Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

ana laura 11/07/2023

Leitura um pouco lenta
Acho que começa muito bem e no meio da uma estagnada tornando a leitura um pouco lenta e maçante em alguns momentos. apesar disso finaliza bem com um final não muito surpreendente mas bem satisfatório

aelrss 29/06/2023

Boneco de neve
é um livro muito bom, prende a gente do começo ao fim. tentei descobrir de todas as formas quem era o terrível boneco de neve, no final era uma pessoa que eu super desconfiava mas que tinha deixado pra lá porque achei que não tinha nada a ver.
Gostei demais do Harry e queria ter entendido melhor o final dele, tudo sobre ele era bem confuso.

Fernanda2407 29/06/2023

Dizem que o filme baseado nesse livro é ruim (eu ainda não assisti). Por outro lado, posso dizer com segurança que o livro é muito bom. Indico sem receio.

Renata 16/06/2023

Boneco de neve ?
O que um boneco de neve e desaparecimentos têm em comum?
É um enigma que precisamos descobrir.

Quando a primeira neve cai em um dia frio de novembro em Oslo Brite Becker chega do trabalho e elogia o filho e o marido pelo boneco de neve feito no jardim da casa deles, mas nenhum dos dois fizeram o boneco, ao olhar pela Janela o menino nota que o boneco está virado para a frente da casa com os olhos voltados para ele.

Após algumas denúncias de desaparecimentos de mulheres, o detetive  Harry Hole precisa descobrir a ligação entre os desaparecimentos e o boneco de neve. Quem está por trás disso?

Opinião : Um suspense de tirar o fôlego, o boneco de neve é um livro que você não consegue parar de ler e te prende do começo ao fim. Foi uma leitura que me surpreendeu, me deixou curiosa e com certeza alugou um triplex na minha mente.

Nota ?????+ ??

Vih 11/06/2023

A cada primeira neve uma mãe de família desaparece, em seguida, é encontrado um boneco de neve.
O policial Harry Hole é chamado para investigar, após também ter recebido uma carta assinada por "Boneco de Neve".

Tinha muita expectativa quanto a esse livro, gosto muito de histórias com serial killer e investigações com muita ação, esperava tudo isso e acabei me decepcionando.

São muitos personagens e os masculinos com nomes parecidos, então no começo é um pouco difícil se situar na história e quem é quem, o que ja torna tudo meio arrastado, além disso tem também as descrições que em muitos casos foram desnecessárias.

O que mais me decepcionou foi ter desconfiado logo na primeira parte quem era o assassino e com isso todas as vezes que parecia que tinham pego o culpado eu não sentia aquela emoção da investigação, notavasse as pistas sem sentido e que o possível suspeito passava longe de ser o assassino. No fim minha desconfiança estava certa e só faltava entender o modus operandi, porque a motivação tinha ficado clara desde algumas cenas no início.

Como não li a série do Harry desde o começo foi mais difícil criar conexão com o personagem, já que se sabe muito pouco dele por esse livro.

maffessoni 09/06/2023

Um dos melhores suspenses que li recentemente
Me encantei pelo mistério e pelos personagens desde o começo do livro, porque é tudo muito bem desenvolvido. No final, tudo se encaixa tão direitinho que dá até uma satisfação em terminar a leitura.

Quando você pensa que resolveu a questão principal do livro, na verdade era só uma das várias perguntas que o autor te incita a investigar e responder. Sério, foi uma leitura muito gostosa e boa (esses vários mistérios em aberto que são deixados ao longo da narrativa estimulam muito a continuar o livro).

OBS: acho engraçado quem critica esse livro por causa dos nomes dos personagens e dos lugares, O autor é norueguês e a história se passa na Noruega, então vocês não acham que faz sentido os nomes serem noruegueses? KKKKKKKKKKKKKKKKKK, é só colocar o cérebro pra trabalhar um pouquinho que a leitura vai fluir, galera!!!

Alessandro.Aguilera 06/06/2023

Sensacional
Excelente livro. Que personagens fantásticos que Jo Nesbo criou. Harry Hole é impar. Você consegue odiar e amar amar ao mesmo tempo. E que história ele escreveu aqui... tensa, empolgante, angustiante e triunfante.

O Tolo de Amarelo 03/06/2023

Tenho pouco a falar...
Sinistro como sempre.

O trabalho mais famoso de Nesbo não chega a ser um dos meus favoritos, mas é incrível.

A investigação é ótima, os personagens (mesmo com nomes difíceis de serem pronunciados sem acabar invocando alguma entidade maligna) são bem interessantes e os diálogos são inteligentes.

O autor usa e abusa da sua fórmula e continuar a surpreender.

Emilly1245 03/06/2023

Amei
Acabei esse livro INCRIVEL, fazia tempo que não lia um livro de suspense tão bom, amei demais, muito bom

Rafa569 19/10/2023minha estante
O comentário que eu estava procurando hehehe, já estive a fim de ler este livro, mas vi tantas resenhas falando mal que nem perderei meu tempo, só queria saber os spoilers logo. Obrigado

Luiz111 27/05/2023

Boneco de neve
Achei a escrita desse livro meio merda, quando o autor fala da investigação o livro é incrível, mas quando ele fala da vida pessoal do detetive fica horrível. E infelizmente a maioria do livro é sobre a vida pessoal do detetive.
Com uma escrita ruim, um plot ruim, personagens sem carisma, e muito blá blá blá, boneco de neve me decepcionou muito

Maria.Martins 17/05/2023

A história prendeu no começo, mas depois ficou muito morna, cansativa. Pensei em desistir da leitura diversas vezes. Acredito que a inserção dos inúmeros personagens deixou tudo muito confuso. Mas é um bom suspense, tudo é muito bem descrito e algumas situações são realmente macabras.

minyleituras 14/05/2023

Boneco de Neve
Este livro é um suspense com serial killer, o que particuarmente eu adoro! É o tipo de livro perfeito para quem gosta de criar teorias, no caso eu.
Não o livro mais genial do mundo, mas com certeza é um ótimo passa-tempo para quem gosta de quebra cabeças, ao mesmo tempo que o assassino é mais óbvio do que parece. É um livro bom e interessante, por isso dei 3 estrelas!

Julia3031 10/05/2023

Livro perfeito. Inteligente, bem planejado, perfeitamente incrível. Tem muiiito plot. No final o leitor percebe que desde de início, tudo se encaixa.

Na obra o policial Harry tenta desvendar quem é o serial killer que consegue mexer até com sua família e não deixa nenhuma pista.

Livro dá medo, um pouco de agonia em partes em que vemos o resultado do trabalho do assassino, mas tem um ritmo perfeito.

Espero que um dia todos possam ler essa obra incrível.

Augusto195 03/05/2023

Boneco De Neve
No livro conhecemos Harry Hole, o inspetor do departamento de polícia de Oslo, na Noruega. Certo dia ele é chamado para investigar o desaparecimento de uma mulher, que até então é "normal", já que elas somem e aparecem depois de um curto período de tempo. Um pouco depois, outra mulher é dada como desaparecida, Harry vai até o local investigar e encontra um boneco de neve igual ao outro que estava na frente da casa da primeira pessoa que desapareceu. Porém, esse havia algo diferente... No topo do boneco, estava a cabeça da mulher desaparecida, Sylvia Ottersen. Todos no local ficaram horrorizados com tamanha violência. O inspetor Hole, logo suspeitou que estaria lidando com um suposto serial killer em potencial.
Boneco de neve, foi a melhor leitura que fiz esse ano, sem sombra de dúvidas! A escrita do Jo Nesbø é muito envolvente, ele cria toda uma ambientação que deixa o leitor aflito. Fiquei em vários momentos ansioso para saber o que iria acontecer, assim como, o autor também consegue enganar quem está lendo. Pois, em alguns momentos eu pude achar que o assassino seria tal pessoa... Como por exemplo: O cara do mofo ou até mesmo Katrine.
O livro em si começa ligado nos 220 e termina da mesma forma. Totalmente frenético do início ao fim, um plot atrás do outro. O livro me prendeu muito, para mim, foi uma leitura sensacional, incrível!. Recomendo!