Metamorphosis

Metamorphosis Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


8831 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Rafaela 18/05/2024

Nhéé, só a escola pra me fazer ler um clássico
Bom, o livro em sí é algo mais culto e afins, um clássico né??
Mas os pontos pra mim foram o seguinte:
Os positivos são que a história tem uma ideia legal, pesando principalmente que esse livro é pra trazer a realidade da época com um contexto diferente.
No caso as críticas incluem por exemplo: O modo como tratam ele no trabalho sendo comparado com um inseto, os abusos de podef dentro de fábricas, a revolução industrial.
Mas de pontos negativos o principal é a escrita MUITO difícil, descritiva demais, linguajar hiper rebuscado...
Mas é óbvio que no contexto da época de quando foi escrito isso era normal.
Mas a crítica principal imagino que seja, o modo como o ser humano se mata de tanto trabalhar....
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Duda linda 19/05/2024minha estante
é foda que geralmente a família é a primeira a te desprezar quando você deixa de ser útil, principalmente quando o filho se cobra de mais para "impressionar" ou dar orgulho para os pais. É raro mas acontece bastante.?????




Caroline 18/05/2024

Reli esse livro para um clube do livro, e tive as mesmas impressões da outra vez, é um livro deprimente que faz refletir sobre relações pessoais e a invalidez...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deivid Pereira 17/05/2024

A vida é dura
- Um livro atemporal, mesmo sendo escrito em 1915.
- Infelizmente, todos nós somos úteis, enquanto fornecemos algo.
- Aos poucos vamos entendendo a tristeza do personagem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rute31 17/05/2024

Essa talvez é a segunda ou terceira vez que leio A Metamorfose e sempre fico impressionada com a qualidade da narrativa. Kafka é genial. Tenho que ler O Castelo.
comentários(0)comente



Maria 17/05/2024

Eu só quero participar do desafiooooooooooooooooaaaaa aaaaaaaaaaaa
mas gente juro é um livro muito bom, meus parabéns kafka vc tem licença poética
comentários(0)comente



Rafa.Dulce 17/05/2024

Uma história triste...
Muitos assuntos são tratados no livro, mas o principal eu entendi que a metamorfose é uma metáfora de um rapaz que se transformou em algo incapaz de ser aceito pela família.
comentários(0)comente



Raquel Pepineli 17/05/2024

Agonizante
A palavra que descreveu minha leitura foi agonia. senti uma repulsa profunda da imagem que foi criada do Gregor (coitado).
a história é muito boa. na minha interpretação, ao ser visto como uma pessoa que não era mais produtiva para a família, ele foi se tornando um "animal/inseto", algo que seus pais consideravam repugnante. em momento algum Gregor teve pensamentos egoístas sobre sua situação, pelo contrário. ele só se preocupava com o sustento de sua família e de como eles iriam se virar sem ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pamela706 17/05/2024

O livro retrata a visão do escritor de como a sociedade trata as pessoas diferentes como um bicho nojento. Além do fato de Gregor ser visto pelos outros ? e isso incluía sua própria família ? como um parasita, uma criatura repulsiva, nojenta, desagradável e indesejável. Mas eu sinto que poderia ter mais, criei muito expectativas e não foi nada daquilo que eu pensei.
comentários(0)comente



missamericanpie 17/05/2024

UMA LOUCURA. Antes de ler, tudo que você sabe é que tem um cara que vira inseto. E realmente tem, mas a história não é sobre isso. Um clássico cheio de ironia e críticas sociais, simplesmente muito bom e realmente te faz pensar.
Bruna.Junk 17/05/2024minha estante
Como faz pra ler os livros não consigo ler




spoiler visualizar
Gustavo 17/05/2024minha estante
Bem comovente msm rsrs


Ninick.Me 17/05/2024minha estante
pensa q isso se aplica tbm a idosos, pessoas q passam por mudanças na vida e mtos outros. Simplesmente por começarem a se tornar diferentes, uma pessoa que pensa fora da caixa é tratada como louca ou ingênua, um idoso é abandonado por se tornar inútil de produtividade na sociedade. Assim como o personagem principal. Esse livro é excelente!!!




Tricilongui 17/05/2024

O amor e a inutilidade
"A Metamorfose", de Franz Kafka, é uma obra literária que retrata a estranha e perturbadora transformação de Gregor Samsa, um jovem caixeiro-viajante, em um inseto monstruoso. O livro começa de forma abrupta, com Gregor acordando em seu novo estado, e a narrativa se desenrola explorando as reações de sua família e a sua própria percepção de si mesmo.

A transformação de Gregor em um inseto pode ser interpretada como uma metáfora para a depressão. Assim como a metamorfose física o isola do mundo, a depressão cria uma barreira invisível que separa a pessoa afetada de suas relações e atividades cotidianas. Gregor, antes o provedor de sua família, se vê impotente e alienado, incapaz de comunicar suas necessidades e sentimentos. Este isolamento reflete a experiência de muitos que sofrem de depressão, que frequentemente se sentem presos em seus próprios corpos e mentes, incapazes de participar da vida ao seu redor.

O livro também aborda a questão do amor e da utilidade. A família de Gregor inicialmente tenta cuidar dele, mas à medida que sua condição se prolonga e sua utilidade como provedor desaparece, eles começam a vê-lo como um fardo. Este aspecto da narrativa questiona a profundidade do amor incondicional. Kafka sugere que o amor verdadeiro deve transcender a utilidade e a produção de bens, e que o valor de um ser humano não deve ser medido apenas por sua capacidade de contribuir economicamente. A degradação do amor da família de Gregor ao longo do livro levanta uma pergunta provocativa: "Até que ponto posso amar-te sem você produzir bens?"

A profundidade e a universalidade dos temas abordados em "A Metamorfose" fazem deste livro uma leitura fascinante e relevante. A luta de Gregor, sua transformação, e a resposta de sua família ressoam como um espelho para nossas próprias experiências com alienação, depressão e os limites do amor incondicional. Kafka, através de sua prosa brilhante e alegórica, cria uma obra que continua a desafiar e a tocar os leitores profundamente.
comentários(0)comente



8831 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |