Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Clara1553 26/02/2023

Um Macabro Suspense Norueguês
A primeira vez que encontrei esse livro e li dua sinopse, pensei em uma narrativa totalmente diferente, focada apenas numa familia tentando entender quem fez aquele boneco de neve. Porém, quando comecei a ler notei que o buraco era mais fundo do que aparentava.

A cada pista que Harry descobria sobre o caso (feito especialmente para ele, o assassino o escolheu) minha boca sempre caia aberta, principalmente nas partes que descrevia o que o serial killer fez às suas vitimas.

É uma escrita impecável e muito prática de se ler, que sempre prende o leitor e faz a gente imaginar cada mínimo detalhe da cena. (Tirando o objeto que o assassino usa para matar suas vitimas, algo como um laço incandescente. -é sério alguém entendeu de primeira a descrição daquilo?-)

Em suma, se procura um livro triller, com suspenses e investigações, perigo eminente, com descrições fortes das cenas mais pesadas, e que seja grosso(420págs.), esse livro foi feito para você meu caro amigo c:

Jessica1248 22/02/2023

Um bom suspense
Gostei bastante da leitura e das camadas que ele dá para trama. Porém, em alguns momentos, a tentativa de surpreender com mais uma reviravolta chega a cansar e fazer a leitura beirar ao irritante. Não gostei que quase todo mundo é preso até que finalmente se encontre o culpado. Também odiei esse romance com uma mulher que para mim não cativou em nada. Dei 4 estrelas mais pelo início da história do que pelas 100 páginas finais, embora tenha gostado de alguns desfechos envolvendo o boneco de neve.

Amanda1792 21/02/2023

Boneco de Neve
Boneco de Neve é um livro de investigação. Narrando a história de uma investigação policial em busca de um serial killer.

O livro é cativante e intrigante. Nos coloca dentro da investigação, mostrando todas as hipóteses e teorias dos detetives.

Gostei muito do livro. No começo achei confuso, mas depois a trama foi se desenrolando e não consegui mais largar o livro.

@leituras.dalana 14/02/2023

TOP
Uma leitura para tirar seu fôlego, te prende do início ao fim, você acaba tentando encontrar o vilão da história junto com Harry. Ri muito também. Gostei bastante de ter lido e recomendo esse Thriller Policial.

jahel.serafim 13/02/2023minha estante
ACABOUUUUUU UHUUYY

DanKãn 13/02/2023minha estante
FINALMENTE KAKAKKAKAK

@leituras.dalana 15/02/2023minha estante
???

Lukinhas 11/02/2023

Boneco de neve
Uma leitura empolgante, com personagens muito carismáticos e de personalidade forte. Uma trama aterrorizante, beirando a uma falta de ar que te deixará noites acordado lendo as páginas desse thriller.

Gi Sousa 11/02/2023

Demorei para finalizar a leitura
Lembro que conheci o título e o autor quando iam lançar o filme, lá em 2017, me interessei pela estória e decidi adquirir o livro.

Iniciei a leitura no final do ano de 2017, lá pelo mês de novembro, li uns 30% do livro, mas pra mim não estava funcionando, passei uns dois meses pra ler só o começo. O autor é muito descritivo, o que é bem cansativo pra mim, e adiciona um número considerável de personagens na trama. O enredo promete muito, te cativa, mas o autor gasta parágrafos e mais parágrafos com informações que não acrescentam em nada na narrativa, daria pra cortar umas 100 páginas facilmente.

Abandonei o livro e voltei a ler ele 2021.

Finalizei e o final foi inesperado, imaginei um monte de culpados e errei. Porém, não foi uma leitura prazerosa, fui arrastando até a última página.

Não sei se o gênero não funciona comigo ou a escrita do autor, acredito que agrade muito outros leitores mas pra mim não foi uma boa experiência.

Uma estrela pelo final.

Kamilly.Delfini 07/02/2023

Boneco de Neve
O livro é extremamente bom, porém acredito que possa ser reduzido o número de páginas, é muito grande e às vezes cansativo. No começo você fica muito perdido pela quantidade de personagens que possui. Eu consegui sacar de primeira quem que era, mas não podia confirmar com total certeza. O mais interessante é ver como que rola os acontecimentos e quais serão os próximos passos. O livro não te pega exatamente de primeira, mas no final você devora para saber o que vai acontecer. Como sou uma pessoa que lê muito esse estilo, eu sei bem como os autores trabalham, então esse livro não sai do senso comum do suspense policial, mas é um leitura agradável.

Bianca (@fallandfox) 06/02/2023

O inspetor Harry Hole começa a investigar um assassino psicopata chamado o Boneco de neve que sempre ataca no primeiro dia de neve e tem que lidar com as reviravolta que o caso e sua vida levam por causa dele.
Esse livro foi um presente do meu namorado

Nii 05/02/2023

Achei o livro um pouco detalhado demais em alguns momentos (ao estilo Stephen King), o que torna a leitura bem devagar no começo, porém a história é maravilhosa! E o plot twist é ótimo.

Arengueira.Guimara 05/02/2023

É bom, mas tenha um pouquinho de paciência.
Com vários personagens e um ritmo um pouco lendo na investigação, "Boneco de Neve" exige um pouco de paciência do seu leitor. Porém, isso de forma alguma desmerece o livro, que é cheio de plots e faz com que você não consiga parar de ler.
As cenas de ação são escritas maravilhosamente, e o protagonista Harry Hole ganhou minha simpatia!
Sobre o mistério, eu conseguir saber quem era o Boneco de Neve muito cedo, mas o livro não usa apenas isso como meio de te supreender. E eu me supreendi bastante.
Recomendo!

Franciele.Wagner 05/02/2023

Boneco de Neve
Um dos livros de investigação mais bem construídos que já li. Em momento nenhum antes do momento revelado eu desconfiei do autor dos assassinatos. A linha de raciocínio do leitor caminha junto da linha do investigador.
Merece todas as estrelas recebidas.

caromitts 05/02/2023

respira e vai, o final vale a pena!
O suspense é bem desenvolvido e não se concentra em um único suspeito. Conforme a investigação avança, as situações vão desenrolando, mostrando um panorama macro que adiciona novos elementos, da mesmo forma que descarta outros. A narrativa intercala entre passado, presente, os núcleos da investigação, os crimes e a vida dos demais personagens, o que dificulta um pouco para manter a dinâmica fluida. É realmente muita reviravolta, uma farofa de coisa acontecendo, algumas partes bem lentas.. O lado bom é que fica difícil pegar algum furo quando você está tentando acompanhar o ritmo das coisas e não se perder entre os nomes escandinavos. Mas gostei, o inspetor Hole é aquele típico personagem sarcástico, autodestrutivo, cagado das ideias que você se simpatiza e torce por ele!

Lores 04/02/2023

Um livro que comecei desanimada mas que capítulo após capitulo eu ficava cada vez mais presa na história e ansiosa pra solucionar o caso junto com o inspetor Hole.