A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

@estantecalore 21/04/2021

Acho que por ser um livro da Holly eu fui com muitas expectativas...se uma coisa que eu aprendi com isso foi não ler esperando muito.
O livro é duvidoso pois as cenas são desconexas, o romance, pera, existe romance? Se aquilo foi romance eu não sei mais a definição de um livro romântico.
Oq me deu ódio além de tudo naquele livro foi a irmã dessa garota, que MENINA INSUPORTÁVEL pra mim ela podia morrer que não faria diferença, as citações no início do capítulo são perfeitas mas esse livro é uma verdadeira desordem, como fã da Black me sinto horrorizada por esse livro mas também feliz que a escrita dela melhorou bastante.

bia787 05/07/2021

kkkkq bosta
o livro se manteve na média o tempo inteiro e terminou ridículo ? era melhor ter assistido o filme do Pelé
Loh 14/07/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Larissa2765 21/07/2023

O mundo passou por um quase apocalipse vampiro. E agora, existem as Coldtowns, cidades muradas onde os vampiros vivem isolados do resto do mundo.
Tana é uma jovem adolescente que guarda muitas lembranças ruins da infância, quando a mãe acaba sendo mordida e trancada no porão de casa pelo pai. Ela acabou sendo atacada pela mãe e carrega uma cicatriz no braço para lembrá-la disso.
A História começa quando a Tana acorda numa banheira, após uma festa na qual ela se embebedou, e quando ela sai do banheiro, ela percebe que todos que estavam na festa estão jogados pela casa, mortos após um ataque vampiro. Quando ela sobe as escadas para pegar as coisas dela e ir embora, ela encontra o ex namorado amarrado numa cama, infectado por uma mordida de vampiro e um vampiro propriamente dito, amarrado nos pés da mesma cama.
A partir daí as coisas vão se desenrolar de um jeito que o trio chega a conclusão de que vão precisar ir pra uma Coldtown.
Eu achei interessante a ambientação da história. Achei bem realista. Provavelmente se os vampiros existissem de verdade, seria assim, como é retratado nesse livro, que a nossa sociedade seria.
O dom da vida eterna é considerado por muitos como uma dádiva, algo a ser almejado, cobiçado, registrado em vídeos e fotos.
Porém, para a outra metade é considerado uma maldição, uma transformação demoníaca e sanguinária. Uma doença a ser banida.
Existe uma cura pro vampirismo no livro, porém tem um alto custo financeiro. Enquanto ela não se torna algo realmente acessível, as Coldtowns geram dinheiro para as pessoas que lucram com elas, e quanto mais tempo elas existirem, melhor vai ser pra essas pessoas.
A parte ruim do livro foi, no geral, todo o resto (kkkkk). A protagonista não me cativou muito, não fez com que eu me importasse se ela vivia ou morria, que dirá o restante dos personagens!
O Plot twist é meio fraco, há indícios de que era pra ser algo revelador, mas é bem fraco.
A autora colocou um Romance sem cabimento na minha opinião. A protagonista mal conhecia a pessoa pela qual ela afirmava ter sentimentos, então pra mim foi meio sem pé nem cabeça.
E o final do Livro é meio aberto, a gente não sabe bem o que acontece com a protagonista, e isso me incomodou um pouco, mas nada realmente grave.
Um livro bem abaixo do que eu esperava.

Lara1886 26/03/2024

"Morre jovem aquele que os deuses amam."
"Pessoas que ela via todos os dias desde o jardim da infância, jaziam em ângulos estranhos, com aqueles olhares fixos como se fossem fileiras de bonecas na vitrine de uma loja."

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Holly Black e eu AMEI esse livro!!! Por mais que ele não seja muito conhecido e muita gente não tenha gostado, ele me trouxe um sentimento que eu não sentia desde a Torre de Nero. A autora já encontrou para a minha lista de favoritos.

"? Tana. Em toda a minha longa vida, embora houvesse muitas vezes em que rezei por isso, ninguém jamais me salvou. Ninguém, a não ser você."

Logo nas primeiras páginas eu comecei a torcer pela Tana e pelo Gavriel, porém, não adianta se iludir muito porque esse romance é feito de migalhas ? o que passou longe de ser um problema para mim, na verdade, eu adorei.

"Quando nos transformamos, existe algo que é empurrado para dentro de nós ou está mais para algo dentro de nós que foi liberado?"

Eu queria TANTO que houvesse uma continuação: a história dos vampiros, as Coldtown's e o final aberto, tudo deixou um gostinho de "quero mais" e me fez pensar nesse livro por dias.

Monica 09/08/2020

Bom, mas não me convenceu
Não é o tipo de leitura que tenho preferência.
Não é que o livro seja ruim, mas simplesmente não me convenceu, no meu ver podia ser muito melhor trabalhada a história e alguns personagens.

Aninha 13/09/2021

o final é meio????
o desenvolvimento do livro é tudooo!
tem representatividade, os personagens são muito bem detalhados, parece que são seus amigos a anos. Maaaas o final me decepcionou bastante, vontade de fingir que nunca existiu e criar um final alternativo na minha cabeça.
Triste pq o livro não tem continuação e fica por isso mesmo.

Marcelle.Francelin 17/09/2021

Cadelinha da Holly Black ?
Tá confirmadíssimo que amo os livros da dona Black, sejam eles mágicos ou agora vampirescos.
O tanto que fiquei apaixonada pelo romance não tem explicação (só as minhas lágrimas no final por não ter continuação definem).
Ok que pode ter alguns clichês de vampiro, mas, como tenho quase certeza que é meu primeiro livro nesse estilo e eu amei a escrita, relevei numa boa.
E só quero acrescentar que em determinadas partes fiquei imaginando virar vampiro como pegar covid (tipo naquela da paranóia se está ou não).

luaraaap 09/05/2020

deixa a desejar
uma ideia interessante, mas o livro nao me prendeu e chegou ate a ser maçante em alguns momentos. personagens rasos e mal desenvolvidos, me surpreendi ao ver que possui uma nota relativamente alta aqui.

sasimão 23/06/2021

Fiquei bem confusa 90% do livro mas no final fez sentido finalmente, e o Gavriel é um doido maravilhoso

Gabriela.Castro 28/08/2020

Vampiros sob uma nova perspectiva
Em uma sociedade onde a existência dos vampiros não é segredo, eles precisam ser controlados, e assim nascem as coldtowns. Através da internet é vendida a ideia de uma vida glamurosa, mas a realidade por dentro dessas cidades é bem diferente... Tana, é uma humana que bebe demais durante uma festa com amigos e acaba "desmaiando" no banheiro. Quando acorda todos estão mortos e ela se vê desesperada para sair dali antes que os vampiros responsáveis pela chacina a encontrem. Mas há um porém, ela encontra seu ex preso a uma cama, com um vampiro aprisionado no mesmo quarto.

Desde o começo esse livro me cativou e só não o li mais rápido, pois me controlei e tinha responsabilidades da vida kkkkkkk
A história se desenvolve sem enrolação, mas muuuito bem escrita, os personagens tem histórias de fundo bem construídas, o que eu amo. Com muitas reviravoltas e um final que me deixou com gostinho de quero mais, mas satisfeita por não deixar nada sem explicação, esse livro me conquistou e vou passar a indicá-lo sempre. A escritora soube trazer a ideia, já meio batida, dos vampiros sob uma nova perspectiva e eu amei ❤

Emmy 09/02/2021

Leiam!
A Menina Mais Fria de Coldtown é uma leitura certeira pra quem quer uma fantasia inebriante e viciante, do tipo que você começa a ler e não consegue soltar pela curiosidade de saber o que vai acontecer. Mas, ainda assim, se você procura um universo muito aprofundado e explicativo, esse não é o foco (aqui, a mitologia não é rasa, porém é o possível que coube em 400 páginas - e, aliás, vamos dar graças porque é a primeira vez que um livro dela tem mais de 300 páginas aleluia arrepiei).

A escrita da Holly, como sempre, é fluída e muito gostosa, que transmite sensações e te fazem ir fundo, como se estivesse lá mesmo. É rápido de pegar o ritmo e se conectar com os personagens, que, aliás, muito bem construídos.

Ainda, a Holly Black sempre tem um foco maior sobre a construção de suas protagonistas, tendo mais foco nelas e suas escolhas e consequências das mesmas do que o próprio universo. A protagonista Tana é INCRÍVEL (pelo amor, eu amo essa garota), ao mesmo tendo afligida por tudo que está acontecendo, mas corajosa e audaciosa a bixinha. E isso é outra coisa que amo dos próprios personagens da Holly: eles são humanos, eles erram e acertam, tem defeitos e qualidades, suas escolhas sempre tem uma reação e nem sempre eles vão ser frios e estrategistas em uma situação desesperadora (na verdade, muitas vezes fazem escolhas tão idiotas que você (eu) fica gritando pro livro- mas é exatamente isso: são humanos). Pra mim, Jude e Tana são os melhores exemplos disso e vou idolatrar e planfetar essas duas sempre que der.

Quanto ao romance: novamente, não é o foco, assim como em nenhum outro livro dela que eu li até agora (os 5 do universo de Príncipe Cruel e Boneca de Ossos), ele tá ali, mas é mais como um acontecimento na vida da protagonista, não é instantâneo, nem aquela coisa estranha e nem um pouco orgânica de engolir, ele se desenrola e por muitas vezes eu fiquei me questionando com quem a Tana ia acabar, isso se ela ficasse com alguém. E, sinceramente, eu criei um apego tanto pela Tana quanto pelo Gavriel e o próprio Aidan (esse malditinho q ódio kkkkk).

Por fim, como sempre, a Holly tem umas sacadas de enredo muito boas que me deixaram surtadas e com um p*ta medo do que ia acontecer, e ela é do tipo que não tem dó de personagem não (não tem UMA protagonista que vai passar na psicóloga e sair de lá com um diagnóstico de "tá tudo bem na vida", uma mais fodida que a outra).

Enfim, recomendo muito :)

Valkíria De Aquino 01/06/2020

Leia sem expectativas
A narrativa do livro varia , temos um começo acelerado e depois meio que vai caindo de ritmo até que você se pergunta .
Qual é o objetivo da história?
Fiquei com a sensação de que o livro poderia ir pra várias direções e explorar vários nichos mas não, o final também é extremamente vago e te deixa com a impressão de que falta algo , não alguma coisa mas tudo. Se você vai ler pra passar o tempo tudo certo ,mas realmente não crie expectativas.

Elo 07/08/2021

bom
A Tana é uma personagem muito maravilhosa e amo o quão determinada ela é e como ela é bem atrevida. O Gavriel foi o único personagem secundário realmente interessante a insanidade dele e como ele é imprevisível realmente me chamou atenção.
Enfim esperava um pouquinho mais de desenvolvimento do casal e um final um pouco melhor, mas tirando isso o livro tem uma história bem envolvente e um pouco sombria o que particularmente eu gostei bastante.

Bruna 01/03/2022

Odiei!
Não gostei do início, meio e principalmente o fim. Não gostei em nada desse livro, sinceramente. Eu só não abandonei a leitura pq eu realmente tinha esperança de que em algum capítulo poderia melhorar. O final foi horrível e nunca saberei o que realmente aconteceu com a protagonista! O título não tem nada a ver com a história toda! Afff, não indico nem para o meu pior inimigo esse livro. MUITO RUIM!