Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Rafaela Tulino 01/03/2024

EITA GIOVANA
Gente que pedrada de livro

Confesso que no início a quantidade de detalhes desnecessários me irritou um pouco.
O livro em si é muito descritivo em certas partes e o autor fica divagando sobre outras coisas a respeito de um personagem ou de determinada cena. E isso me irritou bastante.

Mas, gente! Que livrassooo
Pra mim não teve plot porque era a pessoa que eu estava desconfiando, mas a maneira que o autor ligou TODOS os pontos, foi simplesmente BRILHANTE!!!!
Não foi uma motivação sem noção como geralmente é na maioria dos livros, onde os autores escrevem um enredo incrível e depois cagam no final.
Mas não esse aqui meus amigos!!!!
Um dos melhores do gênero que li, fiquei simplesmente fissurada.

Vanessa 26/02/2024

Eu pensei que ia amar esse livro, por tanta gente falando que esse foi o livro favorito delas. Só que o primeiro defeito para mim foi que tinha muitas palavras parecidas, eu tinha muitas pessoas que vinham aparecendo e eu não conseguia saber quem é quem. Só que também é um ponto muito bom é que o livro por mais que seja muito grande ele é muito fácil de se ler, ele é um livro bem suave. Mas não é um livro tão surpreendente como as pessoas estavam falando e me prometeram.

coolmoomin 23/02/2024

Brabo
Eu adorei esse livro, fiquei empacada no começo por um tempo, mas depois que desenrolei se tornou uma leitura boa, bem dramático e dá uns calafrios às vezes, mas não há de ser nada. recomendo!

claracoutorosa 22/02/2024

?Esse é o problema do mofo, não da para ver que está aí. Mas está.?

Incrível como consegui pensar em 127 finais diferentes e ainda assim fui enganada. Essa história me prendeu tanto que não consegui dormir até terminar.

jegheterivy 18/02/2024

E a neve foi feita das minhas lágrimas
OLHA SÓ, pode ser que meu apego emocional a essa saga inteira tenha alterado a nota final? claro, mas e daí?
reler esse livro foi uma das MELHORES ideias que eu tive no início de 2024, eu sinto que entendi a premissa melhor do que quando li pela primeira vez não sabendo de nada, nem de que Boneco de Neve era de uma saga.
falando do livro sozinho, gosto do enredo e de como Nesbø monta o crime e o desenrolar dele. confesso que a descrição extensa em certos momentos não me agrada, talvez por isso não foi 5 estrelas ?. FIQUEI ANGUSTIADA MESMO SABENDO DO FINAL, e lembro das minhas reações lendo pela primeira vez, foram bem semelhantes. AI ENFIM, sou obcecada por esse livro, pelos personagens POR TUDO MESMO.

eu_andyy 16/02/2024

Bom, mas nem tanto
No geral é uma leitura boa, mas achei que o autor se estende demais nas descrições, o que deixa um pouco cansativo a leitura. Mas a história me prendeu o suficiente para terminar em 3 dias! Recomendo para quem gosta de suspense e não se importa de ser um pouco previsível.

Msriaanita 15/02/2024

4/5
"E, pelo amor de Deus, todos temos transtornos de personalidade. E são justamente nossos atos que definem até que ponto somos doentes."

E eu concordo super.

nickpereiraa 11/02/2024

A história te prende do início ao fim.
Tive um pouco de dificuldade pra decorar os nomes e personagens, que são muitos por sinal.
Descobri quem era no início do livro, mas mesmo assim não estragou a experiência.

Marcos774 05/02/2024

fantástico ,esperava muito desse livro e ele entregou ??
Já fazia quase 1 ano e meio que estava querendo ler esse livro,muitas pessoas falava bem,muitas resenhas que eu lia falava bem,o primeiro livro que li desse autor,foi o Filho e já me apaixonei pela leitura aí o pessoal falava que esse nem era o melhor e sempre falava que o melhor era Boneco de neve,pois bem acabei a leitura desse livro , simplesmente foda????,que livro ,que história ,o autor alternava entre terceira pessoa e a perspectiva do personagem principal ,a cada vítima eu ficava me perguntando quem e o autor do crime(anotando em um caderno rsrsr) sim esse e meu gênero favorito kkkkk,A verdade que quando se está acostumando a ler esse tipo de livro nos leva muito a sério ,para descubri o assassino e foi o meu caso, e no final errei kkkkk, a leitura e muito fluida ,sem pontas soltas ,os personagem secundário são um caso a parte ,perfeito cada um deles desde as crianças e aos adultos,a descrição de cada vítima e muito boa e o final de cada capítulo só faz você querer ler o próximo ,agora quando se tem a perspectiva do assassino ? você começa a percebe oque levo ele a escolhe as vítimas ? mas o personagem principal e muito foda muito inteligente,recomendo de mais a leitura ,leia só dei 5 estrelas pois e o máximo kkkkk

lelis 26/01/2024

Sem palavras
Sem palavras. um livro de 400 paginas cheios de pontas que não acabam soltas mas sim dadas em nós perfeitos.
cada frase faz sentido no final, TUDO se conecta, e de uma maneira inimaginável!
incrível o que o autor - Jo Lesbo, que por sinal virei fã - consegue fazer em 400 paginas.
eu to de queixo caido, jamais imaginei que o final foi como foi, mas foi PERFEITO, completamente explicado, detalhado e com sentido!!!!!
recomendo d+ e esse é o primeiro dos VARIOS livros de Jo Lesbo que vou ler

VaalFlores 23/01/2024

Amei
Impactante e nos mantém presos na história do início ao fim, vale cada página!
São tantas reviravoltas que eu fiquei até tonta haha

cxrolina 09/01/2024

As vezes menos é mais
? esse livro, infelizmente, não funcionou para mim. descobri quem era o serial killer nas primeiras 100 páginas e isso acabou com a minha leitura. geralmente eu gosto de adivinhar antes mas, por ter tido que ler mais de 300 páginas só pra confirmar o que eu sabia desde o início, foi difícil terminar.
? o autor tenta, durante todo o livro, direcionar os leitores para possíveis culpados. entretanto, a partir do momento que você descobre quem é, a leitura se torna arrastada e cansativa.
? fora isso, o mistério em si é legal e a ideia do suspense é boa. se o livro fosse reduzido pela metade, seria ótimo.
Bea Estrelinha 09/01/2024minha estante
Nunca consegui finalizar jkkk e nunca descobri quem era, mas vou tentar reler e terminar

cxrolina 09/01/2024minha estante
ai eu entendo, pensei muito em abandonar também

sintilante 22/01/2024minha estante
carolina pq vc sumiu??? 12 dias sem sinal de vida mds