Esconda-se

Esconda-se Lisa Gardner

Resenhas - Esconda-se

Silvia.Souza 02/05/2018

Muito bom!!!
Gostei muito assim como gostei do livro da autora que li anteriormente à esse... A história é excelente e os personagens muito bem construídos! É o tipo de livro que não dá vontade de largar até que chegue ao final... E é no final que tenho que dizer o "mas..."... É que as atitudes da personagem principal (ou uma delas, já que o livro é narrado por vários personagens) me decepcionou um pouco... A pessoa é preparada a vida inteira para aquele tipo de situação e de repente não faz nada certo... Mas enfim, no final deu tudo certo e recomendo a leitura!!!

Dani 02/04/2018

Esconda-se - Detective D.D. Warren # 02
Esconda-se foi o primeiro livro da autora Lisa Gardner que li e ficou favoritado! A estória é sobre Annabelle M. Granger, uma jovem que passou sua vida inteira se mudando com sua família, inclusive trocando de identidades.
Ela nunca entendeu o porque de seu pai sempre se sentir ameaçado e precisar estar sempre fugindo, e sua mãe nunca questionou as mudanças de casa repentinas : sempre arrumavam cinco malas e preparavam-se para novas identidades e novas vidas.
No entanto, nunca puderam se sentir em paz. Quando tudo parecia bem, novamente se mudavam. Alguns anos depois, Annabelle perdeu sua mãe e, logo, seu pai. Agora, pensava estar em segurança, mas se ressentia muito do pai por nunca ter esclarecido todas suas dúvidas. Ele ensinara-a que a sociedade é um sistema e a desconfiar de todos a sua volta.
Um dia, lendo o jornal, Annabelle se deparou com a notícia mais surpreendente que já vira : ela estava morta. Acontece que foi encontrado em uma câmara subterrânea no terreno de um antigo sanatório os corpos de seis meninas bem novas, entre elas, uma com um pingente no pescoço com o nome de Annabelle M. Granger. Cabe agora á Detetive D.D. Warren e Bobby desvendarem o mistério por trás dos crimes.
A personagem Annabelle me agradou muito, por ser uma jovem forte e preparada para suspeitar de tudo e de todos, afinal, seu pai lhe ensinou isso. Bobby também é um personagem bem simpático. Tenho que ressaltar que, infelizmente, os livros desta série não foram lançadas na ordem correta, sendo este o segundo livro, que mostra vagamente que o detetive teve problemas com um crime, mas podemos deduzir sua estória através das informações que nos são dadas. Por fim, D.D. Warren não me simpatizou muito, ela é muito durona e fria, mas podemos entender que ela possui um cargo que exige respeito, portanto, sua personalidade pode ser entendida.
O livro é narrado em parte por Annabelle e outras, do ponto de vista de Bobby, (então não entendo como a detetive D.D. Warren é a personagem principal da série), o que nos permite entender o lado de ambos e também, mergulhar fundo na trama.
Sempre amei estórias policiais envolvendo mistérios, mortes e muitas investigações. Este livro já foi me conquistando nas primeiras páginas e, logo, estava bolando soluções e hipóteses para o mistério junto com os personagens.
Ao decorrer da trama, somos apresentados a vários suspeitos, reviravoltas e mais perguntas que faz com que o leitor não queira largar o livro em momento algum! Não pude deixar de suspeitar das pessoas erradas mas isso foi bom, pois o final do livro foi totalmente surpreendente!
Então, sem dúvidas, essa leitura é super recomendada para quem curte o gênero e está a procura de uma leitura envolvente e misteriosa. Depois desta excelente leitura, os próximos livros da autora não faltarão na minha estante!

site: https://cookiescreamandmint.blogspot.com.br/2018/04/esconda-se-detective-dd-warren-02.html
Lidiane- @amorporlivros_1991 18/04/2018minha estante
Vc sabe qual é o primeiro livro?

Dani 19/04/2018minha estante
O primeiro volume originalmente se chama Alone, mas não sei se já foi publicado no Brasil

Marla 20/12/2017

Esconda-se - Lisa Gardner
Quando o cadáver de seis meninas, entre eles o de Annabelle Granger, é encontrado no terreno de um desativado Hospital Psiquiátrico de Boston, a verdadeira Annabelle volta dos mortos, para descobrir seu passado. Fugindo de uma ameaça que apenas seu pai enxergava, Annabelle passou sua vida fugindo, agora mais de vinte anos depois, o detetive Bobby Dodge e a sargento D.D. Warren responsáveis pelo caso, podem enfim responder suas perguntas. Será que Russell Granger (pai de Annabelle) era paranoico ou a ameaça era real?

Esconda-se de Lisa Gardner é o segundo livro da série Detective D.D.Warren, lançado pela Editora Novo Conceito. Lisa Gardner nos presenteia com uma trama instigante e bem escrita que lhe surpreende do inicio ao fim, não só pelo intrigante caso retratado, mas também pela identidade do serial killer e os motivos por traz de seus crimes.

"Eu estou viva. E sou jovem e não tenho como não olhar para a frente."

Annabelle é uma jovem determinada e focada, que apesar do seu passado de fuga, tenta levar uma vida normal e acalenta a esperança de um futuro sem medo. Sua vida mudou, quando ela tinha apenas sete anos de idade, dá noite para o dia, Annabelle se viu na estrada na companhia dos pais, fugindo de uma ameaça que ela nunca soube qual era. Sem nunca entender porque, Annabelle sempre se ressentiu da atitude do pai, até o momento que descobre sobre as seis meninas, mortas há mais vinte anos atrás e começa a entender, que a ameaça era real, e que seu pai fez tudo para protegê-la.

"Eu teria movido terra e céus para salvar meu filho. Teria desistindo do meu emprego, da minha identidade, da minha comunidade, até mesmo da minha vida."

Bobby e D.D. formam uma boa dupla, determinados e corajosos, eles são mais que companheiros de trabalho, eles também são amigos. A história de Annabelle que no inicio parece surreal, juntamente com o local aonde os corpos foram encontrados, deixam Bobby e D.D intrigados, pois o fazem lembrar um antigo caso, que deixou marcas em ambos, por conta das semelhanças. Esse é um dos pontos positivos do livro, a autora joga várias pistas na trama e alguma delas podem até parecer falsas, mais acabam sendo úteis na resolução do caso.

D.D. e Bobby se encontram diante de um complexo quebra – cabeças e com auxilio de Annabelle a peça chave, eles vão juntando as pistas, para tentarem entender, do que ou de quem Russell Granger, fugia e o que levou alguém a matar seis meninas e as guardarem como troféus.

Esconda-se se mostrou instigante do inicio ao fim, o fato de os crimes terem acontecidos há mais de vinte anos, acaba deixando a trama ainda mais interessante, porque as pistas ficam mais difíceis de serem encontradas e você fica tentando adivinhar que rumo á autora vai tomar, para resolver o caso.

Com trinta e oito capítulos de tamanho mediano, que fluem com facilidade, personagens carismáticos e um caso intrigante e desafiador, Esconda-se se mostra um livro bem elaborado e marcante. Recomendo!!!

site: Postado no Louca por Romances - 04.12.2017 - http://loucaporromances.blogspot.com.br/2017/12/resenha-esconda-se-lisa-gardner.html

San... 22/11/2017

De alguma forma, para mim não emplacou legal. O livro não é ruim e demorou bastante para desvendar o suspeito, mas achei um tanto fantasioso. Joga-se a suspeita sobre muitos personagens, para confundir, naturalmente, mas isso acaba cansando a leitura, deixando o enredo arrastado. Ademais, os assassinatos, que deveriam ser mais desenvolvidos não passaram de meras citações, além de um romance um tanto forçado, bastante incoerente com a trama proposta. Para mim esse é um dos defeitos dos livros em série. Embora tenham começo, meio e final, estão sempre remetendo a enredos anteriores e deixando brechas para continuações que, na maioria das vezes, se mostram desinteressantes.

Leide.Basilio 26/06/2017

Sobrou e faltou explicação
Achei o meio arrastado e o final corrido.
Eu queria mais detalhes dos crimes.

Ana Lopes - Blog Entre Páginas 09/10/2016

Resenha - Esconda-se (Blog Entre Páginas)
Sabem aqueles livros que ficam na listinha por um bom tempo, você quer muuito ler, mas nunca encontra um preço bom, uma oportunidade bacana? Essa era a minha história com Esconda-se, ficou mais de um ano na lista, até que na Black Friday de 2015 eu finalmente comprei, e em Setembro conclui essa leitura maravilhosa!

Esconda-se é um livro policial com uma trama de tirar o fôlego! Cheio de suspense, reviravoltas, personagens complexos e bem construídos, consegue contar uma história maravilhosa, fazendo com que você desconfie de todos os personagens, e no fim, te surpreender de forma brilhante!

É o segundo volume da série de Lisa Gardner protagonizada pela detetive D.D. Warren. Outros dois livros dessa coleção já foram publicados no Brasil pela editora Novo Conceito: Viva Para Contar e Sangue Na Neve, quarto e quinto volumes, respectivamente. Embora pertencentes a uma mesma série, não há a obrigatoriedade de serem lidos em sequência, uma vez que cada volume narra um diferente caso e, inclusive, os livros foram lançados fora de ordem no Brasil. Contudo, detalhes de casos passados podem ser mencionados dando spoilers de livros anteriores.

Perto de um hospital psiquiátrico abandonado é descoberta uma câmara com seis corpos em seu interior, todos de garotas. Um desses corpos pode ser o de uma menina que está desaparecida há décadas, a melhor amiga de infância de Annabelle.

Annabelle Granger, agora uma mulher madura, passou a infância mudando-se de cidade em cidade, de identidade em identidade, escondendo-se de alguém ou de algo totalmente desconhecido para ela. Ela conseguiu manter-se em segurança até hoje, mas a descoberta da câmara mortuária vai colocá-la em risco novamente.

Para resolver esse crime acontecido há tanto tempo, e salvar Annabelle Granger, D.D. Warren terá que responder a algumas perguntas: porque Annabelle passou a infância fugindo? Como seu pai, um matemático, conseguiu criar tantas, e tão consistentes, identidades falsas? Qual é a relação entre Annabelle e os corpos recém encontrados? Quais os motivos para um crime tão bárbaro? E quem é, afinal, esse serial killer que parece ter evaporado?

Algo importante a destacar é que, embora a série leve o nome da detetive D.D. Warren, ela não é a protagonista, (pelo menos nesse volume) ainda que seja uma das principais personagens. Em momento algum de Esconda-se a história é narrada sob seu ponto de vista; ao contrário, os capítulos são intercalados pela visão do sargento Bobby, em terceira pessoa, e em primeira pessoa de acordo com a vítima, no caso, Annabelle.

Todos os personagens ter participações importantes e algo a acrescentar a história. No final, temos várias pontas soltas sendo amarradas, e várias situações aparentemente isoladas tomando forma, e mostrando sua importância no todo.

Confesso que a detetive D.D. não me conquistou completamente. Achei-a muito fria, distante, mas pode ser característica da profissão do personagem... Bobby por outro lado conquistou meu coração (sou fraca pra essas coisas haha), e seu papel foi fundamental para conclusão e entendimento do caso.

A escrita de Lisa Garder é super tranqüila e fácil de entender. A leitura flui facilmente. A edição da Novo Conceito está maravilhosa, folhas amarelas, capítulos curtos. Gostei muito da leitura, e desejo com certeza ler os outros volumes lançados no Brasil.

Espero que tenham gostado pessoal!
beijos e até a próxima!

site: www.entrepaginas.com.br

Lívia Helena 25/02/2016

Desconfie de tudo e de todos
O comentário na contra capa não é exagero, a autora realmente sabe manipular pistas falsas. Tanto que chega na metade do livro você não tem ideia de qual linha de investigação seguir, se deve eliminar alguma pista, algum personagem que parece ser apenas paranoico, etc. Você lê mais um pouco, acha que já resolveu o mistério, mas chegam mais fatos, mais atitudes inesperadas das personagens. E com tantos detalhes e cuidados, o desfecho é cheio de surpresa, as peças se encaixam com perfeição e te deixam com a sensação de "Por que eu não pensei nisso antes? No proximo livro eu não deixo passar uma dessas".

Pra quem gosta de romances policiais, prato cheio.

Sandra 11/02/2016

10 - Fevereiro 2016
Policial muito bom. Descoberta de uma cova com seis cadaveres de crianças. Uma familia em fuga, muitas reviravoltas. Otima leitura

Livros e Citações 02/02/2016

Um dos melhores policiais que já li
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Classificação: 5/5 estrelas

Esconda-se é o segundo livro da série da Detetive D.D Warren e acompanha a história da mulher que deu o nome a saga. Nesse livro, ela precisa investigar o assassinato de seis meninas que estiveram desaparecidas há anos. Em paralelo, temos Anabelle, uma moça que sempre teve que mudar de lugar no momento em que seus pais decidissem, assim sua infância e adolescência foi sempre perseguida por um misterioso perigo que ela nunca soube.

O que eu posso falar sobre Lisa Gardner? Bem, somente que ela me fez ficar grudada no livro até que eu chegasse na última página, assim chegando ao hall das autoras preferidas e de autores policiais prediletos. Aqui não temos nenhum momento que não seja repleto de tensão e que te leve a sempre questionar tudo e a todos, sendo que a autora vai te deixar de queixo caído na revelação de quem é realmente o culpado da história.

Lisa Gardner alterna as narrativas, o que sinceramente é um dos pontos que mais amo em livros, já que além de poder explorar mais os acontecimentos, deixa também espaço para continuar mesmo que não goste de um dos narradores. O que felizmente não foi preciso para mim já que amei os dois narradores, sendo que o detetive Bobby é engraçado e ao mesmo tempo apaixonante e Anabelle é uma mulher incrível e facilmente me apeguei a ela.

E Gardner escreve maravilhosamente suas personagens femininas que nunca deixam de ser incríveis, como a D.D Warren e Anabelle, além de outras moças que aparecem na trama. Algo que infelizmente está longe de acontecer em vários livros, mas além disso é bom perceber o respeito e aprofundamento na forma de retratar cada policial e sua respectiva investigação.

O mistério em volta das mortes e da vida da Anabelle são bem explorados e a autora sempre te leva para diferentes direções, assim ela vai construindo a trama aos poucos, como um quebra cabeça, e dificultando muito as chances de você descobrir quem é realmente o assassino. Algo que realmente aconteceu comigo e devo dizer que é muito bom ler um livro em que você não descobre quem é o culpado antes do final, sendo que eu confesso que até fiquei decepcionada quando apareceu uma chance de eu descobrir quem era o assassino antes de todos e fico feliz que não aconteceu.

Esconda-se é um livro maravilhoso e deve ser lido por todos, um dos melhores policiais que li em bastante tempo e devo dizer que recomendo muito ele, sendo assim a única ressalva que fica é de que a editora não publicou a série em uma ordem, o que não me afeta muito porque os casos são sempre diferentes em cada livro, porém como a vida pessoal dos detetives vão mudando de acordo com o passar do tempo, fica difícil, principalmente nesse livro, não sentir falta dos outros. Uma pena que a editora não decidiu seguir a série do modo correto.

Resenha por: Débora

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Tatiane.Braga 21/10/2015

Excelente Livro
Nossa livro perfeito, simplesmente fiquei presa do começo ao fim do livro.

Silvana 20/04/2015

O detetive Bobby é chamado no meio da madrugada pela agora Sargento D. D. Warren. Quando chega no local, nas imediações do hospital psiquiátrico, ele vê a câmara com as seis garotas dentro e entende porque foi chamado. A cena é idêntica a um caso antigo. Richard Umbrio foi condenado por manter Catherine Gambon, uma garota de doze anos dentro de uma câmara como sua escrava sexual. A garota foi salva e o homem preso, mas depois por um erro, ele foi solto e quando tornou a perseguir Catherine, ele acabou morto. Mas será que ela era sua primeira vítima? Terão essas novas vitimas alguma relação com o caso de Catherine? Das seis garotas encontradas, somente uma tinha uma identificação, um medalhão com o nome Annabelle M. Granger.

Annabelle Granger nunca entendeu porque sua infância foi marcada por nomes falsos e mudanças de cidade a todo instante.Desde os sete anos, seu pai começou com o treinamento de segurança e campeonatos de lutas. Ela perdeu sua mãe aos quatorze anos e seu pai aos vinte dois. E finalmente ela pode ir para onde ela quis. E quando ela pensou que estivesse a salvo do que quer que fosse que seu pai fugia, ela lê no jornal a notícia de sua morte. Ela procura a polícia de Boston e pede para falar com a Sargento Warren. E quando a Sargento vai gravar seu depoimento, ela não deixa. Ela pede que todos continuem pensando que um dos corpos encontrados era mesmo o seu. D. D. Concorda por enquanto, até que eles descubram mais sobre o caso.

Mas quanto mais eles pensam, mais perguntas sem respostas eles encontram. Os casos são muito parecidos, mas pela data fornecida por Annabelle, é impossível o crime ter sido cometido por Richard, mesmo que por coincidência ou ironia do destino Annabelle seja idêntica fisicamente a Catherine, a vítima de Richard, tanto que elas poderiam ser gêmeas. O detetive Bobby resolve investigar a história de Annabelle e descobre que o pai dela procurou ajuda da polícia antes de fugirem. Tinha alguém cercando Annabelle, mas como nenhum crime foi cometido eles não puderam fazer nada. O que a Sargento Warren quer saber é como o pai de Annabelle conseguiu fugir por tanto tempo sendo apenas um matemático. E qual será a relação entre Annabelle e os corpos encontrados? Estarão os três casos ligados ou tudo não passa de uma grande coincidência?

Esse é o segundo livro que leio da autora, o primeiro foi Viva para contar. Os livros fazem parte de uma serie, mas daquelas series que tem histórias com começo, meio e fim, então dá para serem lidos fora de ordem. Inclusive os livros foram trazidos fora de ordem pela editora. Viva para contar é o quarto livro e Esconda-se é o segundo. Já tem lançado também o quinto livro Sangue na neve, mas eu ainda não li. Eu particularmente prefiro ler na ordem, pois, dá para ficar perdido em relação aos personagens principais. Uma hora tá casado, depois ainda tá solteiro. Mas fora essa questão dá para serem lido em qualquer ordem. Como já tinha dito na resenha de Viva para contar, a autora me surpreendeu e me ganhou já naquele livro.

O assunto aqui em Esconda-se não é tão forte quanto o de Viva para contar, mas a pegada do suspense é a mesma. Sabe aquele livro que a gente não consegue desgrudar enquanto não vê o caso resolvido. E por mais que eu imaginei soluções para o mistério e a identidade do criminoso, não chegou nem perto do que a autora preparou. Fiquei de queixo caído com o final. São 400 paginas de história que mais parecem ser 200, pois a leitura se torna tão ágil, que quando percebemos o livro já terminou. Apesar de D. D. Warren ser a protagonista, a história é narrada por Bobby e por Annabelle. A detetive ainda não ganhou minha simpatia. Não que não goste dela, mas acho que falta um algo a mais. Espero que os outros livros da serie venham para o Brasil, pois ela é muito boa.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/03/resenha-esconda-se-lisa-gardner.html

Rose 16/01/2015

Uau! Isso mesmo, foi isso que pensei quando terminei este livro. Ele está na minha estante já tem um tempinho. Eu amo este gênero e sou fã da autora, mas uma resenha que li dele me deixou encucada.
Achei bem estranho ela ser tão negativa, pois eu acreditava que mesmo que a Lisa tivesse errado a mão, ainda assim valeria a leitura, então aqui vai...

A sargento D.D. Warren estava diante de uma cena de crime que seria prioridade máxima de seu departamento.
Uma força tarefa foi montada e no meio da madrugada ela exigiu a presença do agora detetive Bobby Dodge.
Na área de um antigo e agora desativado Hospital Psiquiátrico foi encontrado uma câmara com seis corpos de meninas mumificadas. Isso lembrava muito um antigo caso que D.D. e Bobby conheciam bem.
A única pista da polícia era um pingente com o nome: Annabelle Granger, uma menina de sete anos. Ela estava entre os corpos achados.
Acontece que Annabelle estava viva e não muito distante dali. Vinte e cinco anos depois de seu pai fazer a família iniciar uma fuga sem fim de uma ameaça que ela nem tinha ideia qual seria, ela foi dada como morta...
Ela poderia deixar tudo como estava, seria mais seguro, ainda mais agora que seus pais estavam mortos e ela sozinha... Mas ela estava cansada de fugir, então resolveu ir até a delegacia e contar toda sua história para D.D..

"-Pensei que estivesse aqui para dar um depoimento.
-Sem gravação.
-Por quê?
-Porque você acabou de me declarar morta, e eu pretendo continuar assim." (pág. 42)

Annabelle tinha 7 anos quando seus pais e ela começaram a fugir. Viviam mudando de tempos em tempos. Largavam tudo e começavam do zero. Cidade nova, emprego novo, novos vizinhos, novas vidas, nomes novos... Hoje ela era Tanya Nelson, mas já foi Sophia, Siena, Sally, Andy... Já morou na Flórida, Phoenix, Kansas City, St. Louis, Seatle...
Por que eles fugiam? Ela não tinha ideia, só podia dizer que tudo começou com o pingente que ganhou.
Quem deu o pingente? Ela também não sabia. Ela só sabia que não poderia confiar em ninguém, só em seus pais. Não podia aceitar nada de estranhos. Tinha que ser ágil e forte. Aprendeu autodefesa e noções de fuga e disfarce. Vivia atenta, com medo e em fuga...
Uma história maluca, mas verdadeira. Agora D.D. precisava descobrir o que levou o pai de Annabelle a pegar a família e fugir. Qual era a relação disso com os corpos encontrados? Qual era a relação destes corpos com o "Caso Umbrio"? Qual a relação de Annabelle com Catherine? A semelhança entre elas tinha algum motivo especial? Por que elas eram tão parecidas, inclusive com as meninas encontradas? Quem era Roger Grayson, o pai de Annabelle?

"O que era que meu pai sempre dizia? Eu era forte, eu era rápida e tinha um instinto lutador." (pág. 195)

Eram tantas perguntas que mesmo o empenho de toda Força Tarefa no caso, não estava dando conta.
Se uma dúvida era resolvida, outras tantas apareciam. Annabelle estava novamente no centro da atenção do homem que fez seu pai fugir.
Será que as fugas eram só fachada para o pai de Annabelle matar as crianças? Será que ele realmente morreu?
Se quiserem saber todas estas respostas, vão ter que ler o livro. A autora explicou tudo direitinho. Só não gostei muito do fim do livro. Vejam bem, não foi do final dele, que veio depois de um belo climax e foi bem descrito. É que depois que o caso foi resolvido, aparecem alguns pensamentos e um desfecho. É este desfecho, que nada tem haver com o caso, e que ocorre entre duas pessoas que eu não gostei. A dupla em questão, na minha opinião, não tinha "liga", apenas isso.
Um ótimo livro, principalmente para os fãs do gênero. Leia e desvende os mistérios criados pela autora.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Cinthia 24/01/2015minha estante
Não conheço a escrita da autora por nunca ter lido nada dela. Esse livro e história sempre me chamou a atenção, mas não sei se leria por agora, talvez mais na frente. Mas, parece ser uma ótima história.

Clarice.Castanhola 20/04/2015minha estante
Como um bom suspense policial, o quebra cabeça inicial aparentou ser indecifrável, gostei da resenha, vou adicioná-lo a minha lista de livros

Erika 05/10/2014

Opinião: Pelo titulo imaginamos que o livro seja um suspense policial bem instigante, e a historia que a Lisa Gardner nos traz é exatamente isso e um pouco mais.
O livro apesar de ser um pouco grande é tão envolvente que a leitura flui rapidamente e eu li em 2 dias tamanha a minha vontade de desvendar logo todo o mistério.

A jovem Annabelle desde criança aprendeu a não criar raízes em lugar nenhum. Sua família sempre viveu fugindo e trocando de identidade, mas ela nunca soube do que realmente eles estavam fugindo. Seu pai sempre viu perigo em tudo e todos, e nunca lhe disse o que realmente era tão perigoso no mundo. Sua mãe acabou não aguentando a pressão de viver fugindo e acabou se matando com uma overdose quando ela tinha 15 anos e seu pai faleceu a pouco tempo.

Sozinha, a jovem não cria laços com ninguém. Com mais de 30 anos, não tem amigos e nem namorado. Vive sozinha com sua cadela e tudo que ela sabe é que o mundo é perigoso, e que ela não pode confiar em ninguém.
Atualmente o nome em seus documentos é Tanya e só ela conhece realmente qual o seu nome real.

"Como se eu pudesse ser rápida o bastante para fugir do passado. Como se eu pudesse ser forte o bastante para encarar meus medos."

Então surge uma descoberta que intriga todo o pais. Em um terreno de um hospital psiquiátrico é descoberto uma câmara com 6 corpos de meninas mumificados. A policia suspeita que a autoria desses crimes seja de um serial killer, porém ninguém tem nenhuma pista de quem foi capaz de tamanha atrocidade com aquelas pobres crianças, só se sabe que os crimes foram cometidos a mais de 20 anos, por conta do estado dos corpos.

A única pista que a policia revela é um colarzinho que uma das jovens trazia no pescoço e nele esta escrito o nome de Annabelle. Sabendo que aquele colar lhe pertenceu a jovem procura a policia e revela a sua verdadeira identidade.

Nesse ponto o livro fica eletrizante. Assim como Annabelle e os policiais que a ajudam, não sabemos de nada a respeito do assassino. Todos são suspeitos até que se prove o contrario. Annabelle ajuda e muito nas investigações afinal ela quer entender afinal o que realmente aconteceu em seu passado, para que ela se tornasse o que ela é hoje.

"Nos filmes, sabemos quando alguma coisa ruim vai acontecer porque é o que nos diz o próprio som. Não há uma pessoa cujo coração não dispare ao ouvir a música-tema de Tubarão e, francamente, isso é algo reconfortante. Todos gostamos dos nossos sinais. Eles dão ao mundo uma sensação de ordem. Coisas ruins podem acontecer, mas apenas depois de o som de fundo tocar tãn-dãn, tãn-dãn, tãn-dãn-dãn-dãn-dãn..."

A autora cria um suspense magnifico, cheio de mistério, como todo livro policial tem que ser. Em vários momentos eu fiquei com medo, a sensação era de que era eu quem estava sendo perseguida. Só achei o final um pouco rápido demais, pois o livro vem sempre em um ritmo constante e as ultimas paginas nos traz muitas informações de uma só vez, que me deram a sensação de ficar órfã daquela historia no termino da leitura. Queria ter tido um pouco mais de tempo para apreciar a conclusão do mistério. Mais isso não diminui em nada esse incrível suspense.

site: http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

Gislene Puga 01/10/2014

Faz tempo que não lia um livro nesse estilo policial. E esse foi perfeito. Não conseguia parar de ler, teve ação, suspense, romance, tudo pra prender a atenção do leitor e o deixar sem folego. #Recomendo

Rafaela 01/10/2014

Esconda-se é o segundo livro da serie sobre a detetive DD Warren de Lisa Gardner, os livros desta serie não estão sendo publicados na ordem certa pela Novo Conceito, o motivo eu não sei mas eu acabei levando um baita spoiler do que acontece no primeiro livro, uma grande sacanagem.

Apesar de ter lido muitas resenhas falando que o livro é eletrizante eu achei brochante. O livro é contado pelo ponto de vista do detetive Bobby e de Annabelle, uma mulher de trinta anos que foi criada pelos pais fugindo e assumindo varias identidades falsas. O problema é que a Annabelle é uma chata, eu não consegui imaginar ela como uma mulher e sim como uma garota fazendo de tudo para chama atenção. O pior é a paquera entre ela e o detetive Bobby que parece ter uma fixação pelas vitimas dos casos que investiga. Mas o pior ainda para mim foi a detetive Warren, eu não entendo porque toda detetive tem que ser durona fria como uma geladeira, com ciúme e inveja da vitima bonita. Eu lia e ficava pensando na detetive Ellie da serie de TV Broadchurch tão feminina e sensível, nada caricata, mas tanto nesse livro como em O Cirurgiao da Tess Gerritsen, as detetives principais não participam da maior parte da narrativa e repetem esse mesmo clichê, uma pena.

O crime é horripilante, mas vai diluindo, perdendo espaço para o romance, ate o mistério que envolve o pai da Annabelle no final vai perdendo sua força, eu só espero que Sangue na Neve seja melhor.