A Coragem de ser Imperfeito

A Coragem de ser Imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Jessica 26/01/2024

Obrigatório
Sem dúvidas essa leitura me surpreendeu. Comecei a ler no clube do livro das minhas amigas e ele me pegou de jeito. É uma leitura fluida e leve, te gera desconforto e reflexões. Indico para os pais e responsáveis dos meus pacientes.

Baptista Alvornoz 26/01/2024

A Coragem de ser imperfeito
Honestamente nunca achei que conseguisse concluir uma leitura deste tipo de livros, devido a sua escrita, que na maioria é bem pesada por dizer assim.
Porém com "A coragem de ser imperfeito" não tive esse problema, talvez no começo, mas depois consegui ter una leitura muito boa.
Esse livro fala sobre como por em prática a vulnerabilidade nos torna pessoas corajosas e como a vulnerabilidade é a chave que é preciso virar se quisermos viver com ousadia. Brene Brown não só fala da vulnerabilidade, e sim, conta e mostra experiências da vida dela em que foi difícil pra ela por em prática essa vulnerabilidade tão falada.
Vale muito a pena ler! E é preciso se deixar autoexaminar.

Beatriz 25/01/2024

A coragem de Ser Imperfeito
Esse livro tem muitas camadas, muitos ensinamentos e é muito essencial.

Eu me senti tão humana lendo e me identificando, e também fui encorajada a ser alguém melhor para mim e para as pessoas ao meu redor.

Esse livro foi revolucionário na minha vida, e carrego por ele um apreço muito pessoal.

Eu teria muito o que falar sobre esse livro, mas acredito que valha a pena ler para tirar suas próprias conclusões pessoais.

abóbra 24/01/2024

Demorei pra terminar, mas consegui amém
Me fez refletir sobre muitas coisas, e me fez conhecer um pouco mais sobre mim mesma.
Traz uma perspectiva diferente e inusitada de uns aspectos da nossa vida que faz ficar pensando

Cristiane.Bonelli 24/01/2024

Recomendo
Você já se perguntou como a vulnerabilidade pode ser a chave para o crescimento pessoal e profissional? ?

Em a "A Coragem de Ser Imperfeito", Brené Brown nos leva a uma jornada transformadora, uma leitura que desafia os conceitos tradicionais sobre força e coragem, esteja preparado para olhar para dentro de si com uma nova perspectiva, já que, ser vulnerável não é fraqueza, é coragem!

Este livro explora como entender e abraçar nossas vulnerabilidades pode ser a força motriz por trás do crescimento e desenvolvimento pessoal, pois se entrelaça a aspectos cruciais da vida e do trabalho, como: #cultura, #liderança, #relacionamentos, #feedback. Sendo que, no Capítulo 5, Brené Brown nos guia por uma reflexão interessantíssima sobre virtudes desejadas e praticadas, lançando luz sobre o conceito essencial de "liderar pelo exemplo".

Recomendo fortemente a leitura desse livro que vai além de uma simples recomendação. É uma jornada que pode transformar a maneira como você encara desafios, fortalece relacionamentos e lidera.

Wivyan.Pinheiro 23/01/2024

Esse livro mudou minha forma de enxergar o mundo
Que livro incrível ? Ele fala abertamente
sobre vulnerabilidade, vergonha e culpa de hm jeito que nunca vi antes. Abriu meus olhos com relação à apontar o dedo de volta e ser grosseira quando recebo uma crítica ou comentário negativo, à evitar fazer algo porque tenho medo de falhar e à assumir o que estou sentindo quando estou sentindo, ao invés me fingir de fortona. Sensacional ??

Mamá 22/01/2024

?Vulnerabilidade não é conhecer vitória ou derrota; é compreender a necessidade de ambas, é se envolver, se entregar por inteiro.?

Karoline.Barbosa 22/01/2024

Trecho Destaque
"Somente quando temos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobrimos o poder infinito de nossa própria luz" (p. 46)

Kel59 20/01/2024

Interessante...
É um bom livro, abordar assuntos sensíveis para muitos que não são falados por aí. Apesar de eu ter gostado da leitura, esperava muito mais!

Alexandre239 20/01/2024

Ensina como aceitar vulnerabilidades
A Coragem de Ser Imperfeito? de Brené Brown: como aceitar a vulnerabilidade e viver uma vida mais autêntica. Um livro inspirador para quem quer superar a vergonha e se arriscar mais. Recomendado para todos que buscam felicidade e realização pessoal.

Moni.Ribs 19/01/2024

Somos imperfeitos
Confesso que tenho dificuldade em ler não ficção, mas esse livro me ajudou muito com o sentimento de vergonha e se sentir vulnerável.

Mirella193 18/01/2024

Um livro necessário, principalmente em uma sociedade como a nossa que sofre, pois está sempre tentando se mostrar perfeito e que usa como referência pessoas que não são reais, que utilizam armaduras.

Fernanda808 18/01/2024

Sobre ser vulnerável
O livro fala a importância de sermos vulneráveis em nossa vida em um geral, seja como pessoa, líder, pai. Ele é ótimo para diferenciar vulnerabilidade de encheção de saco também hahaha. A vulnerabilidade não resolve todos os seus problemas, mas quando você tem a coragem de deixar ela fluir, você se torna muito mais verdadeiro e seguro consigo mesmo, consequentemente trazendo maior tranquilidade para a sua vida.

Mariapm_ 17/01/2024

Resenha - A coragem de ser Imperfeito ?
? Título: A coragem de ser Imperfeito
? Autor(a): Brené Brown
? Gênero: Autoajuda
? Tempo de Leitura: 03/01/24 até 17/01/24

? Resenha ?
? Bem, eu comecei esse livro pra testar um novo gênero, que seria o "Autoajuda", e sinceramente eu não gostei muito kkkk
? Descobri que "Autoajuda" não é bem meu gênero favorito, mas não é por isso que eu não possa gostar de alguns
? No começo eu até estava empolgada para ler, pois estava experimentando algo novo, mas do meio pro final eu comecei a me entediar e achar chato... acho que prefiro livros com uma história em si, sabe?
? Então digamos que a nota baixa é por minha causa, e não por causa do livro. O livro deve ser ótimo, pra quem gosta do gênero!

Resumindo:
- Fala principalmente sobre a "vulnerabilidade"
- Autoajuda
- Deve ser top pra quem gosta do gênero!

Obrigada por ler até aqui!!
Um bj ?

IsabellaVica 17/01/2024

A coragem de ser imperfeito
"A Coragem de Ser Imperfeito" é uma obra inspiradora que nos convida a abraçar a autenticidade e a compaixão em nossas vidas. Com uma abordagem calorosa e perspicaz, o autor nos leva a repensar nossos conceitos sobre perfeição e vulnerabilidade, encorajando-nos a encontrar força na aceitação de nossas imperfeições. Este livro é uma jornada transformadora que nos lembra da beleza de sermos humanos, com todas as nossas falhas e peculiaridades.