Fissura

Fissura Karin Slaughter

Resenhas - Fissura

Ana Carolina 05/09/2022

A história me envolveu, mas as soluções foram entregues sem muita emoção e suspense. Acredito que o livro poderia ter sido construído de forma a prender mais e deixar aquele gostinho de ?o que vai acontecer??.

Geane 21/09/2022

Livro mais denso e demorado pra engatar mas ainda assim bom.
Foi um livro que eu demorei pra engatar a leitura, por conta de todas as informações iniciais. Karin tem um jeito muito detalhado de te fazer parte do livro. Eu gostei muito de conhecer como o Will conheceu a Faith e como ele desenvolveu o entendimento da dislexia dele. Dessa série eu já li o Genesis e A Última Viúva e gostei muito.

Não é necessário ler na ordem, mas pra você conhecer toda o desenvolvimento dos personagens é bom ler os livros, mesmo que não seja na ordem😂.

Não achei tão pesado como outros da autora, ele foi mais de exposição dos personagens do que questões do crime em si. Eu gostei desse modelo, achei uma leve diferença de como eu já conhecia a escrita da Karin.

Resumindo, gostei muito e estou louca pra ler mais livros dessa série do Will e os outros da autora. Bom também sinalizar que esse livro por mais que não tenha tanta exposição, ele ainda tem questões que podem ser gatilhos, então sempre leia com cautela.

resenha orginalmente postada no meu bookstagram @gennyreads

site: https://www.instagram.com/p/Ch4-p2rLrXn/

Camila 04/01/2023

Will Trent + dislexia
Nunca havia lido nada que relacionasse a dislexia como a Karin trouxera neste livro. No primeiro livro, Will diz que tem dislexia e neste segundo livro ele confirma que tem dificuldades para leitura e escrita e enfatiza que não é disléxico, o que eu não entendi muito bem. Mas, amei ver a dislexia como tema central nesta trama, afinal, minha irmã e meu pai são disléxicos.
Um dos pontos que me fez dar quatro estrelas, é que, por diversas vezes a trama se tornou um pouco arrastada, mas não menos brilhante. Amei a Faith. E devo confessar que eu não gosto do relacionamento do Will e da Angie. Ao meu ver, os dois estão "quebrados" por circunstancias de sua infância e ao se relacionarem tentam a todo custo se "consertar" ao se encaixar um no outro. Agora, Will e Beth, são meus amores.

Sem mais delongas, a resenha:
Numa tarde, Abigail encontra o corpo de sua filha no quarto, um rapaz está ao lado do corpo morto e age num autômato para se defender em meio ao caos ao ver que sua filha está morta. Quem era aquele rapaz que a matou? Será que aquela menina no quarto de sua filha é realmente a sua filha? E se não for a sua filha? Para onde ela foi levada?
Will encara seu passado ao viver em um orfanato esperando ser adotado ao se deparar com Paul, marido de Abigail na cena do crime. Será que os negócios de Paul, além de sua infidelidade está ligado a cena do crime?
A parceira de trabalho de Will, Faith tem um filho na mesma idade de Adam, o garoto parado ao lado do corpo da menina que teve sua vida ceifada. Será que seu filho sabe de alguma coisa?
Interessante ver como Will lida com o caso e em como a dislexia é a peça chave para enquadrar o criminoso na cena do crime. Confesso que não me surpreendi em parte do plot, deu para "pescar" muitas informações durante a investigação de Will e Faith. Sem dúvidas a série que trará este livro como tema, vai ser demais.
Com toda certeza lerei todos os livros da Karin??

Patty 14/01/2023

Fissura
A história é muito boa, a escrita é melhor ainda
Porém..... assim eu achei o desfecho bom e nao imagina q as coisas q aconteceram aconteceria... e tbm não consegui identificar os assassinos esse ponto é bom
Mais... achei a história em alguns pontos repetitivas e enrolada, poderia ter tido menos páginas e seria incrível
Enfim gostei mais não amei... o primeiro é bem melhor...
Mais vou ler o terceiro pra ver como vai ser pq cada um conta uma história diferente, só q com o msm detetive.

Tinúviel 24/01/2023

Estou gostando bastante dessa série de livros do Will Trent. O primeiro livro foi maravilhoso e esse não fica muito atrás não.

Jenecy 27/01/2023

Fraquíssimo
Para quem leu o primeiro livro da série, Tríptico, vai se decepcionar muito. Enredo fraco, sem plot, e a narrativa arrastadíssima, com parágrafos inteiro descrevendo... nada ! Só encheção de linguiça. Desanimei de ler os demais livros da coleção, infelizmente.

Angelica.Bugari 15/02/2023

Amo karin
Adorei.
Karin sempre nos impacta com a história e nessa não foi diferente.
Triste essa história ?..

Sempre Will.

Be 15/03/2023

??
Leitura bem fluida, personagens bem construídos e uma história instigante! O tipo de leitura que eu amo!

Camille 23/03/2023

O livro é uma sequência do detetive Will Trent e, muito provavelmente por isso, estava esperando algo tão bom quanto foi Tríptico, contudo, acabei me frustrando um pouco.
Nesse livro, além de personagens já conhecidos como Amanda, Will, Angie e Léo, tem uma nova personagem que acredito que estará na sequência dos livros, Faith Mitchell. Particularmente, adorei a personagem. Acredito que ela é Will fazem uma dupla e tanto.
Quanto ao livro, achei algumas passagens longas demais e sem muita necessidade. Tirando o início e o final, o livro é bastante OK, meio morno, sem muita ação, razão pela qual demorei bem mais para finalizar se comparado ao primeiro livro.
Quanto a participação de Angie, diferentemente do primeiro livro, nessa vida lá foi bem secundária e sempre um pouco cansativa, pois ficava muito na relação Will e Angie como casal.
Mesmo com as ressalvas feitas acima, é um bom suspense policial e o final é surpreendente, não imagina nunca quem seriam os culpados.

marieamuro 31/05/2023

Vamos rezar para seguirmos em frente.
Esse é um dos meus gêneros favoritos, e foi um prazer enorme entrar nessa leitura dinâmica e bem desenvolvida.
Concordo com algumas críticas que a história podia sim, ser mais enxuta, e sinceramente, por mais que o livro demore bastante pra finalmente chegar na conclusão você acaba já sacando quem seria o culpado -ou o mentor do crime- logo na sua primeira aparição, então podia ser mais direto, sem necessidade de "tantas páginas". Por isso não dei 5 estrelas.
Mas a história tem a descrição de personagens e detalhes que eu adoro, fiquei encantada com a escrita. A história tem começo, meio e fim. Mesmo. Mostra desde do histórico dos culpados ao pós deles, além do pós das vítimas (que muitas vezes são esquecidas assim que solucionado o problema).
Achei que faltou certos detalhes, mas isso é apenas minha curiosidade sádica, a autora foi muito crua na narrativa e isso é muito bom pra esse tipo de história.
quero muito conhecer outros trabalhos dela.

Antares 29/06/2023

Mais uma obra divina da Karin
Saí recentemente da onda que estava de ler romances e comecei a ler mais thrillers/ suspenses policiais e devo dizer que estou mais que satisfeita em ter esbarrado com essa saga. Li o primeiros e esse pelo unlimited e já comprei o terceiro no ebook. É definitivamente um tipo de escrita que eu não considero de cabeceira, uma vez que você começa a ler as próximas 50 páginas são quase instintivas de tão instigante que a escrita dessa autora é. Tentei achar alguns livros parecidos mas não senti tanta fluidez e acho que fiquei apegada aos personagens que apareceram.
gabspittol 17/07/2023minha estante
Qual é o nome do terceiro livro?

Antares 04/09/2023minha estante
chama gênese!!

Alice 14/07/2023

Um bom livro porém não é um dos melhores da autora.
Achei meio cheio de enrolação mas em si a história é interessante.