Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Kaique 08/01/2024

Não tem jeito, sempre esqueço de atualizar aqui.
Foi um bom livro, uma de minhas suspeitas no começo do livro acabei acertando. Bom livro pra quem gosta de investigação e tudo mais

Maria 05/01/2024

O boneco de neve
O plot twist é muito bem orquestrado. Não consegui prever o assassino até que ele fosse apresentado, embora tivéssemos provas no decorrer da narração que fora ele.

As descrições são bem elaboradas, assim como o desenvolvimento dos personagens. A única coisa que eu não gostei foi a prolixidade da narração e de toda a enrolação. Achei desnecessário e cansativo.

Resumindo: é um livro, mas eu não leria de novo

Jannaina1 04/01/2024

CSI
Me vi igual o meme do cara cheio de fotos e linhas no quadro criando teorias e mais teorias pra saber quem era o assassino e fiquei em choque com a revelação do final.

júlha :) 31/12/2023

O Boneco de Neve
A releitura te traz vários sentimentos nostálgicos e o que me surpreendeu foi como você nunca lê o mesmo livro duas vezes. Com um olhar mais critico você percebe como o final da história foi agitado, como se escrito as pressas, o vilão - na minha humilde opinião - não foi tão bem escrito, a motivação e o desenrolar da história dele não foram dos melhores, coisas que não reparei na primeira vez que li.

Como os livros do detetive Harry Hole são interligados e esse não é o primeiro você perde algumas referências na história, pouca coisa, mas que prejudicam a sua imersão no livro.

Um ponto positivo foi que não há só uma história sendo contada, na missão de encontrar um serial killer o detetive Harry Hole desencadeia outros esquemas, os personagens têm sua própria trama - com exceção de uns que talvez tenham sido mais aprofundados em outros livros -, as coisas se encaixam e fazem sentido ao decorrer do livro.

Vou assumir que não lembro metade da trama escrevendo essa resenha agora, foi um livro bom e uma recomendação se você quer algo que fuja da bolha Estados Unidos/Inglaterra da literatura.

Fred Zanitti 31/12/2023

Muito arrastado
Achei a história muito arrastada, desde o começo. Capítulos sem conexão, demasiados personagens, muita descrição de coisas desnecessárias e só nos 2 ou 3 últimos capítulos é que a coisa esquentou, que teve um pouco de emoção. Um livro que não me prendeu e eu só terminei na raça, porque estava difícil de continuar. Certamente não está na minha lista de recomendados.

Jander 30/12/2023

Harry Hole é muito bom
Primeiro livro que li da série do Policial Harry Hole, busca implacável e bem eletrizante ao Boneco de Neve.

Conseguimos ter uma boa noção de como são escritos os enredos de histórias do Leste Europeu (as séries da Netflix que o digam).

Mya 25/12/2023

É muito fácil descobrir quem é o serial killer da história mesmo com as inúmeras tentativas do autor de esconder o que tá óbvio desde o início

A construção da investigação me prendeu por um tempo, mas logo ficou chata. Harry Hole tbm é um personagem que não gostei

Outra coisa que me incomodou é que todas as mulheres desse livro são péssimas representações. A construção sexista rola solta. A frase que deixo aqui reflete muito minha opinião: é muito nítido que esse livro foi escrito por um homem

Bcvc 25/12/2023

Boneco de neve
Nossa, mas que suspense policial bom! Várias reviravoltas e a trama se fechou direitinho. Recomendo pra quem gosta.

Cami @leiturizar 21/12/2023

Se estiver atrás de adrenalina e mistério..
Encontrou o livro certo!

Nessa história o inspetor Harry Hole dá de cara com o boneco de neve, um serial killer sádico, capaz de tudo para infligir dor e sofrimento.

Os capítulos são regados de pura adrenalina e eu adorei o jeito que Harry saía de cena para buscar pistas. Além disso, o autor te joga para todos os lados, afim de te manipular mas não caia na dele, o vilão sempre está embaixo do nosso nariz.

Impressionante como ele conduziu toda a trama. Fiquei chocada com diversos acontecimentos, mas adorei!!

Acabei descobrindo que esse é o sétimo de uma série de 12 livros e agora quero ler todos os outros!!

nayarafranca 13/12/2023

As expectativas eram altas demais
A escrita do autor é confusa, e eu amei isso. Ele inicia uma narrativa, parte pra outra sem finalizar e alguns capítulos depois retorna sem citar nomes mas deixando escapar detalhes que te guiam o raciocínio. Os personagens são muitos. Até certo ponto eu estava totalmente imersa leitura. Mas, para mim, tem uma reviravolta que é um grande pecado. Artificial, absurda, inverossímil. Tão forçada que desequilibra a trama de tal forma, que os personagens tem que agir de maneira idiota pra coisa funcionar. E foi a partir daí que tudo desandou pra mim. O final foi o que eu esperava, mas a maneira que ele foi conduzido, não.

Outro detalhe ignorado foram as inverdades quanto a facilidade que o assassino teve de não deixar rastros e se safar durante tantos anos.

Fernanda 08/12/2023

Suspense
De tirar o fôlego, tu suspeita de várias pessoas, Harry o policial que quer achar o serial killer cheio de problemas, um pouco de drama familiar, uma história cheia de detalhes e ainda por cima se passa na Noruega, vale a pena a leitura.

samira.marconde 06/12/2023

Não gostei
Achei péssimo, um livro amarrado, não me prendeu e eu descobri quem era o serial Killer no meio do livro. Pra mim não funcionou

Leandro423 06/12/2023

Contém possíveis spoliers
Bom livro, principalmente com o plost twist do assassino, realmente surpreendente.

O livro andou bem até.o final, quando começou muita lenga lenga pra dar.volume.o que torna cansativo.

O enredo no geral é bom, mas o.final desejar.

Taciana42 06/12/2023

É interessante a investigação e o desempenho de uma pessoa para eliminar pessoas que tenha feito algo no passado...

FernandaAraujoM 02/12/2023

Livro bom, repleto de suspense e enigmas que te fazem querer descobrir mais sobre a história e os personagens!! Confesso que esperava um pouco mais dele! Nao me prendeu como gostaria!