A Metamorfose Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

Isabele.Gonzaga 10/06/2024

Reflexões sobre a humanidade
O que faz com que o ser humano seja superior? Racionalidade? Sentimentos? Compreensão ?
A metamorfose nos leva a refletir sobre essas questões.
Após acordar de um sonho agitado, Gregor percebe que havia se transformado em um enorme besouro, e que de agora em diante passaria a conviver com aquela situação, todavia agora precisaria mais do que nunca da sua família.
Um clássico com menos de 100 páginas, nos faz refletir sobre nossa humanidade e do que significa ser família e seu papel para com o outro.
A metamorfose merece toda a fama e toda a literatura que tem

eloa.salazar 10/06/2024

Gostei muito da leitura
O livro traz um sentimento intenso de solidão e rejeição, uma leitura melancólica. Gregor Samsa passou a vida se dedicando e trabalhando para garantir uma vida confortável à sua família, mas quando se metamorfoseou e não pôde mais ajudar financeiramente foi abandonado e rejeitado. O protagonista foi desumanisado, tratado como um ser monstruoso pelas pessoas que deveriam acolhê-lo.

RaquelLimaaaa 10/06/2024

Clássico.
Leitura rápida, forte e nauseante.
A realidade nua e crua de muitos relacionamentos familiares.
Eu ainda estou processando esse livro.
Recomendo.

Talitasda 09/06/2024

Fiquei verdadeiramente triste
Nossa eu tô muito triste com esse livro
para além dos significados, eu fiquei muito triste com o final

laura3105 09/06/2024

Melancólico
Críticas incríveis, a história é muito profunda e eu fiquei com muita dó do gregor a cada página que eu lia.

Leticia2513 09/06/2024

Releitura
O Gregor não precisava de muito. Ele só precisava de apoio, precisava que a família tivesse o mínimo de empatia e amor por ele. Queria ser amado e cuidado. Fez tanto pela família e eles não deram nem um por cento de volta. Fico muito triste quando leio esse livro mas acho ele tão importante, tão real. Só mostra como as pessoas só gostam da gente até que tenhamos serventia pra elas :(

Mari 09/06/2024

A Metamorfose
É quase impossível nunca ter ouvido falar de Metamorfose do Kafka, é um dos maiores clássicos da literatura, todos os comentários que eu vejo são positivos e falam sobre uma mudança de vida após a leitura.

Kafka tem uma escrita fluida e bem detalhada sobre os sentimentos dos personagens, ele não precisa transcrever o que o personagem sente pra gente saber o que ele está sentindo naquele momento.

A história do George e da família dele não é muito diferente do que a gente vê por aí, enquanto for possível sugar de uma pessoa ela é útil e prestativa, mas a partir do momento que em que ela não é mais capaz se torna um parasita pra todos.

Jhully P 08/06/2024

Realizei essa leitura, sem conhecimento prévio sobre quais ideias o autor quis representar em sua obra. Mas percebi que mesmo após a metamorfose de Gregor, ele não se questiona por estar assim, só pensa em sair da cama e ir trabalhar para garantir o sustendo da família parasita. Mas o que acontece quando o parasita se vê obrigado a trabalhar, pois chegou a vez daquele que sustentava a todos ser cuidado? Leia essa obra e verá. Fica um convite para a reflexão do quanto somos realmente significantes quando não temos mais o que oferecer.

Gabriella.Gardin 08/06/2024

Da pra pensar tanta coisa né? eu por exemplo passei duas horas da minha vida pensando sem parar: será que tem alguma barata em mim? e sentindo várias kkkkk.

Elizabeth 08/06/2024

Metamorfoses
O autor contou como os personagens estavam estagnados e precisaram de uma metarmofose para virar borboleta.

Elenn66kk 07/06/2024

A Metamorfose
Enrolei um mês pra terminar mesmo sendo um livro bem curtinho porque não tava indo muito com a cara do livro não. Porém quando finalmente peguei pra ler de verdade foi muito rápido.
já tinha ouvido falar muito de "A metamorfose" antes é finalmente tive a chance de ler, óbvio que não era exatamente oq eu estava esperando mas eu adorei.