguns acontecimentos inclusive,soaram apelativos para causar choque,o que evidencia a falta de densidade ao qual essas questões são tratadas,mesmo com esses fatores,a obra é envolvente e tem personalidade,no geral uma boa leitura.

Obs: Corações Feridos é uma história que pode despertar diversos gatilhos,a narrativa contém descrições de maltrato, violência e abusos domésticos,não aconselho a leitura para pessoas mais sensíveis ou que tenham passado por traumas relacionados a tais questões. É sempre bom avisar essas coisas ;)

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 12/09/2022

Resenha | @wingardiumlivros
Aqui conhecemos o mundo das irmãs gêmeas, inocentes, que sofreram na mão dos pais de maneiras inimagináveis. Rebecca narra sua visão e acontecimentos do presente enquanto Hephzibah narra o passado e todas as coisas que aconteceram antes de sua morte.

A crueldade escorre a cada página do livro, e precisamos ter estômago pra avançar na leitura.

Rebecca narra o presente e conta todas as coisas que as irmãs passaram com os pais, todos os abusos, agressões e momentos de opressão e angústia. Além disso, ainda sofre na escola por possuir uma síndrome que deformou seu rosto e tudo piora após a morte da sua irmã. Tudo que ela quer é ser livre e feliz, mas tudo vem com um preço.

Já nos capítulos do passado, acompanhamos todos os planos e esperanças de Hephzibah, mas claro que as coisas não deram certo. E por que?

Essa é uma história extremamente cruel sobre uma família abusiva e cheia de segredos. O pai das meninas é pastor e faz de tudo pra manter as aparências, silenciando suas filhas e esposa da pior maneira possível. O livro acompanha várias críticas a religião.

A leitura é bem fluida, apesar de conter poucos diálogos no geral, e fiquei curiosa durante toda a leitura pra desvendar os segredos dessa família. O final é cheio de plots e explica praticamente tudo.

Sofri junto com as meninas ao longo da história e me senti muito mal em pensar que existem pessoas passando por isso em algum lugar...

Minha personagem favorita foi a vó das meninas e eu queria muito que ela tivesse aparecido mais vezes.

Esse não é o tipo de livro recomendado a todos os leitores, só quem curte mesmo essas histórias mais cruéis vai "aproveitar" essa leitura, se é que posso usar essa palavra...

Atenção aos gatilhos de aborto, estupro, agressão física e verbal.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

Gle 21/08/2022

Corações Feridos
"- Vou começar a escola em setembro, aquela na cidade. Vou passar no resto dos exames em mais um ano e recuperar tudo que perdi. Então vou para a faculdade. Vou trabalhar para me sustentar e vou conseguir. A vida é muito curta para a gente não se esforçar ao máximo."

borgeslivia 27/04/2022

pior livro que já li
O tema do livro por si só já é bem delicado, mas tudo bem, nada que uma boa escrita não o torne reflexivo. Porém, os acontecimento são jogados, mal explicados, desorganizados e mal escritos. Tudo muito raso e nem teve um bom propósito reflexivo.. achei, inclusive, bem irresponsável.

Gente????? Sério! Me deu foi raiva. Não me apeguei aos personagens, porque são mal construídos e não consegui nem torcer por ninguém.
Pelo menos gostei da Vó, do Danny e do Craig hahaha o que não salvou o livro!
Fran.Bombassaro 01/05/2022minha estante
Eu li há MUITO tempo, acho que mais de 10 anos inclusive! E lembro que amei! Quero fazer a releitura

Jhejhe0 06/04/2022

Não esperava isso mds
O livro é sobre duas irmãs, Rebecca e Hephzi, Rebecca tem uma síndrome que modificou a formação dos ossos do rosto dela e Hephzi morreu. Os capítulos vão intercalando entre as duas na primeira parte, mantendo o suspense sobre a morte da Hephzi.

O livro é muito bom, gosto de suspenses desse tipo. Mas, eu não esperava tudo isso, as coisas que Os Pais faziam com elas-
É bem pesado em algumas partes, melancólico até. Mas enfim, recomendo, vejam os gatilhos antes

Duda 02/04/2022

É um livro muito bonito, a história é incrível. Nessa história nos é apresentado duas irmãs gêmeas a Rebecca que sofre da síndrome de Treacher Collins que deformou enormemente o seu rosto e a Hephzibah que é uma garota normal, as duas são muito diferentes uma da outra (digo na personalidade) . Mesmo com essa diferença elas tem que guardar segredos, isso se dá ao fato de que o pai delas é um fanático religioso que maltrata muito elas, mais uma do que a outra, só que quando o pai delas faz algo de ruim com uma das duas ele mente e todo mundo acaba por acreditar nele já que ele se auto proclama "homem de Deus". Nesse livro os capítulos são separados pelo ponto de vista das irmãs, exemplo o primeiro capítulo é pelo ponto de vista da Becca e assim por diante, quando o livro vai chegando no final o ponto de vista começa a ser somente da Becca, quem não leu ainda esse livro leia, é um livro muito legal e incrível.

Alice 31/01/2022

Surpreendente
Comecei o livro sem expectativas nenhuma, mal tinha lido a sinopse, e talvez por isso tenha me surpreendido tanto!
As páginas narradas por Heph me davam esperanças, pensei que as coisas ficariam bem (sou tão iludida?) e as de Becca me davam muita aflição, e esse misto de emoções fez a leitura fluir muito facilmente.
Eu amei a escrita, o enredo e o livro no geral, mesmo contendo inúmeros gatilhos. É incrível ver o amor entre irmãs superar as maiores dificuldades.