Fissura

Fissura Karin Slaughter

Resenhas - Fissura

Jamile 10/02/2021

Bom livro
O livro começa com uma cena de suspense, mas se desenvolve de forma lenta. E no final não foi tão surpreendente assim. É estilo Agatha Cristie ou Sherlock Holmes, mas sem aquele choque no final. E um pouco mais violento e moderno.
Recomendo.

Keila.Oliveira 14/01/2023

Eu adoro esse livros que tem uma história que são continuadas em vários livros , nesse tem o Will Trent um agente especial da polícia , não comecei pelo primeiro livro dele mas não senti que faltou nada pra eu conseguir conhecer ele e a personalidade , eu gostei muito de ver o quanto ele tem as suas dificuldades e o quanto ele as supera todos os dias , se destacando na sua profissão e resolução dos casos.

A história aqui é sobre a família Campano, Abigail e Paul os pais de Emma. Um dia voltando para casa Abigail encontra a casa arrombada e aí começa toda uma história e a tragedia. Emma foi sequestrada e o livro é em torno dessa investigação para encontrá-la.

Eu gostei que pensei que fosse várias pessoas o sequestrador , gosto quando não fica tão óbvio quem foi. Achei que o meio do livro deu uma esfriada, podia ter resumido um pouco algumas coisas!

Mas ao todo eu gostei muito do livro e dos personagens da Faith a detetive parceira de Will no caso, gostei de como a história do Will foi sendo revelada aos poucos!
O final achei que poderia ter tido um pouco mais de tendo explicando como tudo aconteceu, apareceu que foi meio corrido, acho que teve muitos achismos durante o livro todo e no final podia ter desenrolado melhor os detalhes de como tudo foi feito.

É uma boa leitura, ela é fluida, rápida e você acaba devorando o livro pra saber logo o que vai acontecer , um típico triller mesmo que só larga quando acaba? rs!!!!

Raca 04/09/2021

Gostei muito do primeiro livro da série mas esse segundo foi exaustivo, não teve tanto mistério e deu a impressão de se resolver fácil, espero que os próximos melhorem, gosto muito da autora e vou ler o próximo da série

Anna Sallé 15/09/2021

Will Trent #2
Quando li Tríptico eu já sabia que ia ser difícil a Karin igualar o nível em Fissura. Não porque eu não confie na habilidade dela, mas porque em Tríptico ela entrega tudo.

Mas Fissura é uma história muito boa. Ainda que pra mim não tenha sido tão maravilhoso quanto o primeiro caso de Will Trent, nesse a gente fica muito estimulado pelos acontecimentos também. Depois de assassinar o agressor de sua filha quando chega em casa e a encontra morta, Abigail Campano não imagina a espiral de horror que vai se espalhar por sua vida nos dias que seguem.

Enquanto Will segue driblando suas dificuldades pessoais e sua vida amorosa com Angie encontra um eixo, ele mergulha numa investigação de assassinato, sequestro e abuso.

Acho muito legal a maneira como a autora aborda e insere a dislexia no contexto da história. Eu gostei bastante do livro, foi menos intenso do que eu gostaria? Sim. Mas pra mim teve todas as qualidades de um thriller da Karin.

Natalia Oliveira 19/09/2021

Um livro muito bom... Que te prende, nem parece que tem quase 500 páginas, não é uma leitura rápida...os capítulos são longos porém é uma linguagem simples... O que torna o livro tranquilo de ser ler...

Em nenhum momento desconfie do assassino, gostei do final e de como a autora tratou temas como a dislexia...

O livro já começa na cena do crime o que me animou mais ainda a ler e saber o desfecho...

Já quero ler toda a sequência!!!

Bella 15/11/2021

Will Trent é perfeito
segundo livro da série Will Trent e eu só posso dizer que eu o amo e eu sou apaixonada pela escrita da Karin Slaughter. O enredo é bom, a escrita interessante e inteligente, e os plots que a Karin escreve são sempre perfeitos.

Luna 19/02/2023

Primeiro livro da autora q eu li e gostei mt da escrita.

O plot do livro me surpreendeu tbm mas o final deixou a desejar um pouco.

Apesar disso, gostei demais do livro, vale a pena.

Rogerio.Luiz 20/01/2022

Perfeito
Fissura
Karin Slaughter

Eu amei esse livro! Começo por essa afirmação, pois toda a construção de Fissura me deixou boquiaberto. É uma daquelas histórias que você começa achando uma coisa e que o final lhe entrega outra muito melhor. Pelo fato da narrativa ser em terceira pessoa, conseguimos ter uma boa visão da situação em que a família Campano se coloca, da mesma forma em que seguimos a investigação correndo nas mãos de Will Trent e da sua nova parceira Faith Mitchell. As doses de adrenalina são injetadas entre o sofrimento da perda, da mágoa e do arrependimento. São tantas emoções que esse é um enredo que vai além da investigação, entra no psicológico de cada personagem e eviscera seus sentimentos, de modo que o leitor consegue sentir a angústia junto.

Outro ponto destaque, e creio eu que seja algo da série em si, é que nos envolvemos bastante com a vida pessoal dos detetives, traçando detalhes, esmiuçando seus pensamentos. Então, não apenas somos levados pelo sofrimento dos pais e toda a procura pelo assassino, mas também atravessamos essa barreira profissional, deixando a parte burocrática e investigativa de lado por alguns capítulos para criar o vínculo com a vida de Faith e Will, descobrindo seus gostos, medos, o passado. É uma parte íntima que deixa interessante a leitura, faz a gente querer mais do que descobrir o assassino e seus motivos. Eu passei uma boa parte da história empolgada em entender aquelas pessoas.

É fluído, direto e instigante. Com detalhes sobre processo investigativo, Karin soube usar as páginas que precisava para criar um ritmo de captura no leitor, trazendo dilemas, revelação surpreendente, para manter a ação e o drama em harmonia, com aquele gosto final certeiro de quero mais. Já coloquei na caixinha de favoritos da vida!

#fissura
#lerévida
#LivroseCafe

Luiza.Borba 29/01/2022

Perfeito.
Não tem explicação para o desenrolar dessa estória.
Completamente enlouquecedora.
Essa autora ela suga a tua alma em cada livro.
Pronta para o próximo.
Coruja Leitora 31/01/2022minha estante
Assim mesmo que eu tô me sentindo!!

Karlla.Maevah 21/02/2022

Fico prolixa pra falar dos livros da Karin porque eu amo demais? não tenho o que dizer das tramas, desenvolvimento e escrita, são demais!
Leio a palavra ?Will? e já quero procurar um policial com dislexia que seja órfão e queira viver porque, olha, essa cara tem todo o meu coração.
Terminei esse livro já querendo o próximo pra ontem!

Camijuv 15/03/2022

Fissura é o segundo livro da série Will Trent da autora Karin Slaughter. Eu amei esse livro! Que deixou boquiaberta.É fluído, direto e instigante.

Carolinefe 02/04/2022

Um pouco arrastado.
Para mim, esse foi o livro mais arrastado da autora. Acabei até perdendo a paciência em alguns capítulos.

Uil Melo 02/04/2022

Minha primeira experiência com a autora. Leitura satisfatória, com um enredo instante. É aquele livro que se lê em um fôlego só é permanece na cabeça por muitos dias. Vale a pena.