Fissura

Resenhas - Fissura

Angelica.Bugari 15/02/2023

Amo karin
Adorei.
Karin sempre nos impacta com a história e nessa não foi diferente.
Triste essa história ?..

Sempre Will.

Be 15/03/2023

??
Leitura bem fluida, personagens bem construídos e uma história instigante! O tipo de leitura que eu amo!

Camille 23/03/2023

O livro é uma sequência do detetive Will Trent e, muito provavelmente por isso, estava esperando algo tão bom quanto foi Tríptico, contudo, acabei me frustrando um pouco.
Nesse livro, além de personagens já conhecidos como Amanda, Will, Angie e Léo, tem uma nova personagem que acredito que estará na sequência dos livros, Faith Mitchell. Particularmente, adorei a personagem. Acredito que ela é Will fazem uma dupla e tanto.
Quanto ao livro, achei algumas passagens longas demais e sem muita necessidade. Tirando o início e o final, o livro é bastante OK, meio morno, sem muita ação, razão pela qual demorei bem mais para finalizar se comparado ao primeiro livro.
Quanto a participação de Angie, diferentemente do primeiro livro, nessa vida lá foi bem secundária e sempre um pouco cansativa, pois ficava muito na relação Will e Angie como casal.
Mesmo com as ressalvas feitas acima, é um bom suspense policial e o final é surpreendente, não imagina nunca quem seriam os culpados.

marieamuro 31/05/2023

Vamos rezar para seguirmos em frente.
Esse é um dos meus gêneros favoritos, e foi um prazer enorme entrar nessa leitura dinâmica e bem desenvolvida.
Concordo com algumas críticas que a história podia sim, ser mais enxuta, e sinceramente, por mais que o livro demore bastante pra finalmente chegar na conclusão você acaba já sacando quem seria o culpado -ou o mentor do crime- logo na sua primeira aparição, então podia ser mais direto, sem necessidade de "tantas páginas". Por isso não dei 5 estrelas.
Mas a história tem a descrição de personagens e detalhes que eu adoro, fiquei encantada com a escrita. A história tem começo, meio e fim. Mesmo. Mostra desde do histórico dos culpados ao pós deles, além do pós das vítimas (que muitas vezes são esquecidas assim que solucionado o problema).
Achei que faltou certos detalhes, mas isso é apenas minha curiosidade sádica, a autora foi muito crua na narrativa e isso é muito bom pra esse tipo de história.
quero muito conhecer outros trabalhos dela.

Antares 29/06/2023

Mais uma obra divina da Karin
Saí recentemente da onda que estava de ler romances e comecei a ler mais thrillers/ suspenses policiais e devo dizer que estou mais que satisfeita em ter esbarrado com essa saga. Li o primeiros e esse pelo unlimited e já comprei o terceiro no ebook. É definitivamente um tipo de escrita que eu não considero de cabeceira, uma vez que você começa a ler as próximas 50 páginas são quase instintivas de tão instigante que a escrita dessa autora é. Tentei achar alguns livros parecidos mas não senti tanta fluidez e acho que fiquei apegada aos personagens que apareceram.
gabspittol 17/07/2023minha estante
Qual é o nome do terceiro livro?

Antares 04/09/2023minha estante
chama gênese!!

Alice 14/07/2023

Um bom livro porém não é um dos melhores da autora.
Achei meio cheio de enrolação mas em si a história é interessante.

gabspittol 19/07/2023

Gatilho! Violência física e sexual, abuso de menores. Segundo livro da série do detetive Will Trent.
Embora tenha sido mais arrastado que o primeiro, eu gostei bastante desse livro. Temos uma narrativa bem descritiva e por isso recomendo cuidado para quem não tem muito estômago, já que as representações são muito gráficas. Acredito que o livro poderia ter sido menor, com menos enrolação, mas eu gostei bastante da forma como o caso foi resolvido e me surpreendi com o final.
Ah, e adorei a nova personagem, Faith, e já tô encantada com a amizade que parece estar nascendo entre ela e o Will. Ansiosa para ler os outros livros dessa série.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Mips 13/08/2023

Gostei bastante de ver o desenvolvimento da relação entre Faith e Will, de alguns acontecimentos que eu não esperava, já outros foram um pouco óbvios.

Monica351 30/08/2023

O sequestro
Esse thriller intenso nos leva a refletir sobre diversas características do ser humano.

Ao mesmo tempo que apresenta o perfil psicológico de algumas patologias mais comuns do que imaginamos, desmistifica características de problemas pedagógicos bastante atuais.

Keila 04/11/2023

Segundo livro da série Will Trent
Em um dos bairros mais tradicionais e sofisticados de Atlanta, Abigail Campana, ao chegar em sua casa se depara com uma cena horrenda, aparentemente sua filha está morta e desfigurada e ao lado desse corpo, um adolescente com uma faca na mão e sujo de sangue vai em sua direção.
Ela não pensa duas vezes, tenta se defender e em um ataque de fúria o estrangula até a morte.
O agente especial Will Trent terá que lidar com essa cena junto com a polícia de Atlanta, e o pior, nas primeiras análises percebe-se que a garota assassinada não é Emma Campana, a filha de Abigail e Paul Campana, e que o adolescente não era o assassino, mas o único que presenciou o crime e que saberia informar quem raptou Emma, que na verdade está desaparecida.
Sem grandes pistas, a vida de Emma fica na mão de Will e de Faith, sua parceira que foi indicada por Amanda, sua chefe.
Frente a isso, Will tem um crime a desvendar em dupla, algo que não está acostumado a fazer, e além disso, Faith é filha de uma das policiais de Atlanta que ele investigou em uma ação da polícia especial, e não é bem visto por ela e por boa parte da polícia.
O desafio é descobrir onde está Emma, se ainda está viva e quem fez isso com a adolescente.

Misturado a esse romance policial, temos assuntos como dislexia, analfabetos funcionais, sistema de adoção, pedofilia e as diferentes formas de reação das vítimas.
O segundo livro da série Will Trent traz Will de uma forma mais vulnerável, personagens novos e alguns antigos que o cercam.
Confesso que estava em um ritmo lento de leitura, e essa obra me trouxe de volta ao ritmo, com aquela sensação de não querer parar de ler, mas ao mesmo tempo não querer que o livro termine!

Maria15781 26/11/2023

Mais um caso
Nesse livro (o segundo da série) a narrativa tem uma estrutura diferente do primeiro. Ao invés do vai e volta no tempo, a narrativa é linear, não tenho uma preferência específica, mas gostei mais desse mistério do que o do primeiro livro.
A diferença também está no fato da possibilidade de uma das vítimas estar viva, então durante toda a narrativa tem-se um senso de urgência.
Em geral foi uma leitura agradável, com um mistério bom e uma resolução satisfatória.

July 26/11/2023

Fissura
Não foi o livro mais instigante que li da Karin. Eu nem suspeitei do cara que cometeu o assassinato, pq nem lembro em que contexto ele tinha aparecido no livro. Dos que já li, geralmente, o cara procurado ele permeia toda a história do começo ao fim. Mas, mais uma vez o que mais gosto nos livros dela, são as descrições dos acontecimentos. Isso ela faz com maestria.

Luana243 29/12/2023

A autora não decepciona
Um enredo muito bem escrito, com uma história surpreendente! A história trata de um sequestro e não de serial killer?