A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black




Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown


416 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


andrezinhofagg 10/01/2023

fraco mas bom pra adolescente burro gostar
nao sei como mas eu li esse livro em dois dias e eu tinha 14 anos só, hiperfoquei nele e na fantasia clichê e muito idiota, meio emo adolescente. esquisito :/
°Abba 11/01/2023minha estante
MEIO EMO ADOLESCENTE ESQUESITO???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK




pietra181 07/01/2023

Só pelo Gavriel já vale a pena
A história já começa te jogando uma bomba. Com personagens muito fortes e com histórias muito boas, o único defeito foi que eu estava esperando um final diferente mas mesmo assim acho q o final que a Tana escolheu foi o certo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna 04/01/2023

Que livro ruim
A leitura não me prendeu em nenhum momento do livro, o plot é ruim, o romance e os personagens mal desenvolvidos, o final é bem mais ou menos e deixou muitas pontas soltas? até agora não entendi as recomendações, esse foi um dos piores livros que eu li e olha que eu já li muito livro ruim
comentários(0)comente



nuabbo 04/01/2023

foi meu favorito durante a minha adolescência... ele é bem diferente dos livros sobre vampiros que estamos acostumados e a leitura vale a pena
comentários(0)comente



Elisabelly 01/01/2023

Li esse livro por indicação de uma amiga, ela disse que foi o melhor livro de 2022 e me deixou curiosa pois também não me contou muito sobre a história.
Estou escrevendo essa resenha no dia que eu terminei a leitura (1 de janeiro de 2023), então passei coisa de 1 mês e meio para ler ele, mas não que o livro seja necessariamente arrastado, apesar de eu ter um pouco de problemas com a escrita de Holly Black. O lance é que eu particularmente não curto muito vampiros, venho muito saturada de coisas que eu já consumi. O que me levou a ler o livro foi a forma como a infecção se propaga e o contexto em que o mundo está inserido, mas tirando isso se torna só mais uma história de adolescente, nada inovador nos personagens e nas atitudes que eles tomam. A ideia é boa mas o desenrolar é desinteressante e eu tive que empurrar com a barriga para conseguir ir até o fim.
comentários(0)comente



Marcellasr 30/12/2022

A menina mais fria de coldtown
Simplesmente perfeito, uma pegada de loucura mto gostosa de ler. Me apaixonei pelo Gavriel e amei que não é focado no Romance mas ainda tem aquela faísca.
Ta no meu top 3 de livros. Quem nao leu, deem uma chance
Esse livro merece hype
comentários(0)comente



Sthéphanny Alves 28/12/2022

Eu luto pelos meus momentos mais racionais
Eu comecei a ler este livro “de olhos fechados”. Não li resenhas e não li a sinopse. Estava na biblioteca, vi, gostei e, como estava procurando algo para ler neste finalzinho de ano para não antecipar os livros da meta do ano que vem, achei que seria uma boa. Afinal, amei a capa e o nome. Dito isso, posso dizer que me surpreendi com o livro. Isso porque eu estava esperando um romance e me deparei com uma fantasia de vampiros. E eu amei hahahahah

O livro como um todo tem bem a pegada de loucura. Todos os personagens parecem ter um pezinho neste lado obscuro e sem noção. Isso deixa a leitura dinâmica porque você não pode contar com o bom sendo dos personagens para imaginar o que vai acontecer. É uma história com os velhos chupadores de sangue, mas mesmo assim, é uma narrativa diferente e, de uma forma bem insana, divertida. De certa forma, não encontrei o romance que estava procurando, mas não me decepcionei com isso porque achei algo bem mais interessante na narrativa.

E, não posso ser injusta, o nome da autora também foi um grande motivo pelo qual escolhi este livro para finalizar o ano.

Enfim, é uma leitura boa para quem quer algo leve para se recuperar de uma ressaca ou só para passar o tempo. Não é um senhor livro como a saga dO Principe Cruel, que te arrebata e destrói, mas não deixa em nada a desejar. E tem até aquela reviravolta no final para aquecer o coração..., mas, infelizmente, se trata daqueles finais sem final que te deixa com a pulga atrás da orelha então... prepare-se.
comentários(0)comente



Lanna 25/12/2022

Maravilhoso!!
Eu li esse livro na época do lançamento e re-li novamente agora porque lembrava que tinha me causado uma emoção gostosa e tomei a decisão certa!
A escrita de Black é cheia de suspense com capítulos intercalando presente e passado pra que se possa entender a situação do mundo e dos personagens. Amei o clima de tensão o tempo inteiro da narrativa, pois é uma aventura que nem mesmo a protagonista sabe onde vai dar já que ela não sabe direito o que está fazendo, nem as intenções do vampiro, ou do ex, e o livro transmite o pânico crescente da personagem em situações de violência eminente, enquanto por fora ela mantém uma pose de durona focada.
O romance fica em segundo plano, mas é cheio de intensidade e mistério. Sou apaixonada em obras de vampiro e essa tem um lugar muito especial na minha estante ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



karine 16/12/2022

3,5
o livro traz um universo bem diferente sobre vampiros e chega a ser bem interessante conhecer o mundo criado, massss é um livro bem mediano. os personagens são confusos, frustrantes e rasos, no sentido de que as coisas acontecem e os personagens passam por elas sem grandes consequências, como se nada tivesse acontecido! simplesmente não convence, mas serve como entretenimento porque é bem rapidinho de ler :)
comentários(0)comente



Julia2332 12/12/2022

Holly Black tem qualidade literária
A coisa que mais me impressiona disparado na escrita de Holly Black é a maneira despretensiosa com a qual ela cria universos muitíssimos bem contornados em pequenas estórias de ficção YA. E quando eu digo contornado, é realmente pelo tanto que a autora traz para o leitor o jogo com fronteiras como algo intrínsseco aos seus universos. Em suas obras é extremamente comum a abordagem de fronteiras e muros e barreiras entre o mundo humano e o fantástico sendo a personagem narradora a capaz de trasitar entre eles. E isso é um mecanismo extremamente eficaz, inclusive, na contrução de universos porque, limita ao autor as fronteiras do mundo fantástico seja ela uma Coldtown ou Elfhame. Holly Black utiliza fantasias já exploradas de maneira nem sempre inédita, mas sempre original com seu toque de esperteza na medida. Esse livro é de uma simplicidade surpreendente, de uma aventurosa familiaridade e acima de tudo de extremo bom gosto. Críticas a parte, Holly Black é uma das minhas escritoras favoritas, principalmente, porque ela conhece seu público.
comentários(0)comente



Bia.mf03 08/12/2022

Entregou mais do que eu esperava
Comecei esse livro por ser sobre vampiros, e confesso que continuei por todos os motivos menos esse. E eu não quero dizer que o vampirismo nesse livro seja fraco (muito pelo contrário, ele é incrível) mas o livro é bem mais do que isso. O livro cativa pelos sentimentos super bem expressos, ou pelos cenários imersivos, ou até mesmo pela aventura que ele te propõe. Eu amei imaginar cada detalhezinho da história, que vendo agora pelo final tudo parece um filme. Acho que o único ponto negativo são os personagens, já que a maioria é mal aproveitada, então você acaba só sabendo o nome deles e algum momento que eles foram úteis, pra logo depois serem esquecidos e pouco citados. Em contrapartida, os personagens aprofundados apresentam histórias incríveis. E mesmo que alguns plots sejam clichês, eles acabam servindo o propósito de te entreter. E esse livro tem algo raro que é não ser arrastado. Sinto que praticamente todos os momentos foram fluidos. Em geral é um livro ótimo. Amei os diálogos, cenários, acontecimentos, plots e personagens. Destaque para a Tana e o Gavriel. A Tana tendo sua evolução e aprendendo a se virar na coldtown e o Gavriel com sua insanidade se desdobrando pra mostrar como ele é incrível e imprevisível. Eu sou APAIXONADA por eles dois. Esse livro não é daqueles pra vender como o novo livro do século tipo Harry Potter, mas sim aqueles livros que você sente que só você gosta, sabe? Pra vc sentir que pertence a ele, e mesmo que todo mundo vá odiá-lo você vai continuar amando ele. Eu certamente sinto isso por esse livro. Não acho que todo mundo gostaria dele, e isso faz com que eu sinta que esse livro e eu somos melhores amigos. Eu simplesmente amei essa leitura e ela deixou uma marca na minha mente e no meu coração. E mesmo assim eu nunca vou ter palavras pra explicar o motivo de eu amar tanto ele.
"Você é mais perigosa do que o nascer do sol."
????????
comentários(0)comente



MaAra38 06/12/2022

Tão perigosa quanto a luz do sol
Eu nunca gostei tanto de um livro como gosto desse.
A Tana não é uma protagonista qualquer, ela vai contra tudo e todos e luta com toda a força dela pra conseguir.
Confesso que os flashbacks me deixaram um pouco irritada mas contam bastante da bagagem que ela carrega.
O romance não é foco mas nos faz suspirar.

Só passei o livro adiante por que achei desperdício guardar essa leitura só pra mim, mas ja tô com ele na minha biblioteca do Kin...
comentários(0)comente



Lêticia Lopes 05/11/2022

Não sabia que precisava de um livro de vampiros até que li esse
O livro é bom, cara. Se a gente tiver a paciência necessária pra lê-lo, pode fluir e te deixar com vontade de enlouquecer que nem o vampirão protagonista, né? E junto com ele, claro.
comentários(0)comente



416 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |