A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

joysoftoy 11/05/2024

????????
Credo, que livro chato. Tinha muitas expectativas, mas achei a história sem graça demais. Demorei muito pra terminar pois a cada parágrafo ficava mais tedioso. Entendi qual era o propósito do livro, até porque tinha uma "explicação" no pós créditos, o que, pra mim, já implica que o livro não é bom pois se precisa ser explicado... Chato.

Maryna1 11/05/2024

A metamorfose
A metamorfose de Franz Kafka é um livro triste, sombrio e um tanto quanto melancólico, te pensar sobre como as pessoas o vêem e o quão longe elas chegariam para te ali sendo AMADO e não útil

Alice2455 11/05/2024

Bom demais!
Li esse livro 2x só esse ano.

A primeira vez, achei o livro chato, arrastado e sem impacto. Ao terminar, não consegui entender o motivo de tantas pessoas gostarem dessa obra. Comentando com meu namorado sobre a minha decepção, ele repetiu, mais uma vez, as seguintes constatações dele: Esse livro pode ter caído na graça de alguém que o público gosta muito e, por isso, tem esse ?sucesso? ou te falta CONTEXTO pra compreender as entrelinhas dessa história. Era isso que eu precisava ouvir! Fui pesquisar sobre Kafka, entender a origem das suas obras, o tempo em que ele escreveu? e comecei a releitura do livro.

Segunda vez lendo? me pareceu ser outro livro kkkk A metamorfose é denso, sombrio, te faz refletir muito sobre você, sobre a sua existência para as outras pessoas. Será que gostam mesmo de mim ou eu apenas sou útil para elas? Terminei A Metamorfose pelo segunda vez e chorei horrores. Como foi fácil me identificar com Gregor Samsa. Como era visível a sua dor. A metamorfose se tornou meu favorito desse ano!!! Quero reler ele em alguns anos e já me sinto ansiosa por isso :D

Mariah221 11/05/2024

A ideia que o livro quer passar em si é boa, mas a historia é muito ruim, um livro chato de se ler mas apresenta sim uma lição

Euclides23 10/05/2024

Ver a situação repentina que se encontrou Gregor numa manhã qualquer, foi uma experiência curiosa de tão bizarra, e às vezes irônica por ser irreal mas ainda pudesse simpatizar, sentir pena, e me ver naquela figura. Creio que com sorte nunca irei me transformar num inseto, mas a possibilidade de me sentir impotente como um me assuste agora.

meeowmel 10/05/2024

Cruel.
Ele descreve exatamente como pessoas que depois de chegar a certa idade, ou tem alguma deficiência que faz com que este ser tenha que depender de outra se sente. Incapaz.
Também por outro lado descreve o sentimento de algumas pessoas que as vezes se veem obrigadas e cuidar de outras.
Além de claro a forma como demonstra pessoas com dificuldades financeiras entre outras coisas.

Dalamur 10/05/2024

Diferente
O livro trás profundas reflexões sobre a nossa vida e a forma como somos tratados e como tratamos as pessoas que amamos, numa trilha bem heterogênea.

Bia Franzoi 10/05/2024

Retrato da sociedade
A leitura é bem rápida, curta e fluida. O que não a torna fácil ou rasa, muito pelo contrário.

Desde o começo, sem querer, me coloquei na perspectiva do personagem principal e acredito que isso me permitiu vivenciar os acontecimentos de uma forma mais forte.

É um retrato cruel da sociedade, na qual somos valorizados apenas enquanto somos úteis e estamos servindo a outras pessoas e instituições.

Quando deixamos de ser o que outras pessoas querem que sejamos, por vontade própria ou por algo que foge ao nosso controle, somos descartados.

Recomendo muito a leitura!

Bianca 10/05/2024

Resenha curta, porém honesta, exatamente como o livro
Apesar de saber reconhecer que a obra foi muito bem escrita, não consegui me sentir interessada o suficiente a continuar, se não unicamente pelo motivo de que queria terminar o livro. Os motivos que mantinham mais instigante meu interesse, como o porque daquela situação, ou como aquilo foi acontecer, não são abordados pelo autor, e eu compreendo que essa não era a ideia que o livro queria passar, entretanto, a ideia do livro, com suas metáforas e seriedade melancólica, não foram o suficiente para mim. Não me gerando interesse, empatia pela causa, ou mínima satisfação com a conclusão da obra.

JAssani.Cristini 10/05/2024

Um desconforto conhecido que é quase um acalento
Eu amei esse livro, mas ele è perturbador! Já de começo ele te entrega uma situação estranhíssima sem explicação nenhuma: Gregor acorda um dia e virou um inseto gigante! E é isso.
Tudo que se sucede depois pode ser relacionado com um milhão de coisas que passamos na vida e é quando nos damos conta que as vezes nos também acordamos insetos gigantes.
Essa foi uma leitura rápida, mas bem incômoda e cheia de gatilho pra mim, o que não a faz menos magnífica.
Esse deve ser um dos meus livros favoritos da vida agora.