A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Nicolly 13/03/2024

Assim como os outros que já li essa é mais uma obra muito bem escrita e desenvolvida da Agatha Christie.

Suspeitei de muitos personagens, mas em nenhum momento do verdadeiro assassino.

A história é envolvente, e te faz a cada momento duvidar e fazer novas descobertas sobre os personagens.

Recomendo muito!

misefe1964 10/03/2024

Uma investigação familiar com uma reviravolta surpreendente
Agatha Christie realmente era muito criativa.

O livro trata da investigação do assassinato de um velho rico. Os suspeitos são a sua familia: filhos, netos, genros...
A todo momento o principal suspeito muda. Sempre que achamos que sabemos o que aconteceu, algo aparece para nos distrair com outro suspeito "óbvio".

Uma leitura rápida, engajante, que muito provavelmente vai surpreender com o seu final imprevisível. Recomendo!

Beatriz 09/03/2024

??????
AMEI o final, não esperava de jeito nenhum e recomendo muito, bem explicado e vale muito a pena a leitura

Thamiris Monteiro 09/03/2024

Havia um homenzinho torto...
Um homem torto com uma família torta em uma casa torta. Agatha nos afunda na Três Empenas e somos envolvidos pela família Leonides, e a principal pergunta: quem poderia ter matado o velho Aristide Leonides? A princípio, qualquer um.
A história vai se desenvolvendo pela perspectiva de Charles, que pretende casar-se com Sophia Leonides, neta de nossa vítima, e a forma como ele ajuda a investigar o assassinato. A cada momento um suspeito, que em seguida é descartado, mesmo com um perfil traçado, a gente cria nossas teorias e fica com a certeza de quem é o assassino... e erramos!
Terminei o livro em um êxtase imenso de como fui enganada, apesar dos sinais claros e evidentes. E isso foi maravilhoso! O modo que Agatha nos entrega a resposta sem notarmos e, de alguma forma, faz a gente acreditar na resposta errada me encantou, me arrebatou.
Já não tenho mais palavras, no momento, para descrever as sensações que essa leitura me trouxe, mas indico que experimentem e aproveitem. Tirem suas próprias conclusões.

Thamiris Monteiro 09/03/2024minha estante
A possibilidade de Josephine me apareceu apenas por um minuto, mas eu logo descartei. Eu estava amando a garota! Mas achei perfeito, que plot maravilhoso!!

Ruffus14BRA 08/03/2024

Não dava nada?surpreendeu
Não dava nada para esse livro, talvez porque nunca tinha ouvido falar. Uma grata supresa, tia Ágatha me domou e me levou onde ela queria até a última página. Excelente, já pensando no próximo.

Daiane 07/03/2024

Top 5
Eu como uma boa fã de Agatha, não podia deixar este livro passar.

Diria que está no meu top 5 dos livros mais legais dela. Foi o livro em que eu mais demorei para identificar o assassino.

Celeste.Vasconcelo 05/03/2024

Agatha Christie como sempre entregando livros com assassinos que ninguém suspeita.
Outro livro dela que não é narrado nem por Poirot e nem por Miss Marple.

O detetive da vez é Charles, um jovem que tem interesse em casa com a neta do falecido, mas não podem, até descobrir quem o matou. Ele passa a investigar os familiares da vítima, até que o assassinato seja resolvido.

ellen638 03/03/2024

A casa torta
Esse foi o primeiro livro (pretendo ler outros) que li da agatha christie e eu gostei muito achei a leitura bem fluida e de fácil entendimento o livro me prendeu do início ao fim. estou encantada pela escrita de agatha christie.

thais645 03/03/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO!
nem em um milhão de anos ia adivinhar o plot, quando achei que ja tinha resolvido, mais informações apareciam e meu deus do céu!
sem palavras, Agatha arrasou demais!
5 estrelinhas

Bianca2570 03/03/2024

A casa torta
Uma grande família ?insensível? mora em uma casa torta quando um assassinato acontece, Aristides Leonides era o guia da família e muito amável. Qualquer pessoa pode ser o culpado.

O plot twist desse livro é muito bom, quando você pensa em uma coisa ele te entrega uma outra coisa que você fica ?

Vale muito a pena a leitura.

Silas Jr 02/03/2024

Muito bom!
Adorei esse livro da rainha do crime. Foi sem os seus mais famosos detetives e esse fato deixou as coisas mais atrativas, para mim. Infelizmente errei o alvo kkkk

Cyntia.Danielle 29/02/2024

Esse livro foi meu primeiro contato com a Rainha do Crime. No início do livro achei bastante monótono em questão ao andamento do mistério do assassinato porém foram acontecendo situações ao longo da história que me prendeu na leitura e fiquei chocada com a revelação do assassino pois dos 4 possíveis suspeitos que eu pensava que fosse não era nenhum deles rsrsrs. Me surpreendeu o final.

Carolina2215 29/02/2024

Palhaçada
Essa história é mto boa. Foi uma das poucas q não aparecem o Poirot ou a Miss Marple, mas q vc consegue se envolver e se interessar, mesmo q o Charles seja um pouco lento kkkkk A Gata Triste me fez de palhaçada nesse tbm ?
Se vc acertar quem foi o assassino, vc realmente é um grande detetive.

Carina28 28/02/2024

Te prende do início ao fim
Que leitura sensacional, enfim, me tirou da ressaca literária.
Amei a construção do vilão e como a história se desenvolveu.