Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

giaraoly 12/04/2023

Livro muito bom , o plot é PERFEITO, amei o Harry Hole . Uma amiga minha que me indicou faz tempo
Gostei tanto que comecei a ler a saga do início

Luciana 11/04/2023

A história se passa na Noruega, então os nomes das pessoas e lugares às vezes eram impronunciáveis! O Boneco de Neve foi como ficou conhecido o assassino que sumia com os corpos e deixava sempre um boneco nas proximidades do crime. Do outro lado há o detetive, alcoolatra, que os chefes sempre querem se livrar mas não conseguem porque o cara é bom!
O enredo vai e volta, quando vc acha que matou a charada muda tudo de novo. É uma ótima leitura!

GustavoSaboia 07/04/2023

Primeira experiência com norueguês
Primeiro livro do autor que eu leio e pra mim foi uma leitura que deixou um misto de sentimentos. Eu achei o caso muuuito interessante e fiquei muito surpreso a revelação de quem era e também com a forma como o final de desenrolou. Apesar disso, tiveram vários momentos do livro que eu senti um certo tédio.

Os nomes nórdicos me fizeram demorar para me acostumar com a leitura (e na realidade, acho que terminei sem me acostumar, pulei a maioria dos nomes). Além disso, como não li nenhum livro anterior da série, fiquei perdido em algumas referências que eles fazem e que as vezes duram quase um capítulo inteiro. Por fim, não me conectei muito com o Harry, então eu estava zero ligando pras partes que era ele e os sentimentos dele, queria só ver as partes relacionadas ao caso.

Porém, tirando esses pontos e olhando só pro caso e pra sua resolução, eu curti muito! É muito instigante e o modo como as conexões foram se formando foi bem legal. Eu curti também o fato de aparecerem vários possíveis culpados ao longo do livro, embora concorde que aconteceu até demais. Além disso, os assassinatos serem sempre cruéis me deixava cada vez mais curioso para saber o que estava acontecendo. Admito que me surpreendi com o final.

Não sei se pego outro livro do autor, mas com certeza valeu conhecer

Katy 06/04/2023

Que livro?
O melhor que li do autor que já li até hoje! Confesso que suspeitei do assassino, mas a motivação foi um golpe real. E o fim daquele jeito prometendo mais!!!

Kenny 06/04/2023

A premissa do livro é ótima mas ele simplesmente não entrega.

Fiquei estancada nesse livro por mais de um mês. O início foi cativante e misterioso mas a narrativa se perdeu e ficou cansativa com o tempo.

O enredo foca no investigador, especialista em serial killers, Harry Hole. Ele se envolve no caso " boneco de neve": um assassino em série que deixava nas cenas do crime um boneco de neve.

Eu não consigo mais descrever em detalhes do plot porque em vários momentos me encontrei perdida e confusa. Isso se deu pela quantidade absurda de personagens, nomes que se misturavam e que eram facilmente descarados. Dada a essa característica, foi extremamente difícil criar qualquer vínculo com os personagens já que na maioria do tempo eu não sabia quem era quem.

Outra coisa que me chateou foi que toda vez a história começava a esquentar e despertar o meu interesse, a cena era cortada e nós, leitores, somo levados a algum tipo de flashback, algum tipo de explicação ou troca de perspectiva. Foram vários banhos de água fria.

Enfim, é uma leitura difícil não por ter sido bem escrita mas por mudar de tom muitas vezes e desnecessariamente. O suspense é bom, as relações românticas também mas no geral fiquei decepcionada.

kellankyles 31/03/2023

Essa leitura foi um pouquinho complicada pra mim, a língua nórdica e os nomes dos personagens e lugares cheios de consoantes, me fizeram demorar um pouco mais para me acostumar com a leitura, mas de certa forma não foi um empecilho.

gostei muito do livro e da construção do mistério, também gostei da forma como várias histórias se interligaram a um mesmo motivo ? no caso, assassino.

consegui identificar o assassino quase no final do livro, e ainda sim me surpreendi como fez total sentido com o plot.

Mariana.Munik 30/03/2023

Péssimo
Ao ler as primeiras páginas do livro já comecei a achar estranho como tudo começou, mas okay fui dar uma chance para ver se seria interessante.
A leitura foi muito arrastada e tinha tantos detalhes e personagens que isso deixou ainda mais massante.
Apenas no final que eu consegui ficar mais empolgada.
Achei umas cenas bem desnecessárias e fora de contexto nenhum o que me deixou beem chateada e ainda demorei mais que o normal para terminar livro.

Ash linx 21/03/2023

Esse livro é muito bom, a história te prende de um jeito, eles te fazem acreditar que o culpado são várias pessoas diferentes, mas no final tem uma reviravolta, e aquela frase no final está me deixando com pulga atrás da orelha, por favor me digam que tem continuação

Blink.Indica 11/03/2023

Boneco de Neve
#BonecodeNeve foi minha primeira leitura do autor Jo Nesbo e ela não me decepcionou. No início eu fiquei perdida com o nome das pessoas e das localidades – o livro se passa na Noruega – mas, depois de uns capítulos fui me acostumando e pude me conectar melhor com a história e seus personagens.
O começo do livro é meio parado, Nesbo tenta intercalar algumas linhas temporais, porém, a divisão é um pouco confusa e eu tive que voltar nos capítulos antigos para poder me lembrar das coisas e além dessa confusão o começo do livro é lento. Como foi minha primeira leitura dele, perdi várias referências as aventuras passadas de Harry Hole, afinal esse já é o sétimo livro envolvendo o detetive, mas nada de grande relevância para essa trama ou o desenvolvimento dela.
Quanto plot do livro, após passada a parte parada, as coisas tomam um rumo interessante e o mistério vai se destrinchando, dando abertura para vários fins possíveis, o que com certeza surpreende o leitor. Quando as linhas temporais começam a fazer sentido, os pedaços do quebra cabeça vão se encaixando e os personagens que achávamos conhecer são mostrados sob uma perspectiva nova e empolgante, o livro adquire uma “energia” a mais e é a partir dai que a leitura atinge seu ponto alto, onde fica quase impossível não devorar página atrás de página para ver qual será a próxima reviravolta.

site: https://linktr.ee/blinkstationtv

Fernanda Rebelato 07/03/2023

Um livro bom, mas achei que se estendeu mais que o necessário. A história poderia ter sido contada tranquilamente em metade do livro. Achei que o autor se perdeu um pouco, colocou personagens demais que no fim não tinham tanta importância na narrativa. Quanto ao mistério... Achei meio bleh, o criminoso poderia ter sido alguém mais interessante e não um personagem que pouco apareceu ao longo das 420 paginas. Esperava um pouco mais.

Dig 07/03/2023

Maravilhoso. Vi o filme antes do livro e estava esperando pouco da leitura. Mas me surpreendi. Não cheguei no assassino antes dele ser revelado na história, mas adorei ficar cheia de dúvidas. Recomendo a leitura.

Amanda2330 06/03/2023

Livro muito bom, apesar de ter descoberto logo o assassino, o livro conseguiu me prender até o final. Primeiro livro do Jo Nesbo que leio e gostei muito da leitura e da escrita do autor, os capítulos não são grandes.

baby targaryen 01/03/2023

Boneco de neve
Que livro!!! Bom do início ao fim. Já estava parado na minha estante implorando pra ser lido a uns anos e a hora chegou. Estava relutante e com dúvidas de que realmente seria tão bom quanto falam. Superou as expectativas, não me surpreendeu quanto ao assassino, que já era quem eu esperava ser, mas isso não excluiu de ser uma leitura maravilhosamente boa. A corrida do Harry pra saber quem é o boneco, a inteligência e perspicácia dele foram muito boas de se acompanhar. O final me deixou muito curiosa pra saber se vem algo depois.