Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Giullia55 04/08/2023

Muito razoável
Para uma amante de livros de suspense e de plot twist, essa leitura foi bem bleh pra mim. O começo me deixou muito curiosa, mas logo no próximo capítulo a leitura ja se tornou arrastada e custosa. Se eu ficasse dois dias sem ler, quando retomasse já não conseguia me lembrar do enredo ou dos personagens. Além da inserção de todos os clichês possíveis do gênero suspense e com as burrices policiais. O final do livro ganha um ritmo bem legal e empolgante, mas apenas de 80% pra frente. Achei uma história bem esquecível.

Giulia.z 04/08/2023

Eu já vi isso antes...
O livro é bem escrito e bastante detalhado, mas fiquei com a impressão durante todo ele de que já tinha lido outro livro ou assistido a algum filme igual ou bem parecido.

Além disso, adivinhar a identidade do serial killer não é muito difícil, e os erros que Harry e a polícia tomam diante disso se tornam muito irritantes, porque fica óbvio que eles estão perseguindo a pessoa errada, em certos momentos.

Não é um livro ruim, mas também não tem nada de inovador ou instigante. Como já dito, de acima da média apenas a escrita mesmo.

Maira144 28/07/2023

Foi um bom livro, mas achei muito arrastado e no início o autor se apegava muito a alguns detalhes que no final não fizeram sentido, ficou parece mais encheção de linguiça, mas do meio pro final a leitura ficou mais dinâmica e acabou fluindo mais, confesso que o assassino me surpreendeu um pouco, porém pensando depois na leitura deu pra ver que o autor deixou bem na cara, mas Ele conseguiu levar a surpresa até o final.

Luciano282 26/07/2023

Excelente!!!
Adorei o livro. Boneco de neve foi o primeiro livro de suspense que li que tem um serial killer, e não me arrependo. Recomendo muito!!!

mayara.marinheiromartinelli 24/07/2023

E temos o quarto livro do nosso clube do livro 2023!!
É um suspense com todos os clichês possíveis , o detetive deprimido alcoólatra solitário e com problemas de relacionamento, a detetive mulher enfrentando seus pares machistas, pouco aprofundamento da trama e personagens!
Se você como eu já leu muitos livros do gênero pule esse pq ele é tão parecido com outros que por muitas vezes achei q já tinha lido o livro! Temos o fato que é possível descobrir o assassino nos 10% do livro pq temos um personagem que é muito citado, não contribui pra trama e é bonzinho e perfeito, senti falta de mais ambientação no passado e conhecer melhor a história do assassino pois aqui parece q ele surtou e enlouqueceu do nada Qd cometeu o primeiro assassinato! Você com certeza aproveitará melhor o livro se ler a série na ordem apesar de ser possível ler como livro único , acredito que a tradução esteja um pouco ruim pq muitas vezes o texto não fluía e em algumas cenas de ação é muito difícil entender o que está acontecendo.
Se você estiver começando no gênero de suspense policial é uma boa leitura!

Ray Lima 24/07/2023

Quem é o serial killer?
No geral eu até que gostei do livro, mas não foi tudo o que eu esperava, foi um leitura um pouco cansativa, se prestar a atenção logo já saberá quem é o verdadeiro assassino e não é um mistério tão complexo para não ser resolvido rápido.
Achei o detetive um pouco despreparado e com algumas atitudes que não me agradaram. O livro em si achei que foi muito superestimado, é um livro bom para fazer uma leitura criminal, não tão assustadora, mas não é um livro indicado para quem quer um filme policial complexo e que vai te prender durante todo o enredo.
Passei parte da leitura querendo pular algumas coisas, mas o final foi melhorando, o que mais cansa é a parte do meio do livro, onde parece uma encheção de linguiça pra dar volume.

Campa0 23/07/2023

Razoável
Foi uma leitura rápida. Achei vários pontos machistas, pareceu de alguma forma que os personagens sao extremamente sexualizados, como se fosse algo comum. Matei rápido quem era a pessoa que cometia os crimes. Até me diverti mas tem melhores. Achei forminha padrão dos thrillers.

Sem estante 22/07/2023

Asmei
Tô numa vibe de ler livros meio desgracentos e de investigação e essa aqui me ganhou demais. No começo achei que seria uma vibe meio sobrenatural, mas não, foi tudo obra da mente humana.
Pra quem é fã de Agatha Christie como eu, vai amar também

Jaly 22/07/2023

Podia ser melhor...
Eu estava muito empolgada para ler esse. Um livro bem avaliado, uma sinopse interessante...talvez por isso, eu esperasse mais.
O livro até começa bem, mas vai perdendo o fôlego no decorrer da história. A leitura vai se tornando cansativa, arrastada demais, na minha opinião. Eu me vi desejando várias vezes chegar logo no final do livro, não aguentava mais.
O interessante é que, quando chega nos últimos capítulos do livro, ele melhora drasticamente. Chega a tirar o fôlego do leitor.
Sobre o investigador Harry Hole, ele é meio cansativo também. Às vezes nem parece um investigador profissional. Deixa passar muita coisa, desatento... enfim, espero mudar a minha opinião sobre ele nos outros livros do Jo Nesbo em que ele aparece .
Eu recomendo a leitura, mas sem tantas expectativas. O livro não é péssimo, mas não é tudo isso também.

Valerya insta @leslivres_ 19/07/2023

Maldade e loucura são duas coisas distintas?
"E são justamente nossos atos que definem até que ponto somos doentes"
Um dos livros mais eletrizantes que já li e com uma abordagem sobre loucura e maldade sensacional! Perfect!!!!

Duda 18/07/2023

Bonecos de neve, investigações, misterios e um bom clima de suspense. Não me prendeu como eu achava que iria, mas mesmo assim foi um otimo livro e uma boa leitura, recomendo!

*Lua* 17/07/2023

*Boneco de neve*
Não é ruim, mas também não é excelente! Eu particularmente não me senti presa a história e nem consegui me apegar aos personagens, a história é boa mas acho quem tem um potencial muito maior!
Eu pensei em desistir várias vezes da leitura, que bom que eu não desisti porque o plot twist e até que legal, porém, previsível!
Enfim, eu recomendo, porque uma leitura que não funciona pra mim pode funcionar para muitas outras pessoas, então fiquem a vontade!

Fernando2109 12/07/2023

Quase
No meu histórico ai supus que já tinham descoberto o Boneco de neve, mas concluindo o livro eu percebi que era um dos suspeitos que eu imaginava. Eu recomendo e quero agradecer quem me recomendou

Sil 11/07/2023

"Maldade é maldade, com ou sem distúrbio mental."
Mais uma aventura da série. Desta vez, Harry Hole vai atrás de um serial killer na Noruega.
Outro livro cheio de ação e suspense, com um amadurecimento do protagonista.