Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Maria.Martins 17/05/2023

A história prendeu no começo, mas depois ficou muito morna, cansativa. Pensei em desistir da leitura diversas vezes. Acredito que a inserção dos inúmeros personagens deixou tudo muito confuso. Mas é um bom suspense, tudo é muito bem descrito e algumas situações são realmente macabras.

minyleituras 14/05/2023

Boneco de Neve
Este livro é um suspense com serial killer, o que particuarmente eu adoro! É o tipo de livro perfeito para quem gosta de criar teorias, no caso eu.
Não o livro mais genial do mundo, mas com certeza é um ótimo passa-tempo para quem gosta de quebra cabeças, ao mesmo tempo que o assassino é mais óbvio do que parece. É um livro bom e interessante, por isso dei 3 estrelas!

Julia3031 10/05/2023

Livro perfeito. Inteligente, bem planejado, perfeitamente incrível. Tem muiiito plot. No final o leitor percebe que desde de início, tudo se encaixa.

Na obra o policial Harry tenta desvendar quem é o serial killer que consegue mexer até com sua família e não deixa nenhuma pista.

Livro dá medo, um pouco de agonia em partes em que vemos o resultado do trabalho do assassino, mas tem um ritmo perfeito.

Espero que um dia todos possam ler essa obra incrível.

Augusto195 03/05/2023

Boneco De Neve
No livro conhecemos Harry Hole, o inspetor do departamento de polícia de Oslo, na Noruega. Certo dia ele é chamado para investigar o desaparecimento de uma mulher, que até então é "normal", já que elas somem e aparecem depois de um curto período de tempo. Um pouco depois, outra mulher é dada como desaparecida, Harry vai até o local investigar e encontra um boneco de neve igual ao outro que estava na frente da casa da primeira pessoa que desapareceu. Porém, esse havia algo diferente... No topo do boneco, estava a cabeça da mulher desaparecida, Sylvia Ottersen. Todos no local ficaram horrorizados com tamanha violência. O inspetor Hole, logo suspeitou que estaria lidando com um suposto serial killer em potencial.
Boneco de neve, foi a melhor leitura que fiz esse ano, sem sombra de dúvidas! A escrita do Jo Nesbø é muito envolvente, ele cria toda uma ambientação que deixa o leitor aflito. Fiquei em vários momentos ansioso para saber o que iria acontecer, assim como, o autor também consegue enganar quem está lendo. Pois, em alguns momentos eu pude achar que o assassino seria tal pessoa... Como por exemplo: O cara do mofo ou até mesmo Katrine.
O livro em si começa ligado nos 220 e termina da mesma forma. Totalmente frenético do início ao fim, um plot atrás do outro. O livro me prendeu muito, para mim, foi uma leitura sensacional, incrível!. Recomendo!

suellensouza 01/05/2023

O começo do livro prende, mas depois há tantas reviravoltas que se torna um pouco cansativo. Quando vem a revelação de quem é o boneco de neve, logo descobrem que não é. Isso foi bom porque acabou tirando o foco do verdadeiro. Eu tinha suspeitado bem antes mas com tantas revelações acabei deixando a suspeita um pouco de lado muitas vezes.
O livro é longo mas não precisava porque muitas coisas foram desnecessárias, muitos detalhes que poderiam ficar de fora ou serem contados mais rápido, porque acabou que o final foi um pouco corrido. Foi surpreendente motivo o desenrolar dos acontecimentos mas o final deixou um pouco a desejar, ficou em aberto. Fora que o cara do mofo ficou no ar o que significativa.
Mas foi uma leitura que valeu a pena.

Sílvia 30/04/2023

Sem palavras
Que história bem construída, quantas reviravoltas, desfecho surpreendentemente. Até o momento o melhor livro que li esse ano.

Aline 28/04/2023

Complexo
A primeira neve do ano cai sobre Oslo num dia frio de novembro. Birte Becker chega em casa do trabalho e elogia o marido e o filho pelo boneco de neve que fizeram no jardim. Isso os surpreende-nao foi feito por nehum deles. Ao olhar pela janela, o menino nota que a figura branca esta virada para a casa, com os olhos negros voltados para a janela. Para eles. Quando o inspetor Harry Hole recebe uma carta do autointitulado "Boneco de Neve", nao desconfia do tenebroso significado dessa alcunha. Somente após descobrir alarmantes traços em comum entre vários desaparecimentos na Noruega, o policial percebe que esta envolvido numa trama muito maior, capaz de testar os limites de sua sanidade. Suspense bom, não consegui identificar o assassino. Sua complexidade faz com que queria saber quem está por trás dos assassinatos.

Euclides.Cesar 26/04/2023

Hypado demais
Achei a hype desse livro maior do que a qualidade do livro em si. Gostei, até, mas não foi um livro marcante sob qualquer aspecto.

Nathalia859 25/04/2023

Livro cheiro de reviravoltas. A história é bem fluida.
Uma das minhas teorias estava certa, mesmo o livro querendo fazer parecer que não era o que eu achava. Mas, mesmo tendo acertado o motivo do serial killer, adivinhar quem era ele(a) foi muito difícil. A cada capítulo parecia ser uma pessoa diferente, e todo mundo parecia suspeito. Apesar que eu tinha uma leve desconfiança nesse personagem.
Enfim, gostei muito da história.

Pequena Hobbit 22/04/2023

Porque ninguém me avisou que é uma série? Kkk
Sou só eu, ou mais alguém se perde quando tem muitos nomes de personagens? Eu contei mais de 40?.
A trama toda foi extremamente bem elaborada. O autor conseguiu inserir suspense e a tensão ao longo de todo o livro.
Gostei muito da leitura e agora vou ser obrigada a ler toda a série do investigador Harry. #socorro
Vou assistir a adaptação do cinema pra terminar de absorver a leitura.
E por favor alguém me explica o cara do mofo? Kkk

henry58 21/04/2023

Admito que no começo o vocabulário do livro me deixou perdido e pouca coisa consegui compreender, mas com o passar das páginas a história te prende e a compreensão do livro se torna mais fácil.
Eu particularmente fiquei louco tentando desvendar com Harry o assassino de mulheres casadas e que tenha filhos, surtei quando mais uma vez não encontramos o verdadeiro Boneco de Neve e obviamente construí ranço com alguns personagens. No entanto o final me surpreendeu e me surpreendeu ainda mais o assassino e o motivo por mulheres não solteiras serem seus alvos.
Eu simplesmente amei a construção desse enredo.

Amanda3913 20/04/2023

Apesar da história ser boa, a leitura se tornou um pouco complicada e lenta por conta dos nomes dos personagens e lugares, em alguns momentos eu não conseguia lembrar quem era quem. Mas é um livro interessante com uma premissa legal. Fiquei surpresa com o plot.

Miss..Sheridan 16/04/2023

Primeiramente eu gostaria de dizer que Jo Nesbo dá uma aula de suspense.
O livro Boneco de Neve definitivamente é macabro e perturbador.
O protagonista dessa trama, o inspetor Harry Hole um homem difícil, principalmente com os seus superiores. A única coisa que pode ser dita a seu favor que ele é o melhor no que faz.
Em ?Boneco de Neve? Harry Hole se depara com um assassino em série. Só que esse psicopata faz questão de deixar a sua marca registrada. E qual seria a sua marca? Um boneco de Neve. Suas vítimas são mulheres. E tudo começa numa noite de novembro em Oslo, a neve começa a cair. Um menino acorda e não vê sua mãe, ele descobre pegadas molhadas na escada. E na medida em que o sentimento de horror vai crescendo, e cada frase vai sendo lida, o menino olha na janela do quarto. Um lenço de sua mãe de cor rosa envolta em um boneco de neve sob a luz do luar. Após essa abertura que é de gelar o sangue, fica a questão como vou sair desse livro? Não há jeito. Você já foi pego!
Uma história repleta de suspeitos e suspense eu diria, onde o leitor se depara com várias cenas de causar arrepios e gelar todo o sangue do corpo.
Acredite, um livro necessário para amantes do gênero.

Estante estonteante 14/04/2023

Cru e violento
Gostaria de começar comparando os sentimentos que senti ao ler esse livro com os que eu li lendo Ensaio sobre a cegueira, os dois me fizeram ver os lado mais obscuros e violentos das pessoas. Uma visão impactante, o boneco de neve tem muitas cenas que para alguns pode embrulhar o estômago, mas eu me senti mais absorta. Para mim foi uma leitura devagar e bem apreciada. Bastante complexa, mas ao mesmo tempo, um pouco previsível. Foi o meu primeiro contato com o autor, devo dizer que gostei da trama. Mas não recomendo para qualquer um.

Pam 13/04/2023

Primera neve...
E tome livro bom, não é exagero falar que vou ler toda a saga do Harry Hole, esse livro me prendeu tanto e me surpreendeu muito. +1 favorito