Esconda-se

Resenhas - Esconda-se

Jess 06/10/2023

Maravilhoso
Que escrita eletrizante!
Gostei muito do livro, de todo o suspense, da complexidade dos personagens e da surpresa final.
Imaginei mil e uma teorias para desvendar o caso, mas errei tudo haha
Muito bom, pretendo ler mais da Lisa em breve.

Andrea 05/09/2023

Espetacular! Me fez de trouxa umas 5 vezes e quando a resolução aparece, fiquei com cara de besta. Thriller bom, para mim, é aquele que consegue me enganar até o último segundo!
Ps: Bela, minha personagem favorita ????

Thabata 17/08/2023

Ela está em fuga há 25 anos. Sempre mudando de nome, endereço e cidade. O problema é que ela não sabe o porque. Mas quando corpos são encontrados, ela finalmente terá que encarar seu passado e sair de seu esconderijo.

Alternando entre os pontos de vista da polícia investigando seu novo caso e a uma narradora contando sobre seu passado, o mistério parece desconectado, mas rapidamente percebem que não é apenas coincidência. É um mistério instigante, que prende a atenção até as últimas páginas.

Único ponto negativo é que tem violência contra animais e isso me incomodou.

gabspittol 15/07/2023

Gatilho! Abuso, pedofilia, violência física e sexual.
E eu fiquei sem palavras depois de ler esse livro. Achei a história muito bem amarrada no final e simplesmente não consegui parar de ler, porque a escrita é muito envolvente. Adorei a construção dos personagens, embora o suspense inicial tenha sido meio irritante. Gostei da forma como as coisas se desenrolaram e fiquei surpresa com o final. Não esperava os plots, porque sim, aqui temos mais de um! Recomendo demais a leitura desse livro e já quero ler os outros!

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Stone Shelley 28/06/2023

Plot Twist poderia ter sido melhor construído, mas no geral um ótimo livro de suspense
Em suma, o livro é bom, ainda mais quando se trata de suspense cujo principal intuito é nos deixar vidrados a cada virada de página, a escrita é ótima. Contudo, peca pelo plot twist totalmente previsível, mas isso não faz da leitura frustrante ou menos interessante.

Leila 25/05/2023

Boas razões para temer?
Os capítulos são intercalados com as narrativas de Annabelle, em primeira pessoa, e os desdobramentos da investigação (em terceira pessoa). A história gira em torno de Annabelle Granger, uma mulher que passou sua infância e adolescência fugindo com sua família, mas nunca soube o porquê. Seus pais se mudavam com frequência, trocando de nomes e recomeçando a vida em outra cidade. Após a morte do pai, Anabelle descobre que o seu pingente está ligado a uma série de assassinatos que aconteceram anos atrás.

“Meu pai me explicou pela primeira vez quando eu tinha sete anos de idade: o mundo é um sistema. A escola é um sistema. Bairros são um sistema. Cidades, governos… (…) Uma família é um sistema.” (Pag.5)

“Você não precisa gostar de um sistema. Você só precisa compreendê-lo. Então, sempre poderá sobreviver.” (pág.110)

“A força policial era um sistema. Um sistema que não se importava com uma pessoa como eu.” (Pág.231)

Com a ajuda da polícia, Anabelle tenta desvendar os segredos do passado e descobrir do que ou de quem os seus pais fugiram a vida toda. Ao longo da investigação surgem vários suspeitos, mas a verdade é uma reviravolta chocante.

Os personagens Anabelle, Catherine, D.D. Warren e Bobby foram muito bem construídos. Catherine é a única sobrevivente de um sequestrador, que tinha um método muito parecido com o serial killer que está sendo procurado. D.D. Warren e Bobby são os policiais responsáveis pela investigação.

Achei a explicação para o fato de a família fugir a vida toda muito fraca. Acredito que os pais de Anabelle poderiam ter encontrado outra solução e não ter que trocar de nome e mudar de cidade com tanta frequência. Mas, no geral, é um bom suspense. Recomendo a leitura.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

Evaldo7 21/03/2023

Uma leitura eletrizante.
Uma história muito emocionante e intrigante.

A história gira em torno de Annabelle Granger, uma mulher que tem vivido escondida a vida toda. Quando era criança, seus pais mudaram de cidade várias vezes, sempre fugindo de algo ou alguém. Agora adulta, ela decide investigar seu passado e descobre que está ligada a uma série de assassinatos que aconteceram anos atrás.

Com a ajuda do detetive D.D. Warren, Annabelle tenta desvendar os segredos do seu passado e descobrir quem é o responsável pelos crimes. A trama é repleta de reviravoltas e surpresas, mantendo o leitor na beira do assento até o final.

Lisa Gardner constrói personagens complexos e envolventes, fazendo com que o leitor se importe com o destino de cada um deles. O ritmo acelerado e a narrativa envolvente tornam "Esconda-se" uma leitura viciante e impossível de largar.

Carline 21/03/2023

Maravilhoso
Gente ate onde a obsessão é capaz de enlouquecer o ser humano até ele ficar vulnerável so a UMA pessoa

Lets 08/03/2023

Mais um suspense
Anabelle passou sua infância e adolescência fugindo com sua família, mas nunca soube o porquê.

Por outro lado, na cidade que Anabelle passou grande parte da infância, foi descoberto em um sanatório desativado um local com 6 corpos de crianças mumificados.

D. D. Waren é a sargento responsável pela investigação e conta com a ajuda de Bobby Dodge.

Lisa, como sempre, tem uma escrita muito boa e que prende a leitura. A forma como ela fala de hospitais psiquiátricos e das pessoas com algum distúrbio também é muito bem elaborada.

A forma como tudo é ligado e o final é muito bem desenvolvida, mas, para mim, não é o melhor livro da série D.D. Waren que eu li até agora.

É mais um suspense policial bem descritivo e com o clímax bem feito. Recomendo a leitura.

Marina Mendes 19/02/2023

Uma mulher que foi obrigada a fugir - desde criança - de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.

Lori 15/02/2023

Releitura
Já faz algum tempo, essa releitura está nos meus planos. O primeiro contato com o livro, lembro de muitas coisas que não gostei; achei chato. Talvez fosse o gênero, pois não era algo situado na minha zona de conforto na época. Mas, mesmo sabendo o final, devo admitir, me surpreendeu.
A narrativa central envolve o descobrimento de um buraco em um antigo sanatório da cidade. Dentro desse buraco são encontrados seis corpos aparentemente mumificados envoltos em sacos de lixo. Em um dos corpos existem um colar com Annabelle M. Granger escrito. Isso vai se conectar com a história da própria Annabelle, que passou a vida inteira fugindo de uma ameaça que somente seu pai tinha conhecimento. Após aparecer viva na delegacia, surgem algumas perguntas: Quem matou aquelas pessoas? Porque o colar com o nome de Annabelle estava lá? Quem perseguia a família Granger?
A leitura é rápida e envolvente. Não conseguia parar de ler, queria saber o final, mesmo já sabendo do desfecho da história. Os personagens, apesar de não terem muito desenvolvimento pessoal, são interessantes. D.D. Warren é minha personagem favorita. Fiquei com vontade de ler os outros livros da autora só por causa dela. O livro não tem muitas informações sobre a vida pessoal dos personagens, já que foca mais no caso em si. A única parte que realmente me deixou um pouco desanimada foi o romance. Achei fraco e se a autora optasse em retira-lo não faria diferença para o resto da narrativa.
Amei a trama, a evolução do caso e as histórias avulsas. Um misto de palavras que atiçam sua curiosidade ao máximo.
Acho que achei meu novo gênero favorito.

Jess Cavalcante 29/01/2023

Esconda-se - Bobby e Annabele
A trama é bem escrita, manteve o suspense ate o final, gostei de ser escrito na visão do detetive Bobby e da vítima, a D D fica um pouco de lado, para que eles tenham um papel maior na história e ainda sim, o livro foi muito bem aproveitado.
O desfecho do caso foi muito bom, descobrir quem eram os reais culpados, e como conseguiram se estabelecer na sociedade, foi muito bem feito.
Mas um livro da autora que gostei muito.

Regina 28/01/2023

Esconda-se um livro de suspense/thriller psicologico de Lisa Gardner. .uitobem escrito e te prende do início ao fim. Não lua há muito tempo uma trama tão bem amarrada. Recomendo

Lysandra.Trizi 27/01/2023

O plot do livro é realmente interessante. As histórias secundárias se entrelaçam bem com a história principal. Foi uma leitura relativamente rápida, os acontecimentos realmente te prendem, de forma que você diz que vai ler só mais um capítulo, e então não vê o tempo passar. Gostei muito dos personagens da Sargento D.D e de Bobby. Mas, como tudo na vida, tem algumas falhas. Muitas coisas ficaram confusas, com pontas soltas e alguns acontecimentos eram muito convenientes, não faziam sentido lógico. Como por exemplo, que toda a história que até então estava sendo desenvolvida em trezentas e poucas páginas, ser resolvida por uma pessoa que explicou tudo do nada. Para um livro de 400 páginas, as coisas não precisavam ter sido assim. Não diria que a escrita é muito fácil, é bem floreada e não vai direto ao ponto, e acho que isso também influenciou para a confusão com todos os acontecimentos simultâneos. Algumas cenas e falas, realmente te deixam um pouco desconfortável. Eu voltarei a ler mais livros de Lisa Gardner pelo simples motivo de investigação policial ser um dos meus gêneros favoritos, mas não lerei com muita expectativa de ser um livro perfeito.

Julielen.Nasciment 12/01/2023

Primeira vez que li um livro desta autora e que surpresa boa! Adorei o suspense, o romance, com linguagem fluida e que sempre consegue nos prender para o próximo capítulo.