A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Ley 23/11/2018

Um livro cheio de poemas mórbidos ??
A Menina Mais Fria de Coldtown é uma história sobre vampiros. É também um livro de fantasia urbana. Como toda história de vampiros, esse livro contém todos os elementos que compõe uma baita história de vampiros.
É um livro da autora holly Black, também autora de sucessos como As Crônicas de Spiderwick, Magisterium (junto com Cassandra Clare), e Boneca de Ossos.
O que essa história de vampiros difere das demais?
Nessa história, existem Coldtowns, cidades dentro de outras cidades feitas exatamente para vampiros. O vampirismo é considerado uma doença, então quem for infectado precisa ser imediatamente despachado para uma Coldtown.
Essa é a história de uma garota infectada e de um vampiro completo, eles se aventuram dentro de uma das Coldtowns mais famosas já criadas.
Este é um dos livros de vampiro que mais gostei por conta dos elementos totalmente novos presentes na história. Como se não bastasse a história em si, em todo capítulo, a autora insere uma citação sobre a morte, construindo assim mais um cenário mórbido para uma história apropriada de vampiros.

Rai...any 03/07/2022

Tudo livro da Holly Black começa tão sangrento?
Se vc está esperando um livro de romance, esse não é o livro. Temos só migalhas de romance, assim como é em o príncipe cruel. Não que seja uma coisa ruim, pq oq tem é maravilhoso. Ele é bem frenético e puro caos, a história toda se passa em um curto período de tempo e na minha opinião o livro fluido bem. Fora que temos uma protagonistas forte e um moreno gostoso, se isso não é o suficiente para convencer alguém de ler esse livro eu não sei oq seria.
Enfim, esse livro só me fez ter a certeza que quero ler outros livros dessa autora.

Jasmin. 15/05/2023

A Menina Mais Fria de Coldtown
O gênero dos vampiros não faz muito meu tipo, mas comprei sem saber a sinopse e até que goste.
Estou acostumada com a escrita da Holly Black e é uma escrita que flui muito pra mim. O enredo é interessante e até bem construído, apesar das resenhas não tão positivas achei um livro bom, não é um dos meus favoritos, mas nutro um certo carinho. Gostei dos personagens, e principalmente da protagonista, além das migalhas de romance que são meu ponto fraco, porém acredito que faltou um pouco de contrução nessa relação (Tana e Graviel) mesmo não sendo o foco do enrero. Acho também que faltou um aprofundamento em certar situações e em algumas relações da personagem.
E a dúvida que fica: ela voltou a ser humana ou não? Como vou viver com isso mds??
Obs: te amo Graviel

Isabeli.Nascimento 16/05/2021

Esperava mais...
Sugestão de Título para Sessão da Tarde: A mais louca da cidade fria

Signo do livro: Sagitário

Meme: Antes eu sofria, agora sou fria

?????

Para ser justa com a história, grande parte da minha cara azeda foi por questão de gosto pessoal. Saturei de casais vampiro/humana, em que do nada BUM "apaixonei, papai". Talvez por isso não tenha conseguido shippar o casalsinho ali até chegar na última cena, literalmente.

No entanto, vamos primeiro aos pontos positivos, depois continuo a enfiar minha estaca de madeira no coração desta história.

Encontrei esse livro depois de devorar a trilogia do Príncipe Cruel. Precisava de mais histórias de Holly Black. Talvez tenha ido com sede demais ao pote, ou ao pescoço, se preferirem uma referência mais direta a história.

A menina mais fria de Coldtown narra a vida de Tana, logo após acordar em uma festa repleta dos corpos de seus amigos. Todos mortos por vampiros.

Observação: Se alguém souber o porquê de não terem matado ela me avisem kkkk

O ponto bom aqui é a narrativa mais madura de Holly. Diferente de Príncipe Cruel, aqui temos mais detalhamentos de cenas.

Acabam aqui meus pontos positivos.

Voltando ao enredo, o livro tem 375 páginas...E apenas um plot relevante, em minha opinião. É nesse ponto a que me refiro quando falo da questão de gosto. Quando o livro é de fantasia, espero reviravoltas, lágrimas e desespero. Espero o coração acelerado, me apegar a personagens e sofrer com eles. Bem...A menina mais fria de Coldtown deixou meu coração tão paradinho, quanto os dos vampirinhos das cidades frias ?
nicoleb 16/05/2021minha estante
o meme AOSJSKSJAKAAJ

Elaise G. Lima 16/01/2021

@elaiseglima
Eu tenho este livro desde o seu lançamento, que foi em 2014. Ele estava na minha estante guardado com todo carinho. Então, certo dia, ao pesquisar na internet uma história sobre vampiros para ler, descobri esse livro. E eu nem sabia que a história era sobre vampiros. Vi a capa, lembrei que tinha esse livro em minha estante e decidi iniciar a leitura imediatamente. Eu também não tinha me dado conta que esse livro era da Holly Black, mesma autora da trilogia O Povo do Ar e de outros livros muito bons que tem por aí.

A menina mais fria de Coldtown fala sobre Tana, uma jovem forte que teve uma infância marcada pela perda da mãe. A mãe de Tana foi infectada por um vampiro e quando isso acontecia a pessoa ficava "resfriada". Tinha que ficar em isolamento para poder não se alimentar de sangue porque se isso acontecesse, a pessoa se tornava vampira. os infectados atacavam quem quer que fosse, não conseguiam controlar o desejo por sangue. Por isso, uma das alternativas para essas pessoas, era irem para uma Coldtown, lugar onde os vampiros viviam. No entanto, quando um humano ia pra lá, não podia mais sair. A não ser que tivesse muito dinheiro para poder pagar por um sinalizador.

A história é bem interessante para quem curte esse tipo de fantasia.

Tudo começa quando Tana vai a uma festa. Ela fica muito bêbada, por culpa do seu ex-namorado, um jovem bastante inconsequente chamado Aidan. Tana acaba dormindo dentro de uma banheira em um dos quartos da casa onde ocorreu a festa. Quando acordou e foi até a sala, percebeu que havia ocorrido um massacre. Todos os seus colegas de escola haviam sido mortos, com exceção de Aidan, que ela encontrou depois em um dos quartos acorrentado na cama com um vampiro. Por ser uma boa pessoa, Tana salva o ex-namorado e o vampiro. E aí começa uma viagem muito louca até uma Coldtown. mais personagens vão surgindo na história e é tudo bem interessante de ler, mas o personagem que acaba ganhando o nosso coração é Gavriel, o vampiro que Tana salvou.

Gavriel é um vampiro bem insano. Por ter ficado preso, sendo torturado, o juízo dele foi um tanto afetado. Mesmo assim, ele desenvolveu por Tana um carinho muito grande. Depois isso foi dando espaço a um novo sentimento.

Amei o casal. Mesmo sendo assustador Gavriel sempre tratou a Tana muito bem. Ele precisava se vingar e resolver alguns assuntos pendentes, o foco do livro não foi o romance, mas as cenas entre ele e Tana foram muito boas de se ler.

Amei o livro e recomendo. Achei a forma como esse livro foi escrito muito parecida com os livros da Lauren Kate, me fez lembrar de Teardrop e Dilúvio, embora as histórias sejam bem diferentes.

Elaise G. Lima - Autora do livro Cidade dos Vampiros

site: https://www.apreciandoaleitura.com/2020/12/resenha-sobre-o-livro-menina-mais-fria.html

sasimão 23/06/2021

Fiquei bem confusa 90% do livro mas no final fez sentido finalmente, e o Gavriel é um doido maravilhoso

Bebs 05/01/2022

Péssimo
Meudeus como esse livro é ruim, uma história que tinha muitooo potencial mas foi desenvolvida de uma maneira taooo fraca, mdss

Personagem q tinha a capacidade de serem incríveis e um romance transcendental se tornou algo totalmente ruim, chato, sem sentido e sem química nenhum, muito ruim mdsss

luaraaap 09/05/2020

deixa a desejar
uma ideia interessante, mas o livro nao me prendeu e chegou ate a ser maçante em alguns momentos. personagens rasos e mal desenvolvidos, me surpreendi ao ver que possui uma nota relativamente alta aqui.

Maisa @porqueleio 13/11/2020

Um livro sobre vampiros bem diferente! Mas, com a assinatura da Holly Black
Nessa fantasia urbana da Holly Black, o vampirismo é conhecido e está se disseminando. Para proteger a população, um toque de recolher após o pôr do sol é imposto. Além disso, foram criadas cidades muradas denominadas Coldtowns, onde os vampiros são enclausurados, junto com seus fãs - sim, muita gente quer entrar e viver rodeada pelo ‘glamour’ dos vampiros.

Tana viu sua mãe ser contaminada e morta - após a mordida de um vampiro, a pessoa fica debilitada, e sua transformação só se completa quando ela se alimenta de sangue - são os ‘resfriados’.

Ela vai a uma festa, e acaba completamente bêbada em um banheiro. Quando desperta no dia seguinte, encontra todos os amigos mortos. Sai procurando algum sobrevivente, e encontra seu ex-namorado preso a uma cama, e com um vampiro também acorrentado ao lado.

Mas existem outros vampiros pela casa, e ela tem de dar um jeito de fugir e levar Aidan, o ex, bem como Gavriel, o vampiro que parece aprisionado pelos outros. Ela é ferida na fuga, e teme que possa estar resfriada. Como Aidan está claramente contaminado, decidem rumar para a coldtown mais próxima, como forma de proteger as pessoas.

Eu adorei essa nova roupagem que a autora deu aos vampiros. Tana é uma adolescente bem responsável, que guarda a culpa pela morte da mãe; não é como grande parte das protagonistas, que age sem pensar nas consequências... Aidan é um narcisista indolente, mas que é verdadeiramente amigo de Tana, e Gavriel... que frescor de personagem! Me surpreendeu do início ao fim, queria mais estórias com ele...

“A morte tem seus prediletos, como qualquer um. Aqueles que são queridos da morte não haverão de morrer”.

site: https://www.instagram.com/p/CHYhqWxDtfo/

Marcelle.Francelin 17/09/2021

Cadelinha da Holly Black ?
Tá confirmadíssimo que amo os livros da dona Black, sejam eles mágicos ou agora vampirescos.
O tanto que fiquei apaixonada pelo romance não tem explicação (só as minhas lágrimas no final por não ter continuação definem).
Ok que pode ter alguns clichês de vampiro, mas, como tenho quase certeza que é meu primeiro livro nesse estilo e eu amei a escrita, relevei numa boa.
E só quero acrescentar que em determinadas partes fiquei imaginando virar vampiro como pegar covid (tipo naquela da paranóia se está ou não).

meninaveneeno | Malu 18/01/2022

O livro que me fez apaixonar por Holly Black
Um mundo onde vampiros e humanos coexistem. Nesse cenário, após o caos causado pela epidemia de resfriados (humanos que foram infectados por vampiros) formaram-se as Coldtown, uma espécie de jaula para os amaldiçoados e para todos aqueles que desejam se juntar à eles. Após, uma festa que deu muito errado, Tana, se vê diante de um desafio aterrorizante, enquanto precisa ajudar Gavriel (um vampiro) e Aidan (seu ex-namorado que está resfriado) a chegar à uma coldtown, ela terá de enfrentar os mais diversos perigos e tentações enquanto tenta não se tornar uma resfriada, mas a questão que fica é até onde Tana pode aguentar as deliciosas tentações que uma coldtown promete?
O livro trabalha uma questão muito interessante sobre a glamourização do mórbido e do perigo. Achei incrível a maneira que a autora aborda a dualidade dos vampiros e daqueles que querem ser como eles. Terminei o livro em dois dias e desejando que a obra fizesse parte de uma trilogia, apesar disso, o final foi excelente. Mas, se a senhora Black quiser escrever mais estou às ordens.

Ashley.Amanda 27/10/2022

Há algumas coisas que poderiam ser melhores, mas gostei bastante do livro, amei o final, e gosto muito do tipo da escrita da autora.

Helena_ 01/02/2022

Livro com um grande potencial
Esse livro tinha um potencial para se tornar ótimo, com a proposta dessas cidades de vampiros.

Achei muito interessante a dinâmica que a autora criou com a internet e os vídeos dos vampiros, dando a perceber a dimensão do que eles estavam metidos.

Talvez o Gavriel tenha sido um treinamento para construir mais tarde o personagem Cardan de Príncipe cruel ? Talvez, quem sabe

Gostei da personagem principal, apesar de ela ter feito uma burrada ou outra, mas todo mundo faz burrada então mega normal isso

De fato, a leitura do veio a se tornar interessante depois de uns 60% de leitura, parecia para mim que o ritmo não estava rendendo.

Sendo bem sincera, se a autora quisesse poderia escrever um segundo volume, pois da pra vê a situação precária dessas cidades vampiras se encontram, tirando todo o glamour que eles pensavam que os vampiros tinham.

Tha 06/01/2021

Eu já tinha visto esse livro algumas vezes e não sabia que era sobre vampiros (sério kkk) quando eu comecei fiquei até surpresa.

Gostei muito da personagem principal e acabei me apaixonando por um vampiro pela primeira vez.

Foi uma leitura interessante e bem escrita, achei muito interessante todas as citações que a autora utilizou ao longo do livro.

Adoraria que houvesse uma continuação.

Ana Luiza 14/08/2021

Para todos fãs de vampiros
Este livro é um beijo gelado no seu pescoço e uma viagem no tempo... Lembra da febre de Emos e toda aquele sentimentalismo e drama juvenil? Então.. hahaha

Eu gostei muito de fazer essa viagem. Ele é divertido e poético de uma forma que o meu eu adolescente ia amar e o meu eu de hoje curtiu muito. Acho que a grande premissa desta história seria "E se ser vampiro fosse uma doença? E se essa doença se espalhasse e modificasse a vida dos humanos? Como seria um mundo que você pode se tornar um deles?"

Holly Black me deu ótimos ponto para pensar. Primeiro, quebrou essa expectativa ao entregar personagens que estavam dispostos a serem vampiros. Que entendiam que não é tão horrível assim e, pela vida eterna, até que beber sangue nem é tão nojento.

Outro ponto que eu amei na história foi ver como a sociedade em geral viu essa doença se arrastar pelo mundo e como trataram ela. Tanto que ao mesmo tempo que há pouca informação sobre alguns aspectos, há muitas sobre outros. E há também muita fake news. Tão atual né?

Por fim, estou apaixonada pela ideia de ter personagens que não só bonzinhos, que também tem partes podres e como abraçam esse lado ignorando vários dogmas moralista que podemos ter quando sua vida não está em jogo.