Esconda-se

Esconda-se Lisa Gardner

Resenhas - Esconda-se

antoniatab 01/06/2022

bom
nao conhecia a escrita da lisa gardner ainda, e gostei bastante. o livro realmente me prendeu MUITO, li em um dia, queria mto saber oq ia acontecer. única coisa que não gostei mto foi o final, pq eu meio que já esperava, só não sei como os policiais não descobriram antes, plmrd????

Insta: @neilson_jr 09/01/2022

Bom suspense. Fiquei na dúvida sobre quem era o vilão até o último momento. A autora faz um emaranhado inteligente que foge do óbvio. Cada capítulo vc duvida de um. Recomendo a leitura.

Valdirene.Perez 05/04/2014

Sabe aquela sensação de estar lendo um livro, e a história ser tão boa, a ponto de voce ler um pouquinho a cada dia para que não acabe? Os livros da Lisa Gardner me causam isso. Adoro a escreita dessa autora, a facilidade dela em conduzir tramas policiais tão elaboradas, personagens com conflitos internos, enfim, excepcional leitura.

Leila 25/05/2023

Boas razões para temer?
Os capítulos são intercalados com as narrativas de Annabelle, em primeira pessoa, e os desdobramentos da investigação (em terceira pessoa). A história gira em torno de Annabelle Granger, uma mulher que passou sua infância e adolescência fugindo com sua família, mas nunca soube o porquê. Seus pais se mudavam com frequência, trocando de nomes e recomeçando a vida em outra cidade. Após a morte do pai, Anabelle descobre que o seu pingente está ligado a uma série de assassinatos que aconteceram anos atrás.

“Meu pai me explicou pela primeira vez quando eu tinha sete anos de idade: o mundo é um sistema. A escola é um sistema. Bairros são um sistema. Cidades, governos… (…) Uma família é um sistema.” (Pag.5)

“Você não precisa gostar de um sistema. Você só precisa compreendê-lo. Então, sempre poderá sobreviver.” (pág.110)

“A força policial era um sistema. Um sistema que não se importava com uma pessoa como eu.” (Pág.231)

Com a ajuda da polícia, Anabelle tenta desvendar os segredos do passado e descobrir do que ou de quem os seus pais fugiram a vida toda. Ao longo da investigação surgem vários suspeitos, mas a verdade é uma reviravolta chocante.

Os personagens Anabelle, Catherine, D.D. Warren e Bobby foram muito bem construídos. Catherine é a única sobrevivente de um sequestrador, que tinha um método muito parecido com o serial killer que está sendo procurado. D.D. Warren e Bobby são os policiais responsáveis pela investigação.

Achei a explicação para o fato de a família fugir a vida toda muito fraca. Acredito que os pais de Anabelle poderiam ter encontrado outra solução e não ter que trocar de nome e mudar de cidade com tanta frequência. Mas, no geral, é um bom suspense. Recomendo a leitura.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

Fun's Hunter 17/04/2014

Esconda-se
Muita gente sonha em viver viajando, conhecendo muitos lugares, pessoas, culturas e tudo o que a constante mudança pode garantir. Talvez Annabelle não tinha muito a reclamar, na visão de algumas pessoas. Mas, como é pegar sempre a estrada? Como é fugir de algo que nem sabe se realmente existe? Como é viver sempre com medo? Como é nunca ser você mesmo? Como é ser treinada para combater um inimigo invisível, talvez inexistente? Pois é, muitos mistérios vão ser revelados ao longo da leitura.

Annabelle é uma mulher solitária, não por vontade própria, mas, por uma obsessão de seu pai que sempre a treinou para sobreviver a uma ameaça eminente, porém, desconhecida. Sua vida nunca foi normal. Desde que se conhece por gente, passa a conviver com a obsessão de seu pai com uma terrível tragédia que pode vir a ocorrer com a mesma.

Quando um crime antigo é descoberto, e um túmulo com seis corpos de meninas são encontrados, tudo indica que, pelas semelhanças dos detalhes, um antigo serial estaria atacando novamente. O único problema nessa teoria era que tal assassino já fora julgado, condenado e morto antes da possível data de execução dos assassinatos.
Nessa confusão criada e com tantas perguntas a serem respondidas, a sargento D.D Warren e o detetive Bobby começam a investigação mais incrível das suas atividades como oficiais da lei.

Muitos personagens vão surgindo ao longo da história, tornando a trama mais complexa e interessante. Suspeitos improváveis e, alguns óbvios até demais, fazem com que as ideias que nós criamos, em poucos capítulos já tenham sido mudadas ou confirmadas.
Não irei adentrar muito na história para não tirar do leitor a possibilidade da surpresa que lhe aguarda.

Imaginem um livro envolvente. Uma leitura extremamente prazerosa, cheia de situações que levam o leitor a elaborar muitas teses conforme o desenrolar dos fatos. Ao avançar na leitura, é inevitável não se colocar no papel dos detetives do caso, unir os fatos e tentar encontrar as respostas. Porém, muitas surpresas aguardam o leitor no desfecho dessa história incrível.
É louvável a qualidade da escrita da autora. Lisa Gardner consegue atrair a atenção do leitor desde o primeiro capítulo. Particularmente, não consegui parar de ler. A cada capítulo terminado, ficava o desejo de continuar a leitura para chegar à resposta do acontecimento anterior. Cada pista que surgiam no decorrer da história, levava-me a levantar uma tese diferente para o desfecho do livro. Difícil de imediato citar um livro que tenha atraído tanta minha atenção como esse. Um dos melhores livros do gênero policial que eu já li.

O livro fora escrito de forma que em determinados capítulos esteja em primeira pessoa, sendo os fatos contados pela própria Annabelle, o que nos passa uma sensação de realidade, tornando a leitura muito atraente. E os demais capítulos, onde contam os acontecimentos envolvendo os detetives, utiliza-se a escrita em terceira pessoa.
Desde o momento que surgiu a possibilidade de ler esse livro, de imediato já me interessei por ele. Primeiramente pela capa, a qual me fez lembrar de alguns games que por muito tempo eu joguei. Acredito que o nome do livro poderia ter sido mais destacado, porém, nada que diminua a minha admiração pelo trabalho realizado.
Os capítulos, como na maioria dos livros do gênero, não são demasiadamente extensos, facilitando ao leitor, que assim como eu, aproveita cada minutinho para avançar na leitura, mas, não gosta de deixar um capítulo parado na metade. Para as letras, fora utilizado uma fonte pequena, porém, não aquelas que embaçam os olhos do leitor de tão pequenas.

Posso afirmar sem sombra de dúvidas, que o leitor que se aventurar nas páginas deste livro, dificilmente se decepcionará de tê-lo adquirido.
Mais um para minha lista de livros que realmente valem a pena você mergulhar na leitura.

site: http://www.funshunter.com/2014/02/ResenhaEsconda-Se.html

Lets 08/03/2023

Mais um suspense
Anabelle passou sua infância e adolescência fugindo com sua família, mas nunca soube o porquê.

Por outro lado, na cidade que Anabelle passou grande parte da infância, foi descoberto em um sanatório desativado um local com 6 corpos de crianças mumificados.

D. D. Waren é a sargento responsável pela investigação e conta com a ajuda de Bobby Dodge.

Lisa, como sempre, tem uma escrita muito boa e que prende a leitura. A forma como ela fala de hospitais psiquiátricos e das pessoas com algum distúrbio também é muito bem elaborada.

A forma como tudo é ligado e o final é muito bem desenvolvida, mas, para mim, não é o melhor livro da série D.D. Waren que eu li até agora.

É mais um suspense policial bem descritivo e com o clímax bem feito. Recomendo a leitura.

Marcelo 24/08/2021

Ótimo Suspense!!!!
Adorei a história, personagens interessantes e com muito carisma. Segundo livro da autora que leio e para variar não descobri o assassino antes do fim. Recomendo a leitura para os aficionados do gênero.

mere 13/07/2020

Gostei muito. Livro me pegou. Envolvente,o tipo de livro que vc só para quando termina. Apesar de já imaginar o desfecho lá pelo meio do livro eu continuo recomendando Lisa Gardner. Uma autora que vale a pena ler.

Luana243 08/11/2023

Adorei
O mistério todo me prendeu muito e o desfecho final eu sequer cogitei? então cumpriu muito bem o papel

livros.let 16/12/2023

Lisa gardner é sempre sensacional! devorei o livro, amei a história, os personagens e o enredo. jamais imaginei esse final

Mari 23/12/2013

Esconda-se - Lisa Gardner <3
Após o lançamento de VIVA PARA CONTAR, virei fã da autora. Quando soube que a NOVO CONCEITO lançaria mais um livro da LISA quase tive um treco. Amo livros policiais e acho que ela tem uma narrativa fascinante e SEMPRE consegue nos surpreender com algo que jamais imaginamos. Então, quando ESCONDA-SE chegou, fiquei empolgadíssima para ler, mas como havia muitos livros atrasados, fui deixando ele para depois, pois queria saborear cada uma de suas páginas sem ter mil coisas na cabeça.

A semana passada foi super tranquila e finalmente consegui agarrar LISA com as mãos e não soltar até chegar ao último ponto final *_* Que enredo!

Não vou ficar falando do enredo para não correr risco de dar spoilers, portanto, a sinopse vai ter que bastar para aguçar a curiosidade de vocês. O que vou fazer é falar um pouco da empolgação que senti ao ler ESCONDA-SE, e principalmente com a sargento D.D. Warren.

Quem leu minha resenha sobre SANGUE NA NEVE viu que tive alguns momentos de irritação em relação a sargento. Isso porque ela não abria a mente para ver o que se passava ao redor e aceitava apenas averiguar uma linha investigativa, a que ela supôs ser a correta. Já em ESCONDA-SE, a trama envolve TANTOS elementos aparentemente desconexos, que ela atira para todos os lados e investiga TODAS as situações e pistas que aparecem. Além disso, aquela carcaça de policial durona fica intacta e ela fica parecendo uma super mulher, tanto em suas atitudes quanto em suas convicções, conjecturas e suposições. Nesse livro, Warren me conquistou da primeira a última página.

Quanto a Annabelle, a garota que está sempre em fuga, que desespero que dá! Às vezes pensamos que a personagem é louca e paranóica, assim como seu pai. Às vezes temos pena, às vezes raiva. A personagem passa por tantas situações e expõe tantas coisas, que ficamos em dúvida em relação a ela.

O fato de LISA ter escolhido um manicômio como um dos cenários da trama, nos deixa meio malucos também, pois não conseguimos ter certeza de nada do que se passa, afinal, muito do que aqueles personagens que estiveram no hospital, antes de ele ser desativado, contam pode ser mentira ou divagação, por isso, nosso olhar sempre fica atento quando se trata de histórias que retornam ao hospital.

A descrição do cenário em que os corpos são encontrados é terrível! Dá pra sentir a tensão que os policiais sentem ao adentrar no local e a sensação que os toma ao verem os corpos mumificados das seis meninas.

Além disso, contamos com um vilão fascinante, surpreendente e que é um gênio. Mesmo o crime tendo sido cometido no passado, parece que ele sempre estava adiantado às possibilidades e um passo a frente dos que o caçavam. Não sei se fiquei mais surpresa com a revelação de quem era o vilão ou com as motivações dele.

A única coisa que me desagradou no livro foi Bobby, amigo/parceiro/ex-namorado de D.D. e ex-atirador. Na verdade, o personagem tem passagens bem legais em relação à investigação, mas, no que concerne a vida pessoal dele... Um fracasso! A galinhagem do sujeito me irritou ao extremo e achei bem boçal ele arrumar tempo para tal coisa em meio a uma investigação tão séria. Como D.D. é uma personagem incrível, gostaria que tivesse um parceiro a altura.

Tirando isso, ESCONDA-SE é um livro nota MIL que só me fez ficar ainda mais apaixonada pela narrativa da LISA. Espero que para 2014 a NOVO CONCEITO traga mais livros da autora.

site: http://s2ler.blogspot.com.br/2013/12/resenha-esconda-se-lisa-gardner-ed-novo.html

Mari 29/12/2020

Façam um favor pra vocês mesmos e leiam esse livro
Gente, eu achei que tinha descoberto a história antes da metade. Mas continuei mesmo assim, a narrativa da Lisa Gardner é maravilhosa.
Mas GENTE, todas as minhas suposições estavam erradas e totalmente opostas ao que realmente aconteceu.
Então se você gosta muito de uma narrativa de suspense, investigação e com uma resolução inimaginável, acabou de achar o livro perfeito!

Luciana 22/10/2020

Suspense Policial
Nosso livro de hoje é "Esconda-se" da Lisa Gardner. Voltaremos com minha querida D.D Warren e seu amigo Bobby nessa grande caçada contra um serial killer que comenteu crimes horríveis. E também conhecemos Anabelle, uma mulher incrível que passou a vida toda fugindo com sua família de uma possível ameaça que seu pai nunca falou sobre. Essa ameaça é real? Ou era somente uma paranóia da cabeça do pai? É aquela coisa: fique sempre atento porque o inimigo é quem você menos espera. Preciso dizer que o final é brilhante? Acho que não.
Eu gosto muito da forma que a Lisa escreve. Em seus livros ela sempre aborda um tema importante. Nessa história ela fala sobre a obsessão de uma pessoa por outra.

Bi Sagen 25/07/2020

Em suas memórias de infância e adolescência Annabele lembra de se mudar constantemente com os pais.

Ela nunca soube o motivo, nem os destinos, mas de tempos em tempos eles assumiam uma nova identidade e recomeçavam. E não só isso, mas ela era completamente treinada para saber reagir a situações extremas.

Após a overdose da mãe e ao atropelamento do pai, ela pensa que pode finalmente seguir com uma vida adulta relativamente tranquila e autônoma.

Mas num dia, ao descobrir seu nome de verdade nas páginas dos jornais, apontada como morta, ela percebe que precisa revisitar o passado e enfrentar o que está por vir.

Após agir de forma antecipada numa operação e se envolver com uma das vítimas, Bobby tem vivido em declínio, sua carreira parece ter retrocedido e seu vício com a bebida parece cada vez mais incontrolável.

Mas quando ele conhece Annabele, sua força e todos os mistérios que ela carrega, o investigador percebe que não tem como não se envolver com o caso (e com ela).

Tenho uma queda por romances policiais, apesar de eu nunca descobrir quem são os culpados.

Ainda que esse livro tenha todos os clichês do gênero (herói se apaixonando pela vítima, vítima encontrando forças no amor e final totalmente esperado), eu gosto da história.

A maneira com que a autora aborda as falhas policiais e burocráticas e a falta de confiança da população na polícia me parecem interessantes. Sem falar na questão dos problemas psicológicos e familiares.

Além disso tudo, o final é um plot twist gigantesco, tudo se mostra infinitamente ligado (e talvez eu esteja um pouco mais paranoica agora).

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

San... 22/11/2017

De alguma forma, para mim não emplacou legal. O livro não é ruim e demorou bastante para desvendar o suspeito, mas achei um tanto fantasioso. Joga-se a suspeita sobre muitos personagens, para confundir, naturalmente, mas isso acaba cansando a leitura, deixando o enredo arrastado. Ademais, os assassinatos, que deveriam ser mais desenvolvidos não passaram de meras citações, além de um romance um tanto forçado, bastante incoerente com a trama proposta. Para mim esse é um dos defeitos dos livros em série. Embora tenham começo, meio e final, estão sempre remetendo a enredos anteriores e deixando brechas para continuações que, na maioria das vezes, se mostram desinteressantes.