Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Claudinha 26/11/2023

Achei a trama frenetica do início ao fim. Personagens bem construídos e o enredo interessante e imprevisível.
Escrita envolvente.
Fez me interessar por outras obras.

Laura Paidosz 15/11/2023

Não tão envolvente...
"Boneco de Neve" de Jo Nesbø recebe uma avaliação razoável principalmente por não mergulhar o suficiente nos personagens e suas motivações, tornando a trama menos envolvente do que prometia ser. A escrita de Nesbø, embora tenha seus méritos na descrição de cenários, às vezes parece um pouco desconexa, prejudicando o ritmo e a tensão que poderiam enriquecer a história. Apesar de alguns momentos intensos e uma premissa intrigante, o livro deixa a desejar na entrega de uma experiência mais cativante e profunda.

Gabriela.Duarte 13/11/2023

Ótimo enredo, toda vez que eu pensava ter descoberto algo o próximo capítulo me mostrava o quanto estava enganada.
Achei um pouco enrolado no começo é que o final foi corrido demais.
Porém é uma boa leitura!

Evaldo29 08/11/2023

Problemático
Uma pena, mais não funcionou para mim, protagonista bem bipolar e bem xatao, achei o Harry muito confuso, muito mistério e poucas respostas.

Aletheia (@almaletrada) 06/11/2023

Investigador problemático e serial killer. Assim é o livro boneco de neve, cheio de elementos e idas e vindas que nos fazem correr atrás do próprio rabo. Quando pensamos uma coisa, o autor nos leva pra outra completamente diferente. Harry Holle é um investigador da polícia de Oslo que tem verdadeira obsessão por serial killer. O que ele não sabe, é que um serial killer, também tem obsessão por ele. É assim a trama se desenrola, migalhas que são lançadas por toda a obra, nos fazendo muitas vezes, questionar a nossa sanidade. Confesso que achei o livro arrastado é penoso até uns 40% da leitura, mas depois engata e fica frenético. Também não gostei muito do final. Finais abertos me deixam desconfortável e dificultam que eu me desligue da leitura. Ainda assim, indico.

Camila 06/11/2023

Não funcionou para mim
Esse livro estava na minha TBR há uns dois, três anos. Finalmente li e achei um saco, passei pano pra mim mesma por ter demorado tanto pra ler rsrs

Mateus 29/10/2023

Imersivo e Frio
Livro cheio de reviravoltas na investigação, um investigador que luta contra os próprios demônios enquanto tenta prender o assassino em série, uma sociedade hipócrita cheia de misoginia e segredos, essa trama é muito boa. Primeiro livro que leio desse autor, foi uma experiência interessante.

Isabelli111 28/10/2023

UAU, esse livro é espetacular, especialmente para quem entrou agora nessa fase de ler suspense?.
Adorei o fato de não ter somente o foco em uma coisa e sim em vários outros fatos que normalmente livros assim não contam e vão somente direto no assunto ou de homicídio ou de desaparecimento.
Me prendeu bastante e fiquei curiosa demais conforme fui lendo.
?????
Recomendo demais, principalmente se você quer começar a ler algo diferente, como no meu caso eu costumo ler só romance clichê, depois desse livro não consegui parar de ler mais?.

Cris Moraes 23/10/2023

Muito bom!
Foi com certa alegria e com boas expectativas que comecei a folhear as páginas do livro e me propus a enfrentar mais uma jornada literária, desejando que eu pudesse gostar. Eu não me lembrava de muita coisa da história, embora eu me lembrasse dos pontos mais básicos e essenciais. Quando o li pela primeira vez foi bem na época em que ele esteve em alta e ainda houve a questão da adaptação cinematográfica. Nunca vi o filme, mas enfrentei a segunda leitura com
Para falar de algo a mais, eu tive mesmo de vasculhar novamente as páginas da história e relembrar os motivos que me fizeram apreciar a figura tão controversa do inspetor Harry Hole.
Acho que Boneco de Neve foi o meu primeiro contato com a escrita de Jo Nesbo e me lembro de que achei esta história bem sinistra desde a primeira vez. Ao contrário de muitos leitores, eu não me senti perdida com a quantidade de personagens e nem achei que houve muita bagunça no enredo. Lembro-me que gostei bastante do suspense desde os primeiros momentos da narrativa e fui acompanhando tudo com bastante tranquilidade.
Na releitura agora eu me senti muito confortável outra vez e apreciei a dose de suspense com o mesmo entusiasmo e, embora eu não seja de ficar relendo histórias, confesso que Boneco de Neve prendeu toda a minha atenção em todas as duas vezes. Foram duas boas experiências. Valeu!

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2023

Uma perda de tempo
? O livro é o sétimo da série Harry Hole, mas pode ser lido sem precisar ler os outros livros da série. Mas acho que deve ter alguns detalhes que acabei tomando spoiler, mas não me importei ao final.

? Harry Hole está investigando um serial killer bastante cruel, suas vítimas sempre são mulheres, todas mães e esposas e sem nenhuma conexão entre elas. Quando a primeira neve cai em Oslo, uma morte acontece, e o assassino é conhecido por deixar um boneco de neve na cena do crime.

? Harry precisa lidar com sua nova colega de trabalho, Katrine, e com seu relacionamento mal desenvolvido com sua ex-namorada, Rakel. A dinâmica entre Harry e os outros personagens da obra é bem desenvolvida, e a investigação é o ponto alto da história.

? O que pesou para mim foi a quantidade de personagens que a obra possui, é tanta gente que me perdi demais ao longo da trama, a obra como um todo é muito bem escrita e para quem curte um bom thriller é uma boa dica. Mas a quantidade de personagens e detalhes não me agradou tanto, o livro poderia ser resumido em umas 200 páginas, na minha opinião.

Adriana854 13/10/2023

Quem é fã de suspense. Não pode deixar de ler esse livro! No início pode parecer confuso, nas depois que engrena, você não quer mais parar de ler.

TÍTULO: Boneco de Neve

AUTOR: Jo Nesbo

TRADUÇÃO: Grete Skevik

EDITORA: Record

SINOPSE: Considerado pelo jornal inglês The Guardian o livro mais ambicioso de Jo Nesbø e comparado a O silêncio dos inocentes pelo The Times, Boneco de Neve é seu livro mais arrepiante.A primeira neve do ano cai sobre Oslo num dia frio de novembro. Birte Becker chega do trabalho e elogia o boneco de neve que o marido e o filho fizeram no jardim. Os dois ficam surpresos - eles não tinham feito boneco nenhum. Ao olhar pela janela, o menino Jonas nota que a figura branca está virada para a casa, com os olhos negros voltados para a janela. Para eles.Quando o inspetor Harry Hole recebe uma carta do autointitulado Boneco de Neve, não desconfia do tenebroso significado dessa alcunha. Somente após descobrir alarmantes traços em comum entre vários desaparecimentos na Noruega, o policial percebe que está envolvido numa trama muito maior, capaz de testar os limites de sua sanidade.Embora seja comum que desaparecidos retornem justificando o sumiço com um motivo banal, ele suspeita haver uma ligação entre o fatídico destino da mãe de Jonas e a carta que recebera assinada pelo Boneco de Neve. Enquanto avançam nas investigações, o inspetor e sua equipe se veem diante de vários casos similares não solucionados na última década: todas as vítimas são mulheres casadas e com filhos, sempre na primeira neve do ano.?