Fissura

Fissura Karin Slaughter

Resenhas - Fissura

Marcianeysa 16/09/2021

Segundo livro da coleção do detetive Will Trent. Muito bem escrito, envolvente e com um final excelente.

carmesiabooks 18/02/2022

Mais um hino do Will Trent
Muito bom! Excelente continuação de construção de personagens.

Gostei muito do caso desse livro, muito bem articulado e envolvente!

Achei que no final ficou um pouco raso uma explicação, mas mesmo assim amei o livro!

Rafa 16/10/2020

Chato e totalmente maçante!!!!
O único motivo que não me levou a desistir ( e eu pensei em desistir muitas vezes) foi o meu primeiro contato com a Karin Slaughter que começou com o pé direito em Tríptico. Foi um grande banho de água fria ler o segundo livro da série do agente que conquistou meu coração, Will Trent. Um grande enredo, com personagens (não todos) bem construídos, mas que permanece em um looping infinito e que não toma direção nenhuma durante quase o livro todo.
Amanda Vaz 18/10/2020minha estante
Estava curiosa para saber a sua opinião sobre esse aqui e concordo contigo em praticamente tudo o que disse. Não sei o que rolou aqui, só sei que definitivamente não causou boa impressão, mas torcendo muito para que Gênese seja melhor do que isso.

Rafa 22/10/2020minha estante
Sigo firme com altas expectativas pra Gênese, espero que vem aí

B. A Silva 03/10/2020

Eu gosto muito da escrita da Karin, são livros pesados com altas doses de crimes de todo tipo. Mas as histórias me prendem muito, sempre quero saber o que pode acontecer a seguir.

O Will continua maravilhoso, tem a sua própria maneira de concluir os casos que me motivam muito a continuar essa série.
Adorei a Faith e como ela mesmo não gostando muito do Will trabalhou de forma profissional. Eles trabalham muito bem juntos.

O caso em si me deixou totalmente vidrada, queria saber como eles iam concluir tudo, a forma como o caso é apresentado, eu suspeitei de todos.

É uma história pesada, mas muito boa para quem gosta desse tipo de leitura...

Rafa 15/10/2020

Ansley Park, um dos bairros mais tradicionais de Atlanta, é cenário de uma tragédia. Um corpo ensanguentado e com o rosto desfigurado jaz no corredor. Ao lado do cadáver, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abgail Campano se depara ao chegar em casa. Desesperada, ela estrangula o sujeito com as próprias mãos. Mas o que teria motivado aquele crime? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive, nem os Campano imaginam tratar-se apenas do início de seus mais terríveis dias!

Fissura é um livro que já começa eletrizante com uma reviravolta bombástica já nos primeiros capítulos. E a partir daí temos o desenrolar de uma história cheia de tensão! O desvendar de tudo isso fica a cargo de Will Trent, que ganha uma nova e perspicaz parceira, Faith Mitchell, que não gosta nada de Will. O desenvolvimento da relação dos dois é um dos pontos altos do livro! Aliás, as relações entre os personagens são muito bem construídas e auxiliam a deixar a história bem amarrada, com a parte da investigação bem instigante e um final bem construído e coerente!

Minha única ressalva é que eu achei o meio da trama um pouco parado, sem muita coisa acontecendo, diferente do começo e do final. Mesmo assim, Fissura é um ótimo thriller!! Karin Slaughter segue com a qualidade lá no alto nesse segundo livro da série Will Trent!!
lightweaver 17/10/2020minha estante
O terceiro é tão incrível quanto. Esse livro aqui foi um balde de água fria para mim, assassinato não é o único tipo de crime que existe.

Helen247 12/08/2023

Will Trent arranja uma parceira
Gostei desse, mas não foi nem metade tão bom quanto o primeiro. Achei a história um pouco sem pé nem cabeça e fiquei entediada em algumas partes.
A Faith foi o destaque. Gostei muito da personagem e também da parceira dela com o Will.

João 04/01/2016

Fissura é o primeiro livro que leio dessa autora.Achei que o estilo dela escrever lembra um pouco o Harlan Coben.Will Trent é um personagem magnífico,Vale a pena ler o livro só para conhece-lo.Faith também é uma personagem intensa,fiquei torcendo por um romance entre ela e Wil.Tomara que aconteça isso nos próximos livros.Amanda também é um grande personagem,espero encontra-la de novo nos próximos livros.Cada vez que ela aparecia era um show à parte.
Apesar de ser o segundo livro da série,não achei nada que prejudicasse o desempenho e o entendimento do mesmo sem ter lido o primeiro.E o melhor,os crimes cometidos nesse livro são elucidados aqui mesmo,apesar de ser uma série,o que me agradou muito.
Apesar de ser um livro instigante, leitura fluir rapidamente e ter adorado os personagens daria pra contar a mesma história com menos páginas(minha opinião).Acho que suspenses policiais com muitas páginas sempre acabam com uma barriguinha desnecessária.
No mais,um bom livro.Vale a pena ler!
Leituras da Tchella 01/07/2017minha estante
o único que li da autora foi o Flores Partidas e adoreii !!!!! Quero muito ler Fissura, gostei da escrita da autora !!!!

Ricardo Tavares 20/01/2018minha estante
"Esse é o segundo livro com o policial Will Trent (O primeiro publicado no Brasil, pela Record, é o romance "Tríptico"), nele conhecemos a sua nova parceira, Faith Mitchell, que vem a ser a filha de Evelyn Mitchell, com quem Will se envolveu no primeiro romance, na investigação que forçou esta a se aposentar e por isso, Faith tem rancor contra seu novo parceiro e guarda muitas reservas em trabalhar com o detetive que investigou sua mãe e a forçou a se aposentar mais cedo. A história investiga uma morte violenta, seguida de sequestro. E é o desaparecimento que vai mobilizar a polícia na caçada ao criminoso, na esperança de encontrar a vítima ainda viva. É um romance policial clássico, com detetives que fazem parte da força policial da cidade americana Geórgia. Mostra também a formação da dupla de protagonistas Will Trent e Faith Mitchell, que é mais jovem e não vê com bons olhos esse novo parceiro, porque ele investigou a mãe de Faith. Já cheguei à metade da história e estou apreciando bastante a narrativa. Só achei estranho o título escolhido, acho que "fraturado" ficaria mais condizente com a história, pois fissura é como se fosse uma pequena rachadura. Também não sei se o título se refere às vítimas ou à dupla de policiais protagonistas.

Ricardo Tavares 22/01/2018minha estante
Terminei hoje a leitura e apreciei bastante a história. O que me surpreendeu no final foi o desfecho dado à vítima e seus parentes, mostrando os reflexos do crime na vida deles e como o mesmo mudou a rotina de todos, gerando realmente uma fratura na família. Um ponto negativo é a tradução, pois o escritor que verteu o livro para o português não sabe usar os pronomes oblíquos e constantemente usa "o" e "a" no lugar de lhe, quando aparece o verbo dar, que tem dupla transitividade. Notei também algumas falhas no uso de elemento coesivos que foram omitidos. Mas nada tão grave que impeça a compreensão da história. Nota cinco, pois Karin conseguiu humanizar os policiais e mostrar suas falhas e a luta para superar suas deficiências. Lembrando que a dislexia não é um bicho papão e pode ser tratada, há muitos famosos disléxicos, como Tom Cruise, que se tornaram bem sucedidos em suas profissões.

Aline221 12/03/2024

Leitura que te prende do início ao fim
Um assassinato de uma jovem em um bairro nobre deixa muitas perguntas a serem respondidas sobre o que aconteceu. Os pais da jovem, milionários, fazem de tudo para resolver o ocorrido.
Essa leitura me prendeu do início ao fim, como um quebra cabeça. A autora descreve os cenários de uma forma maravilhosa, parece que você está assistindo a um filme de suspense e não lendo um livro de tão perfeita que são as descrições que ela faz de cada cena.

Estefany 09/07/2020

Esse é o terceiro livro que li dessa mulher e confesso que leria até a lista de compras dela. Que talento para criar tramas policiais que envolvem o leitor. Que personagens incríveis. Nesse livro conhecemos mais sobre o Wil Trent e seu passado. Tenho que confessar que esse é o segundo livro da série é já me afeiçoei ao personagem. Mesmo com suas dificuldades sociais, a dislexia e o passado perturbado ele conseguiu se tornar um bom policial e uma boa pessoa. A Faith também é uma ótima personagem. Confesso que no começo não gostei muito dela mas conforme a história foi se desenrolando eu acabei gostando da personagem e fiquei feliz por saber que ela aparecerá nos próximos livros. Angie é uma boa personagem, eu gostei dela no primeiro livro, mas o relacionamento dela com o Trent é bem esquisito e confesso que não vejo a hora de cada um seguir seu caminho kkkkkkkk.
Enfim, leiam esse livro! Leia tudo que essa mulher escreva!

Brnprado 07/02/2022

Will Trent #2
Will Trent é perfeito, se errou foi tentando acertar... A Faith ja tem um espaço no meu coração, e ainda bem que a Angie quase não aparece...
Adorei o livro, pra variar, não consegui parar de ler. A cada descrição do crime meu estômago dava uma embrulhada, não é um tópico fácil ou leve então se prepare.
Vi algumas resenhas falando sobre o excesso de detalhes, mas acho que é isso que mais estou gostando na Karin, toda essa ambientação e apresentação dos personagens. Simplesmente amei e já estou ansiosa para mais do Will Trent.

Kelly Karina Martins 14/11/2022

Fissura
Ansley Park, um dos bairros mais tradicionais de Atlanta, é cenário de uma tragédia. Cacos de vidro pelo chão, móveis quebrados, marcas de sangue pela casa, e o mais assustador: um corpo ensanguentado e com o rosto desfigurado jaz no corredor. Ao lado do cadáver, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abigail Campano se depara ao chegar em casa. Desesperada, ela estrangula o sujeito, que ela acredita ter matado sua filha, com as próprias mãos. Mas o que teria motivado aquele crime? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive nem os Campano imaginam trata-se apenas do início de seus mais terríveis dias.

MariBrandão 08/02/2023

Fiquei um tanto desapontada com esse livro. Fui direto na sequência do primeiro e, após a parte inicial do livro, com toda a cena do crime, o restante foi....só o restante. Uma investigação que parecia nunca levar nada a lugar nenhum por páginas e mais páginas. Tenho impressão de que esse livro serviu como uma introdução da Faith, e como uma forma de nos permitir conhecer mais o Will, para os próximos livros. Também consegui pegar um rancinho da Angie. Tinha gostado TANTO dela no primeiro livro, mas aqui ela parecia estar sobrando, e tendo atitudes sempre estranhas. Tomara que isso mude.

Beto | @beto_anderson 11/01/2021

O detetive é o melhor do livro
Em comparação à primeira história do detetive, e primeiro livro da autora, achei que esse ficou um pouco aquém. Mas é uma boa história, gostei da relação entre o detetive Will Trent e a policial Faith. Gostei também da virada que ocorre sobre o crime nos primeiros capítulos. Recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

InfinitaTBR- Jana 12/09/2021

Legal
O enredo é muito interessante, mas tem uns momentos que são bem lentos e previsíveis. Tem uns personagens difíceis de engolir: daquele tipo de pessoas que se acham os donos da bola e não deixam ninguém brincar. Mas eu gostei, embora tenha gostado muito mais de Tríptico.

Andreia 03/06/2022

Segundo livro, em ordem cronológica de lançamento, da série do detetive Will Trent, da autora Karin Slaughter. Aqui temos um caso complexo, no qual uma mãe encontra, em sua casa, uma cena horrível: um homem ensanguentado e com uma faca na mão está ao lado de um corpo brutalmente assassinado, que ela acredita ser o da sua filha adolescente. Desesperada, ela tenta fugir e acaba entrando em confronto com o homem, que ela acaba matando. Porém, as aparências enganam e o detetive Will Trent terá que desvendar o que realmente aconteceu naquela casa.

Mais um ótimo thriller. A autora, novamente, mostra que tem total controle da narrativa, entregando aos poucos, ao leitor, as pistas para desvendar o mistério por trás desse crime. Além disso, temos a introdução de novos personagens que, provavelmente, o leitor verá em outros livros da série.

É impossível não comparar Fissura, com o primeiro livro da série, Tríptico. Eu gostei bastante do enredo de Fissura, da construção dos novos personagens e de como tudo foi explicado no final, sem deixar pontas soltas, porém nesse livro a narrativa, em alguns momentos, foi um pouco mais lenta do que em Tríptico. Acredito que por termos a introdução de novos personagens que precisam ser apresentados ao leitor e do fato do próprio caso, que é complexo, pois os detetives não têm praticamente nenhuma pista no início da história, fizeram com que a autora “desacelerasse” o ritmo em alguns momentos. Porém, para mim, isso não afetou a qualidade da história apresentada.

Para aqueles que gostam de thrillers, esse livro é uma ótima dica. Super recomendo a leitura! Vale ressaltar que o livro contém diversos gatilhos que podem incomodar pessoas mais sensíveis à cenas de violência.