A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

clara2247 26/01/2023

Como eu esperava, esse segundo livro conseguiu ser melhor que o primeiro e mantenho a minha expectativa para os próximos. Cleo e Magnus tem uma química incrivel juntos e eu to muito ansiosa para ter mais momentos desse casal, vivendo por migalhas desses queridos! Uma coisa que pode ser um ponto positivo para alguns, mas que me incomoda muito nessa saga sao os diversos pov's de personagens diferentes que as vezes eu nem tenho tanto interesse em ver, mas imagino que seja necessario para o desenvolvimento da história entao só relevo. Enfim, to amando e ja vou comecar a ler o terceiro livro agora mesmo

Luanna Carvalho 29/11/2022

mais explicativo que o primeiro e a gente realmente começa a gostar dos personagens, Cleo minha favorita, uma relação de amor e ódio com Magnus

Isadora243 15/09/2022

Surpreendente
?? Alerta de Spoiler do livro anterior: A Queda dos Reinos??

Depois da queda dos reinos, nossos heróis (se é que posso chamá-los assim) encontram-se espalhados por Mítica, cada um em busca de seus objetovos, trilhando sua jornada de modo solitário. Cleo está mais decidida do que nunca a retomar seu trono através do anél mágico que adquiriu como herança. Lúcia se vê obrigada a lidar com as consequências de possuir um poder como o que possui. Jonas solidifica sua posição como líder dos rebeldes e tenta a todo custo acabar com o domínio e a opreção cruel do Rei Gaius sobre seu povo. E Magnus, ah, Magunus... ele foi o personagem melhor desenvolvido nesse livro, na minha opinião (bom ele e Cleo), ele ficou mais forte, mais frio e está cada vez mais se dando conta de que seu legado é um poder por si só e aliado à sua beleza e habilidade de manipulação, o tornam um adversário e tanto.
Não comecei o livro com grandes espectativas, afinal já lera o primeiro e o modo como a história fora escrita não conseguiu me tocar, achei bem decepsionante na verdade, mas este livro... Este livro me impressionou completammente. Senti falta dos momentos de descrição e contextualização com os quais estou acostumada, uma vez que sou apegada a Tolkien, Martin e Sarah J. Mass, mas nem todos podem ser como eles, eu já aceitei isso. E os primeiros dois terços do livro... Senti que as coisas estavam acontecendo muito rápido e que não foram exploradas no ambito emocional (dos personagens) como poderiam. Ademais eu meio que pensava que sabia exatamente como o livro terminaria (por arrogância mesmo, já que sou macaca velha quando o assunto é ficção??).
Mas o um terço final do livro... ????? está de parabéns viu. Foi emocionante, empolgante e surpreendente. Dúvidas quanto ao futuro dessa história foram plantadas e não há nada que me agrade mais do que o inesperado quando o assunto é literatura. Há algo de mágica em não saber o que esperar. Além disso os personagens, bom alguns deles, ganharam a profundidade que eu desejava no primeiro livro. Sem falar que aconteceram coisas para as quais eu estava completamente despreparada.
Esse livro conseguiuu me despertar emoções, frustração, espectativa, raíva, empolgação,... até lágrimas. Isso tudo, é o que um livro deve ter para ser digno da minha estante, não é o melhor livro que já li, mas está definitivamente aprovado.

mafe 16/08/2022

primavera rebelde
acho que essa saga precisa de mais reconhecimento urgente!!!!! serio ne ia terminar a saga but depois do final desse segundo livro serei obrigada

Davi 29/07/2022

Esse foi melhor que o primeiro, os personagens ficaram mais inteligentes. Principalmente a Cleo, estava achando ela muito ingênua, acho interessante a união dela com Magnus, por mais que seja arranjado, talvez no futuro dê certo, pois, o Magnus não é esse que demonstra.

Junto a isso, parece que se deu início uma "amizade" entre Lucia e Cleo, pelo que parece Lucia está perdendo o controle dos elementia.

A questão dos rebeldes é um ponto que não me agrada muito, as estratégias deles na maioria das vezes parece burras.
Foi incorporada uma nova "protagonista", Lysandra, uma rebelde, pelo menos ela é mais inteligente que Jonas, o líder.

lele 20/07/2022

Muito mais pesado que o 1°
Teve TANTA morte nesse livro, e o foda é que a maioria acontece tão rápido que você não consegue nem raciocinar, o bom disso é que mal dá tempo de sofrer né KKKKK
Achei esse livro bem mais pesado, meu olho encheu de lágrima várias vezes, tô gostando mais do Magnus e APAIXONADA pelo Jonas. No início eu não tava gostando da Lúcia, mas o desenvolvimento dessa personagem é muito pica, e nesse finalzinho eu voltei a gostar dela. O desgraçado que não vou mencionar o nome finalmente morreu, merecia desde a primeira cena que ele aparece. Eu senti mto mais incômodo nesse livro, mas não quer dizer que é ruim, pelo contrário. É aquele mesmo incômodo que a gente sente assistindo game of thrones, sabe? Pelo fato de ser pesado mesmo. Amei

Gleizi.Dias 19/07/2022

A narrativa é muito fluida e a leitura muito rápida, escrito pela visão dos 4 personagens . Personagens bem criados e uma história envolvente! Ação, aventura, romance e magia!
Uma fantasia épica e empolgante destinada ao público jovem.

Daay 16/07/2022

A autora não perdoa mesmo, mata sem dó
Apesar deste livro ser um tanto repetitivo sem certas partes, digo repetitivo porque fica relembrando fatos que aconteceram e quem está lendo os livros na sequência tem tais fatos vivos na memória. Enfim, tirando isso a leitura ainda assim é ótima, os acontecimentos são empolgantes. O começo do livro achei meio parado, mas da metade em diante ficou mais fluído a leitura.
Tenho ódio do rei Gaius, pelo amor de Deus Magnus tem que acordar gosto dele, mas não quero pegar ranço. A Cléo está mais forte e imponente, o ar me menininha mimada já não se vê mais. Jonas parecia mais um bobão, preciso a Lysandra chegar e dá um sacode nele, mas tudo bem ele ainda está com conceito bom comigo rsrs. Lucia achei apagada na história, as suas poucas cenas só me deixaram com ranço dela, mas dizem que ela promete no decorrer dos acontecimentos.
Ansiosa pelos acontecimentos futuros nesta história.

Gaabiys._ 14/07/2022

?? ????? ???? ???????? ? ??? ???????????? ??? ??? ???????? ??????

Isah 07/06/2022

Fim...
Gentee, essa série tá tão perfeitaaa.
O rei sanguinário conquistou Auranos e literalmente escravizou o povo de Paelsia.
A população de Auranos cai nas mentiras desse rei, e os paelsianos não tem muita opção a não ser aceitar seu destino ou seram mortos.
Mas, nem todos são assim.
Existe rebeldes que querem fazer de tudo para derrubar Gaius do poder, e eles não querem tranquilidade ao saber que seu povo é escravizado para construção de uma estrada.
O rei busca pela tétrada, mas ele não é o único.
Só que não vai ser nada fácil para ninguém, Cleo vai precisar tomar decisões difíceis para tentar recuperar seu poder, Magnus também aindal mais com seu pai que quer fazê-lo igual a ele, Lucia não sabe como controlar sua magia e preciaa lutar e Jonas precisa salvar seu povo.
Gente, que tantas mortes, algumas insuperáveis.
O livro é incrível,prende você de tal maneira que você não pode fazer outra coisa até terminar.
Indico superr
E tô shippando Magnus e Cleo, puro enemies to lover

Mari.Figueiredo 29/05/2022

É livro bom, gosto da fantasia criada aqui, mas continuo não gostando da forma como a autora cria as relações interpessoal. Só vimos uma interação entre o Ioannes e a Lucia, e na seguinte eles estavam apaixonados. Ok, eles se viram outras três vezes, mas eu não vi as interações. É um romance que não me cativou. Cleo e Jonas tem uma química muito boa, mas como já li alguns livros mais pra frente, sei que não são endgame. O rei sanguinário não tem esse nome atoa, viu. O cara é cruel mesmo. Somos apresentados a Lysandra, adorei a personagem dela

lariiissaa_ 11/05/2022

Perfeito apenas!!!
Oq falar dessa saga q a cada livro melhora? EU TÔ APAIXONADA E COMPLETAMENTE OBECECADA, apenas!!!!
Morgan Rhodes como sempre entregando tudo e mais um pouco
Tô mto curiosa sobre oq vai acontecer nos próximo livro, espero mto dedo no ** e gritaria sim! Nada de matar meus preferidos em dona Morgan, de sofrer já basta a vida, agr deixa eles em paz plmrd, te implorooo
Teve beijo lgbtqia+ SIM!!! E eu já tô shippando horrores e quero mais desse casal
Amooo a Cleo, acho ela incrível, minha menina prometeee
Odeio a Lucia, oo menina chata, sonsa, n suporto n
A grande surpresa foi o meu emo, gótico, depressivo e gostoso, Magnus! Tenho um caso de amor e ódio com esse ser, mas confesso q qnd ele fala, eu já fico: vemk q eu taco glitter na tua vida escura meu amor
Com o nosso rebelde Jonas a MESMA COISA
PENSA EM UNS HOMENS GOSTOS0S, já dizia a barbie grew: PUTAQPARAYO
Enfim desculpem o surto nessa rede social foi mais forte q eu, obg rainha Morgan Rhodes por esse universo incrível, e vamos de terceiro livro