Uma Breve História Do Século XX

Resenhas - Uma Breve História do Século XX

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ÃLINHO 28/07/2011

BOA CULTURA
Gostei de ler este livro, pois é um grande resumo do mundo no século XX. Excelente para aprender e relembrar os principais acontecimentos da humanidade neste século.

mateus 19/04/2012

Breve história que eu adorei.
Este livro mostra todos os importantes eventos que aconteceram no século xx ,desde da invenção da esteira em 1901 ao descer do globo em Nova York em 2000.Recomendo para qualquer um que goste história do mundo.

Albuquerque 13/08/2010

"Geralzão"
O livro é uma ótima referência para aqueles que gostam de História. Passa "por alto" nos principais acontecimentos do século XX no mundo com uma linguagem simples e dinâmica. Altamente recomendado aos estudantes do ensino médio.

Moacir11 18/11/2012

Já tinha lido uma Breve história do mundo.

É idêntico, porém retrata apenas o século XX.

Leia. Releia. Dê de presente. Indique. Recomende. São livros assim que nos fazem gostar de história.

Indicado para quem gosta de história, costumes dos povos, e curiosidades históricas e também banais sobre a raça humana.

Cássio 29/01/2013

Meu professor da faculdade indicou esse livro pra turma. Ele até que é bom pra quem precisa saber o básico da história sem muitos rodeios. Mas a edição que eu li tem muitos erros de português.
Fabianny 08/04/2014minha estante
Uma leitura extremamente interessante acessível a todos que desejam ampliar seus conhecimentos.

Adriana 18/09/2017

Resumo do resumo
Bom para uma rápida consulta.
Bem linhas gerais, nada de mais aprofundado.

Ana 10/01/2014

Leitura absolutamente necessária!
Leia a resenha em nosso blog Meu Livro na Bolsa!

site: http://meulivronabolsa.blogspot.com.br/2013/12/uma-breve-historia-do-seculo-xx.html

Daniel432 22/06/2009

Um livro é pouco!
A exemplo do livro anterior, Uma Breve História do Mundo, o autor tentou neste exemplar pormenorizar os fatos mais importantes do século XX, mas isso é impossível em um único volume!!
O autor não fez uma referência sequer à Guerra Civil Espanhola, onde Hitler e Mussolini prepararam-se para a Segunda Grande Guerra.

O livro merece ser lido tendo sempre em vista como uma obra que possa atrair o interesse do leitor em determinado tema e buscar informações mais detalhadas em livros mais específicos.

JuRodrigues 05/07/2014

Uma Breve História do Século XX
Este livro dá uma visão geral dos principais acontecimentos do século XX, mas não se atem somente a eles ou aos mais famosos, trazendo também particularidades, eventos e sentimentos que ajudaram a definir e a moldar esse século tão revolucionário.
O texto tem uma linguagem simples e clara, não sendo extensivo sobre nenhum assunto em particular, mas dando a eles o trecho necessário para mostrar sua importância e/ou razões e consequências.
Gostei bastante de tê-lo lido e o sugiro para qualquer pessoa. É uma leitura tranquila que nos ajuda a ter uma visão melhor do recente passado da humanidade. O legal desse livro também é que ele pode instiga a nossa curiosidade sobre determinado trecho da história e nos levar a pesquisar mais sobre isso.

site: http://leiturasdajurodrigues.blogspot.no/

PHSG 16/10/2014

Facil!
Um resumo rápido, fácil e gostoso de ler.

Gabriela Matos 02/11/2014

Como o próprio nome diz, relata os acontecimentos do século XX. Diferentemente dos livros didáticos a linguagem é simples e contada como se fosse uma história fictícia, fazendo a leitura fluir com mais entendimento. Ótima forma de compreender as transformações que levaram ao mundo de hoje.

Volnei 01/06/2015

Uma breve história do século XX
Neste livro o autor se detêm mais no século XX dando-nos mais detalhes a respeito dos conflitos ocorridos neste ultimo dando enfase maior a alguns como as ultimas guerras e suas consequencial para os países e seus habitantes, alem de definir as novas fronteiras.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Marcelo.Garcia 28/12/2015

Sinopse
Superficial, mas apresenta uma importante cronologia de acontecimentos desde o início do Séc. que orientam o aprofundamento ao tema.

Daniel.Simoes 25/04/2016

Conta a história do século XX de forma resumida, conectando todos os fatos políticos, sociais e culturais. O perfeito encadeamento dos fatos e os relatos precisos compensam a leitura do livro, apesar de grande parte das informações contidas nele estarem acessíveis no Wikipédia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5