Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Laura 03/10/2023

Perfeito pra quem curte investigação criminal.. No começo achei que seria uma história clichê com aquelas reviravoltas que você já imagina desde o início.. E algumas partes da narrativa são mesmo clichês. Mas o livro tem muita ação do começo ao fim e vale muito a pena. Curti bastante o final.

Duda @pagesofduda 27/09/2023

Primeiro leitura do escritor
Amei, o plot me pegou desprevenida, e eu adoro quando os personagens tem profundidade, diferente de mto livro recente.

itslecca 07/09/2023

O Boneco de Neve. Era esse o nome que lhe deram.
Eu precisei ler o máximo de spoiler que pude pra conseguir terminar esse livro. Foi um dos livros mais difíceis pra eu terminar. Acho a leitura dele muito cansativa, o excesso de detalhes desnecessários é maçante.

Só depois de ler o maior spoiler desse livro foi que eu consegui terminar, porque eu quis descobrir como chegaram ao assassino. Antes disso tava tão cansativo que eu perdi total o interesse.

O pior é que não dá para pular partes porque senão você não entende o porquê de algumas coisas.

Eu achei o plot legal, quando começa o momento de ação fica realmente muito bom.

Não sei se leria outros livros do autor.

_b3lle_ 02/09/2023

É um ótimo livro. O tipo de história que te faz repensar até o último capítulo, mas devo dizer que fui tapiada, achei que o livro era de terror sobrenatural ?

Naty 01/09/2023

Melhor leitura do ano
O livro conta a história de um detetive conhecido por sua experiência com serial killers, que precisa desvendar uma série de assassinatos que acontecem coma primeir neve do ano. A história é muito bem escrita e prende demais o leitor com sua leitura fluida e cativante. Recomendo demais!!! Melhor leitura do ano!

jessycah 30/08/2023

A história é legal,interessante. Mas os nomes de personagens e locais dificulta um pouco a leitura.

Dani Domingues 28/08/2023

Pra quem gosta de mistério e tensão
Gostei muito do livro.
Um mistério interessante e bem bolado e os crimes são bastante originais.
Apesar de ter desconfiado do serial killer antes da revelação, não prejudicou em nada.
As partes finais do livro realmente me deixaram tensas.
Vou colocar mais obras desse autor na minha biblioteca com toda certeza.

anahelena.blasilemos 28/08/2023

BONECO DE NEVE – de Jo Nesbø
Tom Jobim dividia sua morada entre Rio de Janeiro e Nova Yorque.
Naqueles deliciosos jogos de palavras em que ele era especialista, disse um dia que morar em NY era bom, mas era uma m**da. E que morar no RJ era uma m**da, mas era booooom!
Ler livro policial para mim é mais ou menos isso.
Não gosto porque fico tensa, fico tensa por isso não gosto, mas...
não consigo largar, quero saber as cenas dos próximos capítulos, talvez para acabar logo com a aflição, ufa, acabou.
Assim foi com esse Boneco de Neve, livro lido junto ao meu clube de leitura Volta ao Mundo Literária.
Eletrizante e desconfortável, como aliás deve ser esse tipo de literatura.
O investigador norueguês Harry Hole, bastante famoso por lá, é o típico anti-herói, o cara todo errado que contraditoriamente está sempre certo.
O elevado grau de sadismo e os consequentes requintes de crueldade do serial killer são responsáveis por dores de estômago e náuseas do leitor ... verdade verdadeira.
Doravante, encarar singelos bonecos de neve não será mais tão simples depois de conhecer esse monstruoso assassino que recebia essa alcunha em virtude de os assassinatos ocorrerem sempre quando a primeira neve caía, e o vestígio era um boneco, que ao invés de se exibir para a rua ficava virado de frente para a casa da vítima, encarando-a com seus sinistros olhinhos de pedras negras.
Os nórdicos são craques na construção dessas intrincadas histórias de assassinatos em série, com uma inventividade de mistério e crueldade completamente fora de meu alcance mental.
Os autores habitualmente se apoiam em fundamentos de moralidade tóxica com julgamentos falso puritanos em relação aos corpos e comportamentos femininos.
Parece haver uma dicotomia entre preconceitos embutidos no lado masculino das sociedades escandinavas em relação à liberação sexual de suas mulheres.
E diga-se de passagem, liberação bastante significativa e até invejada planeta afora.
Vá entender os preconceitos ...
PERSONAGEM: Harry Hole.
UMA CITAÇÃO: “Nós vamos morrer.”

Victor, the Reader 27/08/2023

Boneco de Neve
Sinceramente, o livro é bom, mas não achei extraordinário. Esse é o primeiro livro do Jo Nesbo que leio, e penso em depois pegar outro dele para ler. De início, pensei que envolvesse o sobrenatural, a la Stephen King, mas não, se trata de uma obra de literatura policial pura.

Vanessa Daflon 26/08/2023

Fiquei me sentindo a chefe da equipe do Criminal Minds (risos), desvendei todos os mistérios. O livro é bom, em alguns momentos enrolado, mas no fim faz sentido pra entendermos a história. Recomendo.

Guilherme.Sbardelotto 25/08/2023

Que final!
Mais um livro excelente de Jo Nesbo, uma história envolvente e com um final surpreendente, recomendo fortemente!

May | @vidadaleitora 24/08/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, com uma leitura sangrenta pro dia hahahaha
Nesse livro, nos deparamos com o assassino conhecido como o "Boneco de Neve", que só mata mães específicas e coloca suas cabeças sobre corpos de neve. Uma imagem e tanto! E tudo fará sentido no grande plot twist que esse livro entrega, e que é medonho! Só um breve comentário: crianças podem matar! Quem aí acredita apenas na inocência dos pequeninos, não recomendo a leitura. Prefiro acreditar que psicopatas já nascem psicopatas, muitos livros e true crimes provam isso.
O livro é bem estruturado, com diagramação confortável, apesar de ser um calhamaço. Jo Nesbo conquista com sua escrita fácil, ainda que sobre uma pesada investigação. Eu almejo ler outros livros do autor, onde o detetive Harry Hole também opera. Só os títulos são de arrepiar (Barata?? Morcegos??? Sério mesmo?)
Alguém já leu esse? O que achou? Achou o plot supreendente ou já havia descoberto o assassino antes? Comenta aqui :)

Nina.Law 19/08/2023

O bom e simples feijão com arroz
O livro não entrega nada de novo no quesito investigação policial / perseguição e serial killer. Tive um pouco de dificuldade com o começo da história devido a alguns nomes nórdicos, mas você se acostuma, o livro é simplório mas entrega o que se promete: um mistério envolvendo uma figura bizarra e personagens com problemas.
Acredito que teria gostado mais se tivesse lido ele na época de lançamento (2007), mas por já ter bagagem em livros desse gênero, ele é um okzao.

Nash 12/08/2023

O livro é incrível, no começo os nomes nórdicos me confundiram muito, mas eu desisti de tentar memorizar e diferenciar os nomes e apenas me concentrei na história.

Embora a resposta esteja bem na frente de nossos rostos, acaba sendo uma surpresa quando finalmente descobrimos quem é o boneco de neve.

Renata 08/08/2023

Nada de novidade ?
O livro tem uma premissa para ser um livrão maaas é bem arrastado, muitos enredos, muita enrolação, Hary Hole com toda sua bagagem de investigador é bem fraco e parece não saber o que esta fazendo, alguns personagens desnecessários na trama, só lá no final do final é que consegui achar um pouco interessante mas nada ?surpreendente? do tipo: nossa que suspense ou nossa que genial. Não curti