A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Estela d'Alva 12/07/2020

A Menina Mais Fria de Coldtown
Tana acordou dentro de uma banheira. O que esteve fazendo na noite passada? Sua cabeça dói. Já devia estar em casa. Vai em direção à sala. Há algo no chão. É um cadáver. Não. São vários. Nunca tinha visto Vampiros matando fora de Coldtowns. Até agora. O que eles estão procurando? Ela encontra primeiro.

Vampiros são misteriosos.
Imortais.
Adorados.
Temidos.
Sua beleza, sobrenatural,
Sua força, inimaginável.
Sua sede de sangue,
Insaciável.

As Coldtowns são igualmente perigosas. Vampiros são monitorados e divulgados para o mundo. Elas são amaldiçoadas, mas também são o paraíso. Os Resfriados devem ir para lá. Muitos anseiam pela morte, e não têm escolha a não ser enfrentá-la, seja para o bem - seja para o mal.

Esse é mais um livro fantástico da Holly Black! Com um narrador onisciente e, ao mesmo tempo, onipresente, a autora intercala capítulos nos quais ora a vida passada de Tana é descrita, ora acontecimentos mais recentes, ora episódios envolvendo outros personagens. Holly Black propõe espécies de "reflexões" sobre a (i)mortalidade, que estão quase sempre presentes nos pensamentos de Tana, retratada como uma garota corajosa, ambiciosa e, acima de tudo, humana.

"Aos vivos, devemos respeito, mas aos mortos, devemos somente a verdade."

Natalia.F 05/01/2024

Inconsequente
A ideia de mundo que a autora trás é muito boa. Ela mostra temas bem atuais como uma pandemia pode afetar a vida das pessoas e a influência da internet na vida delas, principalmente dos jovens.
Mas a ingenuidade da protagonista deixa muito a desejar. Ela cresceu em um mundo perigoso, infestado de vampiros cruéis, e consegue acreditar em todo mundo, como assim?
Um bom personagem aqui é o Gravriel, não sei se é assim que escreve. Ele é o que esperaria de um vampiro, imprevisível e louco. Ele foi um cara bom e leal, em vida, e levou um pouco disso com ele para essa imortalidade mas também levou o sofrimento e a vingança eterna. Fora muita coisa que acontece com ele ao longo do tempo o faz ser quem é. Ele da um pouco dessa lealdade a ela por ter "salvado" ele mas deixa claro para ela o que ele é, e vemos isso ao longo do livro.

Bubu 28/05/2021

Confesso que no começo não estava tão interessada mas la pelo 6 cap já estava grudada no livro sem arrependimentos.
Uma história sobre vampiros de certo modo bem diferente das demais, muito legal a forma como é contado e com certeza Tana é meio doidinha kkkk adorei .

danyelaaw 22/07/2021

Eu não gostei de algumas coisas nos personagens, porém no final fiquei querendo ler mais um livro, o que me deixou triste porque a autora não parece que vai dar continuidade.

Man 01/08/2020

Porque eu demorei tanto para ler esse livro, eu não sei...
Esse é meu primeiro livro dessa autora e eu adorei a escrita dela.
Eu amo estorias de vampiros, de todas as formas, romantizadas, de terros, suspense, adolescentes e essa não poderia ser diferente.
Tana é nossa protagonista e ela é foete, decidida, ela tem medo mas ainda sim faz, ela é leal e quando peomete algo para um amigo, nada a detem.
Gavriel é louco, completamente insano e são nesses momentos de insanidade que ele faz Tana ver com clareza, sei que é estranho o que acabei de escrever, mas você verá isso assim que ler o livro.
Estou completamente apaixonada por esse casal louco.
Quero mais Gavriel na minha vida, Holly Black, eu preciso ler mais sobre essa vampiro!!!!

Queria Estar Lendo 21/11/2018

Resenha: A Menina mais Fria de Coldtown
A Menina Mais Fria de Coldtown é uma premiada fantasia urbana da autora Holly Black. Inspirada no amor da autora pelas história de vampiros, nos traz a personagem Tana que se descobre corajosa e determinada em meio a ameaça de transformar-se em vampira.

Tana Bach estava apenas se divertindo em uma festa no por do sol, até que acabou se trancando, bêbada, no banheiro para escapar do ex-namorado. Acordando na manhã seguinte, de ressaca e dentro da banheira, ela desce as escadas da casa de fazenda para descobrir um massacre sem igual. Todos os seus amigos de colégio estão mortos, menos ela e seu ex, Aidan.

O problema é que no mundo de Tana os vampiros existem e há anos foram descobertos pelos humanos. Agora, sempre que um humano é mordido, ele é infectado e, caso se alimente de sangue humano, se transforma em vampiro. E a fome que surge em uma pessoa Resfriada - como são chamados os infectados - é enorme.

Por causa disso o governo criou as Coltowns, cidades muradas onde Resfriados e Vampiros são colocados - e onde humanos em busca da imortalidade, obcecados pela morte ou doentes também buscam refugio.

Agora, Tana precisa escapar da casa da fazenda antes do pôr-do-sol, mas com seu ex infectado e um vampiro preso por correntes no quarto ao lado dele, ela precisa tomar importantes decisões, e a maior delas é: ela está realmente pensando em resgatar um vampiro?

Eu gostei muito do mundo que a Holly Black criou aqui, como ela justificou a presença dos vampiros e toda a mitologia que criou envolve os vampiros, a descoberta do governo, a doença e as Coldtowns.

Tana foi uma protagonista bastante realista. A forma como ela fica assustada, mas ainda assim decide agir. Gostei da forma como ela foi escrita, que difere um pouco das heroínas comuns de fantasia urbana que não pensando 2 segundos antes de fazerem algo realmente estúpido e "heroico".

Sobre os personagens secundários, no entanto, não consegui me conectar muito. A história foi empolgante, teve um ótimo ritmo e me relembrou as histórias originais de vampiros, embora bem repaginada e atual. Mas os personagens secundários não me conquistaram realmente.

Aidan, com seus jogos e sua necessidade de atenção, Gavriel com a sua loucura e mistério, os humanos em busca da vida eterna, os vampiros presos em meio a intrigas, nenhum deles realmente chamou a atenção ou me deixou querendo saber mais. O que instigou a leitura, mesmo, foi a história. Como eu queria saber o que aconteceria, o que era a vingança, e como tudo aquilo ia terminar.

Holly tem uma escrita fácil, porém com um pé em uma narrativa mais rebuscada, o que tornou a experiência bem interessante. Intercalar a história da Tana com o passado de Gavriel também tornou a leitura mais dinâmica e um clima mais "drácula"para toda a história.

A Menina Mais Fria de Coldtown é uma leitura interessante, que cumpre o que promete e até um pouco mais, e uma boa forma de conhecer a narrativa e as história de Holly Black, um autora tão bem conceituada no meio Young Adult.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/11/resenha-menina-mais-fria-de-coldtown.html
annacê 12/04/2023minha estante
Você não sabe o quanto eu fico feliz de abrir as resenhas de um livro que eu estou em dúvida se eu leio ou não e aí eu encontro uma resenha sua, eu sempre sei se vai ser bom ou ruim baseado na rua opinião kkkkk e até agora n me decepcionei

Queria Estar Lendo 12/04/2023minha estante
que coisa boaaa anninha! Feliz que confia na nossa opinião

Ick 26/04/2022

Me surpreendi positivamente com o livro, comecei a achando que seria somente mais um daqueles clichês sobre vampiros adolescentes de sempre, e bom, realmente é, mas o que me surpreende e como mesmo assim a história consegue te prender, é uma leitura muito fluida e interessante.
A Holly Black consegue apresentar um gênero ultra explorado de maneira original em muitos pontos.
O livro se mostra bastante violento no início, e não diminuí o ritmo, estamos falando de vampiros, na qual neste universo é tratado como uma doença que traz a mais intrínseca fome ao ser, fome de sangue, e em um livro como este precisa de um que de violência, de degeneração, e a Holly o faz com maestria.

Thea.Marchesi 09/02/2022

QUE LIVRO
Fui ler esse livro sem nem lembrar da sinopse e com um pé atrás. Mas Holly Black nunca decepciona. Um livro de vampiro ma-ra-vi-lho-so com muitas reviravoltas e cenas inesperadas. Confesso que esperava um pouquinho mais do final, algum indício do que aconteceu depois daquela última cena e como ficaram os personagens principais a longo prazo. Foi incrível descobrir o passado dos personagens e surtei a cada revelação. Super recomendo para quem busca uma fantasia em livro único.

Danilo.Andrade 20/09/2022

A leitura do livro foi muito interessante e fluída. Gostei de como a autora o vampirismo como uma doença. Gostei também da protagonista é vários dos personagens secundários.

nnamaria 15/05/2021

Talvez um dos livros que eu mais demorei para concluir a leitura... A história é empolgante, teve um ótimo ritmo e cumpriu com o que foi prometido.

Brenda.Kiatkowski 31/01/2023

te amo gavriel
Eu estava a procura de um livro com vampiros e encontrei esse da Holly Black que eu nem sabia da existência. Num geral é um bom livro, só não tem muito romance que era o que eu estava procurando. Bastante cenas de morte, com brigas, sangue e pescoços mordidos. Então se você gosta de vampiros é uma boa leitura.

i2warner 21/10/2021

nossa que delícia de livro, viajei muito no universo e no cenário, de um jeito bem típico holly black. o aesthetic, a vibe, os personagens? tudo perfeito, deu muita vontade de uma continuação dando foco no desenvolvimento da tana e do gavriel. irei sonhar com isso pra sempre

Natália 10/06/2021

Esse livro foi uma supresa gostosa
Uma das coisas que mais gostei foi a personalidade dos personagens. Odeeeeio mulheres bobinhas, homens machistas e tals. Esse livro nos presenteia com uma personagem trans, um bi e a principal como uma mulher forte e com desejos e vontades próprias!

Além disso, adorei a história e a ambientação. Acredito que só pecou levemente em algumas cenas que ficou um pouco nublado a intenção da Tana em agir. Tipo ela tirou do c.u. que ia fazer certas coisas? Kkkk Só por isso não dei 5 estrelas completas.

Leitura fluída e supresas interessantes. Li em menos de dois dias, aconselho muito!