A metamorfose

A metamorfose Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

juliterally 04/04/2024

é normar... é tudo normar
Nunca achei que um livro tão curto seria tão difícil de ler.
não é necessariamente uma leitura complicada, mas é triste e angustiante. pois, por mais fictício que seja, a história se torna real demais dado o contexto das diversas interpretações.
quem diria que eu poderia sentir empatia e chorar por uma barata?

Leticia 04/04/2024

Acho que esperava um pouco mais, mas...
O livro é bem curtinho, ótimo para ler em um dia, além de ser um clássico da literatura! A história te prende bastante e está aberta a várias interpretações.
É triste ver como a família do Gregor vai o esquecendo dia após dia, mesmo que ele tenha se dedicado tanto a eles antes... Para mim, isso meio que mostra que, na maior parte das vezes, só somos importantes quando estamos a oferecer algo.

maelenaab 04/04/2024

Família e trabalho
O livro vem com uma grande carga de reflexão no âmbito da família e do trabalho. Independentemente de questões espirituais, entendemos que cada pessoa carrega um significado de importância para esses dois temas e Kafka nos apresenta uma história que nos leva a:

-Encarar a realidade social que vivemos;
-Ampliar nosso grau de consciência;
-Rever prioridades na nossa vida.

Sofie136 04/04/2024

Meta
Queria escrever uma resenha bonitinha e reflexiva, mas não consigo colocar meus pensamentos em palavras.
Então, apenas direi, amo esse livro e amo o Kafka, meu marido kkkkk

odeiometamorfose 04/04/2024

Kkkkkkkkkk ta loco
Esse é ruim demais, que isso, sonífero potente capaz de derrubar um urso no cio. inacreditável o que as pessoas fingem gostar por ser cult

mari.frx 04/04/2024

Você não é o seu trabalho
A partir do momento em que o homem perde sua utilidade no mundo ele perde seu valor como pessoa
Um livro com pouquíssimas páginas é capaz de Abrir mentes de forma avassaladora

SammyaLC 04/04/2024

Curto, tenso e muito triste! Sobre a complexidade das relações interpessoais dentro e fora da família, e sobre o impacto que o tratamento dado a uma pessoa pode ter na deteriorização da sua humanidade, principalmente frente a doença/perda da utilidade do indivíduo! Recomendo muito a leitura, apesar dela ser bastante incomoda e visceral, a profundidade psicológica é fascinante!
rafamassagardi 12/04/2024minha estante
Esse livro é supremo

Milena 04/04/2024

?Se eu fosse uma minhoca você me amaria?? Kafka nos prova que essa é uma pergunta válida e desperta muitos sentimentos e interpretações.

Pra mim a trama principal ser sobre a vida cotidiana e não sobre wtf a pessoa passar por aquilo é a parte que mais me provoca.

?Não haveria tempo a perder, e ainda assim homem nenhum tem o controle desse tempo, mesmo que se conscientize da perda.?

nimsay 03/04/2024

A metamorfose
A metamorfose narra a transformação do Gregor em um inseto, essa transformação é descrita de forma tão íntima e agoniante que você passa por tais sensações. A forma que ele passa a ser tratado e menosprezado pela família e o fardo de tê-lo em casa é semelhante como a forma de tratamento de minorias em nossa sociedade.

Maria 03/04/2024

MDS DO CÉU QUE OBRA LITERÁRIA MAIS PERFEITA, INTERPRETATIVA, PROFUNDA E ATEMPORAL. LEIA IMEDIATAMENTE.

Icaro990 03/04/2024

8/10
Ele só precisou se tornar uma pessoa impotente para ser abadonado por todas as pessoas que amava. No momento em que não poderia mais trabalhar, ele é visto como um inútil, um peso, um inseto desprezível.

*** 03/04/2024

"certa manhã, gregor samsa, ao acordar de sonhos agitados, se viu metamorfoseado em um impetuoso inseto".

excêntrico, diferente e crítico com várias possibilidades de reflexão.
leitura muito boa!!!