A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Celha 24/06/2022

É um livro de aventura com a sua própria interpretação e organização sobre vampiros. É um bom livro para pessoas que procuram ideias diferentes sobre o tema.

Sthéphanny Alves 28/12/2022

Eu luto pelos meus momentos mais racionais
Eu comecei a ler este livro “de olhos fechados”. Não li resenhas e não li a sinopse. Estava na biblioteca, vi, gostei e, como estava procurando algo para ler neste finalzinho de ano para não antecipar os livros da meta do ano que vem, achei que seria uma boa. Afinal, amei a capa e o nome. Dito isso, posso dizer que me surpreendi com o livro. Isso porque eu estava esperando um romance e me deparei com uma fantasia de vampiros. E eu amei hahahahah

O livro como um todo tem bem a pegada de loucura. Todos os personagens parecem ter um pezinho neste lado obscuro e sem noção. Isso deixa a leitura dinâmica porque você não pode contar com o bom sendo dos personagens para imaginar o que vai acontecer. É uma história com os velhos chupadores de sangue, mas mesmo assim, é uma narrativa diferente e, de uma forma bem insana, divertida. De certa forma, não encontrei o romance que estava procurando, mas não me decepcionei com isso porque achei algo bem mais interessante na narrativa.

E, não posso ser injusta, o nome da autora também foi um grande motivo pelo qual escolhi este livro para finalizar o ano.

Enfim, é uma leitura boa para quem quer algo leve para se recuperar de uma ressaca ou só para passar o tempo. Não é um senhor livro como a saga dO Principe Cruel, que te arrebata e destrói, mas não deixa em nada a desejar. E tem até aquela reviravolta no final para aquecer o coração..., mas, infelizmente, se trata daqueles finais sem final que te deixa com a pulga atrás da orelha então... prepare-se.

gabivbritto 26/05/2020

instigante
Comecei esse livro sem muitas expectativas, talvez por isso tenha gostado tanto. Me vi totalmente presa à historia, envolvida na trama e abraçada pelos personagens. É um livro sensual e bem escrito. O final me deixou com um vazio, uma sensação de que faltou algo para completar a história, mas valeu muito a pena.

Mari 25/03/2021

A história é única e me prendeu do início ao fim.O personagem que acaba ganhando o nosso coração é Gavriel, o vampiro que Tana salvou.

Gavriel é um vampiro bem insano. Por ter ficado preso, sendo torturado, o juízo dele foi um tanto afetado. Mesmo assim, ele desenvolveu por Tana um carinho muito grande. Depois isso foi dando espaço a um novo sentimento.

Amei o casal. Mesmo sendo meio louco Gavriel sempre tratou a Tana muito bem. Ele precisava se vingar e resolver alguns assuntos pendentes, o foco do livro não foi o romance, mas as cenas entre ele e Tana foram muito boas de se ler.

Sandra 10/03/2021

Decepcionante
Não achei bom o livro. A protagonista é muito tapada e com quem ela fica achei super nada a ver. Não gostei da historia, demora muito pra explicar as coisas.

Helena_ 01/02/2022

Livro com um grande potencial
Esse livro tinha um potencial para se tornar ótimo, com a proposta dessas cidades de vampiros.

Achei muito interessante a dinâmica que a autora criou com a internet e os vídeos dos vampiros, dando a perceber a dimensão do que eles estavam metidos.

Talvez o Gavriel tenha sido um treinamento para construir mais tarde o personagem Cardan de Príncipe cruel ? Talvez, quem sabe

Gostei da personagem principal, apesar de ela ter feito uma burrada ou outra, mas todo mundo faz burrada então mega normal isso

De fato, a leitura do veio a se tornar interessante depois de uns 60% de leitura, parecia para mim que o ritmo não estava rendendo.

Sendo bem sincera, se a autora quisesse poderia escrever um segundo volume, pois da pra vê a situação precária dessas cidades vampiras se encontram, tirando todo o glamour que eles pensavam que os vampiros tinham.

Layla Felício 15/03/2020

Eu quero mais, pelo amor de Deus
Comecei esse livro sem ter lido a sinopse e tinha uma ideia do que seria ele que era completamente do que ele realmente é. Eu esperava um clichê de vampiro, pelo menos um pouquinho, mas ganhei uma coisa totalmente nova e incrível. De tanto que eu falei que me apaixonei por tal livro, a minha opinião deve deixar de ser válida, mas é totalmente a verdade. Eu me apaixonei mesmo. Eu amo livros bastantes sangrentos e que você só descobre as coisas no final, é tão bom. A única coisa que eu quero reclamar: poxa Holly Black, cadê a cena hot, amiga??? Um casalzão desse merecia muito.
Só pra terminar, o final foi muito bem pensado, mas eu preciso saber o que aconteceu. Quero outro livro, pelo amor de Deus!!!
Mary 26/03/2020minha estante
Tava sedenta por uma cena hot, poxa :(

LilyQuinlan0 09/05/2021

Eu gostei da proposta do livro mas a escrita não me prendeu, o começo é interessante, mas Dps achei que a escrita se perde é voltei a me interessar pela história em 60%

Alexia180 17/11/2021

Da mesma autora de "Príncipe Cruel" ????
?Tenho sentimentos por você. Sentimentos grandes, esquisitos, loucos.?

Meu Deus, este livro é muito perfeito!!!!!!!

É serio, eu não tava dando nada por ele, queria uma leitura tranquila para descansar a cabeça em época de provas, mas acabei me deparando com um incrível livro de vampiros, romance, sangue, planos, coragem e um mundo tão diferente mas tão igual ao nosso.

?Beber sangue é como uma explosão de pétalas de rosas, é como mel e leite e todas as coisas cálidas do mundo.?

É uma leitura fácil e viciante, a autora faz de novo uma incrível personagem principal que não se conforma com a sua situação e é a sua bondade que a destaca, sem parecer uma chata mocinha de novela.

?Eu quero você e eu odeio querer as coisas e eu odeio especialmente admitir que as quero.?

E o romance eu amei, amo essas histórias com mocinhos meio malvados de moral duvidosa e muito poderoso.

?Seus gritos serão mais doces do que os gritos de amor de outro alguém.?

Eu recomendo esse livro a qualquer um que goste de um bom livro de fantasia, não tem cena de sexo nem nada muito chocante, algumas alusões a tortura mas nada muito sanguinolento para os MEUS padrões.

?A morte tem seus prediletos, como qualquer um. Aqueles que são queridos da morte não haverão de morrer.?

Luci 15/06/2021

Quero conhecer uma Coldtown, mas ao mesmo tempo não quero nunca entrar em uma Coldtown, e foi assim que esse livro me deixou
A jovem Tana acorda no banheiro de uma festa depois de ter se escondido de seu ex namorado, Aiden, e pegado no sono. Ao sair do banheiro, ela se depara com uma verdadeira cena de filme de terror, todos os seus amigos se encontravam mortos jogados no chão da casa. Ela acredita ter sido a última sobrevivente, até que encontra seu ex amarrado em uma cama em um quarto e um jovem que ela não conhece acorrentado nesse mesmo quarto.
Vampiros. Eles ainda estavam dentro daquela casa, e a única opção de Tana caso quisesse continuar sendo uma sobrevivente, seria fugir dali. Ela, Aiden e o jovem misterioso fogem, mas nada vai ser assim tão fácil, porque Aiden está infectado, o misterioso Gavriel é um vampiro, e Tana pode ou não estar infectada.
Nessa fantasia, os vampiros foram descobertos há algum tempo, e para que houvesse um controle sobre essa nova realidade, foram criadas as Coldtowns. Essas eram cidades dentro das cidades, fechadas por muros, nas quais vampiros e alguns seres humanos viviam. O que você precisa saber é: uma vez dentro da Coldtown, é quase impossível sair de lá.
A única opção que os Tana tem é fugir para uma Coldtown e torcer para conseguir se livrar da possível infecção, isso se ela conseguir não ceder a fome insaciável de sangue que estaria por vir. Isso se ela conseguisse fazer todo esse trajeto ao lado de um vampiro do qual ela nada sabia sobre. Isso se seu ex namorado infectado não bebesse todo o seu sangue antes de ela ter mesmo a oportunidade de chegar até lá. O que será que vai acontecer?
Esse foi um livro sobre vampiros como eu nunca tinha lido antes! Misturando o medo junto com uma admiração gigante e até mesmo a vontade de ser um ser eterno. Foi incrível conhecer a Coldtown, tanto pela visão daqueles que a imaginavam pela visão de fora, tanto pela vida que os seres humanos e vampiros levavam lá dentro.
Eu amei acompanhar a história inteira e todas as reviravoltas que aconteceram nela. A conexão com o passado do Gavriel e o presente que Tana vivia fez com que tudo se tornasse ainda mais interessante, mas preciso dizer que senti falta de mais cenas entre eles dois. Eu conseguia sentir a química e a conexão entre eles dois, mas foram poucas as vezes que realmente as vi.
O final aberto me deu aquele gosto de quero mais, me deixou imaginando o que poderia acontecer mesmo sabendo que não há necessidade de uma continuação. O livro é mais do que o suficiente, mesmo que eu esteja aqui querendo saber mais, querendo certezas que o final não me proporcionou.
Me irritei e amei a maioria das personagens várias vezes, foi um mix de sentimentos por cada um deles, e acredito que essa tenha sido a principal razão para que eu ficasse tão presa ao enredo. Tana é mais corajosa do que eu imaginei que seria, com certeza foi um prazer conhecê-la.

meninaveneeno | Malu 18/01/2022

O livro que me fez apaixonar por Holly Black
Um mundo onde vampiros e humanos coexistem. Nesse cenário, após o caos causado pela epidemia de resfriados (humanos que foram infectados por vampiros) formaram-se as Coldtown, uma espécie de jaula para os amaldiçoados e para todos aqueles que desejam se juntar à eles. Após, uma festa que deu muito errado, Tana, se vê diante de um desafio aterrorizante, enquanto precisa ajudar Gavriel (um vampiro) e Aidan (seu ex-namorado que está resfriado) a chegar à uma coldtown, ela terá de enfrentar os mais diversos perigos e tentações enquanto tenta não se tornar uma resfriada, mas a questão que fica é até onde Tana pode aguentar as deliciosas tentações que uma coldtown promete?
O livro trabalha uma questão muito interessante sobre a glamourização do mórbido e do perigo. Achei incrível a maneira que a autora aborda a dualidade dos vampiros e daqueles que querem ser como eles. Terminei o livro em dois dias e desejando que a obra fizesse parte de uma trilogia, apesar disso, o final foi excelente. Mas, se a senhora Black quiser escrever mais estou às ordens.

Nicole868 06/01/2024

A Menina Mais Fria De Coldtown.
QUE LIVRO. Me apaixonei por essa história e pelos personagens, a escrita da Holly Black é perfeita então isso ajudou, a história é muito bem escrita e os plots muito bem desenvolvidos. Gostei bastante da protagonista e não vi nenhum problema nela. A questão da linha do tempo não me incomodou porque eu não achei que o relacionamento da protagonista foi tão rápido. Faz tempo que eu não leio algo que me fez sentir tantas coisas ao mesmo tempo. A única coisa que eu mudaria e quando eu li, porque eu peguei ele pra ler sem vontade e sem expectativa nenhuma e isso estragou um pouco a experiência. Com certeza favoritado. Foi um dos melhores livros da Holly que eu já li. Recomendo.

Ashley.Amanda 27/10/2022

Há algumas coisas que poderiam ser melhores, mas gostei bastante do livro, amei o final, e gosto muito do tipo da escrita da autora.

Tha 06/01/2021

Eu já tinha visto esse livro algumas vezes e não sabia que era sobre vampiros (sério kkk) quando eu comecei fiquei até surpresa.

Gostei muito da personagem principal e acabei me apaixonando por um vampiro pela primeira vez.

Foi uma leitura interessante e bem escrita, achei muito interessante todas as citações que a autora utilizou ao longo do livro.

Adoraria que houvesse uma continuação.

Luisa.Pearce 08/12/2021

Dos mesmos criadores de Cardan vem aí GRAVIEL
Eu queria ler esse livro a tanto tempo , muito antes de saber da existência de príncipe cruel, e tinha uma espectativa enorme com esse livro e todas elas foram superadas.

Eu tô apaixonada por esse livro e pelos personagens , a autora como sempre escrevendo histórias maravilhosas.