A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Marcia @belaspaginas 03/06/2020

"Vampiros são predadores, e nós somos as presas. Isso é algo que vocês nunca podem esquecer."
Tana só queria se divertir em uma festa com seus amigos da escola, trancada no banheiro, ao acordar de ressaca ela presencia um verdadeiro massacre, todos estão mortos, marcas de mordidas em todos os corpos, quando criança ela foi mordida por sua mãe e conseguiu se curar, agora com uma mordia em seu tornozelo ela acredita ser uma ameaça para sua família e amigos e decidi se isolar na cidade mais próxima, Coldtown, junto com os outros dois sobreviventes seu ex Aidan e o vampiro Graviel. A partir daí começa uma fuga pela sobrevivência e o desejo de Tana em não se tornar uma deles já que ela sente um desprezo enorme por essa espécie.
"Beber sangue é como uma explosão de pétalas de rosas, é como mel e leite e todas as coisas cálidas no mundo. É como se a gente estivesse bebendo luz pura."
Uma história cheia de reviravoltas cenas incríveis e ?flashbacks?, foi isso o que me prendeu a esse livro, uma trama bem construída, com algumas partes que não precisava de tanta enrolação e com outras que necessitava de mais detalhes. Graviel foi sem sombra de dúvidas meu personagem favorito, um vampiro sedutor, frio, cheio de mistérios e com sede de vingança, a forma como o livro termina me deixou querendo mais, eu sou curiosa o suficiente pra precisar de mais algumas páginas, foi sacanagem terminar daquele jeito. Fazia algum tempo que eu estava querendo ler algo de mundo "Vampiresco" e esse livro me deixou com gostinho de quero mais

Fernanda Sheila 07/02/2022

Não resisto a uma história de vampiro
"[...] quando nos transformamos, existe algo que é empurrado para dentro de nós ou está mais para algo dentro de nós que foi liberado?"

Nessa obra da autora, conhecida por suas fantasias, os personagens vivem em um mundo onde vampiros existem e todos sabem disso. Porém, essas criaturas tão atraentes e temidas não foram inseridas na sociedade, pelo contrário, foram aprisionadas em grandes cidades das quais não podem sair, as chamadas Coldtown.
E é nesse cenário que a história se desenvolve, onde Tana vai ter de reviver um trauma do seu passado para conseguir sobreviver e salvar aqueles que ama. Sempre indo até o seu limite e tentando encontrar seu verdadeiro eu.

Achei interessante a forma como os capítulos são distribuídos ao longo do livro. São ao todo trinta e nove capítulos que alternam entre as histórias dos personagens, o presente e o passado deles. Gosto de acompanhar livros nesse formato. É como se você estivesse assistindo uma novela e a cena mudasse.
E, se você gosta de uma boa fantasia e história de vampiro, essa não é uma das mais elaboradas e perfeitas, porém, dá um bom entretenimento.

Sakurazuka 05/04/2022

O livro se passa em mais ou menos em dez dias, e assim, é pouco tempo para certas coisas que acontecem aqui, principalmente sobre sentimentos. Se ignorar certas coisas é um livro bom pra passar o tempo. Eu li sem saber nada sobre e me surpreendi por ser sobre vampiros.

Giane 22/05/2020

A menina mais morna, isso sim!
O quê posso dizer desse livro? Foi tudo muito morno e previsível, sabe!?!? Eu já sabia o final desde que Tana entrou naquele quarto e achou aqueles dois rapazes. Claro que houveram reviravoltas e segredos que eu não esperava, os quais me deram novo ânimo, mas nada que durasse muito tempo. Tudo piorou quando a Holly Black resolveu dar um final aberto para essa trama, mas nada de continuações... Aff, odeio esse jogo de descida você mesmo o quê acontecerá de agora em diante! Parece que a autora ficou em cima do muro e quis contentar todos os leitores, o único porém é que nessa vida não dá para contentar a todos! Fazer o quê... ????
Agora, se me perguntassem se o livro vale a pena ser lido, minha resposta sempre seria sim, ele vale a pena sim, afinal a leitura, e o final, que não funcionou para mim, poderia funcionar muito bem para outros. Um livro sempre tem algo a nos ensinar, portanto sempre é válida a sua leitura!

C. Aguiar 04/11/2014

Quando comecei a ler esse livro eu não sabia o que esperar porque não dei uma olhada na sinopse e fiquei surpresa por se tratar de um livro de vampiros, mas uma coisa eu sabia que se tratando em um livro da Holly Black eu deveria ficar assustada. Não tive tanto medo na leitura, porém autora com certeza sabe lidar bem com o lado obscuro das pessoas e o que elas fariam para conseguir o que querem.
Nossa história começa quando Tana acorda no banheiro da casa onde na noite anterior estava rolando uma enorme festa de adolescentes, mas ao se levantar de onde estava e andar pela casa ela se depara com vários cadáveres e tenta achar suas coisas de forma bem silenciosa para tentar sair daquele lugar, pois percebe que tem uma janela aberta e com certeza alguma coisa deve ter entrado durante a noite e acabou matado todo mundo.
Por algum milagre Tana ainda está viva e acaba se deparando com um vampiro acorrentado e seu ex-namorado infectado e amarrado a uma cama da casa. O sol está brilhando lá fora e a corrida contra o tempo é uma loucura, pois os vampiros que fizeram tudo ainda estão na casa e tentam entrar no quarto que ela se trancou junto com os outros dois.
O livro é cheio de reviravoltas e vemos o universo organizado das pessoas que odeiam vampiros e das que querem ser vampiros. O mundo está com os olhos vidrados para os caçadores de vampiros, e para as transmissões de dentro das Coldtowns (local de moradia dos vampiros) e tudo que é relacionado a infecção do vampirismo e isso traz diversas lembranças para Tana, pois sua mãe é responsável pela marca que ela carrega desde que era criança.
O mundo criado por Holly Black é interessante e podemos vislumbrar um novo tipo de vampiro. Aqueles que não se escondem do mundo, mas vivem trancados para não sugar todos os seres humanos da face da terra, um mundo onde o sombrio e o lado negro além de muito tentador, pode ser alcançado com algum esforço e quem sabe um pouco de sangue.
Temos Tana, uma personagem corajosa, seu ex namorado (um cara que não sabemos se vale a pena confiar) e um vampiro misterioso, bonito e completamente insano.
O final não foi do meu agrado, pois queria que a Tana tivesse feito outra escolha, mas gostei da história e recomendo por ser algo diferente sobre os vampiros.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br
Tami 19/02/2015minha estante
Você conseguiu me descrever totalmente kjwgdj
Eu tenho uma relação de amor e ódio com o final, porque ele ainda deixa uma pergunta no ar e não saber a resposta acabou comigo. Ao mesmo tempo, foi não saber se a Tana conseguiu ou não atingir seu objetivo que me fez amar tanto o livro.

Jhade2 03/07/2021

Um caso de amor e ódio
Gostei muito dos personagens principais e da representatividade que o livro possui, mas achei que ao mesmo tempo que o livro terminou incrivelmente bem, ainda sim deixou alguns pontos abertos.

Sendo bem honesta, por pouco não abandonei esse livro em diversos momentos, felizmente persisti e me obriguei a terminar na força do ódio já que estava lendo em conjunto com uma amiga.

O fato do livro intercalar entre passado e presente a cada capítulo me incomodou demais e o livro acabou me prendendo só no final. Ao mesmo tempo que eu estava adorando, acabava ficando revoltada pq sempre terminava um capítulo e começava uma lembrança nas melhores partes.

Tirando esses pequenos -grandes- detalhes até que gostei da história e recomendo a quem tem muita paciência.

Dudaaa 09/04/2020

Um bom livro
Queria uma continuação

rita.viviane.3 01/03/2022

Minha opinião
É sem sombra de dúvida um dos melhore livros que já li que me fez querer desesperadamente ter um 2°. Os vampiros são conhecidos, mas exilados. Uma garota é apaixonada pelo melhor amigo. Em uma festa ela acorda e todos estão mortos. Há um vampiro preso por outros. Eles ajudam o amigo dessa garota que foi transformado. Enfim, é incrível!

Missdream 11/05/2020

Um livro extremamente divertido de se ler. É impossível não se apegar com a jornada imprevista da protagonista e com tudo que ela encontra no caminho. O final, todavia, é um pouco frustrante por deixar em aberto uma questão importante mas isso não ofusca o esplendor do livro. A autora soube equilibrar várias temáticas dentro do livro. Muito bom.

Tata 06/06/2022

A menina mais fria de Coldtown
Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

Depois de muito tempo com uma ressaca literária horrível, finalmente sai dela com esse livro, não foi nem de perto o melhor livro que já li, mas ele é bem gostosinho de ler, uma leitura fácil e rápida.
No mundo de Tana os vampiros existem e foram descobertos pelo humanos há anos.
Gostei bastante de como essa história foi desenvolvida e como foi explicada a presença dos vampiros e das Coldtown.
Tana, a protagonista da história, é bem realista e não faz o tipo da mocinha que precisa ser socorrida todo o tempo.
Como disse antes, a escritora tem uma escrita fácil o que torna a leitura bem dinâmica.
Para o bem ou para o mal esse livro me tirou de uma ressaca literária que parecia não ter fim.

Valeria.Mattioli 11/02/2015

Nunca compre um livro pelo fascínio de sua capa...
“Por um instante, ela se encolheu automaticamente para trás, pensando que ele a morderia. Então, pasma, deu-se conta de que isso não era, de jeito nenhum, o que ele pretendia fazer. Os lábios dele roçaram os dela de leve, como se estivesse lhe dando uma chance de empurrá-lo para longe. Ela apertou os olhos, fechando-os, para bloquear de sua vista a coisa terrível que estava prestes a fazer, e puxou-o mais junto de si”

Estava eu perambulando no Shopping quando vi esse livro, brilhando na vitrine da livraria. Que capa mais maravilhosa, que nome mais sombrio... sem pensar 2x corri comprar essa belezinha e o que acontece??? SEMPRE, repito, SEMPRE quebro a cara ao adquirir um livro de capa atraente, haha.

Gente, sério!!! Eu não gostei desse livro. Tanto que demorei quase 3 meses pra conseguir acabar a leitura. Por favor me digam o que esse livro tem de tão bom, porque eu realmente não vi nada demais. A trama tem tudo para ser interessante, as "coldtowns" realmente são bem interessantes e misteriosas, os vampiros são malvados e não brilham (ufa!!!!), mas eu não sei... foi um livro que não me prendeu. Acabei terminando de ler por obrigação mesmo, porque não abandono leitura nenhuma.

Achei os personagens um pouco fracos e chatos (com exceção do Gavriel), e acho que a história meio que se perde na metade do livro. Sem contar que não tem final né? ¬¬
A Garota do Livro 20/05/2015minha estante
Eu estou na metade do livro, estou a ponto de desistência, que livro chaaato é esse dd.

Valeria.Mattioli 10/06/2015minha estante
Obrigada por concordar comigo, ahauhauhauahauah. O livro é muito chato, como pode né??? Conseguiu terminar a leitura ou não????

Lis 08/05/2018minha estante
Achei a protagonista muito vazia, não vi nada de fria nela, era mais como um daqueles personagens que se parece com um narrador, porque não tem uma personalidade forte. Não consegui comprar o romance do casal. Se não fosse por isso teria gostado muito da história, pois aquilo das Coldtown foi bem interessante. E pior que comecei o livro com muitas expectativas..

Feer 25/06/2021

??
Queria ler esse livro desde 2018, sentia que ia amar ele, e eu estava certa. Cada personagem nesse livro é incrível.

Karoliny 13/06/2021

Me surpreendeu
Quando comecei a lar o livro e percebi que se tratava se vampiros, achei que seria mais uma clichê por conte de ser um tema bem saturado. Mas a escrita me prendeu desde a primeira página, amei a protagonista e teria feito exatamente as mesmas escolhas que ela.
Achei q o conflito se resolveu um pouco rápido no fim, mas como é um livro único (até onde eu saiba) nao tem do que reclamar.
Amei a escrita da Holly e estou ansiosa para ler O Príncipe Cruel.