Fissura

Fissura Karin Slaughter

Resenhas - Fissura

Sidineia.Cristina 02/02/2023

Segundo do detetive Will Trent
Neste segundo livro da série, reencontramos o detetive Will que mais uma vez se encontra na cena de um crime onde nada parece ser o que é, e junto com Faith vai buscar a solução para um crime, onde somente ele é capaz de interpretar o cenário de forma correta, com dois assassinatos e um sequestro. Neste livro várias pessoas do seu passado difícil vão fazer parte do enredo.
A forma como a investigação e se desfecho acontecem é mais uma vez surpreendente, mais uma vez Karin, com sua forma instigante de escrever, cria um enredo cativante, estou louca para ler o terceiro "Gênese". Estou cada dia mais apaixonada pela forma como essa autora escreve.

Luiza 01/10/2022

Babado hein
O livro é bom. Te joga um monte de informação que vc fica " jesus oq tá rolando" te prende na história e depois o ritmo fica mais lento,as informações vão vindo aos pouquinhos a medida que os detetives vão conectando as coisas. E depois o ritmo acelera novamente.
Apesar de o livro descrever os detetives como ótimos profissionais, tiveram alguns deslizes de amadores KKK.
Acho que a autora poderia ter colocado mais suspense, fazer a gente ficar mais louco de curiosidade.

Não me lembro de ter uma descrição física dos detetive, só algumas detalhes aqui e ali.
Sentir que estava lendo aqueles documentários de assassinatos sabe.

Fran 29/12/2020

Fissura
Eu amei esse livro! Começo por essa afirmação, pois toda a construção de Fissura me deixou boquiaberta. É uma daquelas histórias que você começa achando uma coisa e que o final lhe entrega outra muito melhor. Pelo fato da narrativa ser em terceira pessoa, conseguimos ter uma boa visão da situação em que a família Campano se coloca, da mesma forma em que seguimos a investigação correndo nas mãos de Will Trent e da sua nova parceira Faith Mitchell. As doses de adrenalina são injetadas entre o sofrimento da perda, da mágoa e do arrependimento. São tantas emoções que esse é um enredo que vai além da investigação, entra no psicológico de cada personagem e eviscera seus sentimentos, de modo que o leitor consegue sentir a angústia junto.
Outro ponto destaque ? e creio eu que seja algo da série em si ? é que nos envolvemos bastante com a vida pessoal dos detetives, traçando detalhes, esmiuçando seus pensamentos. Então, não apenas somos levados pelo sofrimento dos pais e toda a procura pelo assassino, mas também atravessamos essa barreira profissional, deixando a parte burocrática e investigativa de lado por alguns capítulos para criar o vínculo com a vida de Faith e Will, descobrindo seus gostos, medos, o passado. É uma parte íntima que deixa interessante a leitura, faz a gente querer mais do que descobrir o assassino e seus motivos. Eu passei uma boa parte da história empolgada em entender aquelas pessoas.

É fluído, direto e instigante. Com detalhes sobre processo investigativo, Karin soube usar as páginas que precisava para criar um ritmo de captura no leitor, trazendo dilemas, revelação surpreendente, características comuns em cliffhangers ? recurso de roteiro que se caracteriza pela exposição do personagem a uma situação limite ? para manter a ação e o drama em harmonia, com aquele gosto final certeiro de quero mais. Já coloquei na caixinha de favoritos da vida!

Karin Slaughter é uma autora de dezoito romances e em fevereiro de 2019 foi anunciado que a Netflix desenvolveria uma série de televisão baseada no romance Pieces of Her (Ninguém Pode Saber, título em Português) lançado pela HarperCollins, sendo esse um livro independente, sem qualquer conexão com a série. Então, fica aí a dica para quem tem interesse em conhecer a escrita dela, mas não quer pegar algo longo demais.

Fla 05/02/2024

Will Trent #2
Ano passado resolvi começar a ler os livros da Karin Slaughter, e decidi seguir a ordem correta, na qual as histórias mudam, mas o detetive se mantém o mesmo.

Fissura é o segundo livro e, diferente do primeiro, não me prendeu tanto. Em alguns momentos a leitura foi um pouco maçante, cansativa.

O que eu mais gostei foi a entrada da nova detetive, a Faith. Foi bacana acompanhar o início da parceria dela com Will e a dinâmica entre eles. Falando no agente especial, nessa investigação ele encontra alguém que fez parte do seu passado e foi interessante ver a maneira como ele lidou com a situação.

Angie retorna nesse livro e sua participação é mínima. Como li o livro anterior e já emendei esse, achei estranho não aparecer mais da relação deles (apesar de ser uma relação um tanto problemática).

Will continua sendo um dos meus personagens favoritos e quero continuar lendo os livros por causa dele.

Tati Correa 04/01/2024

Neste livro vemos um pouco mais sobre o Will, gosto cada vez mais dele.
Gostei que a Angie apareceu muito pouco.
E a Faith é maravilhosa, que detetive esperta.
Confesso que o plot me pegou um pouco de surpresa, jurava que o sequestrador era outra pessoa.

Ãndrea 23/09/2023

Fissura...
Muito bom!
A história prende o leitor até o final.
Confesso que até que o assassino/sequestrador foi anunciado, eu não fazia a menor ideia de quem seria...
Assim, de maneira geral, o fechamento da história foi previsível.

Debs 24/08/2020

Intenso
Um livro instigante, objetivo, intenso e que te prende. No final, você acaba lendo em uma tacada só para entender o que aconteceu. Will e Faith tem a história muito bem exploradas e a autora continua se destacando!

Mabel22 23/05/2020

Amei!
Desde que conheci Will Trent em Destroçados, um dos livros posteriores da série fiquei tentada a saber mais sobre ele. Will é um personagem incrível pelo qual me apaixonei, ele cresceu em orfanatos e antes de se tornar um agente especial passou por muitas coisas difíceis que nenhuma criança deveria passar, abusos e torturas, ele também é disléxico e não tem capacidade de leitura, e ver seu desenvolver é perfeito! Em Fissura, conhecemos Faith Mitchell, uma policial de Atlanta que vai ser sua primeira e única parceira mais tarde, e ver como a relação dos dois muda e se torna uma amizade me deixou com o coração quentinho. Algo que eu não gostei foi o fato do Will se conformar com a vida ao lado de Angie Polaski, e espero que isso mude, porque ele merece coisa melhor.
A habilidade da Karin de escrever uma investigação policial é incrível, um dos maiores motivos por eu não ter largado os livros, você se sente realmente um policial e se vê pensando em mil teorias.( E em alguns momentos passei raiva pois a autora usa muitas frases repetidas, mas apesar disso é uma leitura muito gostosa )
Maria.Fernanda 23/05/2020minha estante
Will é meu crush supremo!!!! Eu amo

julia 25/06/2020

Resenha: Fissura
Fissura é uma melhora enorme em cima do primeiro livro. Me impressiona o que a falta do ponto de vista da Angie faz pra história. Esse leitura é muito melhor e mais envolvente quando não tem quase um pingo de romance.

O mistério, como sempre, é engajante. O enredo é bem escrito e captura sua atenção logo de cara. A investigação é um pouco lenta mas funciona muito bem pro contexto do livro.

A introdução de alguns personagens novos, principalmene a Faith, é bem legal. Gostei também do desenvolvimento de todos os personagens.

Luciana 01/01/2023

Como a escrita da Karin prende, simplesmente não dá pra largar, uma investigação mais clássica e a entrada da Faith na série, não tinha como dá errado.
Você fica boa parte do livro tentando descobrir quem é o responsável pelas mortes e sequestro e quando descobre quem manipulou tudo é raiva atrás de ódio.

Bheatriz.Staub 26/10/2022

Demorei pra terminar
A história em si é até boa mas muito demorada, capítulos longos, não engrena a leitura, acabei me perdendo na história por demorar a ler... Enfim, não curti não..

Leandro270 08/09/2022

Iniciei a leitura dessa Saga do Agente Will Trent e é muito bom acompanhar o desenrolar da história desse personagem que é dislexo, mas com uma capacidade fenomenal. A autora consegue gerar uma trama muito boa, além de ser uma leitura que prende a atenção do leitor desde a primeira página.

Erika 15/01/2018

Mais um ótimo livro
Mais um livro sensacional de Karin Slaughter. Posso dizer que já virei fã . Mais um da Série Will Trent, um personagen maravilhoso que a gente se apega fácil, porque ele é tão real, tão perfeito e ao mesmo tempo imperfeito . Neste livro ele nos leva para uma investigação frenética de sequestro. O livro destaca mais a parceria entre will e a detetive Faith Mitchell. Infelizmente Angie Polansky (minha personagem favorita) faz só uma ponta na trama desta vez.
Uma leitura fluida, tensa, que te deixa curioso do início ao fim. Sou fã da série.
Carol 02/05/2018minha estante
Erika , qual o primeiro da série?